Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Papo10...tem mandei um PM avisando da transferencia de alguns posts seus pro Dicas:Peru/Bolivia....aliás, mandei PM pro grupo de vcs. Vc recebeu?

 

Então..agrupei o que havia de trajeto Peru/ Bolivia em um só tópico pois estávamos com mais de 800 topicos abertos( sobre toda a America do Sul), e tinha muita informação perdida.

 

1)Tente postar alguma coisa lá ( Trajeto Peru/Bolivia)pois é mais fácil de responderem.

 

2) Tenta mais alguma informação lá no topo da página, em BUSCA

 

3)RRrrsss.....vou mandar um PM pro Zeba te socorrer!

 

Abração. Júnia Pimenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Júnia td bom,

Não recebi nada não.

 

Valeu por agrupar os tópicos, vou dar uma olhada. Realmente tinha vários e eu ja tava ficando confuso.

 

Agora descolei um guia do viajane independente da américa do sul, tem várias informações sobre todos os Países.

Brigadão por tudo

 

Blz Marcelo, dou dar uma analisada no roteiro,

Tb acho pouco 22 dias, mas vou ter que dar um jeito, ou deixar algum lugar pra voltar outra hora.

Valeu pela Dica.

 

Abração pra vcs.

 

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi pessoal, tudo bem ? Voltei. Agradeçam a Junia (valeu Ju !)

 

Espero poder ajudar em alguma coisa mas ainda não entendi qual o problema. Esse assunto já foi falado varias vezes aqui nesse e em outros posts entao onde está a dúvida ? Têm certeza q leram os posts anteriores mais o relato da Dani ? mas tudo bem, vamos ver no q dá pra melhorar afinal depois q a gente fêz, tudo é fácil mas antes e durante, o bicho pega ! rsrs

 

Roteiro bacana : vide Dani. Sei q não haveria tempo mas se houver, colocaria ali as Patagonias lado chileno e argentino, Potosi e Rurrenabaque na Bolivia (essa ultima chegando depois de Coroico, mas vou avisando q é uma trip beem desconfortável) e a Argentina em si mas aí precisaria de muito tempo, o q não é o caso aqui.

 

Papo10, vou deduzir q vc tem 22 dias no total e não a partir de Sta Cruz. Sendo assim, o roteiro acima só seria possível caso vc fosse o feliz proprietário de uma máquina de tele-transporte. Como pelo o q sei isso ainda nao existe então esqueça [:)]. A não ser q vc goste de ver tudo passando pela janela e seja fã incondicional de rodoviárias ...

 

Pra mim é mais do q óbvio mas pra vc q está pesquisando nem tanto, então vamos em frente.

 

Só no seu deslocamento ida e volta lá se foram quase uma semana. Se de Sampa já demora, do sul entao muito mais. Tudo bem q vc pode fazer um "combo" tipo Copacabana - Cusco com uma parada obrigatória em Puno pras ilhas flututantes, apenas (uns 3 dias já contando Copacabana). E não estou levando em consideração o tempo de deslocamento entre lugares...

 

Não sei se vc pretende descer de bike até coroico mas acho q ir pra La Paz e nao fazer isso é como ir pra Moçambique e não nadar com tubarão-baleia... Mas tudo depende da pessoa, se gosta de aventuras e coisas diferentes, etc. Por mais apertado q vc esteja de grana e de tempo, deveria colocar isso no seu roteiro. Além do mais nesse passeio TUDO é legal, desde a partida até a chegada. E Coroico é bacaninha tbém. Nessa brincadeira, mais uns 3/4 dias.

 

De SPedro até Uyuni, já contando com os dias em SPedro, lá se vão uns 5 dias no mínimo. SPedro e imediações é bacana, a cidadezinha é meio flinstone e tá cheia de brotas gringas...assim como Cusco.

 

Mas Cusco precisa sim ficar alguns dias, pronto, já acabou sua trip. Viu como não daria pra fazer ? E olha q eu pulei os outros lugares como Arica, Arequipa e Potosi só pra ficar no roteiro do Marcelo...

 

Ainda em Cusco, nessa época pode está cara em alguns lugares mas sempre há coisas baratas tbém, só procurar. O problema são os gringos burgueses cheio da grana q gastam horrores na noitada com drogas e bebidas (típico, bem gringo mesmo) mas pechincham pela morte na hora de comprar um simples cartão postal de um dos pobres moleques totalmente sem esperança na vida q perambulam na Plaza de Armas (e em toda Am. Latina). Cartão esse q colocando em qqr moeda gringa, não passa de míseros centavos. Se pra nós, pobre brasucas, custa centavos, imagina pros gringos.

 

Acho q no seu caso vc poderia tentar ir daí direto pra salta e de lá cruzar pra SPedro e depois ir subindo. Vide posts anteriores q eu já cantei essa bola. Se bobear vc faz de uma tacada só, cruzando a Argentina q possui onibus bons e confortáveis.

 

De lá, trip do salar, la paz/coroico, copacabana e Cusco, parando rapidinho pra ver as ilhas flutuantes em Puno. Se o tempo permitir, faça como a Dani e visite arequipa e seus condores mas só se o tempo permitir senao fica muito corrido e vc nao vai curtir nada. Pelo seu tempo escasso, acho melhor deixar pra outra vez e curtir Cusco, q TEM SIM q ficar alguns dias e não perca MPicchu e imediações. Bem óbvio de novo.

 

Ah, sei q existe um onibus Sampa - La Paz e acho q demora umas 48 hrs. No seu caso q tá sem tempo, quem sabe não seria umas. Será q nao tem algo aí no sul, lembro-me q esse onibus saindo de La Paz vinha via Paraguay... Dá uma olhada pq numa dessas vc economiza tempo e perrengue. Mas assim SPedro fica meio enrolado pq vc tem q sair e entrar de novo na Bolivia pq SPedro é Chile e o tempo q vc teoricamente economizou nesse buzun "direto" vai pro saco no sobe e desce Bolivia - chile - Bolivia.

 

Claro q nesse roteiro pula-se muita coisa legal mas pelo menos fica mais inteligente. O resto depois vc volta.

 

Love_mlorena, rapidinho pq o m/post tá muito grande como sempre mas no seu caso, voa pra Lima e de lá, sem pensar, voe pra cusco. Depois só fazer o caminho inverso,i.e, indo pro sul. Vide Dani + Potosi. Mas eu acho q Chile e Argentina vai ficar muito apertado. Se vc nao quiser visitar Stgo, Pucon, etc vc pode descer de SPedro pra Santiago (o q não aconselho) ou de SPedro já atravessa pra Salta e aí vc já ta na Argentina. Uma vez lá, volte pro Brasil via Foz do Iguaçu (visite as cataratas pelos dois lados : argentino e brasileiro. Falem o q quiser, o do Brasil é muuuuito mais bonito e olha q eu não sou patriota...mas o lado Argentina é "quite" impressionante).

 

O albergue de foz de iguaçu é simplesmente o melhor lugar do Brasil pra desenferrujar o inglês , sem sombra de dúvidas. E pode colocar escola de inglês cara, digo, "expensive" [:P] q não dá nem pro cheiro.

 

Aí, já no Brasil, o negocio é tentar achar um voo barato pra casa com a BRA, mas essa nao voa de/para Foz...Mas vc já tá no Brasil mesmo, né ? Pra voltar pra casa é fácil.

 

Espero ter ajudado. Qqr coisa, perguntem ! Mas por favor pesquisem antes... [;)]

 

Zeba

 

" A VIDA É UMA AVENTURA. AQUELES Q PREFEREM O CONFORTO DE CASA Q FIQUEM EM SUAS CASAS !"

 

 

 

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[:D]Zeba, obrigada pelas dicas...eu realmente li os posts anteriores, mas é que eu embaralhei tudo e não estava entendendo mais nada!! A maioria do pessoal do forum mora mais perto desses países do que eu, tambpem por isso queria uma ajuda. Eu quero fazer o caminho de ônibus e trem, mas sei que p/ sair do Brasil eu necessariamente tenho que ir de avião (não sei por que moro tão longe!). Estou colhendo dicas de outros foruns sobre estadia, comida, mas é sempre bom ouvir experiências e estórias... Como eu não quero pular um monte de lugares bons, eu dispenso pelo menos por agora, a Argentina...mas cada vez que eu olho os posts tem uma cidade nova que o pessoal diz que é lindo e eu acrescento no meu roteiro...tem tanto lugar que eu já estou perdida!!! além do mais a minha noção de distância entre as cidades é praticamente nula...

Uma coisa que eu não vi, e se vi passou despercebido é a questão de visto p entrada nesses países, vacinas, papel verde ou sei lá que cor...P/ mim será uma experiência nova porque nunca viajei só p/ fora do Brasil...

Outra dúvida: é essencial saber falar espanhol ou o famoso portunhol resolve??

Espero mais notícias...mas eu juro que li os outros posts[:I]

 

Abraços, lovely

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Oi Lovely, tudo bem ? Obrigado pelo retorno.

 

Sim, sei como é, ainda mais nessa região do mundo (Am. do Sul) onde o q não falta é lugar legal pra visitar, com um monte de lugares embaralha tudo mesmo.

 

Q bom q pelo menos vc tem bom senso e pretende dispensar um país (no caso, a Argentina). Já vi roteiros em alguns fóruns q só não eram simplesmente ridículos pq eram cômicos. Trocentos lugares em pouquíssimo tempo. Acho q naquele caso, nem com máquina de tele-transporte daria pra fazer... nonsense total !

 

Mas enfim...

 

Acho q não é vc q mora longe, nosso país é muito grande mesmo ! rsrs

 

Já q vc vai ter q voar, vc teria uma idéia de qto vai custar pra vc a parte aérea ? Como vc tá distante, tem q pesquisar com cuidado senão vai te custar os olhos da cara...e mais um rim.

 

Depois q eu descobri q com o preço de uma psg pra Ásia mais 10% dá pra dar a volta ao mundo (parte aérea, apenas), percebi q sempre tem um jeito de economizar nos tickets aéreos, q geralmente é responsável pelo maior gasto numa trip, desde q procure bastante.

 

Então acho q deve ter sim uma alternativa mais barata pra vc senão vai sair muito caro. Daqui já sai, imagina daí.

 

Quem sabe se vc entrar pelo Peru por outra fronteira, tipo pela Amazônia, voando daí pra Tabatinga, cruzaria a fronteira e depois pegaria outro vôo curto e barato pra Cusco, saindo de Maldonado ?

 

Acho q teria lancha envolvida tbém... De maldonado seria melhor voar mesmo pq de onibus demora dias e vc iria na caçamba de um caminhão. Humn, essa opção pode ser um tanto complicado pra marinheiros de primeira viagem mas dá pra encarar.

 

O problema seria voar pra tabatinga com a RICO (mas deve ter outras linhas aereas q fazem esse trecho). Não tenho frescura pra cias aéreas e pra quem já voou de Bangladesh "seja o q Alá quiser" Air, prova isso (se bem q eu nao voaria com cias aereas americanas, egipcias e indianas. nao por questoes de segurança mas sim por princípios...) mas essa tal de RICO tava meio esquisita há tempos atrás, tanto é q foi interrompida por um tempo mas já voltou a voar. Acho q melhoraram...

 

Qto ao roteiro, vai pesquisando o q vc já tem (vide dani), se vc puder encaixar a patagonia, nao vai se arrepender mas pra isso vc ter q tirar outros lugares. quem sabe arequipa, potosi, coroico (q é muito legal como eu disse pra descer de bike mas aí depende do q vc quer/gosta). Ah, esqueci de mencionar as linhas de Nasca mas pelo q sei não vale o perrengue e o custo. Qqr coisa, compre cartoes postais em Cusco pq ouvi dizer q é melhor...é sério !

 

Vai pesquisando os vôos e depois vc dá um toque, qqr coisa arruma outro jeito/caminho, nem q vc tenha q começar tua trip por algum outro país...

 

Qto ao resto, portunhol dá e sobra. Se vc falar portugues apenas corre o risco de nao ser entendido, mesmo entendendo o q os outros falam. Um tanto frustrante pois vc entende a pergunta e eles nao entendem a resposta. Mas poderia ser pior, o sotaque argentino (q eu acho um barato !) ninguém entende...e olha q são fluentes. rsrsrs

 

Se arranhar o inglês, ajuda pra conhecer gente bacana, viajantes do mundo todo e eventuais paqueras...

 

não se esqueça do certificado de vacina da febre amarela.

 

papel verde ou sei lá q côr na bolivia...humn, meio enrolado. As vezes os caras te dão, outras não e na saída do país eles pedem. é um jeito de conseguir arrancar grana dos desavisados mas é uma merreca.

 

Essas "departure fees" (eufemismo pra caixinha) são um pé no saco mas eu nao costumo encanar com isso não, como eu disse é uma merreca (mas melhor sim vc ter o tal papel. mas mesmo assim pode ter q pagar algo, pra desespero dos gringos. Engraçado, pra sair de alguns países de primeiro mundo vc paga uma p@#$ grana agora qdo acontece o contrário, a gringaiada xia...).

 

Tudo bem q é caixinha disfarçada mas, como eu falei, costumo nao encanar muito com isso. Fronteira não é lugar pra isso, vai q vc fique no meio do nada e o onibus vá embora. Vc vai reclamar com quem, o papa ? Já aconteceu uma dessas comigo atravessando a fronteira do Vietnam com o Laos, não iria criar caso por causa de uma "taxa" de U$ 1,00, certo ? Da Bolivia pro Peru quase ocorre o mesmo mas deu pra sair fora, tinha um gringo ao meu lado... rsrss

 

Vistos não precisa.

 

Mais ou menos isso, qqr coisa estamos aí. "Geez", tenho q aprender a escrever posts curtos...

 

Um abraço,

 

Zeba

 

 

 

 

 

 

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, li todo o forum antes de me aventurar a participar dele. Tenho a intençao de viajar por 20 dias entre Argentina e Chile com meu marido. Moramos em Recife -PE e pretendemos viajar em maio/junho. Meu roteiro depois de ler os comentarios de vcs: Buenos Aires - Cordoba - Mendonza - Bariloche - Pucon - Santiago. O q vcs acham? Adoro arte, arquitetura tb, entao penso em visitar museus ao longo da viagem e tb prefiro passar mais dias em certas cidades do q conhcer por alto e deixar de ver coisas legais. Por favor, enviem sugestoes. Minha ideia eh sair de aviao de Recife pra Foz do Iguaçu e de la seguir de busao pra Buenos Aires e dai fzero reteiro mencionado. Ajudas serao muitissimo bem-vindas. Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, vcs vao me dar dicas ne? To ansiosa ja, e olhe q ainda falta um tempao pra minha viagem....bom, estive conversando com Ricardo (meu marido) e ele cogitou a possibilidade de alugarmos um carro e rodarmos ate Santiago, fazendo o roteiro q mencionei e ai, claro, fariamos paradas onde fosse interessante. Sera q estamos "viajando na maionese" pelo tempo q teremos? Por favor, ajudas, ajudas...queria fazer um roteiro bem pensado, e pra isso preciso muito da ajudad e vcs. Bjs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...