Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

GOPR0062.JPG.b7dd9aeddda60dbc06cfc8cfa6f44488.JPG

GOPR0044.JPG.ded939afaea711ee8f0de92a1f19b829.JPG

GOPR0033.JPG.ad8efd0c85c2bc466ce1e386857b787c.JPG

GOPR0015.JPG.b2310b7c541dea2c597831d6712dbf94.JPG

Olá a todos os mochileiros/viajantes/aventureiros!!!

Esse vídeo mostra como foi a minha experiência em São Thomé das Letras - Minas Gerais, como uma câmera na mão e uma vontade enorme de conhecer a cidade consegui registrar belas imagens e resumindo um pouco essa minha passagem nessa cidade mística e com belezas naturais incríveis e experimentar a boa tradicional comida mineira.

Se você tem o interesse de conhecer São Thomé das Letras tenho algumas dicas com referencia da minha estadia:

1º Acampar ou alugar uma pousada?

Eu recomendo alugar uma pousada, alem de você poder guarda seus pertence e poder caminhar tranquilo sem carregar um monte de coisas desnecessárias e chuveiro quente, logo de manhã vai ter um cafezinho pronto te esperando com o famoso pão de queijo que só eles sabem fazer.

E acampar não é uma boa?

Olha acampar é bacana você acaba economizando um dinheiro bacana mais o que eu pude sentir na cidade talvez não seja uma boa alternativa, um dos motivos dessa minha opinião vou falar na próxima dica.

2º Durante o dia faz aquele calor ótimo pra tomar um bom banho de cachoeira, mais noite é bem diferente faz muito frio e quando eu digo que faz "FRIO" é que faz muito "FRIO" (esse é o principal motivo de optar por uma pousada) então capricha no agasalho.

3º Existem muitos restaurantes de todos os preços e gostos, mais a tradicional comida mineira feita no fogão a lenha você tem a obrigação de provar.

Se você mora em São Paulo (que é o meu caso) esqueça pizza, lanches ou coisas do tipo.Eu já moro num lugar que já vende esse tipo de comida, qual a vantagem e a experiência de comer a mesma comida que já como na minha cidade?

4º O que mais tem lá é "barzinho" tem um atras do outro pra você tomar uma cerveja com os amigos, mais um item que você tem a obrigação de experimentar é a famoso "pinga com mel" feita pelo próprios moradores da cidade, e vou falar para você ajuda muito combater o frio de lá.rs

Espero que frequentadores do Mochileiros.com tenha gostado do vídeo e das dicas, se você tem alguma dica ou observação a fazer fique a vontade.

Forte abraço

André Flash

GOPR0057.JPG.706d1c718204b7762259fa5ee98619c8.JPG

• Colaboradores
Postado

Fala, André! Beleza?!

No começo do ano tive a oportunidade de conhecer, São Thomé! E a pergunta que me fiz; Como eu mochilei primeiro pra fora do país e não fui pra São Thomé? haha

Pois bem, a 2 semanas atrás voltei lá.. com uma galera também. É sempre uma boa pedida.. O lugarzinho bom demais da conta.

O vídeo e as fotos ficaram show. ::otemo::

Se falou da pizza, deveria ter experimentado a pizza da pedra. ::lol3:: É bem famoso por lá e tem um toque diferente da que estamos acostumados. ::cool:::'>

De Cachaça, quando eu fui agora só tinha achado a Figuinho e a Pinga com mel, tem outras como a Nectar dos Deuses e Gabriela que provei a primeira vez que fui, infelizmente em falta dessa segunda vez que eu fui. ::lol3::

Enfim, seja bem vindo ao mochileiros! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...