Ir para conteúdo

Normandia - Praias do Desembarque


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos.

Acabei de me registar para poder participar convosco.

Estou a planear uma viajem de moto, desde Portugal, Espanha, toda a costa norte de França (Normandia) com o objectivo de visitar as praias do desembarque.

Dali, descerei para Sul para Suiça e depois para Itália (Génova) onde conto apanhar o ferry até Barcelona e regressar a Portugal.

Disseram-me que para além das praias e museus alusivos à II G Guerra, deveria visitar Saint Michel, Honfleur e Bayeux....

 

Contarei depois como correu a viajem.

Ah, conto ir em Junho também... quem sabe não nos encontramos lá .....

João Rui

http://blogue-do-joao5907.blogspot.com/

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde.

Vou pra Paris agora em janeiro, e de lá vou passar 2 dias em Bayeux, onde eu gostaria de conhecer os museus e as praias do Dia D.

Vi ótimas dicas aqui, porem não encontrei em lugar nenhum alguma forma de fazer os passeios pelas praias sem ter que alugar um carro, ou pagar 360 euros para uma empresa te levar em um tour guiado. Alguém tem alguma ideia de como pode ser feito? Se tem linhas de ônibus, ou se existe alguma agencia de turismo mais em conta, onde você chega e consegue se juntar a algum grupo?

Sei que é mais complicado por ser no inverno, mas é a única data que eu tenho férias. Até pensei em alugar uma bicicleta em Bayeux e ir até a praia, cemitério e museu, mas acredito que vou congelar no meio do caminho. ::hein:

Obrigado.

 

Gustavo Damiani

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Considerando a pouca distância, ótima idéia da bicicleta. Muita gente pela europa continua pedalando o inverno todo (eu inclusive, e olha que sou super friorenta!). Frio é só questão de agasalho, a maior preocupação acho que nem é o frio e sim a visibilidade, já que no inverno escurece cedo - mas isso se resolve com luzinhas/roupas reflexivas.

 

Nunca estive em Bayeux, mas para quê serve o google.. Jogando bus bayeux arromanches no google, olha só o que a gente encontra: http://www.busverts.fr

Vc pode dar uma conferida se alguma daquelas linhas de onibus comum vai para onde vc quer ir.

 

Independente do transporte, o que vc tem que fazer é conferir de antemão se os museus que vc quer visitar vão estar mesmo abertos em janeiro. No seu lugar eu faria uma lista dos museus, e sairia conferindo UM POR UM, para ter certeza. É provável que muitos tenham site na internet com essa informação, mas vc pode mandar email ou telefonar para os lugares perguntando... vc pode procurar por "bayeux ofice tourisme" no google para chegar no centro de informação turística em Bayeux, que provavelmente pode te ajudar com isso também, boas pesquisas e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Nossa, muito obrigado pelas informações... ::otemo:: Valeu mesmo

Vou dar uma pesquisada sim. Já estou procurando os sites dos museus, mas se estiverem fechado também, não tem problema, tem muita coisa a céu aberto lá para se ver. hehehe

E bem lembrado quanto a escurecer cedo, vou levar minha lanterninha de casa já com o adaptador pra guidão, é de velcro e nem vai pesar na mala. :)

 

Até mais.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Como prometido fui fazer essa viagem, e estou de volta com as informações.

Vou editar a resposta que dei em outro tópico, mas vamos lá.

Tem 2 opções boas de hospedagens para se fazer o caminho de bike, que vc pode alugar nas cidades. Ou Bayeux, que é uma cidadezinha linda e tem uma catedral maravilhosa, museu do desembarque, memorial da tapeçaria, cemitério dos moradores locais que faleceram na guerra, além do museu da tapeçaria. Ou em Arromanches que é uma cidade costeira, mais perto da praia, com um belo museu do desembarque, e é mais "perto" das praias do desembarque para seguir pedalando".

Eu fiquei em Bayeux mesmo.

Eu aluguei uma bicicleta e pedalei até Port de Bressin e de lá até Omaha Beach. Mas só aconselho isso para quem está bem fisicamente, pois apesar do google maps dizer que são 20km e a "mocinha" do balcão de informações dizer que até Omaha são só 15Km, as placas só dizem o caminho pelas estradas maiores, ou vc é um expert em ler mapas e não erra uma rua, ou faz igual eu, vai pelas vias principais (onde tem ciclofaixa, é incrível) e pedala 30km até Omaha, subindo e descendo a serra + 30 de volta. Vale a pena se vc pedala bem. Eu fiquei quebrado no fim do dia. Chegar em Omaha e no cemitério americano foi muito tranquilo, e vale a pena, pois é lindo.

Só um conselho importantíssimo, se possível, evite ir em Janeiro e início de Feveriro como eu fui, além do frio (que congelou minha garrafinha de água) 90% dos museus estarão fechado, as agências só vão fazer private tours (o que sai bem caro), os restaurantes estarão fechados, principalmente no caminho até lá, então não espere encontrar algum lugar para almoçar no meio do caminho, já leve seu lanche na mochila, mas o preço nos hotéis estarão um pouco mais acessíveis.

Qualquer dúvida podem perguntar que no que eu puder eu vou ajudando.

E espero já ter ajudado pelo menos um pouco.

Link para o comentário
  • Membros

Caraca! Gu.damiani uniu minhas duas paixões! bike e pesquisa sobre Segunda Guerra!

Por favor, preciso de algumas infos..

1) Você alugou a bike em Bayeux, quanto você pagou?

2) Lá na praia e arredores, é seguro, tals? todas as fotos que eu vejo de lá são absolutamente vazias..é bem ermo, é tranquilo ir pra lá? eu vou sozinha.

 

Caraca, curti muito sua opção. Também quero ir pra lá só que estava descontente com a idéia de pedir pra alguém me levar de carro :) Brigadão!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal.

Primeiramente parabéns pelo post e consecutivos comments. Muito rico o conteúdo.

 

Pessoal, vou para inglaterra (cambridge) em junho e penso e passar um final de semana na normandia pois como todos vocês, sou apaixonado pelo tema 2 guerra. Aliás, como alguns de vocês também acho que participei deste, senão não teria tanta ligação mental (rs rs , nesse momento muitos certamente estão me chamando de louco rs).

 

Bom, como irei em junho, pergunto, alguém sabe dizer se existe alguma comemoração a respeito do dia D. Ja procurei na net mas nao achei nada ligado. Não acredito que não exista, afinal, o dia mais importante da maior guerra mundial passar em branco?¹ :shock: Impossível.

 

Outra coisa, como sairei de london, é melhor pegar o trem para Paris e de lá locar um carro ou ir para outra cidade e pegar o carro desta?

Penso em ir na sexta a tarde e voltar domingo também a tarde, será que dá pra conhecer algo? Lembrando que devo dormir em Paris e pegar a estrada pela manhanzinha. Quantas horas da de paris para Caen?

 

Valeu galera. Espero conseguir fazer esse mochilão solitário e relatar tudinho aqui no mochileiros.com

 

TA

Link para o comentário
  • Colaboradores

Athalimar,

 

Esta programando um grande evento na normandia mas apenas para Junho de 2044 hehe... Creio que não existe nenhuma comemoração a cada ano, infelizmente. Mas de qualquer forma, as praias do Desembarque como são conhecidas, são muito interessantes de se conhecer.

Como você sairá de Paris, creio que é mais pratico já alugar o carro em Paris mesmo e ir direto. Até Caen são 2:40hs de carro. De Caen até as praias são mais ou menos 30 / 40 minutos. É importante levar um GPS, pois a sinalização não é muito boa com relação as praias.

Você pode ficar hospedado em Caen que é um cidade bem agradavel e proxima das praias do desembarque.

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá, já que vc vai estar em Cambridge não deixe de passar na biblioteca pública central que tem um acervo enorme de livros sobre o assunto. Tem também um cemitério militar americano nas proximidades. Duxford é outro lugar que talvez seja interessante para vc, mas enfim... a partir de Cambridge vc pode ir de trem até Caen e deixar para alugar o carro lá mesmo. Para celebrações é só olhar no site oficial de turismo da Normadia, tem uma lista onde vc pode ver as comemorações do Dia D: http://www.normandie-tourisme.fr/articles/june-2013-1374-2.html

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom dia aventureiros,

 

o relato da Normandia do JOPEG é sensacional. Estou planejando meu roteiro lá.

 

Pude perceber que alugar um carro é essencial, vou fazer isso. Serão 3 dias na Normandia.

 

Estarei saindo de Calais, de trem até Rouen e muito provavelmente usarei Caen como minha base.

 

Estou colhendo excelentes informações no Mochileiros.com.

 

Obrigado.

 

Abraços a todos.

 

Allysson

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...