Ir para conteúdo

Carcassonne - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera,

 

Vou sair de Carcassone partindo para Marseille dia 20/03, mas por um erro na programação, eu e meu namorado deixamos apenas 2 dias para conhecer Marseille e Aix-en-Provance, e o pior, os TGV que saem de Carcassone-Marseille tem horários péssimos(nenhum chegando antes de 12h em Marseille).

 

Alguém conhece algum outro meio de transporte que faça esse percurso e que tenha horários melhores?

 

Valeu,

Link para o comentário
  • Membros

Na França não há linhas regulares de ônibus intermunicipais como no Brasil por exemplo, todo mundo pega trem mesmo. Não sei se fazem esse percurso mas dê uma olhada no idbus e no eurolines. Caso você fale francês o site covoiturage pode ser uma boa, é um site de "caronas" o dono do carro posta o percurso que vai fazer e o valor da contribuição a ser dada.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal

Irei de Barcelona para Carcassone dia 11 de Agosto de 2013.

Vi 2 opções: onibus pela alsa,com horário muito ruim (sai de madrugada e queria evitar);

- trem da TGV (rail europe) com horários de tarde, chegando de noite.

Queria ir de manha para aproveitar a tarde e noite

Alguem sabe de uma outra opção?

Grata,

Nariman

Link para o comentário
  • Membros

Em 2011, eu fiz o trajeto inverso: Carcassonne - Barcelona. Eu fiz de trem, mas foram 3 trechos seguidos, com duas conexões:

 

1) TER (trem expresso regional), de Carcassonne a Narbonne

2) TGV, de Narbonne a Figuères (já na Espanha). Duração da conexão na estação de Narbonne:1h45min

3) Trem de média velocidade espanhol, de Figuères a Barcelona. Tempo da conexão na estação de Figuères: 7minutos

 

Eu fiz z compra dos três trechos em sequência diretamente no site da SNCF (companhia francesa, e não pela Rail Europe).

 

O trajeto todo durou umas 6 ou 7 horas, mas era a única opção. Eu não dirijo e não gosto de viajar de ônibus.

 

A conexão de 7 minutos em Figuères é tranqüila: a estação só tem uma única plataforma, o TGV chega no trilho da direita e o trem espanhol está esperando no trilho da esquerda. É só sair de um trem pisar na plataforma e entrar no outro trem, hehe.

 

Pelo que eu me lembre, tinha várias opções de horários para esses 3 trechos em seqüência, mas nós preferimos pegar o mais cedo possível para chegar ainda durante o dia em Barcelona. Saímos às 8h30 e chegamos às 14h30, aproximadamente.

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...