Ir para conteúdo

Desbravando Santiago e região, com a galera que conheci aqui no Fórum - 7 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

3º dia - Valle Nevado e Farellones

 

Antes de continuar esse relato, por favor, abra o Youtube e escute essas 2 musicas que com certeza marcaram a nossa viagem. Tocava toda hora, em todo o lugar e a todo momento. A gente escutava essas musicas e começava a gritar e dançar. Não importava o local. Os pés começavam a mexer sozinhos! Caraglio, elas estão no Top 10 das musicas mais tocadas no Chile:

e

 

Continuando.....

 

Eu mal deitei e já tive que acordar! O meu celular despertou e eu quase quis jogar ele na parede!! :x Eu odeio acordar cedo! Principalmente nas férias! Mas, nesse caso era por uma boa causa, meu primeiro contato com a neve!! Fui a primeira a acordar e pra despertar e aliviar o humor resolvi levantar e tomar um banho. Logo depois as meninas acordaram. Comemos algo bem rapidinho, pois o horário que a Fran havia combinado via e-mail com a Mara da agencia Bossa, era 07:30h e estávamos em cima da hora. Nem maquiagem eu passei! Cara limpa! Tristeza!! :cry::cry: A Miriam sugeriu levarmos uma garrafa de iogurte de 1L que tínhamos comprado e alguns biscoitos para irmos beliscando no caminho. Descemos pois a Mara da Bossa, já nos aguardava na portaria. Os meninos já estavam esperando, mas faltava ainda o Daniel e a Lívia, que não demoraram muito e logo chegaram. Entramos no micro-ônibus e partimos em direção ao apart das meninas. Chegando em frente ao apart, elas não estavam lá. Esperamos mais 5 minutos e nada, 10 minutos e nada! A Mara resolveu descer e ir a recepção. O problema é que a gente não sabia qual era o numero do andar, muito menos do quarto. E estávamos sem wi-fi. 15 minutos, 20 minutos, a Mara retorna meio nervosa, falando que o cara da recepção não tava querendo ajudar, com má vontade, sabe? Ligamos pro tel da Dani e nada. 25 minutos, 30 minutos e a hora só passando, o transito ficando cada vez pior e o humor da galera daquele jeito né? E a vergonha? A Mara olhava pra gente, com uma cara... 35 minutos e ela diz: gente se elas não chegarem em 5 minutos, teremos que ir! Caraglio, eles estavam correndo risco de pagar multa ( kkkkkkkkkkk depois conto uma que aprontamos! O cara pagou multa por nossa causa, aliás, por culpa do Carlos. Lá eles são bem rigorosos !!! ). E vocês terão que dividir o valor delas. Caramba!! :o:o:shock::shock::shock: Minha pressão até subiu! Ficamos sem graça, mas podíamos fazer o que? O Fábio viu o nosso desespero e desceu com a Bruna para tentar um wifi e uma comunicação com as meninas. Por fim, elas chegaram! Ficou aquele climão. ::prestessao:::?:| Todo mundo com cara de tacho.

 

Partimos de lá em direção ao hostel que estava a Ana que tinha chegado com a amiga Tati na noite passada e inclusive tava com a gente na festa da Miercoles Po’. Elas já estavam esperando há um tempão, coitadas! Na hora que elas entraram a Mara falou: vamos dar uma salva de palmas, pras meninas que chegaram no horário! PLOFT! ::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma:: Meeeeeeeuuuuuuuuu mundooooo caiuuuuuuu!! Deselegante!

 

Ela logo recolheu o nosso dinheiro. O valor cobrado pela Bossa era 15.000 pesos ou R$ 75,00 . A empresa aceita real. Todo mundo pagou, ela explicou algumas coisas sobre Santiago, disse que conhecia Campo Belo ( pelo menos alguém né Fran?? ) deu uns toques de segurança, falou sobre o que nos aguardava e deu dicas. No meio tempo que estávamos aguardando as meninas, a Mara disse que fazia tour do Chile inteiro!! E que fazia preços especiais para Mochileiros! Por curiosidade, perguntamos quanto ela faria Viña e Valparaíso. A nossa intenção era ir de onibus/metro. Mas, quando ela falou que cobraria também 15.000 pesos fiquei de cara! A Turistik cobra pelo mesmo tour, se bobear ainda nem visita os lugares que fomos 34.000 pesos. Aquele valor ficou na minha cabeça, mas ainda precisava fazer as minhas contabilidades. A Mara não seguiria com a gente, ela foi só para recolher o dim dim. Só a parte boa! O nosso guia seria o chileno Oscar, que segundo ela ainda estava aprendendo o portunhol. Gostamos muito dele, era gente fina, bem humorado, teve a maior paciência com a gente, não estressou quando teve que esperar as meninas, só ficou preocupado de ter que pagar multa e o melhor: explicava tudinho!! Conhecia bastante. Estavamos já saindo da parte de Santiago e ainda existia um silencio no ar. O clima ainda não tava dos melhores, mas logo a tensão foi passando e fomos tentando curtir as paisagens da viagem.

 

Paramos na loja Skitotal para fazermos o aluguel das roupas, acessórios e equipamentos para ski. No meu caso, só aluguei as botas para neve, no valor de 8 mil, pois a minha intenção não era skiar, só ver neve mesmo. A maioria só alugou botas. Prepare os bolsos, pq esse tipo de aluguel é um roubo! Algumas pessoas pararam no supermercado que tinha do lado. Eu e as meninas compramos Rufles e Coca Cola, pq nesse horário eu já tinha atacado tudo de comer que tava na minha frente! Retomamos o caminho e continuamos rumo ao Valle Nevado! Mas, confesso que o cansaço da festa anterior e a ressaca pesou demais! A gente tava quebrado! Um café super forte, e olha que eu nem tomo, seria muito bem vindo, viu?!

 

Mas, o pior ainda estava por vir..... A gente ia primeiro ao Valle Nevado para depois descer para Farellones. Primeiro erro, na MINHA OPINIÃO: Valle Nevado é pra quem realmente vai esquiar. Se você não tem essa intenção, fique mais tempo em Farellones, que tem mais opções, como: El Tubing, tipo tirolesa ( 12.000 pesos ) e Canopy y Juegos de Aire ( 12.000 pesos ). Resumindo: fique em Farellones que tem mais coisas para você fazer. Bom, como a gente não sabia dessa parte, fomos direto para Valle Nevado. As estações de ski ficam abertas até as 17:00h.

 

Muitos vão por conta própria, alugando carros. Mas, sinceramente: eu não recomendo. A estrada é muito apertada, muitas curvas. Se algum carro tiver descendo, você terá que esperar. Na neve é obrigatório o uso de correntes. Para se chegar ao Valle Nevado temos que enfrentar 60 curvas! :shock::shock::shock::o:o:o:o:o:o:o Até que não foi tão ruim, de tanto que o povo fala eu pensei que eu ia morrer de tanto vomitar! Mas, não passei mal. Aliás, todo mundo ficou de boa! Mas, quem tem vertigem, passa mal em carrosel. Num guenta! #aceita

 

Eu comecei a ficar enjoada, mas não era pelas curvas, o meu estomago é forte! Mas sim, pq juntou o sono, ressaca do caramba, fome, altitute. Já era tarde e a gente não tinha comido algo mais forte. Só bobagens! Precisava de comida, algo salgado! Acho que isso impediu de aproveitar um pouco mais, pq com isso o meu humor..... abafa! Não cometa o mesmo erro que cometemos! No dia que for pra neve, vá bem descansado! Irá curtir bem mais, principalmente pq a gente cansa mais. Lá é realmente bem alto! E lindooooo... começamos a ver neve nas paisagens e ficamos doidos! É bem emocionante! Sabe quando a gente sonha estar em lugares que a gente só vê em filme? A sensação é essa! Caramba, é real, eu tô aqui!!!

 

598da7e3e2151_2013-08-2214_36_50.jpg.97eb29bb3b7c1afe51622b7555a1819d.jpg

 

IMG_1382.JPG.de1fb63a4ac22c98a2d634be7d6739b1.JPG

 

IMG_1387.JPG.e10526c0c2386ab8547c9e589f58d266.JPG

 

DSC06430.JPG.d4cc4d32c7684ae36d34da4fe18441c6.JPG

 

Como a gente foi no final de agosto / 2013 não tinha neve na estrada. A neve não era tão intensa nas montanhas, mas pra gente tava tudo lindo! Era maravilhosa e estávamos super ansiosas para ter o primeiro contato com a neve, branquinha. A temperatura lá tava de boa, devia tá uns 9 a 10 graus. Pensei que eu ia passar um frio do caramba, mas estava super suportável. Eu estava até sem luvas! Dica: não esqueça o filtro solar e os óculos escuros. O Carlos se ferrou, por conta disso! Lembram? Outra coisa, as coisas no Valle Nevado são bem caras, pra você ter uma ideia, uma latinha de Coca Cola, custa o equivalente a R$ 10,00.

 

598da7e448142_Foto22-08-13122714.jpg.a8f9a425f1f3feb7a637a20a6798348e.jpg

 

598da7e46056c_Foto22-08-13133050.jpg.9ee325706e82b4c598569176a6539c53.jpg

 

IMG_1406.JPG.c5b0046cd335dafff13ef19d568c5b31.JPG

 

206.1.jpg.d351dbbbdbfe9bf37c83340cde86285c.jpg

 

Ficamos lá um tempo, tiramos bastante foto e resolver descer, rumo a Farellones, mas antes, paramos em uma curva que tem na estrada pra poder brincar com a neve. A gente tava igual criança!!!!

 

IMG_1413.JPG.599a65b513b7b911a6d726c3bc67acf1.JPG

 

IMG_1422.JPG.8424df601ef3e7d7574f5c4a98c6a68d.JPG

 

IMG_1427.JPG.dd520960ca071eb167ec4433bd5dd0fe.JPG

 

161.JPG.9526143b5fc36c57e9069489dc585de0.JPG

 

Ficamos lá, cerca de 1 hora. O cansaço tava demais e o tempo só passando! Gente, brincar com a neve, cansa, viu! Ela pesa, tipo areia na praia. A gente cansa de andar em cima dela e afunda toda hora. E os micos da gente caindo e escorregando descendo a montanha???

 

Nessa altura o meu estomago estava já nas costas. Eu tava com muita fome e comecei a ficar mais calada! O Douglas, Fran e Miriam ficaram preocupados comigo, pq eu falo igual papagaio né? Só estava tentando poupar energias! E segurando uma sacolinha... vai que.... ::xiu::::xiu:: Ainda bem que não!

Descemos até Farellones, já era mais de 14:00h entramos no primeiro restaurante que vimos, alias acho que só tem esse: El Montañes. A estrutura do restaurante é bem legal e a vista, maravilhosa! quando entramos estava tocando Bebel Gilberto, me senti feliz! Mas, tudo que eu queria era um prato de comida. Todo mundo conseguiu um lugar e vamos aos pedidos! Eu tava doida com algo forte, mas sei que o meu estomago ia rejeitar carne. Ainda mais pq elas eram muito mal passadas. O garçom não tava com muita paciencia em anotar os nossos pedidos. Era meio grosso com a gente! Não queria explicar muito bem os pratos e tal. E a coisa mais nojenta: ele tava com uma meleca no nariz, tipo, muito visivel! ECAAAAAAAAAA!!

 

O preço lá não era dos melhores! Mas, com a fome que eu tava eu pagaria qualquer valor. Eu e a Miriam pedimos sopa com paes. Era uma estrategia pro meu estomago acostumar por ter ficado tanto tempo sem comida. Se eu ainda ficasse com fome, comeria outra coisa. A maioria do pessoal pediu o prato chamado Bistec a lo Pobre - esse prato é composto por bife, batata frita, cebola frita, coberta com um par de ovos fritos:

 

IMG_1432.JPG.a62325fc3108d621f3d5d5da0c7960e3.JPG

 

IMG_1441.JPG.04d68c4a0d0b81445ffc5378f81c7c52.JPG

 

A minha sopa chegou rapidinho. Tava quentinha e uma delicia! Pena ser ralinha demais pros meus padrões!! A Dani reclamou que a carne dela tava meio crua, realmente tava. Ela pediu o cara pra voltar com a carne e passar mais um pouco. O cara tava com tanta má vontade que a gente brincou que ele tinha cuspido!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Pedi o famoso suco de framboesa, tipico do Chile, mas não aguentei dar 2 goles. Tava muito muito muito doce! O Fábio tomou tudinho!

Comemos e ficamos satisfeitos! Nós haviamos marcardo com o Oscar, as 16:00h. Já era 15:30h quando todo mundo saiu do restaurante. Mas, a gente tava tão pregado que nem fomos explorar Farellones. A gente simplesmente sentou e ficamos batendo papo! A Kitty tava doida para poder ir na tirolesa, mas não ia dar tempo. Por isso, reforço a minha dica. Fique mais tempo em Farellones, se o seu objetivo não é esquiar. Vc aproveita mais!

 

O Oscar chegou no horário e entramos no micro-onibus. Ficou aquele silêncio! O Oscar deve ter dado graças a Deus, pois todo mundo apagou!! A gente acordou já tava quase chegando na loja para poder devolver as botas. Já era quase 18 horas. O transito tava bem intenso. Nesse meio tempo eu, Miriam e Fran começamos a fazer a contabilidade e vimos que o preço que a Mara tinha passado era muito bom! Primeiro pq a gente ia gastar uns 8.000 pesos só nas passagens rodoviárias, iamos perder muito tempo com deslocamento, teriamos que acordar cedo demais para pegar metro e depois o bus, enfim... A gente ia ter um guia/motorista a nossa disposição! E ia ser só a gente!! Resolvi falar com o pessoal e todo mundo concordou! Demorou, fechamos! Pedimos o Oscar para ligar para a Mara e fechar o passeio. E o melhor? Quem ia levar a gente era o Oscar!! O cara é bem simpático e conhece bem as historias. Ele ligou pra Mara e falou que fecharíamos o passeio. Pronto! Menos um problema, agora era hora e voltar pro cochilo até chegar no apart..kkkkk..

 

Não demorou muito e a gente chegou. Já era 19:30h. O Oscar deixou a Ana e a Tati primeiro, logo depois a gente e por ultimo as meninas. Eu e a Miriam resolvemos fazer as compras, a gente come muito e as coisa já estavam acabando. Entramos no supermercado e a nossa intenção era comprar algo pra preparamos um hot dog. Começamos a colocar, salsicha, mussarela, etc. Mas, lá no Chile eles não tem milho verde e nem batata palha. O uso do milho verde é para alimentação dos animais. Cheguei a perguntar pro pessoal do supermercado, mas eles falaram que realmente não tinha, inclusive, muitos procuravam pela batata palha..kkkkk.. pensei na hora: brasileño. Foi um saco! Tivemos que tirar tudo e trocar pela opção de fazermos um sanduiche mesmo. Pegamos outro pão, hamburguer, ovos, alface, tomate e etc. Saímos de lá cheias de sacolas, e lógico que compramos o Pisco né? Nesse dia a gente não tava querendo sair. Iamos ficar em casa mesmo, recuperar as energias pro resto da semana. Resolvemos fazer o hamburguer mesmo e ficar descansando. Comemos e começamos a jogar conversa fora. Os meninos foram no nosso apart e ficamos trocando ideia e bebendo pisco. Foi muito bom!

 

IMG_1442.JPG.ebe7d088b9786df13292602639c0ed7f.JPG

 

Mas o olho ia fechando...kkkkkk.. Deu 00:30h a gente já tava deitada! Troquei mensagens no WhatsApp com a família and amigos :twisted::twisted: e acabei dormindo com o cel na mão. O outro dia ia ser bem cheio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Lu!! Que bom que está gostando do relato.. isso dá mais vontade de continuar!!

A empresa fecha passeio para qualquer pessoa, não precisa ser só grupo. Mas, com grupo rola mais desconto, entende?

O site deles é: http://www.bossaturismo.cl/ Fala que vc teve indicação da Fran de Campo Belo, pq foi a Fran que negociou com ela desde o inicio.

O contato é Mara, ela é brasileira! Procure eles no Face q ela responde mais rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poly, arrasando no relato!! ::otemo::::otemo::

To até triste que vou ficar poucos dias em Santiago...contagiante a viagem de vcs!!

 

Me diz uma coisa, essa empresa que vocês fecharam só faz passeio pra grupo?

 

Passa o contato da empresa, blz??

 

Abraços!!

 

 

Lu, pode contratar eles...sem o desconto ja era o melhor preço, com o desconto então ficou megavilha! Manse o email, eles são super atenciosos e respondem rapido! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4º dia – Valparaíso e Viña Del Mar

 

Superação! Essa é a palavra! Consegui acordar sem o despertador do celular! Ponto pra mim! ::otemo::

 

Aproveitei que todo mundo tava dormindo e corri pro banheiro pra tomar aquele banhooooooooooo de 30 minutos! Kkkkk A D O R O ! ::love:: saí do banho e a Fran já tava acordada! Ficamos conversando sobre a bagunça que se encontrava as nossas malas. Gente, tava uma vergonha! Tudo espalhado, roupa, maquiagem, calçado. Toda hora que q eu tinha que procurar alguma coisa, era um caos! Mas tb pensa: esse tanto de mulher no apê! A Miriam e a Bruna eram as mais organizadas! #shameonme A Bruna conseguiu um feito incrível: a mala dela tava pesando 23kg certinho gente! :o

 

A gente tinha acordado cedo, mas sei lá pq estávamos em cima da hora e eu não tava toda pronta. Sem make de novo!! Tudo bem, tô de férias! :D Como sabíamos que era difícil ficar com o ônibus parado na porta, a gente não quis facilitar, né? Vai que rola uma multa... Descemos rapidinho e ficamos esperando o resto do pessoal na portaria. O Carlos, Hugo, Lucas e Emanoel iam alugar um carro para poder ir para Val e Viña. O roteiro deles dessa vez foi bem mais cultural com direito a um por do sol incrível! Depois eles contam nos comentários a saga deles para alugar um carro! Tava todo mundo lá parado conversando, tinha outros hospedes também aguardando suas vans para fazer seus passeios. Quandoooo... o Lucas chega por trás de uma moça e pega na cintura dela, achando que era a Miriam! E a moça tava acompanhada! :shock::shock: Carambaaaaaa.. coitado do Lucas ele não sabia onde enfiava a cara gente! Ele mudou de cor. Ele ficou tão desnorteado que nem cumprimentou a Bruna!! Kkkkkkkk foi muito engraçado Ele saiu tipo cambaleando de lado... um trem de doido! ::lol4::

A gente nunca riu tanto.... mas ao mesmo tempo ficamos com peninha, pois a olhada que o cara deu pra ele....

 

A gente tinha marcado 8:30h com o Oscar. Ele ia passar no hostel da Ana pra depois passar no nosso e seguirmos pro apart das meninas. Ele atrasou um pouquinho, mas era pq o transito já tava tenso! Entramos e vimos 2 figuras desconhecidas..kkkkk.. Era o João e o Gilberto que a Ana conheceu e se juntaram a gente.. já começamos a zuar os caras, coitados! Isso é nome de dupla sertaneja!! João e Gilberto.. kkkkkkk.. acho que nessa hora eles se arrependeram de terem entrado naquele ônibus, mas agora, já era! Paramos no apart das meninas e...................................A Tia Poly ficou muito feliz :D pois não precisei comprar um relógio para as amigas.. elas foram bem pontuais! Arrasaram!!! ::otemo::

 

Tava todo mundo bem alegre, sorridente, divertindo e zuando horrores. Nesse dia, tudo era motivo de piada! A gente tava zuando com tudooooo! O Oscar explicava cada coisa que a gente via no caminho. Falou que como o Chile é situado entre a Cordilheira e o Oceano Pacifico a topografia cria vários climas diferentes q são influenciados pelo mar. Na área em que passávamos determinava um clima com verões quentes, pouca chuva e baixa umidade que formam um ótimo ambiente para o cultivo de uvas. #tiapolyécultura. É bem interessante as coisas que ele vai contando. Tinha hora que a galera tava tão empolgada que a gente tinha que pedir silêncio pro Oscar falar.. mas, tudo tranquilo! A gente pedia silêncio e o pessoal respeitava. Sorte que o Oscar usava microfone!

 

Fizemos uma primeira parada em um lugar se não me engano chamado de Chica de La Zona. ( que isso novinha? ) para experimentarmos o suco da uva, com baixo teor de álcool. Nessa hora eu dei a maior mancada da viagem. Super!! Esse lugar vende muitas lembrancinhas, coisas típicas, doces, vinhos entre outros. Estava andando quando me deparei com isso:

 

IMG_1914.JPG.d2d5ffd6aaa015fffec05c55cb3f1a77.JPG

 

Achei bonitinho, tava com a cara ótima, uma graça para presentear e ainda era doce! Minha mãe ia amar!! Mas, era caro! O equivalente a R$ 25,00 mas eu pensei: a véia merece né?! Comprei 4. Pra que?????? Pra que Meu Deus fui comprar esse negocio??? Quando cheguei aki em BH e fui toda feliz dá-lo a minha mãe... ela simplesmente odiou!! Falou que tinha gosto de remédio! E pior que é mesmo, tem gosto horrível... Affff fiquei arrasada, mas a culpa foi minha né? Comprar as coisas sem conhecer e nem experimentar! Burra!! Desperdicei R$ 100 conto!

 

211.1.JPG.dc7e1c86f326a099964f3b82e711122e.JPG

 

211.JPG.bbada5fe4e4ae35f4b6b96c7f8a2b463.JPG

 

213.JPG.f0b7c97baf6719ea3225d2260f67d640.JPG

 

Saímos de lá e paramos na plaquinha indicando Vina e Val, foto clássica de turista, né?

 

215.JPG.0edfbbad23e91761cb9b2c978577ef74.JPG

 

A primeira visita a uma vinícola que fizemos foi na Emiliana que é produtora de vinhos como o Coyan. O legal é que lá eles produzem seus vinhos pelo método que não utiliza nenhum produto químico. Lá eles criam Alpacas que a meu ver eram Lhamas..kkkkkkk Elas comem as ervas daninhas e fornecem adubos naturais, legal né? O lugar é incrível, só que não degustamos vinho lá! Tinha que pagar e a gente já tinha agendado a visita a vinícola Undurraga com degustação pro sábado!

 

224.JPG.c8e11d53d1f81e84f99223adf20d7778.JPG

 

225.JPG.dec34aaf33a5771c8909e720244fb3fd.JPG

 

231.JPG.d0397cd217622b76f2930369909e388b.JPG

 

Saímos de lá e seguimos em direção a Valparaíso. A gente chega na cidade e não tem uma boa impressão. A gente nota que a cidade apresenta sinais de decadência, o Oscar nos contou que a cidade no século passado era rica, moderna e pioneira em muitos aspectos do Chile. É cheio de casinhas, que juntas parecem ....... :?::?::?::?:

 

Oscar: Usted está viendo la comunid!

 

Vivi.. Ana e Tati: ahhhhh Oscar pode falar favela mesmo!! Kkkkkkkkk ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

E realmente é o que parece, mas são patrimônio da humanidade! É uma cidade com uma historia riquíssima, com diferentes estilos arquitetônicos, muitas praças. O primeiro banco comercial e bolsa foram fundados ali. Valparaíso foi o primeiro porto do Chile, e até hoje, o mais importante !!! Foi a primeira cidade do Chile a ter linha telefônica, ferrovia, eletricidade, gás elétrico, etc… Mas, na minha opinião a cidade não é bonita gente! Oscar explicou tudo sobre a cidade e contou pra gente uma curiosidade: os bombeiros no Chile são voluntários. Eles NÃO recebem nada pela profissão. Imagina????

 

Fomos visitar a casa de Pablo Neruda, poeta chileno muito famoso! Morreu com 69 anos de cancer de prostata. Mas o cara aproveitou viu? Teve 3 mulheres e fez 3 casas pra elas: Matilde, com quem manteve uma paixão enquanto ainda era casa com a Delia, a segunda esposa. Foi pra esconder a amante que ele construiu a casa de Santiago e quando finalmente se separou da segunda esposa e assumiu publicamente a relação com Matilde, colocou em andamento o projeto da Sebastiana, a residência de Valparaíso.E foi lá que nós vimos o Oceano Pacífico pela primeira vez!

 

249.JPG.178bdbc0e7722e0656b8b20d412b0b7a.JPG

 

243.JPG.7843a0f8c883cdfc78281ad0a9b6d58b.JPG

 

250.JPG.272fc4fbc03db4d3df666b718b92bb5b.JPG

 

Em Valparaíso acontece algo bem diferente: na parte "baixa" plana, fica o Centro da cidade, onde as pessoas trabalham. Ao redor, na parte mais alta da cidade é a parte onde vive a população. Uma outra coisa legal é que lá não existem bairros ricos e pobres, é tudo junto e misturado! Descemos da casa do Pablo Neruda e ficamos vendo as barraquinhas que vendiam lembrancinhas, bijuterias, inclusive lápis-lazuli. Havia em frente uma loja um livro com significado dos nomes. O Douglas e a Miriam acharam o deles:

 

598da7fda6c5d_Foto23-08-13123030.jpg.7c03b5c6bc46afd8c6741dc148b693f1.jpg

 

IMG_1490.JPG.5e5c42fe5931fe24f9b95872af7ff3d6.JPG

 

Não sei pq mas a hora tava passando rápido demais e todo mundo começou a reclamar que tava com fome. Mas, ainda tínhamos que visitar alguns pontos turisticos. O Oscar achou melhor almoçarmos em Viña por ter mais opções. Todo mundo concordou.

 

IMG_1492.JPG.93dc3eb476f3e686b476e290a38f54da.JPG

 

253.JPG.ae2ea468c642ca1cf076d3c84f98f1b8.JPG

 

260.JPG.c36f048fdb8ab9c3dbac02414d6a84cd.JPG

 

Voltamos pro onibus e nesse momento eu perguntei pro Oscar se ele tinha ideia de quanto a gente gastaria no almoço. Ele disse que algo em torno de 12.000 pesos. Putz! Caro.... O Oscar foi muito simpático e tentou uns contatos e conseguiu um almoço em um restaurante com: entrada, prato principal, bebida e sobremesa no restaurante Siete Mares. Fechou por 11.000 pesos. Achei o preço bom! Mas.....

 

Seguimos em direção a Viña! De cara tem aquela contraste. A cidade é rica, meu bem! Lá parece casa de veraneio dos ricos!! kkkkk É aquele lugar praiano, com calçadões, cassinos e tal. Uma mistura de RJ com Las Vegas..kkkkk.. hoteis carissimos. É o lugar de passeio para o verão dos chilenos! Eu li que a noite de Viña é tudo de bom. Muitas bares, boates, restaurantes, gentes bonita e o melhor: cheio de gringo! Mas, infelizmente a gente não ficou até tão tarde assim! Apreciamos bem a paisagem e chegamos no restaurante indicado pelo Oscar. O lugar é simples, mas a vista é maravilhosa! Chegamos lá e o garçom ficou doido com a gente pra variar... :lol::lol::lol: Os meninos fizeram o pedido primeiro e logo já receberam a comida. A nossa demorou mais um pouquinho, enquanto isso entramos no vinho! Chegada a entrada e as meninas fizeram cara de nojo! kkkkkk Mas, eu amei!! Era mariscos. a outra opção era sopa. A entrada e o prato principal tava uma delicia! Lá no chile os acompanhamentos são sempre: arroz, purê ou batata frita! Pra tudo!! O tempero ao meu ver estava ótimo! Comi tudinho!! Já a Dani e a Vivi não tiveram a mesma sorte. O prato delas demorou demais! Eu já tava terminando o meu e o delas não havia chegado! A Dani ficou tão nervosa, que até chorou de ódio! Afff..

 

IMG_1501.JPG.3fb71ee5371007bff0d86a92c860be15.JPG

 

IMG_1503.JPG.470467a5993ac09a2760eabacb435644.JPG

 

Com isso ficou aquele clima né? Os meninos já tinham terminado o almoço e já estavam degustando um sorvete de sobremesa. Quando eu fui pedir a minha... não tinha, acabou! Como assim??? Ficamos todas putas!! Caraglio!! Tava doida com um sorvete! O garçom vem com um pudim.. ok, ok.. tudo bem se o pudim tivesse gosto de pudim né? O leite condensado passou bem longe dali, viu? A Lorena coitada fez aquela cara de derrota. A Vivi pediu para trazer calda.. havia uma esperança! O garçom acho que queria matar a gente! Quando ele trouxe a calda.. q porra de calda é essa? Nem doce era!! kkkkkkk.. No Chile os garçons não tem salário. Eles sobrevivem de gorjetas. Eu não gosto de fazer sacanagem com ninguém, mas sacanagem isso né? O Oscar avisou que a gente tava indo e como assim as coisas acabam? A Dani tinha pedido peixe e o peixe tinha acabado. Na vez dela, coitada! Não dei gorjeta! Alias, nenhuma de nós!! Só os meninos. Pra piorar a Kitty e a Fran não almoçaram com a gente. Elas foram no restaurante que tinha do lado. Elas pediram, arroz, salmão, salada e uma cerveja mexicana por 4.000 pesos!! OLHA A INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::

 

IMG_1529.JPG.eb93dfffb94912cf0eceeff9f7c81f06.JPG

 

IMG_1528.JPG.1dc1210562ec863951b202a431b994d8.JPG

 

Saímos de lá e fomos pro bus. Gente, nessa hora fizemos muita bagunça! Cantamos a clássica musica : Toda vez que eu chego em casa...kkkkkk.. eu ia postar o vídeo, mas achei melhor não, pq o povo ia me matar!! O Oscar fez uma parada para tirarmos fotos no Mirante! Lá é bem lindo, tem uma vista geral de Viña. Aquele mar toda na frente, sinceramente olhei e pensei: Obrigada Meu Deus por estar no lugar certo e com as pessoas certas! :wink:

 

282.JPG.b731dd331f8bf712240633879b6438f8.JPG

 

IMG_1612.JPG.7b4514979d6f6626703b565c2fdfd76b.JPG

 

598da7ff9360f_2013-08-2316_54_46.jpg.ffdaa6e13466333b469568ff26bd9f34.jpg

 

281.JPG.f7ecfc397289f9dc78e3324894410cd8.JPG

 

Saímos de lá e fomos ver a pedra que segundo o Oscar é chamado de Michael Jackson pq era preta e ficou branca!! ::lol4::::lol4:: Caraglio, chileno tb faz piada!! Lá dá pra ver os leões marinhos!

 

280.2.JPG.b59bea6593492bf6105a6f0822ec966f.JPG

 

280.1.JPG.7f703b1ab96af53b0e2d826c5b9ba814.JPG

 

Depois de lá, o Oscar levou a gente pra poder ter a mágica experiência de colocar os pés no Oceano Pacífico! Pq ninguém era doido de entrar lá.. Alias, foram poucos que tiveram a coragem de colocar os pés naquela água geladaaaaaaaaaaaaaaa! Claro que eu fui né? Mas, o meu pé ficou roxo rapidinho gente! Acho que a temperatura da água era uns 4 a 5 graus. Pensa!! Mas, valeu a pena!! Eu até chorei.. #confesso

 

317.JPG.626505f7109648ebcc967c88076e7eca.JPG

 

IMG_1521.JPG.ad75507fbe004ccfc382dbc86acb9c13.JPG

 

Saímos de lá e enquanto estavamos indo pro proximo ponto turistico, o Oscar explicou uma coisa que achei bem interessante. Lá as casas beira mar são desse jeito:

 

598da7fff09d6_Foto23-08-13165216.jpg.41db4f8fe7bd4c0fc4b402141e7a7b39.jpg

 

Sabem pq? Para que todos tenham a vista pro mar! Fino hein? Gostei dessa ideia. Bom, continuando... saímos da beira mar para visitar o Museo Fonck. Só que na verdade não entramos no museu. Só tiramos foto com o moai autentico que fica na porta. É o unico no continente trazido da Ilha de Pascoa e pesa mais de 3 toneladas!

 

325.JPG.9ec49f5bc977d8d19eb331682fe75df2.JPG

 

Já passavam das 16:00h quando fizemos a nossa última parada antes de voltar pra Santiago. Fomos ao ponto turistico mais famoso de lá. O relógio de flores!

É tipo parada obrigatória pros turistas! Tá lá desde 62 por motivo da Copa. Quando a cidade recebeu uma semi-final.

 

333.JPG.96dcdf80c759508008c2e7dd23f22db7.JPG

 

337.JPG.ce5004702d69fca5b0beccfddf760205.JPG

 

Em Viña e também em Santiago dá gosto ver os jardins! Eles cuidam mesmo sabe? Todo lugar que você olha tem um jardim bem cuidado, com florzinhas que a gente não vê em todo lugar! Gracinha!!

 

Já estava fazendo um frio danado. Passamos em frente aos Cassinos, mas não entramos. Mas é possivel ve-los em toda orla da cidade. O Carlos, Hugo, Gaucho e Lucas visitaram o museu do chile, fizeram passeio de barco e viram o mais lindo por de sol. Eles fizeram varios passeios legais como: visita ao museu naval e eles até entraram na capsula! O Lucas é fotografo e dá para pirar nas fotos que ele tirou aqui: http://www.flickr.com/photos/lucascasado/

 

IMG_5801.JPG.f6f19c01037628136dc92438565a97f4.JPG

 

PHOTO_20130823_150652.jpg.856b6ac96f52b25c5741a5b62d7caf18.jpg

 

IMG-20130823-WA0006.jpg.f7ceffee06849faccfedf790710fbf4f.jpg

 

Saimos de Viña já anoitecendo. Paramos em um posto de gasolina para usar o banheiro e aproveitamos para fazer uma gracinha. Eu havia comentado com a Ana que achava que a gente podia fazer uma vaquinha pra dar uma agrado ao Oscar, visto que ele foi muito gentil com todos. Juntamos e deu uns 18.000 pesos para ele. Aproveitamos para agradecer por tudo e tirarmos a nossa foto oficial! Ele abriu um sorriso de orelha a orelha..kkkkkk Valeu o dia!

 

341.JPG.7225d4107a82d65e889d1047e0726b48.JPG

 

Chegamos em Santiago já era quase 20:00h. A Miriam tava inspirada e fez um master jantar...kkkkk Adorooooooo

 

IMG_1560.JPG.b039a0d4a587e2147dbbf02780c63b32.JPG

 

Era miojo com hamburguer mas tava delicia! Comemos tudo, tomamos banho e fomos nos preparar pra baladinha. ::love::::love::::love:: O Lucas que é praticamente o nosso promoter, nos falou do Galpón 9. É um bar com boate. A maioria em Santiago é assim. Ficamos prontos e resolvemos ir a pé mesmo, mais uma vez para economizar, é claro! Dessa vez a Bruna colocou uma bota e foi! :D

Essa noite o frio tava mais intenso! A gente sentia ele no rosto, sabe? Mas nada no mundo faria com que a gente não saísse de casa! O bairro bela vista bombaaaaaaa! Cheio de estrangeiros, todos aproveitando a noite, regados a bastante vinho! A rua pra chegar no Galpon 9 é meio estranha, tem que subir um morro, na hora pensamos: caraglio, estamos entrando na favela, altos becos, povo fumando um brown! Bom, enfim, chegamos! A Ana tava lá, sozinha na porta esperando a gente. A Tati não foi. Ia dar 00:00h e seria niver do Doug!!! Demos o parabéns pra ele ali na porta e ficamos conversando um pouco esperando o resto do povo chegar. Ali, os meninos pagariam 5.000 pesos só para entrar. O Hugo pediu para darmos uma olhadinha e ver se lá era um lugar legal mesmo, pois mulher não pagava pra entrar, então não tinha problema. Chegamos lá e tinha pouca gente! Pra variar mais mulher do q homem, uma coisa rara ........... em Santiago pelo menos! AMÉM!!! Tinha altas lésbicas e por um momento ficamos na duvida se era balada gay, mas logo elas saíram e foram pra boate. O foda é que tinha muita gente mais nova, tipo 20 aninhos.. kkkkk. Mas era pq ainda tava cedo. Depois de um certo horario é que a balada fica boa mesmo e o preço da entrada muda. Depois de 01:30h o valor sobe pra 10.000 pesos para entrar. Saímos e falamos com os meninos que ainda tava meio vazio, estavamos com receio de não bombar e tal. Os meninos ficaram meio desanimados de entrar e pagar e não estar tão bom assim. Mas aí a Ana arrumou um amigo que trabalhava no bar e conseguiu colocar todo mundo pra dentro OFF e ainda incentivou a gente a subir no balcão pra dançar, sendo que lá o balcão era só de bebida, ninguem tava lá em cima.. Sinceramente, a vontade bateu, mas eu ainda não tava tonta o suficiente...kkkkkkkkkkkkk... Entramos e ficamos nos sentindo os titios da balada...kkkkkk.. bora pro bar, beber e curtir a noite! Começamos com uns piscos pra variar. A Fran nem sabe pedir bebida na balada, né amiga? Ela: Gente, mas nem pedir bebida na balada eu consigo. Eu pedi pisco e a mulher me deu isso! Era pisco cola. :roll: O Dj começou a tocar altas musicas, lá o estilo é mais pop com muitas batidas de hip hop.

 

IMG_1546.JPG.7a553028d769ccd040d40105deaa27ff.JPG

 

Esse dia foi épico! Eu e a Vilma querendo subir no balcão e o cara ajudando a gente.. Eu escolhendo o cara que a Vilma ia pegar....kkkkkk.. o Lucas me avisando que tava indo embora né? :twisted::twisted::twisted: As amigas todas felizes!! Arrasa! ::otemo:: Dançamos demais e aprendemos muito.. o amigo da Vivi ensinou! Ahhhhhh salto vermelho faz muito sucesso lá viu gente! As mulheres não usam salto em Santiago. É rarissimo ver, por isso nesse dia a Vilma fez muito sucesso! kkkkkkkkkkkkkkkkk Casais se formaram nesse dia, mas é melhor deixar quieto senão eu apanho! Teve gente que surpreendeu! Não queria ficar na balada e no fim pegou 2. Abafaaaaaaaaaa.. bom, foi uma noite regada a muita bebida, musica boa, alegria com pitadas de surpresa e loucura! Ahhhh e a vela aki, a unica que ficou forever alone na balada, só dançando com os chico's!! kkkkkkkkkk Peguei e lembrei dos conselhos de Vivi: espera no Salmo 37. "Confia no Senhor que o mais ele fará!" kkkkkkkkkkkkk essa é a Vivi.. jogou essa do nada dentro do onibus na volta de Farellones, enquanto estavamos morrendo de frio e o Oscar ainda não tinha chegado para pegar a gente... ::lol4::::lol4:: só da gente doida nesse grupo gente!!

 

Voltamos pra casa felizes da vida, deixando pra trás Vivi, Vilma, Dani e Kitty na balada! Eitaaaaaaaaa essas aproveitaram viu? Teve bom, mas já tava na hora de descansar um pouco. No outro dia teríamos vinicola and balada.. tinhamos que recarregar as baterias! Cheguei no apart e fiquei rindo a toa no sofá. Gente, quando eu iria pensar que viajaria com esse tanto de gente, estranhos, pra outro país e nos tornaríamos grandes amigos? Eu sei que dormi! Dessa vez de pijama!! kkkkkkk mas com um sorriso nos lábios.... amanhã seria um novo dia! :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...