Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá a todos,

 

Nossa, daqui a pouco eu vou achar q levo jeito pra coisa e quem sabe escrever um livro. Será q venderia o suficiente para eu pelo menos tr dindim para tomar "um chopps e comer dois pastel" ? (Atenção para a concordância mas por favor sem risadas afinal isso aqui é São Paulo e pra quem nao sabe concordância não é nosso forte ! É um tal de comer o "s" q vou te contar... [:)])

 

Dani, esqueci de dizer q pode sim encher de perguntas (vc e todo o mundo) mas já vou dizendo q adoro as mais complicadas !!

 

Falando em questões complicadas, Junia minha querida, q papo é esse de comprar Spam ? Tão fácil, simples, vantajoso e por que não dizer "barato" (se compararmos com o preço real de uma psg) q fiquei até sem jeito ! Pode começar a falar !

 

Sendo assim e aproveitando o gancho da Cynara e Lovely Morena me dou no direito de solicitar a abertura imediata de uma CPMI (Compras Programadas de Milhas Imediatas) para saber como funciona todo esse esquema q tbém pode acabar em malas (no meu caso, mochila) voando pra cima e pra baixo e ter vc como primeira a ser convidada, digo, intimada a depôr e contar tudo o q sabe !! Qto (isso vc já deu uma idéia), como, onde, condições, transferências, vantagens, desvantagens, se nominal ou ao portador, validade, segurança, etc etc e etc Pois é, vai ter q desembuchar pq tá todo mundo no aguardo e nem adianta pedir habeas corpus preventivo pq aqui não é Brasília !!! rsrsrsrs

 

As trips já estão tomando mais forma então acho q com um ou outro vôo interno, seja o do site da Junia ou seja com uma certa cia áerea q estou checando, acho q vai dar sim pro pessoal q estará viajando tirar o melhor proveito da trip. Cynara, qdo tiver mais info sobre vôos internos, nos comunique. Vc já fechou com aquele seu roteiro mesmo ???

 

Só uma coisa, me parece q a Aerolíneas Argentinas está vendendo psgs com preços diferenciados para local e turista. Bom ficar esperto qto a isso. Lá é permitido mas aqui no Brasil, não. Aqui entre nós, sei q é polêmico (adoro questões polêmicas) mas eu concordo em gênero, nro e grau q alguns preços têm mais q ser diferenciados mesmo com os turistas pagando mais (sem esfolar), mas existem turistas e turistas. Deveria haver uma espécie de acordo onde nós, brasucas (e outros latino-americanos, sei lá) pagássemos os preços cobrados pelos argentinos e os gringos pagassem mais. Sei lá, nós pagariamos 100,00 - 150,00 reais e os gringos, 100 dólares... ou US$ 80,00 e q fosse 70,00... DÓLARES . Entre os países andinos rola algo assim. No Equador, os vôos saindo do continente para Galápagos custam menos para os ecuatorianos, colombianos, peruanos e mais outros não sei quem "anos" . É um acordo q nós do Mercosul não temos direito.

 

Tudo bem q isso daria a maior xiadeira internacional mas não vou comentar isso aqui e agora. E mais, se xiar funcionasse alguma coisa sonrisal não morreria afogado...

 

Voltando...

 

Lovely, bom saber q seus vôos, assim como os da Cynara, parecem acertados pelo menos no q diz respeito ao ir e voltar. Os domésticos, se precisar, depois agiliza.

 

Qto ao seu roteiro, acho q vc se empolgou (normal isso) demais e tá me parecendo meio corrido. Pra chegar em torres del paine é uma caminhada e uma vez lá tem q ficar alguns dias. Ali é a região patagônica e o transporte leva tempo (se fôr por terra) e custa caro (se fôr por avião).

 

Acho q realmente vc vai ter q cortar algo. O vôo "barato" q eu sei pra chegar na Patagônia seria saindo da Argentina...

 

No seu roteiro, de La Paz pra cima tá sussu (qqr coisa vc dá um perdido em arequipa e imediações. Caramba, parece q eu encanei com esse pico mas não é isso, questão de tempo apenas senão vira maratona).

 

Já no outro lado, é melhor repensar o trecho Varas e Petrohue, por exemplo, e sacar Oruro (Bolivia). Se fosse Potosi pra fazer o passeio das Minas, vá lá mas Oruro acho q não rola nada. E mais, vc vai pra Coroico (espero q de bike) então tá sussu.

 

tenta encaixar um voo para Puerto Natales (cidade base pra visitao o Paine), depois um buzun pra El Calafate na Argentina (esses picos sao os da foto), aí um voo para bariloche e um buzun pra Pucon... viu como complica ? Ou um return ticket pra puerto natales, depois buzun pra El calafate pra visitar a geleira, volta pra puerto natales e pega seu voo de volta pra santiago... viu como complica parte 2 ? vai pensando e depois fala. Quem sabe alguem possa ter uma ideia melhor mas acho q as hipóteses são essas. Tá meio corrido. Quem sabe tira el calafate mas sei lá, se for pra Paine tem q ir tbém pra el calafate visitar a geleira perito moreno senão a trip fica "banguela" ou capenga mesmo...

 

Mais ou menos isso, pulei algumas coisas mas seu roteiro vai ter q ajeitar ainda.

 

Abraços,

 

Zeba

 

 

 

id="navy">id="size3">id="Times New Roman">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, to entrando diariamente nos sites de empresas aereas (Lan, Aerolineas, Despegar...) me cadastrei pra receber noticias, essas coisas... e hj recebi da Despegar uma promoçao ate boa, U$D 180 (ja com taxas) pela Aerolineas - ida e volta - Baires/Santiago/Baires. Quem vai viajar logo ñ pode perder, pena q so vou ano q vem, buabua!!! Vi hj de Santiago pra Cordoba por U$D 557 (apenas ida) so pra vcs terem ideia...

Bj

Cynara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zeba,

Então meu roteiro poderia ficar mais ou menos assim:

 

Santiago - Puerto Natales - Torres Del Paine - El Calafate - Bariloche - Pucon - Santiago (ou Calama) - San Pedro de Atacama - Valle de la Luna - Salar de Uyuni - Potosi - La Paz - Coroico - Copacabana - Puno - Cusco (vale sagrado, convento de São Domingo, Mercado de Pisac) - Machu Picchu - Arequipa - Canion Del Colca - Arequipa - Limaid="purple"> [Dance]

 

Quanto tempo é aconselhável eu passar em cada cidade? Sei que em Cusco quero passar uns 4 dias...sou apaixonada por coisas históricas!!

Obrigada pelas dicas...

E espero ansiosa novas dicas!

 

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Créditos, correções e algumas cositas más.......

 

O site da Asatej.net não foi descoberta minha......foi do Zeba[^][^][^]....num passado não muito distante onde ficavamos horas divagando sobre as inumeras possibilidades de cruzar o mundo sem vender um rim...rrrrrssss........e nessas....muitas possibilidades foram encontradas, com direito até a uma esticadinha pra chá das cinco na terra da Rainha Elizabeth...rrrrsssssss. MAs isso são ideias ( com direitos autorais!!!!) do Zeba....e deve sair na 1° edição do seu já tão solicitado livro, que pelos meus calculos ( sou engenheira, excelente em cálculos!)...deverá chegar aos 20.ooo livros vendidos em 3 meses. Isso lhe dará direito a 5 semanas consecutivas na lista dos mais lidos da Veja.

 

 

Sobre as Spam......nossa...precisariamos de uma consultoria pra isso....pois são tantas regras.

 

O que sei: Uma vez vc acumulando 20.000 Spam no sistema Smiles/VARIG ou 25.000 no American Airlines ( o meu)...vc tem direito a uma passagem aérea ida e volta dentro da America do Sul.

 

Pois bem....quando liguei pra AA pedindo maiores informações, a atendente me disse que eu poderia solicitar que meu desembarque fosse em determinado local e meu embarque da volta em outro, sem problema algum, visto que eu teria apenas que arcar com os custos desse meu deslocamento.

Por exemplo: Santa Catarina /Buenos Aires.....Santiago/Santa Catarina...correndo por minha conta apenas Baires a Santiago. Isso é vantagem??????? È!!!!!!!!! Uma vez que o preço das passagens pra esses trechos ( Baires para Santiago)comprados em paises que não seja o Brasil é infinitamente menor, vide asatej.net, ok?

 

Mas onde fica a vantagem????? Oras....dá uma puta trip Baires a Santiago......com direito a uma descida até Ushuaia( com direito a toda patagônia argentina) e uma subida pela patagônia chilena até Santiago, passando por Puerto Varas, Pucon, Valdivia e afins. O fim da trip e o próximo vôo se dá em Santiago, depois que vc provavelmente vai estar morta de cansada e implorando por um Gênio da Lâmpada com 1 só desejo ( e não 3...pois vc só quer 1 mesmo!!!), o de chegar em casa em tempo recorde.

 

Pra maiores esclarecimentos, a melhor pedida mesmo é ligar pra alguma agência de viagens na sua cidade e ver in loco essa quetão das Spam.

 

Ah!!! A venda é ilegal ( de Spam), mas como em algumas modalidades o prazo de validade espira em um ano, as pessoas deixam suas Spam em alguma agência para que a mesma negocie ( por isso o preço infinitamente menos).

 

Beijão. Júnia Pimenta[:)][:)][:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, pessoas! bom, tenho lido bastante esses tópicos pois estou planejando fazer uma viagem por essas bandas também...Já roubei muitas dicas de lugares para o meu roteiro!! heheh

 

foi quando me surgiu uma dúvida...alguém saberia me dizer qual o modo mais barato de sair de el Calafate e ir para Bariloche (mais barato lê-se ônibus)??

 

Abraços,

Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá !

 

Obrigado Junia pelos créditos ! Esse tipo de reconhecimento quase nunca acontece então valeu mesmo.

 

20.000 cópias ou 20.000 Spam ? Pode deixar pois estou de olho. Paulo Coelho q se cuide... rsrs

 

Lovely, como diria a mulher dos meus sonhos : "VOILÁ" (sim, ela era francesa). O roteiro ficou tão bom q com alguns pequenos ajustes merecia um post só pra ele. Pra ficar perfeito ficou faltando Baires, Ushuaia e El Chalten mas aí não caberia.

 

O lance de qtos dias ficar em cada lugar entra no tipo de questão "q tipo de roupa levar", i.e., eu não respondo mais tais perguntas então "passo". [:)] Muito pessoal, varia de pessoa pra pessoa.

 

Como sua trip já tomou forma (bem legal, por sinal) agora precisaria cuidar da logística da coisa.

 

Após a bela idéia da Junia, se vc realmente conseguir fazer um lance desses vc economizaria uma bela grana e com o dindim economizado dá e sobra para comprar 2 trechos aéreos q eu realmente acho q vc vai precisar (questão de tempo): um saindo de santiago para PNatales e outro saindo de Bariloche para El Calafate. esse último eu fiz em duas partes para economizar (aviao até o meio do caminho e depois onibus overnight para Bariloche). Depois vc vê se vale o perrengue. Qqr coisa, voe direto pra Bariloche mesmo. De ônibus demora muito.

 

Pois bem, o roteiro tá tão bom q dá até dó de cortar mas caso fique muito apertado, pule Potosi e termine sua trip em Cusco. Sim, como eu disse, dá até dó em cortar mas lembre-se q em Paine precisa ficar uns dias (PNatales, assim como El Calafate, é só chegar e sair pra visitar as imediações, Paine e Glaciar Perito Moreno, respectivamente sendo assim nao precisa ficar lá mas provavelmente vai ser necessário para poder arranjar as trips pros parques).

 

além do mais, tem as trips San Pedro - Salar (alguns dias em SPedro) bem como a parte Copacabana-Puno-Cusco (alguns dias em Copa e Cusco) q pode ser feita numa tacada só. Assim como La Paz, pra poder curtir a ida pra Coroico, pernoitando nessa última ou não.

 

Ah, qdo vc terminar a trip do salar, se conseguir se mandar pra La Paz no mesmo dia seria umas mesmo sabendo q a trip de 3 dias SPedro - Salar pode exigir um pouquinho e a vontade (e necessidade) de tomar banho é imensa.

 

Paine e Glaciar vão dar uma mordida no seu bolso mas vai valer a pena. E muito. Vide fotos.

 

Falando nisso, acho q tem um forum sobre esses lugares entao acho melhor vc dar uma olhada. E mais, tem todo aquele lance de época certa pq vai q vc planeje tudo e chegue lá na época errada...

 

Mais ou menos isso.

 

Abraços

id="size3"> id="Times New Roman">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oieeeeee Crianças!!!!

 

Cynara e Love,

 

Parabéns! Estão fazendo direitinho a lição de casa. Não é uma delícia se perder entre tantas dicas, trocas e mapas?

 

E pra vocês não se sentirem sozinhas, aviso que estou preparando meu mochilão e barraca rumo à Patagônia. Outubro já está aí, tenho que correr.

 

Pra dizer a verdade, essa ida à paratônia era pra ser em janeiro, mas como sempre, pensei numa coisa e farei outra.

 

Love,

 

quem sou eu pra contrariar o Zeba, mas eu acho que ficou meio longo o roteiro (se for para 30 dias). Eu cortaria apenas Arequipa e o Canion del Colca. Estive lá, é bonito e tal, mas pra mim ficou muito corrido o final da viagem e achei que teria sido melhor ficar uns dias a mais em Cusco.

 

Junia,

 

Esse ano eu viajei comprando spam (ou Spam). Fiz Rio-Santiao / Lima-Rio por R$1.200,00. Comprei aqui no site mesmo e foi super tranquilo.

 

 

Zeba,

 

Depois eu quero saber que coisa é essa de 03 anos away que a Junia anda falando por aí. Aliás, eu sinto que preciso muito falar com vcs dois.

 

E não estranhem o fato de eu estar postando numa noite de sexta-feira. Isso se chama contenção de despesas, e aproveitando o pra planejar minha trip.

 

Beijuxxxxxx!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...