Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Cynara, tudo bem ?

 

Seu roteiro tá parecendo bem sussu, o q é mesmo q tem em Córdoba ? cidade estudantil onde o centro da cidade tem 21 igrejas, é isso ? Mais um monte de prédios coloniais então já q vc gosta de arquitetura deve ser bacana.

 

No seu roteiro vc esqueceu de dizer como vai voltar de santiago. De avião ? Falando em avião, acho q se vc der uma espremida no orçamento quem sabe vc poderia voar one way Bariloche - Baires (ou vv), assim vc poderia economizar um tempão pois as cidades q vc vai visitar ficam em média umas 10 hrs de buzum entre uma e outra ou um pouco menos (qqr coisa pega um overnight e economiza na acomodação...). Bariloche - Baires fica bem mais, acho q umas 20 hrs, dá uma olhada nos sites de cias aéreas q de vez em qdo aparece algo bom, ainda mais agora q o dólar tá num patamar bacana pra quem viajar (claro q o dólar FORA da cueca...rsrsrs). Talvez emendando num ticket "nao sei aonde no brasil" - baires - Bariloche, tá cheio de promoção mas aí mela tua trip para foz... Humn, nem tanto, talvez um ticket só de ida pra argentina e aí vc visitaria foz no fim, mas tem q ver se dá tempo senão fica corrido.

 

Ah, nao se esqueça de ir na época certa pra pois os "passes" entre um país e outro podem estar fechados em função da neve. Uma vez na região de bariloche, nao perca o passeio dos 7 lagos e, obviamente, uma caminhada na regiao do hotel LAO LAO bem como uma subida no monte campanario (acho q é isso) pra apreciar a vista lá de cima.

 

Qto a alugar um carro, melhor pesquisar bem pq ouvi dizer q sai uma grana. Acho q a Junia pode te dar maiores informações mas me parece q nao vale a pena.

 

Boa sorte,

 

Zeba

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Zeba, pra começar, o q eh roteiro sussu? Sou nova aqui, ñ entendo certos termos...

Bom, penso em voltar de Santiago de aviao mesmo. Nossa ideia devido as distancias seria viajar a noite de uma cidade pra outra. A opçao de Foz tb seria pq fiz uma cotaçao e vi q ir de Recife - Foz de aviao pela Gol e de la pegar um bus pra Baires economizo R$ 1.000,00. Vc acha q Cordoba ñ eh muito interessante? Uma tia minha morou la e falou q eh uma cidade muito bonita, sera q vale mesmo a pena? Pelo q percebi vc ñ curte muito. Sem cerimonia manda tua opiniao ta? Vou ver com Junia o lance do carro...

Obrigada. Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

uhauhahuaahuahuauh

Cynara, sou de Belo Horizonte e não conhecia essa gíria também!! Somente no ano passado é que fiz um mochilão pela América do Sul e conheci alguns paulistas... era um tal de sussu pra cá... sussu pra lá... No início pensava que eles estavam falando sucio, o que significa sujo em espanhol... mas aí fui entender que siginifica tranquilo!! se o seu roteiro está sussu, está tranquilo e dá pra fazê-lo sem grandes problemas!! É uma gíria da galera de São Paulo!!

ahhuauahauhauh essa foi engraçada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí galera....sussu?????? Rrrsss.....

 

Então...o lance do carro....

 

Me pediram US$ 40,00 a diária....MUITO CARO!!!!!!!!!!! E...se por uma infelicidade do destino vc quiser atravesar a fronteira de um país na America do Sul ( tipo Arg e Chile), morre com mais US$120,oo de taxa de não sei o que de fronteira...e pra piorar ( dá pra piorar?????)....tem mais uma taxa uns US$ 100,oo se vc não devolver o carro na mesma cidade que o retirou. Então....DELET o carro!

 

P.S: Uma opção ( e inclusive ainda não descartei dos meus planos) é ...uma vez tendo atravessado de San Martin pro Chile...alugar um carro lá ( no Chile)...dar umas bandas...e devolver onde retirei...

 

Estarei lá de 29/07 a 06/08...se alguém ( + 2 pessoas) estiverem a fim de rachar a conta[:D][:D][:D], manda PM avisando!

 

 

 

Abraços. Júnia Pimenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi pessoal, tudo na sôssa ? rsrs

 

Puxa, morri de rir com a história do "sussu" mas não sei muito bem se isso é coisa de paulista pq não conheço alguém q fala isso...mas deve ser mesmo. Tenho uma paquerinha de Curitiba e a garota fala "sussi", o q não deixa de ser engraçado mas deixando sotaques de lado, vamos em frente.

 

Humn, economizando 1.000,00 reais tá bom demais mas acredito q o seu vôo saindo de santiago custou/vai custar uma fortuna...

 

Qto a Córdoba, nada contra. Não conheço tanto a Argentina assim e o q eu conheci eu gostei. Só acho q seria umas levar em consideração coisas bem diferentes pra nós brasucas, geleiras por exemplo então caso o dindin e o tempo deixem, uma esticada até el calafate pra ver a geleiras seria mais do q bom. Se pudesse ficar uns dias e fazer umas caminhadas de El Chalten, a trip ia ficar melhor ainda mas, mais uma vez, depende se a pessoa gosta ou não de atividades outdoor, etc.

 

Pra falar a verdade, o q não curti muito foi Santiago. Fora a visão dos Andes, achei ela tão "bonita" qto São Paulo, i.e., "nothing to write home about".

 

Abração

 

Zeba

 

"o que aconteceu dia 7 em Londres e, antes, em Nova York e Madri, acontece todos os dias no Oriente Médio". César Valente, jornalista

 

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Zeba, essa historia do "sussu" ta ficando engraçada!!!

Qt a minha volta de Santiago de aviao, to tentando fazer pesquisa de preços pela internet, por enquanto eh apenas uma ideia..ñ descartei a possibilidade de dividir a volta ate o Brasil entre aviao/bus, como pretendo chegar a Argentina or exemplo. Estou estudadno as possibilidades...

como tb o roteiro, mas pelo q estou lendo no forum dicaas chilenas to bem satisfeita com o roteiro por enquanto, vamo ve e?

Vou mandando minhas duvidas!!!

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Cynara, pois é, essa história tá bem engraçada mesmo e o papo tá ficando "massa" rsrs

 

Bom q vc tá pesquisando preços e lugares, o q não falta são possibilidades mas o q queria dizer (esqueci de falar no post anterior) é q numa hora dessas vc já sabe é um vôo de/para Chile é caro pra dedéu ! vai ter q colocar a mão no bolso meeeesmo e sua economia pode ir pra casa do chapéu (ué, não é q rimou ?!? rsrs) então tem q ver se vale a pena.

 

Essa idéia de dividir a volta entre avião e buzun é umas tbém.

 

Só uma coisa no seu roteiro, já q vc tá lendo as dicas chilenas e não querendo te confundir mais ainda mas já confundindo (por boas razões, vide fotos), dá uma olhada com carinho em "Torres del Paine". Na foto de baixo, visto de um barco q cruza o lago não sei o q lá... Aquela construção ali é o caríssimo hotel EXPLORA q, veja vc, assim como o LLAO LLAO em Bariloche é um dos mais bem localizados hoteis desse e de outros planetas...

 

intro.jpg

 

E glaciar Perito Moreno (aqui na Argentina tendo cidade base El Calafate, como falado no meu ultimo post)

 

IMG_1446_JPG.jpg

 

É pra se pensar, né ? Numa dessas vc faz Baires, Bariloche (não sei qto a Pucon, q é legal tbém mas...) e se manda pra esses lugares lindíssimos. Possivelmente alguns vôos internos mas não tão caros assim. Se vc se programar bem, dá pra encarar e com um custo x benefício muuuuuuuito melhor...

 

pense nisso,

 

bjs

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente tô meio sumida!!! Ainda estou vendo os preços das passagens de avião...mas tá muito caro: ida e volta p/ Argentina custa R$1.600!!!P/ Cuzco sai R$2.500. Estou procurando preços mais baratos... só p/ saber: Zeba, essas fotos desses lugares lindíssimos são na argentina ou chile?Fiquei com água na boca de ver essas fotos...

Assim que tiver mais informações eu vou a escrever

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai Zeba, acho q daqui pra minha viagem vou ficar maluca, vai ver vou ate querer mudar de area e virar guia turistico!!! Q lugares maravilhosos. Um detalhe q eu havia esquecido de mencionar eh q o orçamento q peguei de aviao com custo bom foi ida e volta Recife/Foz/Recife, entao to achando q vou de Santiago pra Foz (se tiver direto, ainda ñ sei) ou Santiagao/Baires de onibus mesmo. Pra pegar o aviao de Foz pra Recife numa boa. Vou continuar lendo as dicas, vou olhar tb os mapas, q viraram `meu livro` de cabeceira. Bj a todos. Cynara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...