Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros

A exibição de um vídeo sobre a cidade de Lima em vôos da Lan Peru (subsidiária da companhia aérea chilena Lan Chile) criou uma saia-justa diplomática entre os dois países, e pode provocar a paralisação temporária das operações da empresa.

 

O filme, produzido em 1997 e que tem pouco mais de 12 minutos, mostra favelas, pessoas urinando nas ruas e assaltos no centro da capital peruana. O texto ressalta aos turistas que se dirigem ao Peru que eles devem tomar uma série de cuidados, inclusive sanitários, ao visitar o país.

 

O documentário estava sendo exibido em vôos entre Santiago e Lima havia pelo menos dois meses, até que foi visto por um deputado peruano, que levou o caso ao governo federal.

 

O escândalo tomou grandes proporções e já é tema de debates no Congresso Peruano. Basicamente, o que deputados e senadores exigem é uma punição à Lan Peru. O governo, por sua vez, estuda suspender temporariamente pousos e decolagens da companhia, que já se desculpou publicamente em anúncios pagos nos principais jornais peruanos.

 

Nesta terça, o chanceler chileno, Ignacio Walker, disse que a exibição do vídeo foi um "desatino", e que o pedido de desculpas formulado pela companhia é suficiente para superar a polêmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

De volta ao BRASIL!!!

 

Eu já estava com saudades de tudo> família, praia, minha cama, amigos...mas bem que eu gostaria de ter ficado mais uns 10 dias.

 

Visitei Chile( Puerto Varas, Pucon, Santiago e San Pedro), Bolivia (Uyuni, La Paz, Copacabana) e Peru (Puno, Cusco, Arequipa, -Lima não conta pq só deu tempo de ir ate o aeroporto).

 

O que eu mais gostei? Sem dúvida alguma foi San Pedro de Atacama, incluindo a trip até o Salar de Uyuni. E Cusco, é óbvio!

 

Mas a viagem toda foi muito legal, conheci pessoas maravilhosas, algumas historias engraças pra contar e muita saudade.

 

Boa sorte pra todos que tbm vão se aventurar pela América Latina!

 

Beijuxxxxxx!

 

Agradecimentos especiais ao meu amigo Mr. Zeba! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Galera...já dei uma olhada na lista e vi que tem muita gente que pode me ajudar a programar uma viagem!!! Como boa marinheira de primeira viagem, eu não sei bem a melhor rota...quero conhecer Bolívia, Peru, Chile, Argentina, porque sou fascinada pela cultura desses países...tenho 30 dias p/ fazer isso!!Gostaria de saber qual a melhor época do ano, quanto eu devo levar p/ gastar, qual a melhor rota...ainda por cima eu moro longinho (Teresina - PI) e não sei por onde é melhor eu começar a viagem!!

 

Espero ansiosamente notícias...

Obrigada[:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

love_mlorena,

 

Você irá encontrar várias informações aqui no site. Como você um pouquinho longe, acredito que você iniciará a viagem de avião indo para um dos países que você citou. Acredito que a melhor escolha seria iniciar a viagem pelo Peru (Lima) e depois ir descendo, conhecendo os outros países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tonelato,

 

Acho que começar a viagem por cima e ir descendo é a melhor maneira mesmo...pior é que tenho que ir e voltar de avião porque se for de ônibus vou gastar um tempão (só p/ ir para SC eu demoraria uns 3 dias)...bom, agora é traçar as rotas e ver os preços...gostaria de ajuda nessa parte...não conheço as cidades direito...

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae galera blz,

 

PRECISO MUITO DA AJUDA DE VCS,

 

Vou em setembro pra Bolívia/Peru e gostaria de dicas de roteiro.

 

Só tenho 22 dias e vou fazer todo o trajeto de Trem/Bus.

 

Já to meio loco de tantas dicas que tem por aqui, to ficando confuso com tanta coisa e não consigo fazer o meu roteiro.

 

Moro no RS, e tenho duas opções descer pela Argentina e voltar por Corumbá, ou vice versa. Passar pela Argentina na verdade é só para não fazer duas vezes o mesmo caminho e como pretendo ir em São Pedro de Atacama aproveito o caminho.

 

Acho que não vou fazer a trilha devido ao tempo, vou de trem mesmo.

 

Galera preciso saber qual cidade vou primeiro depois de StaCruz, se passo por todas cidades da Bolívia na Ida, ou deixo alguma pra volta, de uma forma que posso ganhar tempo viajando a noite.

 

Qtos dias de viajar preciso fazer a vacina, e o esquema do "PAPEL VERDE" pego em Corumbá?

 

E ai Zeba e Dani parece que vcs conhecem bem o esquema né.

 

Por favor me ajudem

 

Abraços

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...