Ir para conteúdo

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola

 

Tenho uma Myo xp belt, gosto muito dela, mas preciso comprar uma segunda lanterna e estou entre:

- BD icon (não vi ninguem que tenha que não goste)

- BD spot (que parece um custo benefício muito bom).

 

LeoRj, vc não tem as duas, fala aí a diferença é muito grande?

 

Também vi uma nova da Mammut que segundo o anuncio é a primeira com zoom.

Parece ser o bicho, alguem ja viu pessoalmente?

 

Olha a ficha dela aí

20091129174812.jpg

Mammut Lucido X-Zoom Headlamp Specs US$ 99,00

 

Specification Description

Bulb type: LED

Weight with batteries: 6.9 ounces

Dimensions: 3 x 2 x 1.5 inches

Maximum beam distance High: 120/Low: 50 meters

Brightness levels 3

Beam type Flood / spot

Strobes: 1

Regulated output: No

Battery life at 70 degrees High: 120/Low: 300 hours

Batteries 3 AA

Material: Polyamide

Rechargeable No

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A diferença é muito grande entes os modelos Black Diamond citados.

 

A SPOT visa a portabilidade, em consequência disso, não possui a mesma qualidade e poder de iluminação da ICON.

 

Embora eu tenha os dois modelos, se fosse comprar uma hoje, seria a ICON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Meu irmão tem uma lucido simples, é uma ótima lanterna, interessante que ela tem leds sinalizadores vermelhos atrás, ela também roda sobre o proprio eixo escondendo os botões pra não ligar acidentalmente.

 

Agora essa nova lucido parece ser muito boa, a mammut é uma marca super confiável, eu tenho uma icon e acho um ótimo custo benefício, tenho uma myo xp tb, e acho que se fosse comprar uma outra lanterna compraria uma totalmente impermeável, que pudesse ser submergida, como é o caso da petzl Duo.

Acho interessante vc poder cair nágua sem precisar se preocupar, e ainda, iluminar o fundo de uma cachoeira ou córrego,

uma vez deixei minha faca escorregar de uma pedra enquanto limpava um peixe e caiu na cachoeira , não era fundo, mas a água era muito escura, se tivesse uma lanterna dessas seria muito fácil pois o metal iria brilhar, e não precisaria ficar passando a mão entre as pedras pra achar .....

A Duo led, pode ser submergida até 5 metros,é mais que suficiente.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

raphavet

 

Tenho uma duo no meu capacete a muito tempo e não gosto muito desta lanterna, com o conjunto led ela melhorou. Mas realmente é uma das poucas opções para lanternas de cabeça estanque.

 

Considere também que ela tem um tamanho e peso considerável e é bem cara.

 

Eu optaria por ter uma lanterna comum de cabeça e uma segunda lanterna backup de mão estanque, aí vc acha uma gama de lanternas leves e baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Verdade,

 

inclusive tenho paquerado um lançamento da fun dive que é a intova, lanterna de mergulho toda em alumínio e a leds, é bem leve e anatômica, custa +/- 170,00,

eu já tenho uma estanque que uso em mergulho , mas é bem pesada, usa 4 pilhas médias e é halógena, portanto não serve pra trilhas.

Mas confesso que com as novas duo a led, o consumo caiu tanto que ainda estou tentado a comprar uma um dia....

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A diferença é muito grande entes os modelos Black Diamond citados.

 

A SPOT visa a portabilidade, em consequência disso, não possui a mesma qualidade e poder de iluminação da ICON.

 

Embora eu tenha os dois modelos, se fosse comprar uma hoje, seria a ICON.

 

Aì LeoRJ, como ele têm a Myo não seria ficar com um 6 e um meia dúzia...ou seja, mesma lanterna quase?

Se for pensar assim, uma mais "portátil" seria melhor, não?

Sem "pensar" nas qualidades da lanterna , mas sim o uso...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Aì LeoRJ, como ele têm a Myo não seria ficar com um 6 e um meia dúzia...ou seja, mesma lanterna quase?

Se for pensar assim, uma mais "portátil" seria melhor, não?

Sem "pensar" nas qualidades da lanterna , mas sim o uso...

Abraço

 

Faz sentido sim. Se a Myo não for daquelas muito antigas (onde o led não era de 3w), vale a pena ter uma portátil sim.

 

Eu uso a Icon, pois uso mais no gelo e neve, e se não enxergar ao caminho mais a frente... ::bad::

 

Pra trilhas brasileiras demarcadas, a SPOT está muito a mais do que se precisa.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...