Membros ALOliveira Postado Setembro 1, 2013 Membros Postado Setembro 1, 2013 Olá pessoal Minha esposa e eu sairemos dia 21/09 de Madrid rumo a Barcelona. Pesquisei antes no fórum quanto à questão do transporte e este tópico me ajudou bastante: http://www.mochileiros.com/madrid-barcelona-aviao-trem-ou-aluga-um-carro-t51108.html Fiz pesquisas no site da Rumbo, Renfe, RailEruope e da Vueling e eis valores por pessoa: Rumbo - 52 euros saindo 13h10 Renfe - 80 euros saindo 13h10 (é o mesmo horário do site da Rumbo) RailEruope - 106 euros saindo 13h10 Vueling - 60 euros saindo 11h35 Nossa preferência é por trem (porque creio que vai ser a nossa única viagem de trem na Europa) mas estamos estranhando a diferença de valor entre o site da Rumbo e o site da Renfe pela mesma passagem (52 versus 80 euros). É isso mesmo ou tem mais alguma taxa? Se comprar pela Rumbo, podeeremos escolher assentos? Será enviado e-ticket? Acietam cartão de crédito VISA internacional? É seguro? Algum já comprou? Abraços Citar
Membros ALOliveira Postado Setembro 1, 2013 Autor Membros Postado Setembro 1, 2013 Oi Adriano esta taxa de 42 euros eu não considerei porque exige 4 pessoas pelo que vi no site. Corrija-me se estiver enganado. Sobre o horário, o motivo é que o check-in no hotel é 12h e daí ficaria ruim conhecer Madri com as malas. Como vocês fazem neste caso? Obrigado! Citar
Membros ALOliveira Postado Setembro 1, 2013 Autor Membros Postado Setembro 1, 2013 Adriano, lembrei de outro motivo de irmos às 13h de trem: ainda trem o transporte de Sants até o ApartHotel Bertran (nosso hotel em Barcelona, distância de 4,2km) e entendemos que à noite é meio perigoso andar com malas dentro do metrô (não estamos considerando a possibilidade de ir de táxi de Sants até o hotel por causa do custo). Outra coisa: é mais vantagem ir de trem ou avião pra Barcelona? Citar
Membros ALOliveira Postado Setembro 2, 2013 Autor Membros Postado Setembro 2, 2013 Oi Adriano Realmente 8 da manhã fica ruim porque já programamos passeios neste dia. Mas gostamos da sua idéia de ir 18h30. Como vocês fazem com as bagagens, deixam em algum lugar pra fazer o traslado neste horário? Entrei no site da Renfe e fiz uma simulação com a tarifa de 42 euros, ela requer em passos posteriores o nome das 4 pessoas da mesa. Pelo que entendi, só posso comprar para exatas 4 pessoas, é isso? Caso contrário, tenho que escolher a taxa de 70-80 euros. Citar
Membros ALOliveira Postado Setembro 3, 2013 Autor Membros Postado Setembro 3, 2013 Olá já consegui falar com os hotéis pra deixar a mala lá. Assim, está acatada a sugestão do Adriano! A pergunta é onde comprar: raileurope, renfe, rumbo, atrapalo? Citar
Membros ALOliveira Postado Setembro 3, 2013 Autor Membros Postado Setembro 3, 2013 Certo Eu li que o site bloqueia cartões brasileiros, é verdade isso? É seguro comprar pela Renfe? Citar
Membros ALOliveira Postado Setembro 10, 2013 Autor Membros Postado Setembro 10, 2013 Pessoal Estamos cogitando o fato de ir de avião, pelo fato da segurança das bagagens (no trem ela fica num local longe do passageiro e a mercê de furtos). O preço está parecido (80 euros por pessoa já com bagagem inclusa) e o tempo de viagem é menor. O problema é que o horário mais tarde que tem é 16h pela Vueling. Além disso, não andaríamos de trem em nenhum dos nossos deslocamentos (eu nunca andei de trem e todos dizem que é muito legal na Europa) Alguém vê uma solução melhor? ehhe Citar
Membros ALOliveira Postado Setembro 11, 2013 Autor Membros Postado Setembro 11, 2013 É Adriano, voce tem razão quanto à internet! Pergunta: devido à duvida, é arriscado deixar pra comprar a passagem de trem só quando estiver lá? Também tem o fato de que no trem a viagem é de três horas, contra uma de avião, e nao necessariamente o torcer possui reserva de assento Citar
Membros ALOliveira Postado Setembro 14, 2013 Autor Membros Postado Setembro 14, 2013 Pessoal Venho informar que acabo de comprar o trem Madrid - Barcelona pelo site da Renfe por 62,50 euros com assentos marcados. Foi um ótimo valor, pois estes dias tinha tarifa de 80 euros sem marcação de assento. O meu cartão de crédito do Santander não foi aceito, mas o VTM foi Obrigado pela ajuda de todos Citar
Membros ALOliveira Postado Setembro 23, 2013 Autor Membros Postado Setembro 23, 2013 Pessoal Andamos com o trem da renfe, deu tudo certo. Estávamos com malas grandes, isso foi o mais difícil hehe. Mas recomendamos, bem mais prático que avião Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.