Ir para conteúdo

O primeiro mochilão a gente nunca esquece – CHILE/BOLIVIA/PERU AGOSTO 2013 (com fotos e gastos)


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 17 – CUSCO, PERU

 

Ultimo dia de viagem (snif) :cry: acordei, não sei como as 7 da manha, me arrumei para o ultimo passeio, tomei o desayuno e fiquei aguardando a van me buscar. As 9 chegaram e fui para Moray, antes passaram em uma comunidade e uma mulher mostrou como elas fazem as lãs e como pintam usando produtos naturais, achei bem legal e interessante. Obviamente depois dessa aula, elas tentaram vender tudo pra gente, normal. Depois disso andamos mais um tempo de ônibus e chegamos nos círculos de Moray.

Sabe aquele passeio despretensioso, que não damos nada por ele? Foi esse, depois de ver todos aqueles templos, ver Machu picchu, achei que esse passeio seria algo sem graça depois de tudo que vi, mas me enganei totalmente. Chegando em moray fiquei chocada de ver de perto aqueles círculos perfeitos e com a explicação do guia achei mais fantástico ainda. Pra mim esse passeio foi uma das provas mais fantásticas de como os Incas eram evoluídos. Os círculos têm alturas e larguras diferentes fazendo com que a temperatura mude em cada descida. Bom, idai? Acontece que por cada circulo tem uma temperatura diferente eles plantavam vegetais diferentes, além de fazer um laboratório agrícola para saber o que pode ser plantado em cada cidade do Peru. Depois de toda explicação o guia fez com a gente um ritual que os incas faziam, ao som de flauta e meditação, coisa de 5 min, mas super relaxante e da para sentir uma paz interior muito boa, além de podermos fazer pedidos a pachamama.

Seguimos o passeio nas salinas de Maras, onde eles fazem a extração de Sal, mas só funciona nos períodos que não tem chuva. Nesse passeio tivemos que pagar entrada porque não esta inclusa no boleto turístico, lá além de conhecermos as salinas, pode comprar diversos tipos de sal que tem desde sal para gastronomia até os medicinais e banhos.

 

Voltamos para Cusco por volta das 14:30, aproveitei que estava sozinha e comi no MC Dolnalds, e me encontrei com a Pati e a Ka no hostel. Aproveitamos o fim da tarde e uns soles que sobrou e compramos Pisco e balas de coca para levar para o Brasil, e voltamos para o hostel onde conhecemos vários brasileiros que haviam acabado de chegar em Cusco, combinamos de nos encontrar mais tarde para sairmos e fui tomar banho, arrumar a mala e jantar.

 

A noite encontramos com todo mundo no saguão do Hostel e fomos para um bar bem legal (do lado do The temple, que só tocava rock clássico, ficamos la por um bom tempo e depois fomos para o The Temple. E quando foi uns 3 e pouca da manha voltamos para o Hostel e dormi algumas horas. As 6 acordei, tomei o desayuno, fiz o check out e as 7 o taxi já estava me esperando para me levar ao aeroporto.

 

Gastos:

 

Entrada Maras: 7 Sl.

Mcnífico: 14Sl.

Balas de coca e Pisco: 40sl

Janta:12sl

Taxi para o Aeroporto: 14 Sl.

Hospedagem 2 dias:65 Sl.

Donuts Aeroporto Lima: 10Sl.

 

#17Dia: 162sl.

 

 

 

DIA 18 – CUSCO – LIMA – SÃO PAULO. :cry:

 

Bom é isso, espero que tenham gostado do relato, e se precisarem de alguma ajuda, é só perguntar ou aqui nos comentários, ou por inbox, email, facebook...

 

Beijão galera, e até a próxima mochilada ::kiss::

IMG_2037.JPG.15b9d763e65b6903810c74c256b14cd0.JPG

IMG_2039.JPG.4551367b577a818bbd1beeb57ca75ff0.JPG

IMG_2048.JPG.afc051be11aa9257663eea3fbc69e0f7.JPG

IMG_2059.JPG.1537a5d930b5cec774608fc3fe924e1f.JPG

IMG_2074.JPG.abb41b008e44ea0e0e5389c6841af89e.JPG

IMG_2077.JPG.27dc83cd2bd9b5a1270746f14a331d68.JPG

IMG_2081.JPG.05e39b363ecfad7f2b81e1e5bd59f9f2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Muito bom o relato... Quanto ao bus de Uyuni, com vou passar me La Paz antes para comprar uns casacos para o frio, estou pensando em fazer o trajeto de trem. Saio de La Paz ate Oruro e de la pego o trem até Uyuni. Li em um relato que é muito melhor que ir de trem.

Agora essa possibilidade de ir de avião para mim é nova, Alectus explica isso direto pra gente ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom o relato... Quanto ao bus de Uyuni, com vou passar me La Paz antes para comprar uns casacos para o frio, estou pensando em fazer o trajeto de trem. Saio de La Paz ate Oruro e de la pego o trem até Uyuni. Li em um relato que é muito melhor que ir de trem.

Agora essa possibilidade de ir de avião para mim é nova, Alectus explica isso direto pra gente ai!!!

 

 

Oi Jackaomell,

 

Também estarei realizando o roteiro em novembro.

Pesquisei em duas companhias aéreas:

www.amaszonas.com - voo direto Laz Paz - Uyuni US$ 146,00

www.boa.bo - voo direto La Paz - Sucre $b419,00. Li aqui no site que ha opção de ir de trem Sucre via Uyuni.

 

Abraço

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie, beleza pura, sem mistura?

Espero que sim!

 

Sou a prima da Lila que a acompanhou nessa deliciosa experiência de vida!

 

Foi tudo "muy bueno", a começar pela parceria com a prima, pelas amizades que conquistamos, pelas gargalhadas o tempo todo na viagem, exceto nos momentos de stresses e de enfermidades....hhahahhaa

 

Caso você estiver planejando uma viagem como a nossa, vá em frente porque vale muito a pena. Ao longo dos posts da Marília farei alguns comentários que eu perceber que talvez passou despercebido ou foi exagerado mas, que de alguma forma vai lhe ajudar, ok?

 

Lila, vc é 10000, valeu por tudo!

Bjs! Pati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jackaomello eu fiz uyuni lá paz de avião pela tam.bo. Transporte aeromilitar boliviana. É uma companhia de aviação feita meio estatal, entao vc só compra a passagem dentro da bolivia. Na época eu paguei algo em torno de 86 dólares. A opção de ir por Sucre é boa, já que a estrada esta asfaltada e o vôo de lá paz é barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...