Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 55
- Visualizações 10.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Gustavo Cunha 29 posts
-
andre-bahia 9 posts
-
rafaraia 3 posts
-
anapavao 2 posts
Ola Mochileiros, venho aqui deixar me relato sobre a viagem que fiz a semana passado com meu amigo Tarik.
Saímos no domingo dia 18/8 e voltamos no dia 24/8.
Irei relatar como foi essa viagem dia a dia e fizemos de tudo para economizar dinheiro fomos com 500 reais cada um para dormir, se alimentar, beber e se locomover. Sei que não é pouco mas também não é muito. Espero que vocês gostem e espero que ajude alguém que esta com duvida sobre essa viagem.
RELATO DA VIAGEM PARA O PERU 18/8 A 24/8/2013
Esse é um relato feito após uma viagem ao Peru. Passamos por Ollantaytambo, Águas Calientes, Macchu Picchu, Cuzco e Lima. Nessa viagem foi eu, Gustavo Cunha e meu amigo Tarik Correa. Com duração de 7 dias, partindo em um domingo dia 18/8/2013 e retornando no dia 24/8/2013.
As passagens compramos pela TAM/LAN em uma agencia de viagem. A entrada em Macchu Picchu compramos com uma agencia do Peru chamada Fabulous (http://www.fabulousperutours.com/) com o atendente Fredy. Foi muito fácil e rápido comprar e eles deram uma ótima atenção, o contato foi todo via e-mail. Compramos por essa agencia porque o site de Macchu Picchu só aceita cartão VISA by verified e como não tínhamos cartão Visa precisamos pagar um pouco mais caro para comprar pela agencia $62,00
Outro ponto é o Trem Perurail, esse compramos por conta própria, pois o site aceita Visa e Mastercard então escolhemos os horários e as estações que queríamos sair e chegar e compramos sem problemas nenhum. Para ir a Águas Calientes partimos de Ollantaytambo mas para voltar optamos por ir direto a Poroy visto que o preço não alterava muito. Para fazer essa escolha tem que fazer aquela conta básica de custo beneficio porque Poroy é muito mais perto de Cuzco que Ollantaytambo. #ficaadica
Valor de Macchu Picchu R$ 128,00
Valor do Trem Perurail R$ 275,00
Dinheiro que levamos p/p R$ 500,00
Levamos uma reserva de R$ 500,00 (Essa reserva é bom para um imprevisto e precisamos usar R$ 300 reais desse dinheiro)
OBS: Levamos tudo em dólares e no Peru trocamos por SOLES, mas íamos trocando aos poucos conforme a necessidade.
Os hostels não reservamos, procuramos tudo na hora e esses R$ 500,00 foi para pagar os hostels além da alimentação, transporte e das lembrancinhas.
O único hotel que reservamos foi o Íbis em Lima que custou 177 soles e pagamos no cartão de crédito.
O Soles é quase equivalente ao Real, é só um pouco a menos mas bem pouco mesmo.
PRIMEIRO DIA: 18/8 DOMINGO – RAO / GRU
JJ3397 TAM 17h55min – 18h55min
O voo de Ribeirão Preto para Guarulhos estava marcado para as 17h55min, mas como tinha ocorrido um acidente com o trem de pouco de um avião menor, a pista estava fechada para pouso e decolagens e consequentemente o voo atrasou uma hora e fomos sair de Ribeirão as 19h00min. Mas tudo bem porque se a pista não fosse liberada íamos ter que ir de ônibus para São Paulo que levaria umas 4 horas, então mesmo com o atraso ficamos felizes.
Chegamos a GRU por volta das 19h45min e como não tínhamos malas, estávamos somente com as mochilas, passamos pela zona de desembarque e seguimos para o aeroporto e como já tínhamos feito o check-in para lima no aeroporto de Ribeirão já podíamos entrar para sala de embarque, mas antes decidimos jantar, comer uma pizza e tomar um chopp para relaxar já que a espera até o começo do embarque seria de 8 horas.
Fomos à Pizza HUT e comemos uma pizza grande e tomamos três chopp cada um, a conta ficou um pouco cara mas valeu a pena porque nos divertimos demais e passamos algumas horas la na pizzaria. Saímos de la, ficamos dando algumas voltar no aeroporto até que 11h00min entramos para a sala de embarque onde ficamos escutando musica e navegando na internet até a hora do embarque.