Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru, Bolívia e Plus ++ (junho de 2013) - Valores e fotos

Featured Replies

Postado
  • Membros
Oi Rose!

Então, fui na alta temporada (ao menos o que me disseram), e as pessoas fechavam na agência MP pro dia seguinte, de trem, van, como fosse.

Se vc for de trem, meu conselho é pegar um trem em Ollantaytambo. Faça o Vale Sagrado (30 soles + Boleto 1 ou 10 dias), diga ao guia (meio ônibus fará isso), que logo após a visita do sítio de Ollanta vc irá pegar o trem. Eles te mostram certinho. Para não correr risco as pessoas costumam marcar o trem em Ollanta para depois das 19:00. Geralmente quando é 17:00 já se termina a visita por Ollanta.

Se vc for de van até MP meu conselho é fechar com uma agência, nem que seja só o translado Cusco até a Hidrelétrica. As agências fazem de monte isso, acho melhor que pegar taxi até a rodoviária, pegar bus, descer, pegar taxi e tudo mais. Pelo valor que vc disse sai o mesmo que a agência te cobraria.

De qualquer forma acho legal fechar com uma agência, (mochileiros são contra...rs mas eu vejo vantagens econômicas e principalmente de tempo nisso). Vc tem o ticket, então feche com as uma agência para ir de van até a hidrelétrica e o trem até MP ou ir andando(andnado é bem legal, cansa, mas é legal). Já inclua hostel e guia lá pra cima. Veja, paguei 20 soles pelo hostel fechando com a agência (quarto pra 2, banheiro privativo e água quente). Guia, visitar MP sem guia é a maior besteira. Vc vê uma pedra e? Vc vê uma casinha e? O guia te dará a noção de que tal pedra era um calendário, as pessoas costumavam andar em tais corredores, o inca chegava por tal portão, tais casinhas não eram casas e sim depósitos.... Mas veja o horário de Huaynapichu e o horário da visita guiada, pra não pagar por algo que vc não usará. Qqr coisa lá em cima tem vários guias (não sei preço), ou faça o que acho injusto com os guias, cole numa excursão e fique só de ouvido.... guia trabalhará de graça pra vc...

Dicas: Pisac e Ollantaytambo vc visita no passeio ao vale sagrado (sai 8:00 volta as 20:00)

Moray e Salineras Maras formam um passeio (sai as 9:00 volta as 17:00)

City tour é só em volta da cidade, porém é excelente (sai as 14:00 volta as 19:00)

QQR dúvidas pergunte!

Renato, vc acha q R$1.500 dá para fazer esse roteiro abaixo?

1 dia) Cusco (hostel 12 dolares)

2 dia) Ollanta/ida para Aguas Calientes

3 dia) MP (já comprei o bilhete)

4 dia) Maras e Moray

5 dia) Pisaq

Obrigada!

Postado
  • Membros

acho que R$1500,00 pra isso que vc colocou dá legal. pelo cambio de 2,5 dá 600 dólares. eu gastei, no mesmo roteiro, 500 dólares em dezembro/2012

Postado
  • Membros
acho que R$1500,00 pra isso que vc colocou dá legal. pelo cambio de 2,5 dá 600 dólares. eu gastei, no mesmo roteiro, 500 dólares em dezembro/2012

Aletucs, tô com U$800, pensei em comprar mais uns U$200... então, tá tranquilo!

O dólar está pelahoradamorte.

Valeu mais uma vez. ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Rose!

Renato, vc acha q R$1.500 dá para fazer esse roteiro abaixo?

1 dia) Cusco (hostel 12 dolares)

2 dia) Ollanta/ida para Aguas Calientes

3 dia) MP (já comprei o bilhete)

4 dia) Maras e Moray

5 dia) Pisaq

Obrigada!

Sem contar a ida e a volta, R$1500,00 só pra ficar lá e fazer as coisas, creio que sim, tranquilamente. Ainda mais se vc for à MP de van.

Nas agências, procure pagar em dólares e não trocar antes. A cada troca se perde um pouco. Se estiver fazendo câmbio R$/US$ em casas oficiais brasileiras, mais vale levar um cartão de crédito (no final com IOF, taxas e outros, tende a sair mais em conta) só não gaste picado com o cartão, use-o para compras de alto valor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.