Membros carollzinha_ce Postado Setembro 8, 2013 Membros Postado Setembro 8, 2013 Gente! To indo Portugal; Espanha; França e Itália!!! Algumas perguntas! Qual cidades vale a pena?? Quem vai estar em outubro por lá??? Quanto é o custo com alimentação?? O que não pode ficar de fora??? Melhor meio de locomoção?? Trem é caro!!!! Vale a pena alugar carro na Itália??? Ajuda!!!!!!!!! Citar
Membros carollzinha_ce Postado Setembro 9, 2013 Autor Membros Postado Setembro 9, 2013 Na verdade, já tenho o roteiro!! O dinheiro, guias e tudo mais!! Coloquei assim porque pensei nas pessoas irem comentando e ir surgindo as dúvidas, etc!! Rsrsrs Pois bem! O seguinte, vou eu e uma amiga! Detesto excursão! Hehehe!! Sempre viajei independente!!! Nosso roteiro: Portugal (Lisboa, Fátima, cais cais, Sintra, Estoril) - 3 dias Hospedagem: hostel na Av liberdade próximo a praça Marques de pombal! Valor: r$120 Pesquisamos gasto com alimentação; saídas; etc em torno de 100 reais por dia. Espanha (Salamanca, Ávila, Madrid, Zaragoza, Barcelona) - pouca diferença dos gastos de Portugal, ficou mais caro! Colocamos 200 reais por dia, porque coloquei algumas visitas a santuários! Me disseram pra dispensar Salamanca e ficar mais dias em Barcelona! Total Espanha-5 dias! Quero mais tempo na Europa e Itália! Pois sou formada em espanhol, estudo muito sobre Espanha! E estudo italiano! França! - Paris e santuários de lisieux e Lourdes São 4 dias na França! Itália - 4 dias! Roma - Assis; vaticano; lanciano; Verona; Florença e toscana Transportes: Ônibus e avião! - Tirando Salamanca!!! Lisboa- Fátima - ônibus Lisboa - cais cais etc - ônibus Lisboa - Madrid - avião Madrid-Ávila- ônibus Madrid - Zaragoza - ônibus Zaragoza - Barcelona - ônibus Barcelona - Lourdes - ônibus Lourdes - Paris - avião Paris - lisieux - ônibus Paris-Roma - avião Itália - queremos alugar um carro!!! Alguém já alugou!?? O que acham???? Falta hospedagem em Paris , mas já estamos com algumas em mente! Falta hospedagem em Barcelona! Roma ficaremos no vaticano, em um alojamento! Agora ficou um fórum decente??!! Hehehe E aí??? Tem alguém que vai em outubro??? Os cálculos que fiz saiu um gasto de 4500 mil reais os 16 dias!! Estimando pra muito!!! Geralmente meus cálculos volto com dinheiro sobrando das minhas viagens!!!! Citar
Membros carollzinha_ce Postado Setembro 9, 2013 Autor Membros Postado Setembro 9, 2013 Eu ia começar por Portugal, mas se rolar alugar carro na Itália, começo pela Itália!!! Ahhh!! Sempre fui de alugar carro nas minhas viagens!!!!! Eu queria era fazer tudo de carro!!! Kkk mas precisaria de mais pessoas!!! Hehehe Citar
Membros carollzinha_ce Postado Setembro 9, 2013 Autor Membros Postado Setembro 9, 2013 Na verdade as distâncias maiores saoc Lisboa - Madrid que iremos de avião! Ávila sao 3h de Madrid! Vai e volta no mesmo dia! Depois Barcelona! Tiramos Salamanca! Daí na França lisieux é 2h de Paris, vamos e voltamos no mesmo dia! E Lourdes que dormimos! Itália qué pensamos ir subindo de carro! As distâncias entre uma cidade e outra são de 3h ou um pouco mais! Se ficar complicado, vamos ter que enxugar na Itália!!!! já fizemos um plano b! Geralmente faço o roteiro e um plano b! Na hora gosto de ter a opção de alterar o roteiro de acordo com os achados nos locais!! Isso que é o bom de mochilar!! Poder ter essa opção!! Citar
Membros carollzinha_ce Postado Setembro 9, 2013 Autor Membros Postado Setembro 9, 2013 Ahhh!!! E sim!!! Será corrido!!! Mas talvez aumente uns dias pra não enxugar tanto!!! já ta o mínimo do mínimo!!!! Hehehe Citar
Membros carollzinha_ce Postado Setembro 15, 2013 Autor Membros Postado Setembro 15, 2013 Obrigada pelas dicas, Adriano! Eu faço assim mesmo! Faço uma planilha de Excel com tudo! O problema que as passagens estão caras e estamos vendo se baixa!!! Caímos na onda de um amigo que nos aconselhou esperar Setembro pra comprar as passagens!!! Citar
Membros Marthinha29 Postado Setembro 18, 2013 Membros Postado Setembro 18, 2013 Olá, Caroline. Estarei em Lisboa a partir do dia 13/10 e na Itália a partir do dia 21/10, iniciando por Veneza e terminando minha viagem em Roma no dia 06/11. Quem sabe a gente não se encontra. Até mais. Citar
Membros carollzinha_ce Postado Outubro 4, 2013 Autor Membros Postado Outubro 4, 2013 Vamos manter contato pra nos encontrarmos?? Começo por Madrid! Termino em Roma! Vou pra Itália dia 26/10!! Vamos combinar??? Citar
Membros Marthinha29 Postado Outubro 6, 2013 Membros Postado Outubro 6, 2013 Caroline, dia 26/10 estarei em Florença. Que lugar da Itália estará???? Bjs. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 12, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 12, 2013 Sinceramente fiquei curioso para saber o resultado dessa trip! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.