Ir para conteúdo

Normandia - Praias do Desembarque


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Viajando pelo inverno no interior da Normandia (ou qualquer outra região): sempre é bom conferir com antecedência os horários das atrações - algumas atrações tem horários reduzidos, muitas fecham, DEPENDE de quão famosa/movimentada é a atração turística. Mas praticamente todas as atrações tem site com horários de funcionamento (e outras infos) então é só questão de conferir de antemão os horários para as atrações que vc quer visitar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Alguém já passou por lá em Dezembro para dar as impressões? Estou indo agora no Inverno e estou com medo de pegar as coisas fechadas.

 

Não tenha dúvidas, tudo fecha mesmo no inverno. Estou pesquisando o roteiro que vou fazer e isso consta como primeira informação.

 

Boa viagem...

 

Pelo menos as atrações militares, museus, etc, alusivos ao Dia D na Normandia fecham no inverno. Nos sites deles informa o período de funcionamento no ano.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Boa noite Galera, estou com as passagens compradas para Paris dia 26 de maio e volto dia 05 junho

vou ter 3 dias para a normandia, vou ir de trem até bayeux e de la alugar um carro

estou com dúvidas em relação a hostel ou hotel mesmo , não acho nada bacana

 

alguém pode me dar uma ajuda ?

 

Eu Fiquei em Caen no Hotel Kyriad. Bom Hotel.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros
Boa noite Galera, estou com as passagens compradas para Paris dia 26 de maio e volto dia 05 junho

vou ter 3 dias para a normandia, vou ir de trem até bayeux e de la alugar um carro

estou com dúvidas em relação a hostel ou hotel mesmo , não acho nada bacana

 

alguém pode me dar uma ajuda ?

 

Olá vinikuhn31, como foi sua viagem?

Gostaria de saber qual companhia de trem você usou para ir de Paris a Bayeux. E também se você achou que valeu a pena ir de trem ao invés de alugar um carro em Paris, como a maioria faz.

Abraço

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Amigos,

 

Boa tarde!

 

Estou pensando em fazer um bate e volta de Paris até as praias do Dia D. Pelo que andei vendo, são duas. Omaha Beach e Pointe du Hoc.

 

Essas praias são relativamente perto uma das outras? Eu pensei em alugar um carro em Paris para fazer tal trajeto.

 

Gostaria de saber:

- Compensa fazer esse bate e volta?

- Eu preciso de alguma habilitação especial para dirigir na Europa ou posso usar a minha habilitação Brasileira?

- Nesse bate e volta, eu consigo ver os museus perto das praias?

 

Agradeço a ajuda da galera.

 

Abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Amigos,

 

Boa tarde!

 

Estou pensando em fazer um bate e volta de Paris até as praias do Dia D. Pelo que andei vendo, são duas. Omaha Beach e Pointe du Hoc.

 

Essas praias são relativamente perto uma das outras? Eu pensei em alugar um carro em Paris para fazer tal trajeto.

 

Gostaria de saber:

- Compensa fazer esse bate e volta?

- Eu preciso de alguma habilitação especial para dirigir na Europa ou posso usar a minha habilitação Brasileira?

- Nesse bate e volta, eu consigo ver os museus perto das praias?

 

Agradeço a ajuda da galera.

 

Abs

 

- Compensa fazer esse bate e volta? Não. Muito longe. O ideal é pelo menos 2 noites dormindo na região.

- Eu preciso de alguma habilitação especial para dirigir na Europa ou posso usar a minha habilitação Brasileira? Pode usar a brasileira. Aluguei carro em Paris e não tiver nenhum problema.

- Nesse bate e volta, eu consigo ver os museus perto das praias? Não vai ter tempo. O museu de Caen é bem grande e tem filmes/documentários para ver.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...