Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mad-br

Alteração do tópico, 15 e não 13 dias na Europa: Paris, Londres, Amsterdam, Bruxelas e Bruges.

Posts Recomendados

MUDEI OS PLANOS, VER PRÓXIMOS TÓPICO. ::otemo::

 

Oi gente,

 

Estou planejando um "mochilinho" na Europa entre janeiro e fevereiro, quero ficar 13 dias e conhecer Paris-Amsterdam-Praga, mas estou tendo dificuldade em incluir Praga de uma forma barata e lógica no roteiro, seja saindo de Paris (avião muito caro) e Amsterdam (bem + barato, mas muito demorado de bus ou trem, 14 horas) e ainda teria que voltar pra Amsterdam e voltar pra Paris.

obs: esses 13 dias são livres, chego um dia antes e volto um dia depois desses 13.

Alguém pode me ajudar?

 

Meu roteiro está mais ou menos assim:

Paris 6 dias (1 na volta)

Amsterdam 4 dias

Praga 3

 

Talvez coloque Bruxelas na ida para Amsterdam, ficar algumas horas lá só!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprou as passagens aéreas? Caso não tenha comprado ainda, tente comprar usando a opção "Múltiplos Destinos", chegando por Paris e voltando por Praga.

 

Mas caso já tenha comprado as passagens, vai ser meio complicado encaixar Praga a um custo acessível, pois fica bem fora de mão em relação ao restante do seu roteiro. Mas dê uma uma olhada na http://www.smartwings.com/en/, eles costumam ter passagens bem em conta para Praga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado AdrianoLB,

 

Vou tirar Praga do roteiro de vez, vou colocar Londres no lugar. Pesquisei e vi que é mais fácil e rápido ir de Amsterdam a Londres, dá pra ir de trem.

 

Saída: 24/01 (provável chegada em Paris 16:30h do dia 25/01)

Retorno: 07/02 (17:05h)

Total de dias: 13 livres

Dias em Paris: 6 ( 2 na volta)

Dias em Bruxelas: 1

Dias em Amsterdam: 3

Dias em Londres: 3

Dias em Lisboa: 1 (extra - escala prolongada)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Praga complicava bastante no roteiro anterior, Londres será bem mais fácil.

 

Mas não vale a pena ir de trem de Amsterdam até Londres, a viagem é muito demorada, com troca de trem e uma longa espera em Bruxelas, se possível, tente re-organizar o seu roteiro para começar por Londres, depois seguir para Paris, Bruxelas e Amsterdam, nesta ordem. Se não puder re-organizar a ordem, pense em pegar um voo low-cost entre Amsterdam e Londres, ou então um ferry-boat noturno de Londres para Amsterdam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo que o trem amsterdam/londres é muito, muito demorado, comparado a um trecho aéreo. e, muitas vezes, mais caro.

sugiro também pegar um low-cost nesse trecho. só fique atenta com os aeroportos, pois muitas vezes são EXTREMAMENTE distantes, e, claro em relação às politicas de bagagem - muitas vezes desfavoráveis. faça as contas e veja se compensa pegar um voo de carreira normal. de qualquer maneira, o aeroporto de amsterdam é perto do centro (25 minutos de metrô da estação central).

 

em relação à bruxelas, não sei se gastaria uma noite lá - você pode aproveitar uma escala do trem paris/amsterdam para passar o dia lá.

 

por último, temo que três noites em londres sejam muito pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente,

 

Mudei meu roteiro, retirei Praga da história.

Ficou assim:

Saída: 23/01 (chegada em Paris 16:30h do dia 24/01)

 

Total de dias: 15

Dia 1- Paris

Dia 2- Paris

Dia 3- Paris

Dia 4- Paris

Dia 5- Paris (a noite pego o trem para Londres)

Dia 6- Londres

Dia 7- Londres

Dia 8- Londres

Dia 9- Amsterdam (chegamos pela manhã do voo de Londres)

Dia 10- Amsterdam

Dia 11- Amsterdam

Dia 12- Amsterdam

Dia 13- Bruxelas (pit-stop) - Bruges (pernoite)

Dia 14- Bruges - Paris

Dia 15- Paris (retorna para o Brasil às 17:05)

"Dia 16"- Lisboa (escala prolongada)

 

E aí gente, o que acharam?

 

Queria dicas de lugares pra ficar, os bairro ou zonas mais adequadas nessas cidades!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você começa e termina a viagem em paris e, na volta, fica pouco tempo. fiz isso ano passado com madrid (é, não peguei a opção de multiplos destinos, foda =/ ) e reservei um dia inteiro para lá, antes de retornar. achei que valeu à pena, pois como já tinha noção da cidade, sabia o que faltava ir, o que eu trombei no caminho e não tive tempo antes e claro, o que eu queria rever. esse dia é sempre ótimo para você botar as coisas em ordem, comprar quinquilharias pros amigos/familia, comprar aquelas coisas enormes que você teve preguiça de transportar, comprar comida bacana pra levar, etc.

enfim, olha só. a partir do seu dia 13, sua viagem fica mega corrida:

Dia 13- Bruxelas (pit-stop) - Bruges (pernoite)

Dia 14- Bruges - Paris

Dia 15- Paris (retorna para o Brasil às 17:05)

além disse, essa sua escala MARA em lisboa vai te desgastar também: a gente sempre fica no stress de "como eu vou pra cidade/vai dar tempo/cade o locker/as malas foram despachadas/qq eu vejo na cidade". enfim, é um rolê mega legal, mas, estando descansado é sempre melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tenha cuidado com o horário do voo Londres - Amsterdam, não caia na tentação de comprar esses voos mega baratos saindo as 6 da manhã, é a maior furada, pois os aeroportos ficam bem distantes do centro, e você terá que levantar as 3 da manhã e pagar caro num táxi para lhe levar ao aeroporto, pois não costuma haver transporte público neste horário. Considere somente os voos saindo depois das 9:00 da manhã, assim você não precisa acordar de madrugada.

 

Pelo que entendi, você chegará em Lisboa dia 15 a noite e o seu voo sairá no dia seguinte? Se o seu voo para o Brasil sair a tarde, você pode tirar a manhã para dar uma volta rápida por Lisboa. Já se o seu voo sair de manhã cedo, ache um hotel perto do aeroporto e tente descansar para enfrentar a longa viagem de volta, pois não dará tempo de fazer nada em Lisboa, no máximo ir jantar no centro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a dica do adriano para londres é otima: a logística dos aeroportos londrinos te obriga a sair da cidade MEGA cedo caso opte por transporte público. caí na besteira de pegar uma low cost londres/amsterdam que saia 6h45 e fui obrigada a pegar um taxi (100 libras!). e, mesmo assim foi estressante, porque peguei um baita trânsito para chegar em brighton e quase perdi o vôo. se tivesse pego um KLM mais tarde saindo de heathrow, a situação seria menos estressante e, financeiramente muito mais viável. por último, fique atento ao aeroporto que chegará em amsterdam: a ryann air sempre usa um que fica coisa de duas horas da cidade (!!!) sendo que o trem do aeroporto principal dura 25 minutos até a estação central.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita!!

 

 

Agora é tarde AdrianoLB e juliad, kkkkkk, já compramos uma passagem pela British Airways saindo de Gatwick as 7:45.

Pesquisando vi que tem trens durante todo o dia até de madrugada para esse aeroporto, tem essas empresas "Trem Southern" e "First Capital Connect".

Agora o negócio já está feito, quais a dicas pra amenizar o estrago? ::lol4::

 

Obrigado mais uma vez viu, vcs são nota 1.000.

 

O voo sai de Lisboa às 16:30, vamos ter o fim do dia a manhã seguinte pra passear um pouco, essa escala foi proposital, tinham outros voos, mas escolhemos esse. ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cês tão em quantos? um taxi, dependendo da quantidade de pessoas é pagável e, dependendo dos casos, mais econômico do que o esquema metrô/onibus. lembre-se apenas de conseguir um taxi com alguma antecedência: londrinos não são maleáveis como nós, e isso acaba te tirando do sério em alguns momentos. e, para completar o nosso perrengue: demos nossas ultimas libras pra ele - a sorte foi que ainda tínhamos, pois não contávamos com este gasto!

 

o gatwick fica em Brighton, outra cidade. e putz, é um aeroporto gigante.

dá uma olhada nesse link e informe-se sobre mudanças/horários.

http://drieverywhere.net/2010/08/12/aeroporto-gatwick-como-chegar-e-free-shop/

 

tenho amigos em londres que já perderam voo contando com esses ônibus - parece que eles cancelam com certa frequência. talvez uma opção boa seja ver diretamente com o seu hostel/hotel qual a sugestão deles. outro problema desses transportes é que, como tudo em londres, acaba saindo caro. uma opção dessas saia por 20/30 libras.

 

o preço que te passei era esse, de 100 libras. no entanto, estávamos em uma área mais afastada - Kensington/metrô Archway, então provavelmente saindo do centro não seja tão, tão caro.

 

por favor, corrijam-me se estiver errada...estive lá em janeiro e estas foram as informações que me passaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não confio muito nestes ônibus para ir pegar um voo, eles sempre atrasam, por causa do transito, do clima, etc... Se você está chegando na cidade, até que é uma boa opção, pois se atrasar 30 ou 45 minutos não terá problemas.

 

Se estiver em 3 pessoas ou mais, siga a dica da juliad e agende um táxi, será mais barato e confortável. Já se estiver sozinho, ou em 2 pessoas, o melhor é ir de trem mesmo.

 

Há vários trens saindo de estações diferentes de Londres em direção ao aeroporto de Gatwick a partir das 5:00 da manhã, consulte as opções disponíveis em www.nationalrail.co.uk. Lembre-se que você fará um voo internacional, terá que passar pelo controle de passaporte, segurança, etc... então tem que chegar um pouco mais cedo para não perder o voo, acredito que pegando o trem para o aeroporto lá pelas 5:30 da manhã dê tempo de chegar ao aeroporto com alguma folga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente,

 

Quero ir de trem, somos dois, taxi acho que seria caro. Quero me hospedar no easyHotel London Earls Court, ouvi boas referências, mas queria saber de vcs se desse hotel seria tranquilo pra chegar no aeroporto e como faria?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei hospedado neste hotel, pelo preço que paguei, achei excelente. Mas saiba que os quartos são muito pequenos e os mais baratos não tem nem janela. Mas para mim isto não foi um problema, pois fui ao hotel só para dormir e tomar banho... Uma coisa que pode causar um certo desconforto para alguns, são os quartos Twin (com 2 camas de solteiro), na verdade são 2 camas mas elas ficam praticamente encostadas uma na outra, virando quase que uma cama de casal...

 

O hotel fica um pouco afastado do centro, numa região bem calma, mas você chega facilmente ao centro de metrô. A melhor forma de chegar a Gatwick seria pegar District Line do Tube (metro) na estação Earls Court, que fica a 5 min a pé do hotel e seguir até a estação Victoria, e lá pegar o trem para o aeroporto de Gatwick.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi que os quartos são muito pequenos, sem problema pra mim.

Mas AdrianoLB, pelo que sabe dos horários do transporte de Londres, pra pegar nosso voo que sai 7:45 em Gatwick, seria tranquilo ficar nesse local? Usando o site que vc indicou vi que a duracão até a estação Victoria seria de uma hora, será mesmo?

 

Em Amsterdam, vc recomenda que hotel? O da rede easy está muiiiito caro.

 

A Julia disse que pode ficar cansativo ir à Brugres, por isso estamos vendo a possibilidade de fazer um passeio de 1 dia, no dia 14, em alguma cidadezinha perto de Paris. Sairia mais barato também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pé do hotel até a estação do metro de Earls Court são uns 5 a 10 minutos caminhando, mais 10 minutos de metrô até a estação Victoria, mais uns 20 de antecedência para você se localizar e achar o seu trem, pois a estação é bem grande, mais uns 40 minutos até Gatwick, 1 hora de check-in, etc. Somando tudo, daria umas 2:20 de antecedência, ou seja, com o seu voo saindo as 07:45 vocês terão que sair do hotel no mais tardar as 05:15 da manhã.

 

Durante a semana, o metrô começa a operar as 05:00 da manhã, então a principio seria sossegado pegar o metrô essa hora até Victoria, nos domingos o metrô só opera a partir das 06:30.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera!

 

Agora estou tranquilo sobre o traslado.

 

Mas gente, vamos chegar em Londres a noite vindo de trem de Paris, queria saber como podemos fazer em relação a dinheiro, porque só vamos ter euros. Devemos trocar euros por libras ainda em Paris?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não troque Euros por Libras, a não ser que seja extremamente necessário, pois você irá perder muito dinheiro nesta operação, primeiro ao trocar Reais por Euros, e depois para trocar Euros por Libras, em cada troca você perde no mínimo uns 10% do valor...

 

Leve daqui do Brasil em espécie uns 200 Euros e umas 100 Libras por pessoa para as despesas do primeiro momento, e o resto você pode sacar lá mesmo conforme a necessidade nos caixas automáticos usando o seu cartão de débito ou VTM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

madson, apenas complementando sobre dinheiro: RESERVE algumas libras para o seu último dia, para garantir que você tenha cash no deslocamento para o aeroporto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×