Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De São Paulo até Ushuaia de Carro

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou planejando ir até Ushuaia de carro, partindo de São Paulo, e gostaria da opnião de vocês sobre o roteiro que estou na cabeça. Como tenho disponível apenas 20 dias para a viagem, coloquei como prioridade chegar em Ushuaia e conhecer as principais atrações dos arredores (Punta Arenas, Torres del Paine, Perito Moreno). A princípio, estou indo sozinho e também gostaria de saber se é seguro andar por essa região. Segue abaixo o rascunho de meu roteiro e, fiquem a vontade para dar sugestões:

 

Dia 1: São Paulo – Passo Fundo (1026 km)

Dia 2: Passo Fundo – Santa Fé (1023 km)

Dia 3: Santa Fé – Bahia Blanca (924 km) – desviando de BsAs

Dia 4: Bahia Blanca – Trelew (730 km)

Dia 5: Trelew – Rio Gallegos (1148 km) !! Será que dá?

Dia 6: Rio Gallegos – Ushuaia (578 km)

Dia 7: Ushuaia

Dia 8: Ushuaia

Dia 9: Ushuaia – Punta Arenas (622 km)

Dia 10: Punta Arenas – Puerto Natales (c/ Torres Del Payne) (548 km)

Dia 11: Puerto Natales – El Calafate (c/ Perito Moreno) (522 km)

Dia 12: El Calafate

Dia 13: El Calafate – El Chalten – El Calafate – Rio Gallegos (717 km)

Dia 14: Rio Gallegos – Trelew (1148 km) !! Será que dá de novo?

Dia 15: Trelew – Península Valdez – Viedma (761 km)

Dia 16: Viedma – Buenos Aires (981 km)

Dia 17: Buenos Aires

Dia 18: Buenos Aires – Montevidéu (180 km)

Dia 19: Montevidéu – Caxias do Sul (990 km)

Dia 20: Caxias do Sul – São Paulo (1052 km)

 

Desde já, agradeço pelas dicas!

 

Santiago

  • Respostas 38
  • Visualizações 52.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

  • Guilherme,   Estive em dez/jan2010 no Ushuaia. Viajar pela Argentina e Chile é super tranquilo e seguro. Mas vamos ao seu roteiro   SP Uruguaiana (trecho longo e cansativo, no Brasil nao é faci

  • Olá, meu primeiro post após buscas pela internet sobre viagens para Ushuaia e Chile.  Estou programando minha viagem para o sul da América do Sul. Programo uma viagem entre 30 a 40 dias no início

  • Marcelo Manente
    Marcelo Manente

    Ola, Dá pra ir com qualquer carro, perua, van, até esportivo vai agora. Se vc for e voltar pela ruta 3 da Argentina não andará nenhum km de terra, fora os poucos dentro do parque de Ushuaia no fi

Featured Replies

Postado
  • Membros

Moro em Jaraguá do Sul, SC e fui em 2009 para o Ushuaia.

Saindo da minha cidade direto para Uruguaiana é muito puxado. Paramos em Passo Fundo para no dia seguinte ir para Uruguaiana.

Se não fosse os limites de velocidade, dava pra arriscar ir no mesmo dia.

O ruim que tem muita pista simples.

Lá em Uruguaiana só tem 1 hotel bom, o Presidente. Fica na avenida principal quando chega na cidade. É bem limpinho e não é caro. Lá não tem muito lugar pra comer não.

 

Olha, você vai ficar louco indo SOZINHO pro Ushuaia.

Tem dias que não tem nada de restaurante para almoçar, tem que parar em posto mesmo. Leva comida (industrializada) daqui, pois vai chegar uma hora que tu não vais mais aguentar o "sabor argentino". Quando tiver um restaurante bom no caminho APROVEITA!

Aquele deserto não acaba mais, é dia após dia olhando a mesma coisa.

Comodoro Ribadavia é uma cidade boa para dormir, Puerto Martín tb, só que lá é um pouco mais caro as coisas, mas não tem outra opção.

El Calafate é maravilhosa, mas se for no natal é difícil achar hotel (mas acha, tem que correr bastante atrás).

 

Lembrando que é uma ventania TOTAL. Quando passa um caminhão o carro balnaça tudo, tem que segurar o volate com força MESMO e ainda prestar atenção nas Lhamas que se atravessam na frente do carro do nada.

 

Apesar de tudo, é uma viagem MUITO legal e vale à pena!

Postado
  • Membros

Fantástico... Fernando, vou acompanhando vocês à distância, pois se for possível ajuntar essa viajem a acampamentos, aí fica muito melhor...

Vai mandando notícia!

 

Abç, boa viagem!

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Q viagem bacana.

 

Parabens por essa linda cachorra.

 

Espero q continue atualizando seu blog.

 

Abraço e boa viagem sempre.

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pretendo sair de Resende no interior do Rio de JAneiro no fim de dezembro e seguir para Ushuaia de carro. Teria uma pergunta: não valeria a pena seguir pela BR 101 até porto alegre e depois pra Uruguaiana, em vez de ir por Passo Fundo?

Postado
  • Membros

Olá Fernando! Olá Preta!

 

Estou acompanhando os passeios de vocês e achei bem legal mesmo! Como o seat tá se saindo? Estou indo com uma parati 99 1.6 com GNV, e gostaria também de saber dos preços dos combustíveis por aí na Argentina. Já fui duas vezes de carro esse ano pro Uruguay, na primeira vez até Punta/Piriapolis depois Montevideo, e na segunda vez só até a fronteira. Adoramos (eu e minha namorada) o Uruguay, mas infelizmente não dispomos de muito tempo para ir até ushuaia, creio que no máximo 25 dias, de forma que pretendo ser rápido no caminho. Acho que vou pela 101 mesmo até porto alegra depois até uruguaiana, achei o buquebus muito caro tb... vamos em 3 ou 4 pessoas... não sei como é esse caminho por dentro até passo fundo, apesar de ser 250 km mais perto, devo ir por Porto Alegre mesmo.

 

Eu queria saber mais mesmo sobre preços de combustíveis, gasolina e gnv e de acomodações também. Creio que haja muitos campings por aí também, nao?

 

Grande Abraço!!

 

allex

Postado
  • Membros

Allex,

 

Pra vc que vem do Rio o melhor seria seguir pela BR 116 ate Caixas do sul, depois pegar para Santa Cruz ate Santa Maria, depois Rosario do Sul e Santana do Livramento divisa com Rivera - Uruguai. (em feriado e temporada, ha muitos engarrafamentos na BR 101 - SC)

 

Entrando no Uruguai siga para Tacuarembo e depois em direcao a Paisandu divisa com Colon - Argentina, depois de Tacuarembo o asfalto esta bem gasto, mas vc se livra das filas enormes da Imigracao em Uruguaiana e desvia da policia corrupta na divisa das provincias de Entre Rios e Corrientes.

 

De uma olhada neste topico, postei um roteiro para 21 dias, mas se vc tem uns dias ha mais fica mais tranquilo, pq passa nas principais atracoes da Patagonia Argentina e Chilena.

 

http://www.mochileiros.com/patagonia-de-carro-perguntas-e-respostas-t11894-255.html

 

Bons ventos.

  • 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Pessoal to afim de fazer essa viagem de SP a ushuaia de carro alguém topa, poderíamos formar um grupo em SP para ir.

  • 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Valéria, em 2011 sai de MG com um amigo num carro 1.6 bem simples. Fiz 14.500 km.

 

Ano que vem vou repetir a dose com outros amigos. Dessa vez vamos num motorhome.

  • 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, meu primeiro post após buscas pela internet sobre viagens para Ushuaia e Chile. 

Estou programando minha viagem para o sul da América do Sul. Programo uma viagem entre 30 a 40 dias no início de Março/2018. Iremos eu e minha esposa.

Vou sair de São Paulo. Ainda não defini o tempo de parada em cada cidade, mas sei dos pontos onde passarei.

Vou com Audi S3 (4x4) semi novo, já sei dos tramites de documentos (carta verde, soapex, 2 triangulos, kit emergência, cambão, etc).

Meu plano: (somente as cidades onde passarei, ainda não estudei as paradas):

- São Paulo (BRA);
- Curitiba (BRA);
- Porto Alegre (BRA);
- Punta Del Este (URU);
- Buenos Aires (ARG);
- Bahia Blanca (ARG);
- Puerto Madryn (ARG);
- Punta Arenas (CHL);
- Porto Natales (CHL);
- El Calafate (ARG);
- Puerto Montt (ARG);
- Osorno (CHL);
- Pucón, (CHL);

A partir daqui, dependendo do tempo e condições, tenho 2 opções:

Mais longa:
- Santiago (CHL);
- Mendonza (ARG);
- Rosario (ARG);
- Uruguaiana (BRA);
- Curitiba (BRA);
- São Paulo (BRA);

OU (voltando direto prá São Paulo):
Mais curta:
-  Neuquen (ARG);
- Santa Rosa (ARG);
- Buenos Aires (ARG);
- Uruguaiana (BRA);
- Curitiba (BRA);
- São Paulo (BRA);

Pretendo ir no início de Março/2018.

Gostaria de dicas aos universitários:

- Dá prá ir de carro de luxo? As estradas são boas o suficiente? Existe algum trecho onde tem rúpias que não dá prá ir de carro esportivo (apesar de 4x4)? Lugares onde "deve ir conhecer" e caso o trajeto seja ruim, tentarei usar excursão local para ir até o local;
- Carro a gasolina; como é a distância dos postos de gasolina? Qual a qualidade da gasolina na Argentina e Chile? Quais os custos aproximados?
- estepe fino é considerado estepe na argentina e chile? Meu estepe original é aquele fino, diferente do pneu normal. Se sim, posso levar 2 desses como obrigatório?
- Dicas de hospedagem próxima a estas cidades onde mencionei acima;
- Qual valor dos "presentes" (regalo) aos policiais rodoviário? uma caixa de bombom, US$ 20,00? Quanto? Preciso comprar e preparar os presentes... rs
- Os policiais chilenos também precisam destes presentes? rs
- Dicas de lugares imperdíveis nestas regiões e caso tenham informações de guias, agências, hotéis, etc serão bem vindos.
- Não vou prá Ushuaia pois pretendo ir de avião no futuro;
- Alguma dica extra?


Pretendo levar, além dos equipamentos obrigatórios (extintor, 2 triângulos, 2 estepes, etc);
- Jogo de velas
- óleo e filtro do motor para troca durante a viagem
- pastilha de freio
- Filtro de ar
- kit para reparo de pneus;


Obrigado!


Lee

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.