Membros mad-br Postado Outubro 5, 2013 Membros Postado Outubro 5, 2013 (editado) MUDEI OS PLANOS, VER PRÓXIMOS TÓPICO. Oi gente, Estou planejando um "mochilinho" na Europa entre janeiro e fevereiro, quero ficar 13 dias e conhecer Paris-Amsterdam-Praga, mas estou tendo dificuldade em incluir Praga de uma forma barata e lógica no roteiro, seja saindo de Paris (avião muito caro) e Amsterdam (bem + barato, mas muito demorado de bus ou trem, 14 horas) e ainda teria que voltar pra Amsterdam e voltar pra Paris. obs: esses 13 dias são livres, chego um dia antes e volto um dia depois desses 13. Alguém pode me ajudar? Meu roteiro está mais ou menos assim: Paris 6 dias (1 na volta) Amsterdam 4 dias Praga 3 Talvez coloque Bruxelas na ida para Amsterdam, ficar algumas horas lá só! Editado Dezembro 26, 2013 por Visitante Citar
Membros mad-br Postado Outubro 6, 2013 Autor Membros Postado Outubro 6, 2013 Obrigado AdrianoLB, Vou tirar Praga do roteiro de vez, vou colocar Londres no lugar. Pesquisei e vi que é mais fácil e rápido ir de Amsterdam a Londres, dá pra ir de trem. Saída: 24/01 (provável chegada em Paris 16:30h do dia 25/01) Retorno: 07/02 (17:05h) Total de dias: 13 livres Dias em Paris: 6 ( 2 na volta) Dias em Bruxelas: 1 Dias em Amsterdam: 3 Dias em Londres: 3 Dias em Lisboa: 1 (extra - escala prolongada) Citar
Membros juliad Postado Outubro 6, 2013 Membros Postado Outubro 6, 2013 concordo que o trem amsterdam/londres é muito, muito demorado, comparado a um trecho aéreo. e, muitas vezes, mais caro. sugiro também pegar um low-cost nesse trecho. só fique atenta com os aeroportos, pois muitas vezes são EXTREMAMENTE distantes, e, claro em relação às politicas de bagagem - muitas vezes desfavoráveis. faça as contas e veja se compensa pegar um voo de carreira normal. de qualquer maneira, o aeroporto de amsterdam é perto do centro (25 minutos de metrô da estação central). em relação à bruxelas, não sei se gastaria uma noite lá - você pode aproveitar uma escala do trem paris/amsterdam para passar o dia lá. por último, temo que três noites em londres sejam muito pouco. Citar
Membros mad-br Postado Outubro 12, 2013 Autor Membros Postado Outubro 12, 2013 Oi gente, Mudei meu roteiro, retirei Praga da história. Ficou assim: Saída: 23/01 (chegada em Paris 16:30h do dia 24/01) Total de dias: 15 Dia 1- Paris Dia 2- Paris Dia 3- Paris Dia 4- Paris Dia 5- Paris (a noite pego o trem para Londres) Dia 6- Londres Dia 7- Londres Dia 8- Londres Dia 9- Amsterdam (chegamos pela manhã do voo de Londres) Dia 10- Amsterdam Dia 11- Amsterdam Dia 12- Amsterdam Dia 13- Bruxelas (pit-stop) - Bruges (pernoite) Dia 14- Bruges - Paris Dia 15- Paris (retorna para o Brasil às 17:05) "Dia 16"- Lisboa (escala prolongada) E aí gente, o que acharam? Queria dicas de lugares pra ficar, os bairro ou zonas mais adequadas nessas cidades! Citar
Membros juliad Postado Outubro 12, 2013 Membros Postado Outubro 12, 2013 você começa e termina a viagem em paris e, na volta, fica pouco tempo. fiz isso ano passado com madrid (é, não peguei a opção de multiplos destinos, foda =/ ) e reservei um dia inteiro para lá, antes de retornar. achei que valeu à pena, pois como já tinha noção da cidade, sabia o que faltava ir, o que eu trombei no caminho e não tive tempo antes e claro, o que eu queria rever. esse dia é sempre ótimo para você botar as coisas em ordem, comprar quinquilharias pros amigos/familia, comprar aquelas coisas enormes que você teve preguiça de transportar, comprar comida bacana pra levar, etc. enfim, olha só. a partir do seu dia 13, sua viagem fica mega corrida: Dia 13- Bruxelas (pit-stop) - Bruges (pernoite) Dia 14- Bruges - Paris Dia 15- Paris (retorna para o Brasil às 17:05) além disse, essa sua escala MARA em lisboa vai te desgastar também: a gente sempre fica no stress de "como eu vou pra cidade/vai dar tempo/cade o locker/as malas foram despachadas/qq eu vejo na cidade". enfim, é um rolê mega legal, mas, estando descansado é sempre melhor. Citar
Membros juliad Postado Outubro 13, 2013 Membros Postado Outubro 13, 2013 a dica do adriano para londres é otima: a logística dos aeroportos londrinos te obriga a sair da cidade MEGA cedo caso opte por transporte público. caí na besteira de pegar uma low cost londres/amsterdam que saia 6h45 e fui obrigada a pegar um taxi (100 libras!). e, mesmo assim foi estressante, porque peguei um baita trânsito para chegar em brighton e quase perdi o vôo. se tivesse pego um KLM mais tarde saindo de heathrow, a situação seria menos estressante e, financeiramente muito mais viável. por último, fique atento ao aeroporto que chegará em amsterdam: a ryann air sempre usa um que fica coisa de duas horas da cidade (!!!) sendo que o trem do aeroporto principal dura 25 minutos até a estação central. Citar
Membros mad-br Postado Outubro 13, 2013 Autor Membros Postado Outubro 13, 2013 Eita!! Agora é tarde AdrianoLB e juliad, kkkkkk, já compramos uma passagem pela British Airways saindo de Gatwick as 7:45. Pesquisando vi que tem trens durante todo o dia até de madrugada para esse aeroporto, tem essas empresas "Trem Southern" e "First Capital Connect". Agora o negócio já está feito, quais a dicas pra amenizar o estrago? Obrigado mais uma vez viu, vcs são nota 1.000. O voo sai de Lisboa às 16:30, vamos ter o fim do dia a manhã seguinte pra passear um pouco, essa escala foi proposital, tinham outros voos, mas escolhemos esse. Citar
Membros juliad Postado Outubro 13, 2013 Membros Postado Outubro 13, 2013 cês tão em quantos? um taxi, dependendo da quantidade de pessoas é pagável e, dependendo dos casos, mais econômico do que o esquema metrô/onibus. lembre-se apenas de conseguir um taxi com alguma antecedência: londrinos não são maleáveis como nós, e isso acaba te tirando do sério em alguns momentos. e, para completar o nosso perrengue: demos nossas ultimas libras pra ele - a sorte foi que ainda tínhamos, pois não contávamos com este gasto! o gatwick fica em Brighton, outra cidade. e putz, é um aeroporto gigante. dá uma olhada nesse link e informe-se sobre mudanças/horários. http://drieverywhere.net/2010/08/12/aeroporto-gatwick-como-chegar-e-free-shop/ tenho amigos em londres que já perderam voo contando com esses ônibus - parece que eles cancelam com certa frequência. talvez uma opção boa seja ver diretamente com o seu hostel/hotel qual a sugestão deles. outro problema desses transportes é que, como tudo em londres, acaba saindo caro. uma opção dessas saia por 20/30 libras. o preço que te passei era esse, de 100 libras. no entanto, estávamos em uma área mais afastada - Kensington/metrô Archway, então provavelmente saindo do centro não seja tão, tão caro. por favor, corrijam-me se estiver errada...estive lá em janeiro e estas foram as informações que me passaram. Citar
Membros mad-br Postado Outubro 16, 2013 Autor Membros Postado Outubro 16, 2013 Oi gente, Quero ir de trem, somos dois, taxi acho que seria caro. Quero me hospedar no easyHotel London Earls Court, ouvi boas referências, mas queria saber de vcs se desse hotel seria tranquilo pra chegar no aeroporto e como faria? Obrigado! Citar
Membros mad-br Postado Outubro 19, 2013 Autor Membros Postado Outubro 19, 2013 Eu vi que os quartos são muito pequenos, sem problema pra mim. Mas AdrianoLB, pelo que sabe dos horários do transporte de Londres, pra pegar nosso voo que sai 7:45 em Gatwick, seria tranquilo ficar nesse local? Usando o site que vc indicou vi que a duracão até a estação Victoria seria de uma hora, será mesmo? Em Amsterdam, vc recomenda que hotel? O da rede easy está muiiiito caro. A Julia disse que pode ficar cansativo ir à Brugres, por isso estamos vendo a possibilidade de fazer um passeio de 1 dia, no dia 14, em alguma cidadezinha perto de Paris. Sairia mais barato também! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.