Ir para conteúdo

Expedicao de carro Machu Pichu , Bolivia e Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou programando uma viagem pela América do Sul saindo dia 26.12 de mais ou menos 25 dias. Eu mais 3 amigos num carro 4x4 e estou com muita dificuldade pra montar o roteiro. Alguem pode me ajudar. Quero ver neve, talvez esquiar e ir em Machu Pichu, tava pensando em visitar os principais pontos turisticos de Bolivia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai.

 

agradeço

 

Cláudio.

claudioschuller@hotmail.com (msn)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Claudio,

 

Eu tenho a programação de uma viagem de carro Rio-Corumbá-Santa Cruz-La Paz-Cusco-Machu Picchu-Pacífico (Norte do Chile)-Uyuni-Foz do Iguaçu-Rio. Quando fui fazê-la, a Bolívia estava com problemas políticos e não conseguimos passar de Santa Cruz de la Sierra.

Mudamos a trip, e então ficou: Corumbá-Resistencia-Cordoba-Mendoza-Santiago-Atacama-Uyuni-Foz-Rio.

 

Se vc (ou alguém) quiser mais informações, é só falar.

 

Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Estou programando uma viagem pela América do Sul saindo dia 26.12 de mais ou menos 25 dias. Eu mais 3 amigos num carro 4x4 e estou com muita dificuldade pra montar o roteiro. Alguem pode me ajudar. Quero ver neve, talvez esquiar e ir em Machu Pichu, tava pensando em visitar os principais pontos turisticos de Bolivia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai.

 

agradeço

 

Cláudio.

claudioschuller@hotmail.com (msn)

 

 

Ola Claudio , legal tu iniciar a sua primeira verdadeira viagem , pois so quando viajamos com veiculo proprio entendemos o que é o verdadeiro significado de liberdade , mas para eu poder te ajudar quero que tu me diga o que pensa , pois todos esses paises , nao daria para ver em apenas 30 dias , enetende , pois existe regioes , tipo norte e sul da argentina , sao 2 paises completamente diferentes , ve o que tu estais planejando e me diga , abracos

Stoppa Joinville SC

obs se quiser pode me add no MSN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Devagar o roteiro tá saindo mas estou com tanta dúvida, perdido em alguns pontos, se tiver alguem que pode me ajudar.

 

Na ida to pensando em Corumbá/Santa Cruz/Cochabamba/La Paz/Copacabana/Puno/Cuzco/Arequipa/Moquegua/Tacna/Arica

agora minha dúvida, quero ir em Iquique, Salar de Uyuni e Atacama (san pedro), qual seria o caminho mais perto pra ir de Iquique a Uyuni, de San Pedro quero ir por Calama/Antofagasta e descer até Santiago, depois Mendoza, Buenos Aires, Montevideo, Punta, Chuí

 

preciso agora traçar as distâncias e o tempo.

 

quem puder me ajudar.

 

Cláudio Schüller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Estou saindo dia 18 de dezembro com 3 amigos de carro, 4x4, por Corumbá na Bolívia, sou de Palmas – Tocantins, montei um pré roteiro com objetivo de conhecer os principais pontos turísticos de Bolívia, Peru, Chile e Uruguai, passando pela Argentina, to meio perdido pois nunca fui em nenhum outro país da América do Sul, estou pegando muitas dicas aqui no site. Gostaria de sugestões sobre o roteiro abaixo de quem já foi e puder me ajudar.

 

Corumbá, Santa Cruz, Cochabamba, La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco, Puno, Arequipa, Tacna, Arica, Iquique, Uyuni, Calama, San Pedro, Tocopilla, Antofagasta, Copiapó, La Serena, Papuda, Vina del Mar, Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Montevideo, Punta, Chuí

 

Obrigado.

 

Cláudio Schüller

claudioschuller@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
minha dúvida, quero ir em Iquique, Salar de Uyuni e Atacama (san pedro), qual seria o caminho mais perto pra ir de Iquique a Uyuni

 

Cláudio,

Não sei se tem uma estrada boa de Iquique para Uyuni. Eu acho que a melhor opção é ir para Uyuni por San Pedro de Atacama. Vc faria a rota: Iquique-Tocopilla-Calama-San Pedro de Atacama-Uyuni. Depois voltaria o caminho até Calama e seguiria para Antofagasta.

Quando eu planejei minha trip nessa parte, tb queria ir de Iquique para Uyuni, mas descobri que poderia ser uma furada.

Mais uma dica: Em San Pedro, deixe o carro lá e pegue uma excursão para Uyuni. Eles te levam nas lagunas altiplânicas, Salar de Uyuni e tudo mais. Não existe uma estrada de San Pedro para Uyuni. Existem "caminhos". É confuso se vc não conhecer e os povoados no caminho são minúsculos. As excursões têm tudo esquematizado (refeições e lugar pra dormir). Além disso, esse pedaço dá uma boa esmerilhada no carro.

 

Sobre as distâncias, entre nesse site (www.guialog.com.br/distancias.htm) que tem bastante coisa da América do Sul.

 

Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Claudio , tudo pronto , entao vi o seu roteiro esta bem completo , é bem capaz de nos encontrarmos em Iquique , nao esqueça de adicionar , Punta del Diablo e Cabo Polonio , a praia de Punta del Diablo eh um lugar muito pitoresco , e Cabo Polonio eh uma reserva natural , os 2 lugares ficam na ruta que liga Punta del Leste ao Chui senao me engano ruta 05 , abs e nos falamos Stoppa

 

http://www.puntadeldiablo.com.uy/

 

Olá,

 

Estou saindo dia 18 de dezembro com 3 amigos de carro, 4x4, por Corumbá na Bolívia, sou de Palmas – Tocantins, montei um pré roteiro com objetivo de conhecer os principais pontos turísticos de Bolívia, Peru, Chile e Uruguai, passando pela Argentina, to meio perdido pois nunca fui em nenhum outro país da América do Sul, estou pegando muitas dicas aqui no site. Gostaria de sugestões sobre o roteiro abaixo de quem já foi e puder me ajudar.

 

Corumbá, Santa Cruz, Cochabamba, La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco, Puno, Arequipa, Tacna, Arica, Iquique, Uyuni, Calama, San Pedro, Tocopilla, Antofagasta, Copiapó, La Serena, Papuda, Vina del Mar, Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Montevideo, Punta, Chuí

 

Obrigado.

 

Cláudio Schüller

claudioschuller@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, obrigado demais pelas dicas, e assim vão surgindo mais dúvidas...rs

 

tô numa dúvida cruel.....a visita ao salar e atacama....o que seria melhor: ir a uyuni na ida, la paz-potosi-uyuni, voltando a lapaz, copacabana cusco e descendo pelo norte do chile, arequipa-tacna-arica-iquique-atacama-antofagasta......

 

ou na ida nao vou a uyuni, de la paz sigo pra copacabana, cusco, e na volta descendo por arequipa-tacna-arica-iquique-san pedro-uyuni-san pedro-antofagasta

 

????

 

essa última me parece melhor, ganho mais tempo e ando menos, o que acham?

 

desde já agradeço as dicas e sugestões

 

grande abraço.

 

Cláudio Schüller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando fiz meu planejamento, o trajeto seria: La Paz, Puno, Cusco, e na volta descendo por Arequipa, Arica, Iquique, San Pedro-Uyuni-San Pedro.

 

Até onde eu sei a estrada de Uyuni para San Pedro é um caminho em chão de terra. É bem precária. Pela menos era assim ano passado qdo eu fui, mas não acredito que tenha mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...