Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão: 29 dias sozinha na Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros
quanto amor esse relato, gente ::love:: li todinho em uma manhã sem muito o que fazer no trabalho hahaha

tá todo mundo me chamando de louca por estar planejando ir à bolívia e ao peru sozinha, mamãe tá em pânico já (esquece que sou paulistana e já passei muitas madrugadas nas bocadas de sampa, sem grana nem nada hahahaha), amo relatos de viagens solo <3 não tenho roteiro nenhum definido ainda, mas me ajudou MUITO a conhecer mais desses países, vou catando um pedacinho de relato aqui e outro ali e vou começando a fazer meu roteiro.

 

 

Que bom que gostou ::otemo::

 

Qualquer dúvida é só falar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 196
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Mari!

Mais uma vez, parabéns pelo seu relato! Ele está tão bom que estou pensando em mudar meu roteiro. Como ja comprei as passagens de avião Sp/Santa Cruz/Sp, pensei em começar por Sucre, Uyuni , mas acho que como vc fez, fica mais fácil. Vamos eu, meu marido e minha filha. Ela vai fazer Salkantay, mas nós não temos esse pique (55 anos) rsrsrsr, então vou colar todo seu roteiro.Enquanto ela estiver na trilha queremos aproveitar os 5 dias pra fazer todos os passeios. O que dá pra fazer por conta, sem ser pelas agencias? Me dá umas dicas, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Maria,

 

Que legal, viagem em família! Olha, eu realmente recomendo o caminho que fiz, porque acho Sucre a cidade perfeita pra relaxar depois do mochilão.

 

Tem muuuuita coisa pra aproveitar em Cuzco nesses 5 dias.

Por conta própria, eu sugiro vocês visitarem:

 

1. Plaza San Francisco e Mercado Central (comam o milho com queijo e tomem um suco, os dois são uma delícia)

 

2. Qorikancha (precisa do boleto turístico), ele fica na Av. El Sol e dá pra ir a pé

 

3. Caminhar pela Av. El Sol (tem várias feiras de artesanatos)

 

4. Sentar na Plaza de Armas e aproveitar uma tarde de sol.

 

5. Visitar a Catedral (em dia de missa, não paga entrada)

 

6. Almoçar em um dos restaurantes em volta da Plaza de Armas, aqueles com as sacadinhas.

 

7. Museu da Coca, que fica o lado da Catedral (é bem legal)

 

8. Visitar o bairro de San Blas, fica pra trás da Catedral

 

9. Pedra dos 12 ângulos (San Blas, ao lado da Catedral)

 

10. Tomar café da manhã no Jack's Café (um dos melhores de lá), fica em San Blas, na esquina da calle Choquechaca com a Cuesta San Blas

 

11. Comer um bife de alpaca no The Muse (no mirador de San Blas)

 

12. Fazer o City Tour, que é basicamente visitar as ruínas mais próximas (Tambomachay, Pukapukara, Qenko e Sacsayhuaman), tem que ir até a calle Puputi e pegar uma van que vá pra Pisac, aí é só pedir pro motorista deixar vocês em Tambomachay e ir fazendo o caminho de volta a pé. Pukapukara fica bem na frente de Tambomachay, Qenko já é um pouco mais distante, mas é só ir tranquilo e aproveitando a vista, e é tudo descida mesmo. Logo depois tem Sacsayhuaman, e bem perto tem o Cristo Redentor, a partir daí é só desder as escadarias e vocês vão acabar na Plaza de Armas.

 

13. Centro Qosqo de Arte Nativo (Av El Sol), incluído no boleto turístico. Lá tem apresentações de danças típicas, entre outras coisas.

 

14. Monumento al Inka Pachacuteq (seguir pela Av El Sol em direção à rodoviária)

 

15. Passeio do Valle Sagrado. Pegar a van pra Pisac na Calle Puputi, depois de ver as ruínas pegar outra van até Ollantaytambo. As duas ruínas são grandes, então aconselho a irem cedo. O trem pra Aguas Calientes sai de Ollantaytambo, a minha sugestão é ir um dia antes e já passar a noite, a cidade é bonitinha.

 

16. Eu não fui a Chinchero nem a Moray, também não sei como se chega lá, mas acho que vale a visita.

 

17. Explorem, se percam, e descubram lugares legais pra depois contar pra gente.

 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mari, vc é uma linda e me ajudou muito!

Muito obrigada pelas dicas.Apesar de sermos os mais velhinhos dos mochileiros curtimos bastante viajar por nossa conta e risco rsrsrsr. Dessa vez vou fazer meu relato logo que chegar. rsrsrsrrs Quando voltamos da Chapada, estavamos mudando de casa e estado, aí não sei que fim levou minhas anotações. É muito legal dividir as informações e as emoções com todos.

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Parabéns Mari pelo seu relato....

 

Fantástico!!! Fiz meu primeiro mochilão em Maio/2014 pra Europa e já estou planejando o meu próximo, para América do Sul, vou seguir seu roteiro com algumas alterações, simplesmente incrível.

 

Muito legal, rico em detalhes, fotos lindas, acho que todos nós que lemos seu relato, imaginavámos no seu lugar...

 

Ah e quero manter contato com você pois precisarei muito da sua ajuda no meu planejamento.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns Mari pelo seu relato....

 

Fantástico!!! Fiz meu primeiro mochilão em Maio/2014 pra Europa e já estou planejando o meu próximo, para América do Sul, vou seguir seu roteiro com algumas alterações, simplesmente incrível.

 

Muito legal, rico em detalhes, fotos lindas, acho que todos nós que lemos seu relato, imaginavámos no seu lugar...

 

Ah e quero manter contato com você pois precisarei muito da sua ajuda no meu planejamento.

 

Abraços!

 

 

Oi Bruno,

 

Muito obrigada

Pode ficar à vontade, qualquer dúvida é só me perguntar ;)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...