Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou planejando fazer uma viagem de 30 dias por 5 países da América do Sul: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso tirar umas dúvidas! Espero que possam me ajudar. A viagem será em janeiro de 2006.

Minha idéia é comprar uma passagem São Paulo/La Paz/São Paulo. Depois que eu chegasse em La Paz, seguiria para Cuzco no Peru, depois desceria para o Chile depois Argentina e Uruguai. O problema é que preciso estar em La Paz para a viagem de volta e a distância de Montevidéo à La Paz é muito grande, não seria nada prático.

1-Seria mais fácil comprar uma viagem só de ida para La Paz e depois ir de Montevidéo até Porto Alegre de ônibus e finalmente seguir para São Paulo?

2-Estou planejando gastar 4 mil reais para essa viagem, é o suficiente? Se positivo, queria se possível solicitar ao pessoal que já fez algo parecido, que me sugerisse um roteiro que incluísse as principais cidades dentro desses países e que se encaixasee dentro desse plano financeiro.

3-Um celular Tri-Banda GSM vai funcionar durante a viagem??

4-Precisamos ter dinheiro em dólar e em moeda local durante toda a viagem? Qual banco vocês sugerem para eu abrir uma conta e poder fazer saques em todos esses países?

Ainda tenho mais algumas perguntas, assim que for lembrando postarei aqui.

Obrigado à todos por antecipação. Um abraço. =)[;)]

• Respostas 358
  • Visualizações 104.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

olha só galera.... a quarta edição do guia criativi am do sul acabou de sair, atualizado em relação aos anteriores..... eu acho q no site da fnac é onde esta mais barato, mas deem uma fuçada!!!! seguinte, em janeiro vou fazer um mochilão de responsa: sp-uruguai-argentina-chile-bolivia-peru-colombia-venezuela-manaus-belem-salvador-sp..... num sei se eu consigo fazer até o final mas o roteiro vai ficar pronto pra eu manter a esperança hehehe..... eu devo ter por volta de r$7.500 pra isso..... e como o trajeto é um pouquinho grande, eu queria saber se alguem aqui já usou aquele visa travel money!!!!! meu receio é de que em paises como bolivia e peru seja dificil encontrar caixas eletronicos visa plus.... se alguem souber se compensa, eu agradeço...... valeu

Postado
  • Membros

Ola pessoal!!!

soiu nova por aki, e estou me preparando para fazer um mochilão em janeiro de 2007!!!! mas como gostaria de conhecr um pais inteiro, estou em dúvida entre argentina e chile!!! qual vcs acham mais interessante e bonito??? e o que vcs acham imperdivel numa viagem dessa??

me ajudem POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!

Ana Paula :D

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Punk,

Eu uso o Visa Travel Money (VTM) mas te digo, que a única vantagem dele, é que você pode comprar o dólar qdo ele está em baixa... fora isso, é balela, teu cartão de crédito normal dá conta do recado. (no seu caso, vai precisar de um limite alto). O VTM é bem aceito sim... vc consegue fazer saques em lugares bem estranhos, como San Pedro de Atacama CL, Uyuni, La Paz (óbvio), Puno, Ollantaytambo PE... enfim, tá bem tranquilo... onde tem turista, tem caixa eletrônico! (essa é a regra).

Conhecer um país inteiro, Ana? Ih... vai de cada um! Mas acho bem difícil vc conhecer a Patagônia argentina, e não querer dar uns pulos para o lado chileno!

Bju

Postado
  • Membros

Punk este trageto foi feito por nós de carro com o master e um visa no peru muito visa e pouco master nos outros paises com exeção da Bolivia que aceita pouco cartão de credito tudo certo

boa viagem

ops nike me disculpe

heheheh

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Está sendo lançado o livro "Motociclistas nas rutas do Conesul" o livro trás relato da viagem de motocicleta para Ushuaia -

Argentina em 2004 passando por diversas cidades, foram 23 dias de viagem; viagem detalhada para sete países da América do Sul em 2006

(Brasil, Paraguai, Argentina, Bolivia, Peru (Machu Pichu), Chile e Uruguau, que durou um mês aproximadamente); Tudo com as impressões do autor, das cidades, dos lugares, do povo, da cultura,

culinária, algum histórico, dicas para enfrentar algumas situações de estrada, de planejamento de viagem, fotos coloridas impressas e um CD com

mais de 800 fotos sobre as viagens.

Para maisinformações basta mandar e-mail para renatolopes@viars.net

Postado
  • Membros

putz... com a correria de fim de ano da facul eu nem tinha visto a resposta de vcs.... iole e junior, mike, muito obrigado pela ajuda.... infelizmente a gente tem q se sujeitar a entrar no esquema dessas grandes empresas q se intopem de grana enquanto a gente fica na calculadora pra ver se consegue segurar a viagem mais um pouco né?? como eu num tenho cartao de credito, acho que vou fazer esse vtm mesmo e evitar fazer mais de um saque por pais pra evitar a punhalada...

prometo q um dia coloco meu relato aqui.... abraços pra todos!!!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Primeiro post aqui.

Já acompanho o site há algum tempo. Tenho 22 anos e vou viajar no final do ano (Dezembro) num mochilão de 2 meses, pela Argentina e Chile.

O Mochileiros está sendo muito útil, resolvi participar para trocar uma idéia e, no final da viagem, enviar meu relato.

Sei que falta muito tempo mas já estou começando a planejar.

Estou com um roteiro em mente. Comprei o Guia Criativo O Viajante - América do Sul e achei excelente, boa aquisição.

Só que gostaria de uma noção mais subjetiva quanto ao roteiro que planejo fazer, está aí:

Rio de Janeiro – Buenos Aires – Mar del Plata – Buenos Aires – Ushuaia – Río Gallegos – El Calafate – El Chaltén – El Calafate – Comodoro Rivadavia – Puerto Madryn – Bariloche – San Martin de los Andes – Villarrica - Pucón – Valparaíso – Viña del Mar – Santiago – Mendoza – Buenos Aires – Rio de Janeiro

Vocês acham melhor fazer esse caminho ou o caminho inverso?

R$ 5,000 para a viagem, excluindo-se as passagens de avião Rio-Buenos Aires e Buenos Aires-Rio e alimentação é uma boa quantia para 2 meses?

Inicialmente, é isso.

Obrigado já de antemão para quem puder responder.

Postado
  • Membros

tudo depende de onde vôce vai se hospedar e o que vai comer.

Alguns passeios são bem carinhos por exemplo para entrar em torres sai aproximadamente 50 reais para caminhar no glacial Perito Moreno sai por uns 50 dólares, No Chile tudo é bem mais caro terá que economizar um pouco

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caros Mochileiros de Plantao,

Gostaria de um auxilio. Apesar do roteiro, preciso de sugestoes pois nao conheco nada ainda.

Em marco;abril 2007 pretendo fazer um mochilao pela Bolivia e Peru, voltando de barco pelas Amazonia Peruana e Brasileira, ate Manaus, em no maximo 60 dias.

Pretendo fazer + ou - o roteiro

TERRESTRE (BUS + TREM)

BH - Corumba (Puerto Soares) - Trem Sta Cruz de la Sierra - Potosi (Salar de Uyuni) - Cochabamba - La Paz - Copacabana(Lago Titicaca) - Puno - Arequipa(Canon del Coca) - Nazca - Cuzco(trilha inca 05 dias) - Lima - Rodovia Panamericana - Huaraz(Cordilheira Branca) - Pucallpa

BARCO

Pucallpa - Iquitos na Amazônia Peruana(rio Ucayali).

Iquitos - Letícia, na Colômbia, e entra no Brasil em Tabatinga, pelo rio Solimões, - Tefé e Manaus.

POR FAVOR, gostaria de dicas sobre o retorno amazonico, e sobre as demais localidades que pretendo visitar. Estou pesquisando bastante e planejando ao maximo a viagem, custos, etc.

Vou sozinho e com recursos moderados.

Abraco a todos,

Daniel

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.