Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

a estrada Cunha-Paraty era só p/ 4x4. Já teve até licitação p/ asfaltar, mas acho q foi cancelada.

 

o caminho q eu conheço é:

Aparecida - Taubaté: via Dutra

Taubaté - Ubatuba: via Oswaldo Cruz (tem gente q nao gosta, pois a estrada é estreita e o trecho d serra é bem sinuoso)

Ubatuba - Paraty: via Rio-Santos

 

tem linhas d onibus nesse trecho, é meio demorado, mas dá p/ ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esta interditada apenas para caminhões e onibus.

 

A passagem de carros esta liberada mas os 9km de estrada de terra sao ruins e se não tem um 4x4 ou não souber dirigir no barro a chance de atolar e grande.

 

Desci ela fim de semana retrasado de fiesta, mas ando no barro há mais de 20 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
a estrada Cunha-Paraty era só p/ 4x4. Já teve até licitação p/ asfaltar, mas acho q foi cancelada.

 

o caminho q eu conheço é:

Aparecida - Taubaté: via Dutra

Taubaté - Ubatuba: via Oswaldo Cruz (tem gente q nao gosta, pois a estrada é estreita e o trecho d serra é bem sinuoso)

Ubatuba - Paraty: via Rio-Santos

 

tem linhas d onibus nesse trecho, é meio demorado, mas dá p/ ir.

 

 

Vi aqui no Maps, pelo jeito esta será a melhor opção apesar do trecho sinuoso...

 

Como nunca viajei sozinho estou um pouco apreensivo, mas vai dar tudo certo!! Mto obrigado pela resposta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Esta interditada apenas para caminhões e onibus.

 

A passagem de carros esta liberada mas os 9km de estrada de terra sao ruins e se não tem um 4x4 ou não souber dirigir no barro a chance de atolar e grande.

 

Desci ela fim de semana retrasado de fiesta, mas ando no barro há mais de 20 anos.

 

Acho que meu Celta 1.0 não da conta, rs. O motorista tbm não ajuda muito, nunca dirigi nem no barro, nem na serra.. ! ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Aconselho a ir pela tamoios.

 

o caminho + perto é pela Oswaldo Cruz, mas como disse, tem gente q nao gosta, por causa do trecho d serra ser mto estreito e c/ os cotovelos ou curva U.

eu nao dirijo, mas sei q tem q usar o freio motor, p/ nao pisar excessiva/te no freio. Eu sei na teoria e nao na prática ::lol4::

se vc nunca dirigiu em serra, pegue dicas c/ motoristas + experientes, pois na serra sempre tem carros fedendo freio queimado e até parados soltando a maior fumaça...

 

a tamoios é + tranquila, mas estava em obras, c/ alguns trechos em meia pista e esquema siga e pare. De madrugada ficava inteira/te interditada p/ obras.

vou verificar como está agora e volto p/ postar.

 

roteiro pela tamoios: vc segue d Aparecida pela dutra até SJC e de lá pega a tamoios p/ Caragua. Depois pega a rio santos p/ Ubatuba e depois até Paraty.

ou vc segue d Aparecida pela dutra até Taubaté, pega a Carvalho Pinto, depois a tamoios p/ Caragua. Depois pega a rio santos p/ Ubatuba e depois até Paraty.

se vc olhar pelo google maps, verá q é uma volta grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A Tamoios sempre é a melhor opção, trecho bem tranquilo. Como disse o Bulls, melhor fazer a subida do que a descida pela oswaldo cruz...

 

A naomi explicou bem direitinho como dá pra fazer. Apesar da volta, chego a dizer que o tempo será o mesmo de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...