Ir para conteúdo

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
kaabah, com a tikka xp aí dá para encarar uma cavernas, ou é mais adequado para trilhas???

 

Fala cara! Eu nao entendo muito de espeleo, se existe algo mais indicado e específico pra essa atividade. Mas pelo fato da tikka xp ser a prova dagua e o ambiente de caverna ser muito umido e muitas vezes ter agua escorrendo do teto etc, acho que ela serve pra essa atividade tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

acho que pra uma exploração de cavernas tipo amadora a tikka sem dúvida vai atender legal, mas se vc pretende ser espeleologista deveria comprar a Duo led, essa sim tem muita potência e pode ser submergida até 5 metros de profundidade, situação bem comum em cavernas....muita água, passagens por canaletas....etc...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É pessoal, os preços em dólares do ebay realmente animam o assunto...!

 

Estou pensando em arriscar uma compra lá, mas não consigo me decidir sobre o que eu quero... O uso será 90% trilhas, com uma ou outra brincada em cavernas... Nada profissional, não... Resistência a água é importante, tenho atraído as nuvens pretas nas trilhas, hehehe!

 

A idéia era deixar o custo em torno dos 50dólares, para que no caso de uma tributação de 100% o negócio não saia muito caro.

 

Andei olhando alguns modelos... Princeton tec, modelos 'EOS', 'quad' ou 'corona' alguém realmente recomenda esta marca? Os comentários aqui do forum são que a marca tem boa qualidade, bom acabamento mas consomem muita bateria. Não dá para confiar nas estimativas do site deles? Vi o modelo 'Quad' por 24dólares + 10 de frete. Parece ser uma lanterna interessante, com custo benefício bom.

 

Black Diamond 'Icon', essa parece que o pessoal aqui gosta bastante e recomenda. Tá meio fora do preço, em torno de 60doláres + uns 10 de frete.

 

Modelos petzl: A 'Myo XP' gira em torno de 70dólares, sai bastante do orçamento. A 'tikka xp' parece uma boa opção e custa 50dólares + 15 de frete.

 

Então, estou organizando as coisas mesclando preço e benefício:

 

Quad: custo total (com frete) baixo. Se der errado na importação, prejuízo pequeno. (vale o risco caso ela realmente seja uma devoradora de pilhas?)

Icon: Um equipo de primeira, com custo bem legal comparado ao Brasil. (ps: ela parece ser meio grandona, pesada, chega a incomodar?)

Tikka XP: Bom custo benefício, mas acho difícil alguem não migrar para a Icon por mais 5 dólares! (estou certo?)

 

Valeu pelas infos, pessoal! Fiquem a vontade para criticar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

edubisan

 

Dentre todas que você descreveu eu daria preferência pela TIKKA XP ou BD ICON.

 

Não gosto muito da ICON por causa do compartimento das pilhas que fica atrás da cabeça e se não usar a faixa do meio acaba sendo incômodo, pois ele se desloca com facilidade durante a caminhada. Mas não tenha dúvidas de que ela é superior tecnicamente à TIKKA XP.

 

Prefiro a TIKKA XP justamente por ela ser mais compacta e mais prática e pras trilhas que eu encaro ela atende perfeitamente bem. Com relação ao peso, a TIKKA XP tem 59g contra 188g da BD ICON, uma boa diferença.

 

Os modelos da Princeton Tec realmente consomem muita bateria em relação à BD e PETZL.

Quanto ao preço, as duas estão com os valores muito bons e compatíveis se comparados a algumas lojas do Brasil.

Converse bem com o vendedor antes de efetuar a negociação e tudo dará certo (dica do raphavet).

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se for pra trilhas de vários dias dê preferência para a Icon...pois possui maior autonomia e colocando o capuz do anorak por cima dela(desde que não atrapalhe sua visão e nem a iluminação) vai ter ainda mais autonomia em lugares frios, pois vai dar uma outra proteção ao compartimento de pilhas.

Na Tikka XP isso não é possível e a autonomia é menor, mas ela é ideal para trilhas mais curtas...

 

Analisa qual vai ser o uso e direcione sua compra...se tiver com grana sobrando...compra os 2... :mrgreen:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Se for pra trilhas de vários dias dê preferência para a Icon...pois possui maior autonomia e colocando o capuz do anorak por cima dela(desde que não atrapalhe sua visão e nem a iluminação) vai ter ainda mais autonomia em lugares frios, pois vai dar uma outra proteção ao compartimento de pilhas.

Na Tikka XP isso não é possível e a autonomia é menor, mas ela é ideal para trilhas mais curtas...

 

Analisa qual vai ser o uso e direcione sua compra...se tiver com grana sobrando...compra os 2... :mrgreen:

Abraço

 

haole

 

Ótimo comentário... O quesito autonomia é muito importante (esqueci de comentar isso ::putz:: )

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Continuo com a mesma opnião,

 

não acho interessante comprar uma tikka, sendo a diferença de preço aprox 10 doletas,

 

pense bem : tikka 50 icon 60 com o preço atual do dólar 19,00 reais a mais!!! vc comprará uma icon.... nem se compara com a tikka... Muito mais luz!!!! e ainda ...já vai passar pelo estress de esperar uma encomenda internacional... tem que valer a pena!!!! 19,00 é quase o preço de uma jogo de pilhas duracell!!!!

 

Naõ recomendo vc restringir a sua compra da icon devido a 19,00 reais....

 

eu particularmente prefiro a petzl comparando com a bd ( Marcas!), inclusive prefiro a Myo a Icon, mas a icon tem a luz mais forte e pronto, algumas pessoas preferem a mais forte.... Eu preferi comprar as duas , 1ª a Myo , agora a icon, uso junto com a minha namorada, ela ficou maravilhada com a capacidade de iluminação....

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Raphavet você está dificultando as coisas, hehehehe

 

estou aqui só aguardando o vendedor acertar o preço do tikka xp (vou fechar por 48,41 + frete de 13,56) e agora leio este seu post!!! hehehe

 

Bom, vou fazer o seguinte. No total, vou precisar de 2 headlamps, uma para minha namorada. Compro a tikka xp, e a gente faz um test drive. Se eu sentir falta de um pouco mais de luz, penso numa Icon depois para mim, pois pelas fotos e pela descrição não acho que minha namorada gostaria da Icon. Eu que corto 'careca' não tenho cabelo para despentear, hehehehehe!!

 

Tô acendendo uma vela aqui para que não tenha problemas com a compra internacional! No total, devo pegar 120reais. Se tributar em 100%, vai a 240 reais, ainda mais barato que os 300reais que a lojas cobram por aqui... Espero que dê tudo certo! Depois conto aqui o que rolou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pense bem : tikka 50 icon 60 com o preço atual do dólar 19,00 reais a mais!!! vc comprará uma icon

 

Concordo 110% !!!

 

Comprar uma Tikka XP podendo comprar uma Icon ??? Grande mal negócio !!

 

Bem... Quem quer uma lanterna leve e pequena é legal, mas quem quer um canhão de luz, que gaste pouca bateria... Vai de Icon.

 

Vai começar o bate-boca !! Quem tem Chica XP que se pronuncie !! ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chica XP é froids rs...

 

eu fiquei numa duvida dessa lascada... mas isso quando pensava em comprar no BR.... quando decidi por comprar la na terra do tio sam... optei de cara pela ICON.. a diferença de preço é irrisoria.... pensei nela e tambem numa princeton.. que os amigos aqui me dissera que tem uma autonomia ruim perto da ICON... ai ja viu né rs...

 

a ICON chega essa semana rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...