Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros

MakLouf

 

Vc pretende ir de SP até Montevideo de Onibus ??? Dá um olhada na Passagem da Uair - www.uair.com - parece que os caras tem uns preços bem acessíveis de avião( pelo menos saindo de Curitiba de Leito, custa a mesma coisa).

 

Ps.: Eu não cortaria PUCÓN do meu Roteiro nem a Pau !!!

 

Abraço,

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Leito de Cwb é p/ maluco... caro mesmo.

Mais barato pegar o comum da TTL em B. Camboriu, ou então fazer o esquema de ir até POA, de lá para Santana do Livramento - atravessar a fronteira e Turil para Mvd. (o mesmo esquema pode ser feito pelo Chuí e barateia muito)

Não achei os preços da Uair tão baratos não! Sai mto mais em conta pegar bus comum (e não é tão cansativo assim...)

 

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Diga lá Tiago !!

 

Hummnn, sabe como é, sou "meio" sarcástico às vezes !! rsrsrs

 

Brother, teria q saber o q vc realmente quer ver e qual o lugar q vc pretende passar mais tempo. Acho q começando por La Paz daria pra dar uma boa olhada mas teria q voar pra lá senão fica corrido. Vc tá em Poá, tenta achar uma promoção boa saindo de Baires, talvez. De La Paz, seguir o roteiro q já foi esmiuçado aqui zilhoes de vezes até Cusco, fácil e cheio de coisas legais e bonitas pra ver e fazer, já contando com as gringas nas noitadas em Cusco...

 

A partir de Cusco, a barbada acabou. O negócio é se mandar pra Lima (quem sabe via Arequipa) e de lá pra Guayaquil... Ou Huaraz se quiser curtir as montanhas do norte peruano. Ouvi dizer q é legal mas tem q viajar de dia porque a noite rolam assaltos nos ônibus. Pois é, não é exclusividade do Brasil... Ah, talvez um vôo curto Cusco - Lima q vai te poupar bastante tempo, quase um dia de viagem... eu fui de ônibus mas eu tava com tempo, afinal tinha um relógio novo ! hehehe

 

Aconselho a ir direto Lima - Guayaquil numa tacada só 9eu fui de Cusco !), nada de ir pra Tumbes, trocar de ônibus, cruzar a fronteira pra Huaquilas já no lado equatoriano, pegar outro ônibus e seguir viagem. Não vale a pena pois o q vc economiza no ônibus perde no trajeto de táxi, mais a chance de ser sacaneado afinal os taxistas estão lá pra isso (estão treinando pra voltar como políticos na proxima encarnação), bem como os caras q fazem câmbio. Outra opção seria voar de Lima e/ou Cusco até Tumbes mas aí já morre uma grana.

 

Cruzando a fronteira e pegando o ônibus, 4 horas depois vc estará em Guayaquil. De Guayaquil pra Quito leva umas 8 horas numa trip confortável, até. Preciso saber se vc quer quer umas dicas ou vai está apenas de psg mesmo. Quem sabe o passeio naquele trem onde a galera vai sentada no teto mas tenho minhas dúvidas se tá rolando ainda...

 

O q vale no Equador mesmo é Galápagos mas aí morre uma grana, no mínimo US$ 1.000,00, isso já pesquisando e partindo de lá mesmo, Guayaquil ou Quito.

 

Vamos nos falando,

 

Fui

 

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhhhhhhh meu Deus!!!!! Realmente é beeeeeem complicado organizar uma viagem... É muita coisa!!Tinha em mente algo parecido com o que me falaste Zeba, mas to em dúvida em relação ao tempo, afinal é apenas um mês que tenho para viajar e tinha pensado em tirar a Bolívia dos planos dessa vez. O que tenho vontade mesmo de fazer é a trilha inca e todo tipo de passeio parecido que tenha por lá. Também ter um pouco de contato com as pessoas de lá. Ultimamente, em função de querer ter contato com o povo de lá, pensei em pegar m vôo direto para Lima e conhecer bem o Peru, depois me tocar para o Equador. Mas, será que vale a pena ir para o Equador sem ir para Galápagos (afinal, a grana não é muito)? É valido seguir direto para a Colômbia via Peru? Tem o que fazer no Peru durante umas 2 ou 3 semanas?Ahhhhhh! auheuaehea. Não sei se estou certo, mas acho que antes devo decidir os países e depois vamos falando sobre os locais específicos, por que não conheço praticamente nada. Muitissísimo obrigado eauaehea. Mas valeu mesmo pela ajuda Zeba!! Até não mais tardar.

Vibrações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ok Tiago, é isso mesmo. Sem estudar os países fica difícil não só montar um roteiro como entender as dicas.

 

Particurlamente acho q para viajar pela Am. do Sul teria q "fatia-la", digamos assim. O "norte" nao tem muito a ver com o "centro" q por sua vez não tem muito a ver com o "Sul", Patagônia incluída, é claro. Isso pra não colocar o Brasil q merece um capítulo a parte (pra quem gosta de gastar mais sem ter o retorno merecido, no ponto de vista mochileiro).

 

Nesse mesmo forum tem altas ideias de roteiros e a partir daí vc vai vendo o q se assemelha com o q vc quer/pretende fazer; Colômbia é outro "departamento" q até onde eu sei é muito legal e vale a pena visitar, apesar das dificuldades.

 

Qdo tiver algo mais claro na sua cabeça e se quiser dicas/sugestões...poste aqui !

 

Abraços, bom planejamento.

 

PS.: Cortar Bolívia é fora de cogitação meeesmo, apesar da confusão ad eternum do nosso vizinho (país sul americano, então sem novidade), vale muito a pena visitar o Tibete da Am. do Sul.

 

Não querendo (e não vou) me aprofundar no assunto, mesmo reconhecendo q vai de cada um, quem corta países como a Bolívia é turista, não viajante. A não ser, é claro, por questões como época do ano, falta de tempo, cultura (oops), etc

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dani,

Não deixe de ir no Mercado Municipal, almoce lá um dia, vale a pena!!

Vc pode agendar um passeio na vinícula Concha y Toro pela net, agendando o passeio sai por U$6,00, por agência sai por U$30,0, é bem fácil chegar lá, no site eles explicam o caminho...

O Cerro Santa Lucia é bem bonito e é de graça (muito importante)!!

Pucon é MARAVILHOSA, vc vai adorar!!

Aproveite a viagem,

Beijos!!

Beta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gentémmm!

 

Já fui ao Cerro Santa Lucia e ao San Cristobal, tudo muito lindo.

 

Hoje almocei no Mercado Central, restaurante Donde Augusto. Maravilhoso! Comi locos, um marisco que sò existe no Chile, super diferente e exquisito...rs Um vinho maravilhoso, salmao com molho de frutos do mar. Tudo de graça....um maluco foi com a nossa cara e pagou...hahaha!

 

Fui duas noites a um bar de Salsa chamado Maestra Vida, fica na calle pio nono: o máximo!

 

O hostel onde estou è muito bom. Diaria de UD$10.00. Limpìssimo, imenso, as atendentes sao atenciosas, o cafè da manha tbm é bem legal e está incluso. Só nao tem banheiro privativo, mas sao bem limpos.

E a cozinha pode ser usada. Simplesmente lindaaaaaa!

 

Deu pra perceber que to gostando, né?

 

Amanha vou pra Puerto Varas.

 

Alguém sabe de um bom hostel por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, gente! Adorei esse tópico, pq diferente de muitos outros as pessoas continuam as conversas...

 

Bom, meu dilema é o seguinte: já tava com o meu roteiro pronto pra ir agosto e fazer Rio - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - trilha inca - cuzco - lima (vou a lima basicamente pra pegar o vôo de volta). O problema é que um amigo meu voltou de lá com fotos maravilhosas do Salar de Uyuni e eu agora to querendo incluir mais isso na viagem. Será que dá? To meio sem noção de distância de La Paz até lá... Alguém chegou a fazer uma roteiro semelhante???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...