Ir para conteúdo

6 dias entre Cuzco, MP e Lima com baixo custo.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola Mochileiros, venho aqui deixar me relato sobre a viagem que fiz a semana passado com meu amigo Tarik.

Saímos no domingo dia 18/8 e voltamos no dia 24/8.

Irei relatar como foi essa viagem dia a dia e fizemos de tudo para economizar dinheiro fomos com 500 reais cada um para dormir, se alimentar, beber e se locomover. Sei que não é pouco mas também não é muito. Espero que vocês gostem e espero que ajude alguém que esta com duvida sobre essa viagem.

 

 

RELATO DA VIAGEM PARA O PERU 18/8 A 24/8/2013

 

Esse é um relato feito após uma viagem ao Peru. Passamos por Ollantaytambo, Águas Calientes, Macchu Picchu, Cuzco e Lima. Nessa viagem foi eu, Gustavo Cunha e meu amigo Tarik Correa. Com duração de 7 dias, partindo em um domingo dia 18/8/2013 e retornando no dia 24/8/2013.

As passagens compramos pela TAM/LAN em uma agencia de viagem. A entrada em Macchu Picchu compramos com uma agencia do Peru chamada Fabulous (http://www.fabulousperutours.com/) com o atendente Fredy. Foi muito fácil e rápido comprar e eles deram uma ótima atenção, o contato foi todo via e-mail. Compramos por essa agencia porque o site de Macchu Picchu só aceita cartão VISA by verified e como não tínhamos cartão Visa precisamos pagar um pouco mais caro para comprar pela agencia $62,00

Outro ponto é o Trem Perurail, esse compramos por conta própria, pois o site aceita Visa e Mastercard então escolhemos os horários e as estações que queríamos sair e chegar e compramos sem problemas nenhum. Para ir a Águas Calientes partimos de Ollantaytambo mas para voltar optamos por ir direto a Poroy visto que o preço não alterava muito. Para fazer essa escolha tem que fazer aquela conta básica de custo beneficio porque Poroy é muito mais perto de Cuzco que Ollantaytambo. #ficaadica

Valor de Macchu Picchu R$ 128,00

Valor do Trem Perurail R$ 275,00

Dinheiro que levamos p/p R$ 500,00

Levamos uma reserva de R$ 500,00 (Essa reserva é bom para um imprevisto e precisamos usar R$ 300 reais desse dinheiro)

OBS: Levamos tudo em dólares e no Peru trocamos por SOLES, mas íamos trocando aos poucos conforme a necessidade.

Os hostels não reservamos, procuramos tudo na hora e esses R$ 500,00 foi para pagar os hostels além da alimentação, transporte e das lembrancinhas.

O único hotel que reservamos foi o Íbis em Lima que custou 177 soles e pagamos no cartão de crédito.

O Soles é quase equivalente ao Real, é só um pouco a menos mas bem pouco mesmo.

 

PRIMEIRO DIA: 18/8 DOMINGO – RAO / GRU

JJ3397 TAM 17h55min – 18h55min

 

O voo de Ribeirão Preto para Guarulhos estava marcado para as 17h55min, mas como tinha ocorrido um acidente com o trem de pouco de um avião menor, a pista estava fechada para pouso e decolagens e consequentemente o voo atrasou uma hora e fomos sair de Ribeirão as 19h00min. Mas tudo bem porque se a pista não fosse liberada íamos ter que ir de ônibus para São Paulo que levaria umas 4 horas, então mesmo com o atraso ficamos felizes.

Chegamos a GRU por volta das 19h45min e como não tínhamos malas, estávamos somente com as mochilas, passamos pela zona de desembarque e seguimos para o aeroporto e como já tínhamos feito o check-in para lima no aeroporto de Ribeirão já podíamos entrar para sala de embarque, mas antes decidimos jantar, comer uma pizza e tomar um chopp para relaxar já que a espera até o começo do embarque seria de 8 horas.

 

Fomos à Pizza HUT e comemos uma pizza grande e tomamos três chopp cada um, a conta ficou um pouco cara mas valeu a pena porque nos divertimos demais e passamos algumas horas la na pizzaria. Saímos de la, ficamos dando algumas voltar no aeroporto até que 11h00min entramos para a sala de embarque onde ficamos escutando musica e navegando na internet até a hora do embarque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

SEGUNDO DIA: 19/8 SEGUNDA FEIRA – GRU / LIM

VOO JJ8200 LAN 03h50min – 07h15min

 

Esse dia começou na madrugada ainda com o embarque que começou as 3h00min. Formaram-se as filas, os embarques preferenciais a direita, na fila do meio os passageiros que estavam sentados no fundo e na fila da esquerda os passageiros da frente da aeronave. Estávamos sempre atentos na hora do embarque e sempre fomos os primeiros da nossa fila, isso para pegar lugar em cima do assento para colocar as mochilas e também para não atrasar o voo. Mas como ninguém é igual esse voo atrasou uma hora por conta de atraso de outros passageiros. O voo que estava programado para sair as 3h50min saiu as 4h40min. Mas tudo bem e finalmente deixamos GRU rumo a lima. Lima tem um fuso de duas horas a menos que São Paulo então mesmo a viagem tendo uma duração de 5 horas chegamos em lima as 8h00min e nosso voo para Cuzco estava marcado para sair as 10h00min então como o nosso desembarque sempre era rápido por conta de não ter mala passamos pela imigração e fomos fazer o check-in para Cuzco, a ultima parte aérea da nossa viagem. Foi tudo tranquilo fizemos o check-in fomos para a sala de embarque e as 10h40min já estávamos dentro do avião pronto para levantar voo, mas ai que tivemos mais uma surpresa, o avião saiu da posição de embarque pegando o rumo da pista, tinha um fila de avião para levantar voo e nos éramos o segundo tendo mais uns 4 atrás da gente. Assim que o avião da nossa frente subiu era a nossa vez e ai que veio o grande imprevisto. Ao entrar na cabeceira da pista o avião não teve força na turbina para levantar voo e foi lentamente andando pela pista, literalmente demos uma volta pela pista do aeroporto J. Chávez em lima. Assim que terminou a pista e o avião não subiu, o piloto veio nos comunicar o ocorrido. O avião estava com um problema na turbina direita e dentro de alguns minutos tudo ia se resolver. Ficamos dentro do avião cerca de 30 minutos e depois o capitão voltou e disse que dentro de 15 minutos já íamos seguir viagem, passado 20 minutos ele volta a fala e dessa vez pediu para todo mundo descer voltar para a fila do check-in e remarcar o voo. Neste momento pensei: Deu merda, tenho que sair o mais rápido para chegar logo no check-in e pegar o próximo voo antes que ele encha. E nós tínhamos a vantagem de não ter mala despachada então descemos do avião e já fomos direto pro check-in mas quando chegamos la já tinha passageiros do mesmo voo na fila mas não ficamos muito para trás e conseguimos um voo, depois de muita briga, para as 13h30min. Finalmente as 13h30min o avião partiu rumo a Cuzco, depois de muito sofrimento e uma hora de voo chegamos a nosso ultimo destino via aéreo as 14h30min.

 

Assim que desembarcamos em Cuzco pegamos um taxi para uma rua chamada Pavitos onde tem varias empresas de van que vão para Ollantaytambo onde iríamos pegar o trem para Águas Calientes. O taxi para esse rua nos cobrou 35 soles (Esse valor é caro, se tivéssemos saído do aeroporto tínhamos conseguido por 20 soles no mínimo, mas como estávamos muito cru de peru ainda, aceitamos e fomos para a Calle Pavitos) Chegando la encontramos muitas empresas e para a nossa surpresa a van nos cobrou 10 soles para andar 1h30min até Ollantaytambo (pensamos que íamos pagar no mínimo 20 soles essa foi uma surpresa boa). As 15h30min a van partiu cheia, tinha alguns peruanos tinha duas argentinas e duas paraguaias também. A viagem de 01h30min tem um visual muito lindo e se feito de dia vocês irão apreciar uma vista maravilhosa cheia de paisagens e cidades escondidas entre as montanhas. Chegando a Ollantaytambo a van nos deixou em frente a estação do trem. Na estação tem algumas lanchonetes e lojinhas, fizemos um lanche ali mesmo que custou 10 soles e fomos para a sala de espera da Perurail.

 

Nosso trem para águas calientes saiu as 19h00min e nesse transporte, por incrível que pareça, foi o único que não tivemos problemas, o trem saiu no horário. No trem tivemos um serviço de bordo muito fraco, para beber tinha água, coca-cola, inka-cola e café e para comer ofereciam bolinhos de banana e salgadinho tipo chips de banana. Pelo preço da passagem merecia no mínimo um lanche melhor, pois ajudaria muito na janta para não gastar dinheiro.

Após duas horas de trem e 30 horas de viagem no total, finalmente chegamos e nosso destino final, Águas Calientes e claro que chegando la tivemos outro imprevisto né?! Chegando na estação tivemos uma grande surpresa, a cidade inteira de Águas Calientes estava sem energia, totalmente no escuro. Sem lugar para dormir a cidade sem luz, o que fazer? Para onde ir? Por um momento bateu um medo, mas como todo mochileiro prevenido eu tinha uma lanterna na mochila e foi a salvação. Antes mesmo de sair da estação já saquei a lanterna e começamos a andar atrás de um lugar para dormir. Andamos totalmente sem rumo até que achamos um peruano oferecendo um quarto privativo para duas pessoas com banheiro individual e água quente. O preço inicial era de 30 soles por pessoa, mas achamos caro, e como todo bom mochileiro sem dinheiro pechinchamos e conseguimos por 20 soles cada um. Um quarto muito legal com duas camas e televisão (mas como estava sem energia não assistimos a TV, mas o aquecedor do chuveiro era a gás então mesmo sem energia conseguimos tomar um banho quente) nesse dia ainda tivemos animo para dar uma volta na cidade no escuro, só com a lanterna para tomar um cerveja, (cusquenha custa na maioria dos bares 5 soles) depois da cerveja fomos para o quarto dormir isso era umas 22:30. O plano para o dia seguinte era acordar as 04h00min e já pegar a fila da van para subir Macchu Picchu e foi isso que fizemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Agora que eu vi o Link na sua assinatura e vi que voce irá em Dezembro deste ano.

Muito legal e 8 dias é de bom tamanho. Da para voce conhecer tudo e ainda fazer uma parada na capital que é muito bonita.

Em relação a grana que você pretende levar é mais que suficiente. EU não sei qual é o seu padrão e seu nível de exigência em relação aos hostels mas vou lhe falar que fiquei em uns lugares legais, bem limpos por um preço bem em conta. Irei postar aqui nos próximos dias. Como eu disse no começo eu gastei la no Peru, tirando as passagens, 300 dolares. E pode levar tudo em dolares que é muito facil trocar la, qualquer lojinha faz o cambio para voce tanto em Cuzco como em aguas calientes como e Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Gustavo, blz cara? Não comprarei as passagens de trem, farei a trilha pela linha do trem da hidreletrica até Aguas Calientes. Serão 8 dias e com certeza farei todos os passeios ali locais: vale sagrado, pisac( farei este em um dia inteiro, li em relatos que tem uma trilha maneira e seria interessante fazer em um dia inteiro), moray e salineras e claro MP. Cara, minha condição é a mais economica possivel. Não sou pobre mas tb não sou rico ( me considero um cara ousado, kkkk) e ainda farei outra viagem com a esposa e filha quando retornar da mochilada. Minha idéia inicial seria levar em torno de 600 dólares (R$ 1.400,00) vc acha que esse valor eu passo perrengue? Não tenho cartão de crédito internacional e nem vou pedir um. Vou apenas habilitar a função no meu cartão de minha conta para saque no exterior alem desse dinheiro que levarei.

E em relação aos hosteis, os mais baratos possiveis. Até pq vamos em um grupo de 4, podemos arranjar preços bons com desconto, não é verdade? Resumindo, o que acha desse valor?

Um grande abraço e valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O valor de de 600 dólares é muito bom. Com certeza você não ira passar perrengue nenhum e vai voltar com dinheiro ainda. Como vocês vão em 4 podem ficar em quarto coletivo e pagar 10 ou 15 soles por noite cada um. Em relação aos passeios não se preocupe com o valor ou em comprar antes. Quando você chegar em plaza de armas de cuzco você ira encontrar muitas pessoas as agencia lhe oferecendo os passeios para a região toda. Esses passeios irao custar uns de 25 a 30 soles por pessoa, mas sempre peça descontos. Para comer procure sair da area central. Entre nas vielas que, saia do trecho turístico que você ira encontrar otimas comidas e com preços bem baratos. Ira almoçar bem por 15 soles por exemplo.

Vou acelerar para colocar o relato aqui para vocer ter uma base. E foi oque eu falei, eu levei 400 dolares e voltei com 80 ainda. Gastei em 7 dias 320 dolares então tenho certeza que oque você ta levando é muito tranquilo. Outra dica muito legal, nos taxis sempre pechinche, nunca aceite o primeiro preço.

Mas continue lendo que voce ira ver outras dicas bem legais.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

TERCEIRO DIA: TERÇA-FEIRA 20/8 - SUBIDA A MACHU PICCHU E VOLTA PARA CUZCO.

 

Neste dia acordamos as 04h00min arrumamos as coisas fizemos o check-out no hostel e entramos na fila para subir a montanha. Fizemos a subida de Van, chegamos as 04h30min na fila e já tinha muitas pessoas, mas foi tranquilo pegamos a quinta van para subir e pagamos 51 soles para subir e descer.

Tinha uma galera subindo a pé, a subida é forte, mas não impossível, se nós soubéssemos que era daquele jeito dava até pra encarar mas tem que ter um preparo legal até pelo fato da falta de ar devido a altitude. Enfim, chegamos a Macchu Picchu as 6h00min da manha e fica a dica, chegar cedo em Macchu Picchu é muito bom pois da para tirar fotos sem muita gente e tem mais espaço para andar porque após as 10h00min aquilo lota de gente e fica até complicado de andar e tem muitas filas. Ficamos andando em Macchu Picchu conhecendo as ruínas tirando muitas fotos. Não contratamos guia, pois eles cobravam 20 soles por pessoa e não queríamos gastar com isso. Acho que 20 soles é um preço aceitável mas para nós ia fazer falta. Falar de Macchu Picchu é muito complicado, por mais que eu fale aqui e coloque fotos não vai chegar nem perto do que aquilo tudo representa, só quem foi sabe disso. Então ficamos na cidade dos incas até as 11h00min da manha e descemos para pegar a Van de volta a Águas Calientes.

 

Dicas: Não ande em MP com a mochila nas costas, logo que você passa pelo controle de bilhetes a esquerda tem um guarda volume, cobra 2 soles por mochila e vale muito a pena pois você irá andar muito. Outra dica, leve água e um lanche para fazer durante a visita, é muito legal parar no topo de uma montanha e ficar apreciando aquela vista. O Sol é muito forte se o céu estiver limpo passe protetor solar, eu não passei e queimei um pouco.

As 11 e pouco pegamos a Van para descer a Águas Calientes assim que chegamos fomos almoçar, porque nossa ultima refeição foi lanche no dia anterior na estação de Ollantaytambo, de café da manha e no parque tínhamos apenas comido algumas bolachas tipo clube social então estamos morrendo de fome.

Para comer em Águas calientes tem varias opções desde 50 soles por pessoa até 12 soles e claro que optamos pela refeição de 12 soles. Mas mesmo sendo a mais barata era muito boa, vinha um prato de entrada que podia escolher entre saladas e sopas, eu escolhi uma sopa de tomate e o Tarik escolheu uma salada. O prato principal era arroz, batata frita, bife de alpaca e uma salada e ainda tinha uma sobremesa que era uma salada de frutas com iorgute. Eu recomendo muito essa refeição estava excelente.

 

Essa foi a nossa primeira refeição que comemos comida mesmo, então depois do almoço bateu aquela moleza, mas ainda era 13h00min e nosso trem ia sair apenas 16h30min, então tínhamos 3 horas e meia para partir rumo a Poroy que ia nos render 4 horas de viagem.

 

Andamos um pouco pela feirinha de Águas Calientes, compramos algumas lembrancinhas e como íamos chegar tarde em Cuzco fomos comprar alguma coisa para jantar. Achamos uma vendinha do lado do campo de futebol, lugar mais barato de Águas Calientes, onde fizemos a compra de três latas de Atum, um pão de forma e uma água de 2,5 litros. O atum custou 2,90 soles cada uma o pão custou 4 soles e a água 3 soles. Esse seria nosso lanche da tarde e nossa janta em Cuzco.

Descemos para a estação de trem deitamos nas mochilas e tiramos um cochilo de mais ou menos uma hora que foi muito bom para passar o tempo, logo acordamos e já estava na hora de embarcar para Poroy. As 16: 20 embarcamos e já estávamos com fome e decidimos fazer um lanche dentro do Perurail, abrimos a lata de atum e mandamos um lanche para dentro. O pessoal do trem ficou olhando, mas não tem problema o que importa é comer e encher a barriga sem gastar muito dinheiro. Comemos, bebemos a água e demos aquela relaxada já que seriam 4 horas de viagem. Como saímos da estação de Águas Calientes de dia deu para curtir a vista do trem, mas quando foi anoitecendo tiramos um cochilo para chegar inteiro em Cuzco.

 

Depois de um belo passeio de trem, finalmente Cuzco, melhor dizendo Poroy ainda, agora tínhamos que arrumar um taxi para Cuzco e não foi difícil. Logo que saímos da estação tem uma legião de taxi oferecendo o transfer para Cuzco, como já disse não pegue o primeiro e pechinche muito, não fique com dó do taxista nesse transfer pagamos 30 soles e o taxista te deixa na Plaza de armas.

Descemos na Plaza maior ou na Plaza de Armas, como queira chamar, e tínhamos um desafio, ONDE DURMIR? Mais uma vez não tínhamos hostel, tínhamos apenas algumas dicas e um mapa na mão então 21h00min saímos andando atrás de um lugar para tomar um banho e dormir.

Foi ai que encontramos um lugar ótimo. Mas primeiro fomos a um hostel famoso chamado Pirwa na plaza São Francisco. Neste hostel eles nos cobraram 22 soles em um quarto compartilhado com 10 camas.

 

Depois fomos ao hostel LOKI, fica muito longe e tem uma subida monstra e la nos cobraram 24 soles em uma quarto com 12 pessoas mas o hostel é muito legal e muito grande, inclusive tem um bar dentro do hostel onde a galera fica jogando sinuca e bebendo. Mas por ser muito longe e ter essa subida monstra decidimos ficar no outro de 22 soles, mas foi quando no meio do caminho encontramos o lugar perfeito. Chama CUY hostel, se liga, se você quiser ficar em um quarto compartilhado com 6 pessoas você paga 10 soles \0/ hahahha mas se você quiser um pouco mais de privacidade você pode pagar 15 soles e ficar em um quarto privativo \0/ \0/ \0/ o Maximo né? Isso com WIFI liberado, só têm que dividir o banheiro, mas tranquilo e ainda você fica com a chave do seu quarto e pode tranca-lo quando sair. Foi esse que escolhemos íamos ficar duas noites então 30 soles por pessoa, estava ótimo. Chegamos ao quarto era umas 22h15min fomos direto para a internet lógico, postamos umas fotos, conversamos com a família, tomamos um banho e 23h00min fomos dar uma volta na cidade (Plaza del Arma) mas antes, lembra do Atum? Então foi a nossa janta também, mandamos um lanche e fomos andar pela cidade. A noite tem vários clubes de salsa tem o mama áfrica e alguns pubs, fomos no Mama África bebemos uma breja e logo voltamos para o hostel, porque queríamos acordar cedo no outro dia para aproveitar a cidade. OBS: Preparem-se para ser assaltados no Mama África, uma cusquenha custa 11 soles, tem noção? Não da para beber muito la é melhor beber o Pisco Sour que até a meia noite sai 2 por 20 soles. E foi assim que acabou nossa terça-feira o dia mais longo da viagem, voltamos para o hostel com um frio de cortar e desmaiamos.

 

CUY Hostel fica na Calle Meloc 422. Recomento muito, além do preço o lugar é limpo e organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...