Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Amigos do site, Estou marcando uma viagem em setembro para londres, pretendo ficar 10 dias por lá.Estou indo com minha noiva para ficarmos numa casa de um primo meu, estamos querendo de la conhecer alguns outros lugares como paris( 2 dias),roma(2 dias),barcelona(2 dias) e se possivel vaticano e monaco gostaria de alguma dica de vcs, visto que teremos lugar para ficar somente em londres e se a locomoção dentro da europa é muito dificil ?Falo um inglês e espanhol mediano. Terei muita dificuldade com a lingua?Tirando o preço das passagens quanto mais ou menos gastaria para conhecer estes lugares contando com as hospedagens de preferencia em albergues.Grato!!!Leandro Mineiro

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Boa noite Amigos do site, Estou marcando uma viagem em setembro para londres, pretendo ficar 10 dias por lá.Estou indo com minha noiva para ficarmos numa casa de um primo meu, estamos querendo de la conhecer alguns outros lugares como paris( 2 dias),roma(2 dias),barcelona(2 dias) e se possivel vaticano e monaco gostaria de alguma dica de vcs, visto que teremos lugar para ficar somente em londres e se a locomoção dentro da europa é muito dificil ?Falo um inglês e espanhol mediano. Terei muita dificuldade com a lingua?Tirando o preço das passagens quanto mais ou menos gastaria para conhecer estes lugares contando com as hospedagens de preferencia em albergues.Grato!!!Leandro Mineiro

Oi Leandro,

 

Aproveite os 10 dias em Londres para desenferrujar o inglês, ele será útil nos outros lugares. Mas não acho que vc tenha muitas dificuldades sabendo se virar apenas no inglês.

A melhor maneira de viajar é ler muito. É certo que não se acha tudo num só lugar, mas essa préviagem, vale muito a pena. Temos anos de papo em cada um dos tópicos sobre as cidades que vc vai conhecer. Dá preguiça no começo, mas leia, e observe as dúvidas e dicas postadas. Elas te ajudarão muito durante a tua viagem

O Vaticano fica em Roma, logo fica possível visitar, já Monaco fica fora um tanto fora. E se puder, aumente os dias em cada uma das cidades, dois dias em cada é muito pouco.

E o dinheiro? tire uma média de 50 euros por dia. Com certeza, só no planejamento mesmo.

E o mais importante, na volta divida com os outros as suas impressões, mancadas e descobertas.

Constantino

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Leandro, pelo que eu entendi você quer conhecer Londres, Paris, Roma e Barcelona em 10 dias no total? Se for isso mesmo acho melhor repensar seu roteiro, pois 10 dias é muito pouco para isso tudo, você vai acabar passando mais tempo nos deslocamentos do que nas cidades em si. Acho que no seu caso o melhor seria fazer 5 dias em Londres e 5 em Paris, ou então 4 dias em Londres, 3 em Roma (incluindo Vaticano) e 3 em Barcelona.

 

A locomoção na Europa é super tranquila, a infra estrutura de transporte lá é excelente, independente do meio de transporte que você escolher não terá problemas com isso.

 

Quanto a lingua, dá pra se virar, mas é bom saber algumas frases básicas, do tipo "quanto custa" "onde fica o lugar x", palavras como saída, banheiro, esquerda, direita. Só para conseguir pedir ajuda se precisar.

 

Albergues custam uma média de 20 euros. Alimentação varia muito... Para ter uma base, uma promoção do mcdonalds custa cerca de 6-7 euros. Não se esqueça que em Londres tudo é mais caro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ola

 

galera obrigada pelas respostas, mas ainda tenho algumas duvidas.

Estava pensando em ir pra europa em novembro, é uma epoca boa??? mto frio???

me deem mais dicas de cidades que devo conhecer que estejam nessa rota q eu mencionei antes...

 

vlw

 

Novembro já é bem mais frio. Há uma boa discussão em outros lugares, ir ou não no frio.

Pior que apenas o frio é o fato dos dias terem uma duração bem menor.

No verão o dia rende muito mais, um tanto porque o clima se parece com o nosso e usamos pouco ou nenhum agasalho, quanto por não ter neve, chão escorregadio, etc., e também porque escurece quase 10 da noite.

Mas indo apenas no calor nunca iremos ver neve...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Pretendo mochilar pela Europa pela primeira vez e sozinha durante quase um mês a partir de meados de Setembro/09.

Tenho certeza a respeito de três países que gostaria de visitar: Holanda, Suiça, Alemanha.

Considerando que tenho amigos na Suiça, Alemanha, Inglaterra, França (Sul) e poderia "explorá-los" um pouquinho para diminuir as despesas, poderiam me ajudar dizendo quantos países mais ou menos acham o ideal para uma viagem de uns 30 dias?

Tenho muito interesse pela História, principalmente pelo Holocausto, mas também gostaria de visitar algumas cidadezinhas com campos, flores, um pouquinho de romantismo para não tornar a viagem muito "deprê". Alguma dica??

Obrigada a todos que puderem ajudar!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal,

Pretendo mochilar pela Europa pela primeira vez e sozinha durante quase um mês a partir de meados de Setembro/09.

Tenho certeza a respeito de três países que gostaria de visitar: Holanda, Suiça, Alemanha.

Considerando que tenho amigos na Suiça, Alemanha, Inglaterra, França (Sul) e poderia "explorá-los" um pouquinho para diminuir as despesas, poderiam me ajudar dizendo quantos países mais ou menos acham o ideal para uma viagem de uns 30 dias?

Tenho muito interesse pela História, principalmente pelo Holocausto, mas também gostaria de visitar algumas cidadezinhas com campos, flores, um pouquinho de romantismo para não tornar a viagem muito "deprê". Alguma dica??

Obrigada a todos que puderem ajudar!

Ficar o tempo todo em casa de amigos tem uma grande vantagem que é a dos atalhos para tudo.

Além dos pontos turísticos de cada lugar, vc também terá acesso ao dia-a-dia dos moradores, entenderá muito melhor como as coisas funcionam. Se eles tiverem carro fica melhor, porque os passeios serão bem melhores.

Tempo em cada cidade vai depender de você. A Holanda será o teu voo solo. E sobre o Holocausto é na Polônia.

Procure os relatos nos diversos foruns e vai montando o roteiro.

Depois conte como foi a viagem, e os lugares visitados. Você que está repartindo conosco as suas dúvidas, compartilhe na volta as experiências tbm.

Divirta-se!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Carla....tbm estou querendo mochilar pela Europa em Setembro...será a primeira vez indo sozinha :shock: , já estive na Inglaterra fazendo 1 mês de intercâmio porém tinha 15 anos e foi um grupo grande de minha cidade....dessa vez será bem diferente.

Os países que pretendo visitar são: Grécia, Itália, Rep Tcheca, Alemanha, Irlanda e Inglaterra (nesses 3 últimos países tenho amigos e claaaro que vou economizar na hospedagem rsrs).

Vamos nos falando...

Link para o comentário
  • Membros

Eu e mais três amigos pretendemos viajar para a Europa no dia 17 de junho de 2009 seguindo o roteiro abaixo:

• 17/05 - SAÍDA SSA / ROMA

• 18/06 - CHEGADA À ROMA

• 19/06 - VISITAÇÃO / ROMA

• 20/06 - VISITAÇÃO / ROMA

• 21/06 - VISITAÇÃO / SAÍDA DE ROMA

• 22/06 - FLORENÇA

• 23/06 - VENEZA / VERONA

• 24/06 - MILÃO/ CHEGADA E VISITAÇÃO

• 25/06 - VÔO (MILÃO / PARIS)

• 26/06 - PARIS

• 27/06 - PARIS

• 28/06 - PARIS (CIDADES VIZINHAS)

• 29/06 - VÔO (PARIS / MADRI)

• 30/06 - MADRI

• 01/07 - MADRI

• 02/07 - MADRI / TOLEDO

• 03/07 - VÔO (MADRI / LISBOA)

• 04/07 - LISBOA

• 05/07 - LISBOA (CASCAIS, ESTORIL...)

• 06/07 - RETORNO A SALVADOR

Gostaria de saber qual seria a melhor opção para os deslocamentos entre as cidades, onde encontro albuergues baratos e bem localizados para nos hospedar e quanto será o gasto previsto em euros a cada dia ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Roteiro:

Está um pouco corrido. 1 dia só para Florença é pouco, vale a pena ficar no mínimo 3 dias, e você pode aproveitar também para conhecer Pisa.

3 dias para Paris também é pouco, ainda mais se você quer visitar outras cidades próximas. O ideal é no mínimo 5 dias para Paris (incluindo ou não Versalhes, depende do seu ritmo). Aí você acrescenta dias a mais de acordo com as cidades que quer visitar.

 

Transporte:

Não existe o transporte ideal para cada roteiro, isso depende de quanto você quer ter em custo, comodidade, praticidade, etc.

Recomendo dar uma lida no Rotas e Meios de Transporte na Europa

 

Albergues:

Você pode buscar albergues no site Mochila Brasil

Para ver dicas sobre albergues procure o fórum de cada país que você quer visitar.

 

Gasto:

Muito variável... Tem que ver quanto você pretende gastar com comida, hospedagem, passeios, transporte... Leia os Relatos de Viagem pela Europa para ter uma idéia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...