Ir para conteúdo

6 dias entre Cuzco, MP e Lima com baixo custo.


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente parabéns pelo relato super sucinto e útil !

Tenho uma dúvida, já lancei mas ninguém respondeu Gustavo, se vc puder ajudar...tenho lido vários relatos e ninguém mencionou sobre a voltagem e modelo de tomada elétrica em Cusco.

Gostaria de saber pq geralmente precisamos carregar a máquina fotográfica né ?! :?:

Em Buenos Aires por exemplo todas as tomadas são como as que usamos aqui para ar-condicionado, tendo q comprar adaptador lá :))) :!:

 

Obrigadíssima :)))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Luciana_cher, muito obrigado por acompanhar o relato.

A voltagem no peru é de 220 volts e a tomada é do tipo Europa 1 (dois pinos) é oque estamos acostumados aqui no Brasil. Não tive problemas para carregar em nenhum dos lugares que passei. Eu levei o carredor do Iphone, dois pinos e ia só revezando o cabo da câmera com o do celular.

Obrigado novamente e qualquer duvida tamo ai.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Neste momento pensei: Deu merda, tenho que sair o mais rápido para chegar logo no check-in e pegar o próximo voo antes que ele encha. E nós tínhamos a vantagem de não ter mala despachada então descemos do avião e já fomos direto pro check-in mas quando chegamos la já tinha passageiros do mesmo voo

 

 

Olá, que perrengue esse do embarque heim? Que bom que conseguiram resolver rápido. Vc disse que estava com a mochila sem despachar. que mochila levou? (em litros). Lembra se foi só 5kg mesmo? A Tam me disse que, mesmo sendo internacional, só posso levar 5kg na bagagem de mão :(

 

abçs,

 

Rute

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Gustavo,

Excelente seu relato, com muitas dicas boas e interessantes! Obrigado!

Amigo, você pode falar o que você levou de equipamento e vestuário (bota, casaco, essas coisas)?

Queria saber principalmente se você passou frio... Foi tranquilo? :)

Estou me preparando para fazer um mochilão ali pela região e achei o seu roteiro bem parecido com o que gostaria de fazer, a única diferença é que vou ficar uns dias a mais em Lima (irei encontrar com uns amigos por lá)

Agradeço a resposta e valeu pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O valor de de 600 dólares é muito bom. Com certeza você não ira passar perrengue nenhum e vai voltar com dinheiro ainda. Como vocês vão em 4 podem ficar em quarto coletivo e pagar 10 ou 15 soles por noite cada um. Em relação aos passeios não se preocupe com o valor ou em comprar antes. Quando você chegar em plaza de armas de cuzco você ira encontrar muitas pessoas as agencia lhe oferecendo os passeios para a região toda. Esses passeios irao custar uns de 25 a 30 soles por pessoa, mas sempre peça descontos. Para comer procure sair da area central. Entre nas vielas que, saia do trecho turístico que você ira encontrar otimas comidas e com preços bem baratos. Ira almoçar bem por 15 soles por exemplo.

Vou acelerar para colocar o relato aqui para vocer ter uma base. E foi oque eu falei, eu levei 400 dolares e voltei com 80 ainda. Gastei em 7 dias 320 dolares então tenho certeza que oque você ta levando é muito tranquilo. Outra dica muito legal, nos taxis sempre pechinche, nunca aceite o primeiro preço.

Mas continue lendo que voce ira ver outras dicas bem legais.

Abs.

 

 

Uau, show seu post.

Dia 22 deste mês partirei para Cusco. Sozinha. Ficarei uma semana. Fiquei até mais aliviada quando falou em relação aos custos e quanto gastou. Pensei que o que eu fosse levar, não fosse dar. Aliás, comprei apenas a entrada para MP, acho que as passagens de trem comprarei por lá mesmo. Ficarei em hostel. Quarto compartilhado.

 

Boa indicação quanto a comer fora da praça principal. 8) Como sou turismóloga, meu principal quesito é também ter convivência com os nativos e não comer em locais pega turistas... Sei que lá não há higiene cool, mas já estou de sobreaviso.

 

Ótimo relato!

 

Na volta, postarei minha viagem por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Rutinhabh,

Me desculpe pela demora. Essa informação esta errada a minha mala era de 50 litros e tinha uns 20KG mais ou menos.

Entrei em todos os voos até no voo domestico da minha cidade (ribeirao preto) para São Paulo, ela sempre ficou comigo.

Pode ir tranquila que você não tera problemas.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GUTAVO BOM DIA, ESTOU PLANEJANDO UMA VIAGEM COM MINHA NAMORADA PARA O PERU FAZER MAIS OU MENOS SEU TRAJETO, SO ESTOU COM ALGUMAS DUVIDAS: O HOTEL EM CUZCO RESERVOU PELA NET MESMO OU NA HORA CONSEGUE UM QUARTO?, A IDA DE CUSCO ATÉ MP DÁ PRA SER FEITA EM UM UNICO DIA OU TEMOS QUE DORMIR EM OUTRA CIDADE? GASTOU EM MÉDIA QUANTO? LEVOU SOMENTE DOLAR OU COMPROU A MOEDA DO PAIS AQUI NO BRASIL? AS DUVIDAS ESTÃO SURGINDO E SE PUDER ME RESPONDER FICAREI GRATO. FORTE ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
GUTAVO BOM DIA, ESTOU PLANEJANDO UMA VIAGEM COM MINHA NAMORADA PARA O PERU FAZER MAIS OU MENOS SEU TRAJETO, SO ESTOU COM ALGUMAS DUVIDAS: O HOTEL EM CUZCO RESERVOU PELA NET MESMO OU NA HORA CONSEGUE UM QUARTO?, A IDA DE CUSCO ATÉ MP DÁ PRA SER FEITA EM UM UNICO DIA OU TEMOS QUE DORMIR EM OUTRA CIDADE? GASTOU EM MÉDIA QUANTO? LEVOU SOMENTE DOLAR OU COMPROU A MOEDA DO PAIS AQUI NO BRASIL? AS DUVIDAS ESTÃO SURGINDO E SE PUDER ME RESPONDER FICAREI GRATO. FORTE ABRAÇO

 

 

Cara, vc vai quando? Estou indo com uma amiga e um amigo agora em dezembro. Ida dia 04/12 e volta dia 12/12. Se te interessar acessa o grupo da gente no face e explicamos td:

 

https://www.facebook.com/groups/542170319175342/

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

EZALJE, muito obrigado por acompanhar o relato.

Sobre os hostels não reservei nada. Escolhi todos na hora, quando chegávamos na cidade íamos atras de um lugar para dormir e tomar banho. Pedia umas orientações aos taxista e sempre ia com alguns em mente mas nada reservado. Sobre a ida a MP a melhor opção sem sombra de duvidas é você dormir em Aguas Calientes no dia anterior, assim você pode acordar cedo (no nosso caso acordamos as 4hrs) e ir direto pegar a VAN. Mesmo acordando as 4hrs da manha tinha fila ja na porta da van. Então faça isso, vá para aguas calientes um dia antes.

Eu gastei R$ 650 mais ou menos no total, contando hospedagem, café da manha, almoço e janta, taxi, baladas e presentes. A economia do Peru está muito boa e a moeda deles ( soles) tem o mesmo valor que o real. Então a conta foi mais ou manos R$ 100,00 por dia contando TUDO e levamos tudo em dolares mais ou menos uns $ 250,00. Não troque tudo de uma vez, ao chegar no Peru troque 50 dolares no aeroporto para você pagar o TAxi e ja ter alguns soles na carteira mas vai trocando conforme suas necessidades. Você ira encontrar um cambio melhor na cidade. Busquei economizar ao maximo nessa viagem e não tive muitas regalias principalmente para comer e dormir, não sei qual o seu padrão mas acredito que se você calcular R$ 100,00 por dia será o suficiente para dormir, comer, andar de taxi e sair anoite. R$ 100,00 por pessoa no caso de você e sua namorada R$ 100,00 para cada um.

Espero ter ajudado e estou a disposição para as duvidas.

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...