Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros

JUNIAAAAAAAAA!!!!!id="purple">

 

ZEBINHAAAAAA!!!!!id="green">

 

Que alegria ver vocês em tanta atividade! Mais uma vez quero dar os parabéns a vc, Junia. O que o mundo precisa é de gente cheia de disposição e boa vontade.

 

O que falar do Zeba? O melhor desse garoto é a forma como ele escreve. A gente sente logo uma baita vontade de pôr a mochila nas costas e pé na estrada. Zizo Asnis que se cuide, hahaha!

 

Pra galera que tá chegando ao Fórum só posso dizer uma coisa: Leiam!Leiam muitooooooo!!!!!

 

Eu levei mais de um mês inteiro planejando minha viagem e o planejamento foi uma das partes mais gostosas.

 

Às vezes me sinto um pouco mal por achar que não estou contribuindo muito com o site, mas por outro lado, acho que já dei uma boa cota de contrapartida.

 

Fiz um relato que ficou bem legal, sem modéstia alguma. Claro que há muito mais pra vocês pesquisarem, mas acho que é um ponto de partida ao menos pra terem uma idéia de como as coisas fluem.

 

O link pro relato é esse aqui ó: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=13435

 

E se precisarem de algum help, tamos aí!

 

Beijuxxxxxx!

 

ps: Zeba, essas fotos que vc postou estão um esculacho de boas! E prepare-se, tô começando a planejar uma viagem pra outubro, já viu que vai ter que me aturar, né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dani-Ella. li seu relato, como tb todos seus preparativos, pretendo fazer idem. Minha viagem esta programada para maio/junho do proximo ano, mas ja estou a mil, acho q vou ter um troço daqui pra la de tanta ansiedade, e cada vez q leio um relato, como o seu por exemplo, fico ainda mais estigada. To lendo os foruns Dicas Argentinas e Dicas Chilenas, to tendo umas aulas extras de geografia, cultura, costumes, enfim, tudo de bom q uma viagem pode trazer, mesmo q ainda esteja pra acontecer....

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola quem taí, Ella...a Dani !

 

Zizo Asnis ? rsrs Legal, o cara viaja muito. Eu até acho meio bacaninha aquele tal não sei quem Freire mas pqp, o cara é muuuuuito fre$co. Isso q dá ter muita grana... por mais q ele tente disfarçar. Pensando bem, nem tanto.

 

Bom saber q quem lê meus posts fica com vontade de sair por aí viajando afinal é essa a intenção, viajar com mais cérebro e menos carteira. Falando nisso, encasquetei com a idéia de q com algo entre R$ 10/11.000,00 dá pra se fazer uma bela trip ao redor do mundo, desde q o dólar se mantenha no seu devido lugar : enjaulado lá embaixo, como agora.

 

Ok...ok (credo, parece o babaca do Nelson Rubens, argh !!!!!) eu sei q R$ 10/11.000,00 são, vejam vcs, R$ 10/11.000,00 (vamos colocar R$ 10.500,00) e isso é uma grana (pelo menos pra mim) mas pra uma volta ao mundo daria até pra se pensar, né ? Ainda mais q se bobear tem até troco. E parcelando no mínimo um quarto disso (do total, não do troco ! [:)]).

 

Qto morreria numa trip de um mês pela Europa, sem passar fome e já contando com uma camisa com os seguintes dizeres (de preferência escrito nas costas...) : "don´t shoot Scotland Qaeda, I am brazilian !" ? Decerto um pouco menos mas uma volta ao mundo é sempre uma, vejam vcs de novo, VOLTA AO MUNDO !!!! E esse valor eu arredondei pra cima, dá pra se fazer mais barato mas aí pode perder algumas coisas legais no caminho : um salto de pára-quedas na NZelândia à 15.000 pés, por exemplo. tudo bem, qqr coisa salta de mais baixo e economiza pro bungy...ou um mergulho na barreira de corais na vizinha Australia... Como diz um certo cantor bem famoso "são tantas opções". (sim, eu sei q são "emoções" mas finjam q ninguem sabe..."

 

Deixando a volta ao mundo "acessivel" de lado e voltando para a Am. do Sul.

 

Lovely, esses preços estão salgados mas lembre-se q vc está bem longe. Tava dando uma olhada e vi q voando pra tabatinga (triplice fronteira entre peru, colombia e brasil) saindo de Manaus custaria uns 450,00 reais. De lá, alguns perrengues na Amazonia e acho q com mais ou menos isso de novo (ou até menos) vc já estaria em Cusco... Quem sabe um ticket one way saindo de Sampa até, digamos, Sta Cruz de La Sierra (ou vai por terra mesmo, voa pra Cpo Grande e depois é com vc, algo como a Cynara está planejando fazer, só q pra Foz). A Aerosur tá com uma promoção voando de Sampa. E fique de olho em open jaw tickets, i.e., entrando por um país e saindo por outro mas acho q pelos preços, o negócio é encarar via terra mesmo ou tentar opções como via Tabatinga...

 

Respodendo tua pergunta, esses lugares nas fotos q eu coloquei no post anterior são Torres del Paine (chile) e glaciar Perito Moreno (argentina), respectivamente.

 

Falando em Argentina, olha aqui uma idéia do visual da região de Brasiloche :

 

llaollao1.jpg

 

Bonito, né ? Tbém acho... Falando nisso, qdo estiver por lá não se esqueça de "se perder" nas imediações do hotel Llao Llao pq como disse Ella, a Dani ! [:)] : é um esculacho ! Poxa Dani, só vc mesmo. Já "adotei" esse termo...rsrs

 

llaollao1.jpg

 

Eu já cantei essa bola posts atrás, só não sei se foi nesse fórum.

 

Cynara, como eu disse o q não falta é lugar legal e não é difícil entender o porquê de ficar maluco mesmo qdo estamos planejando mas aqui vai um conselho pra todo mundo : fiquem de olho na época q se pretende fazer a viagem pois algumas dicas aqui podem não funcionar devido por exemplo ao clima, estação, etc

 

Falando nisso, achei legal esse seu esquema de voar recife/foz e de lá encarar de buzun mesmo, sem problemas. Só por pura curiosidade, vc viu algo direto pra Baires por exemplo, ou vc quer parar em Foz ? (nr.: eu acho legal, como disse em posts anteriores). Digo isso pq descobri uns voos internos na argentina pela metade do preço cobrado pela Aerolineas saindo de Baires pra Patagonia mas estou confirmando ainda, metade do preço é sinônimo de uma baita economia. Dá uma apertada e se manda pra esses lugares das fotos (paine e glaciar) q são de tirar o fôlego (e eu nem estou me referindo ao fôlego durante as caminhadas, estou falando do visual mesmo...).

 

Sei q não devemos comparar lugares, coisas e pessoas mas pra quem curte caminhada em lugares bonitos, essa região é um zebalhão de vezes mais bela do q o Nepal, por exemplo. Se fôr colocar o povo hospitaleiro latino americano, a comida, simpatia, honestidade (termo desconhecido em muitas regiões do mundo e q não tem nada a ver com pobreza pq latino americano tbém é pobre. Questão de caráter mesmo...ou falta de.) etc etc nossa... bota zebalhão nisso.

 

Mas é isso aí, continuem pesquisando e lendo muito q já vale como uma pré-trip. E continuem postando.

 

Keep smiling,

 

Zeba

 

"(...) Heaven and Hell, I know them well

But I haven't yet made my choice (...)"

 

 

id="size3">id="navy">id="Times New Roman">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Zeba, ja vi voo direto pra Baires, fica bem mais caro. Pra tu ter uma ideia, R$ 1773,00 pela Gol (Recife - Foz - Recife) pra dois adultos, ñ vou encontrar pechincha melhor!!! Tem 2 escalas e 1 conexao, mas vamos encarar mesmo assim. To dando uma olhada nos voos internos na Argentina, passei uns emails pedindo consulta mas ainda ñ recebi retorno. To batalhando firme.

Bjs

Cynara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Dani ( Salve simpatia!!!!!!!)....o problema de ser amiga do Zeba é que ele contagia a gente de uma forma que dá vontade de pedir demissão, vender o carro, comprar um ticket RWT e voltar daqui há uns....3 anos????? ( Ei...me pareçe que alguém já fez isso!!! rrsss......quem será?)

 

Beijos procês!!!!!!!

 

Júnia Pimenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cynara...sem querer me meter na sua viagem mas já o fazendo.....vc já pensou na possibilidade de comprar 20.000 Spam de alguma compahia aérea ( tem gente vendendo por R$1200.00)...nesse caso...vc pode desembarcar em um país e embarcar no outro...( dentro da America do Sul,lógico!)....mas assim vc evita alguns preços abusivos além de vencer grandes kilometragens.

 

Outra....uma vez dentro de algum outro país da America do Sul ( Arg, por exemplo) vc pode comprar passagens aéreas por preços infinitamente menores que os daqui....e assim aproveitar pra vencer longos trechos e não estourar os dias da sua trip. Um exemplo de passagens baratas na Argentina vc consegue na Asatej.net....o único problema é que vc tem que comporar as passagens lá! Os preços SÃO MUITO atraentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[:D]Zeba (e demais), Acho que encontrei a solução!!!

Que tal o trajeto: Teresina - SP - Rio - Santiago e volto via Lima - Rio - SP - Teresina...tudo sai por R$2.230!!! Essa foi a via mais barata que achei... por terra é quase o mesmo preço e eu gastaria umas 2 semanas ou mais viajando!! Depois queria seguir o seguinte roteiro (copiei da Dani-Ella pois achei interessante): Santiago - Puerto Varas - Saltos de Petrohue - Torres Del Paine - Pucon - Santiago (ou Calama) - San Pedro de Atacama - Valle de la Luna - Salar de Uyuni - Oururo - La Paz - Coroico - Copacabana - Puno - Cusco (vale sagrado, convento de São Domingo, Mercado de Pisac) - Machu Picchu - Arequipa - Canion Del Colca - Arequipa - Limaid="red">

Tu acha que ficou legal? Dá p/ fazer em 30 dias?

 

Aguardo respostas ansiosamente...

Obrigada!!

 

Abraços, Martha[:P]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Junia, agradeço muitissimo a dica dos SPAM, mas tenho as mesmas duvidas de love_mlorena, ñ entendo bem como funciona. Explica pra gente. E o q vc falou de Zeba pra Dani_Ella eh a pura verdade, a gente fica louca pra largar tudo e ir viajando por ai...........rsrsrsrs. Vou dar uma olha no site q vc indicou pra ver o q consigo por la.

Manda noticias hein!!

Grd bj a todos

Cynara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...