Membros andre flash Postado Outubro 16, 2013 Membros Postado Outubro 16, 2013 Olá a todos os mochileiros/viajantes/aventureiros!!! Esse vídeo mostra como foi a minha experiência em São Thomé das Letras - Minas Gerais, como uma câmera na mão e uma vontade enorme de conhecer a cidade consegui registrar belas imagens e resumindo um pouco essa minha passagem nessa cidade mística e com belezas naturais incríveis e experimentar a boa tradicional comida mineira. Se você tem o interesse de conhecer São Thomé das Letras tenho algumas dicas com referencia da minha estadia: 1º Acampar ou alugar uma pousada? Eu recomendo alugar uma pousada, alem de você poder guarda seus pertence e poder caminhar tranquilo sem carregar um monte de coisas desnecessárias e chuveiro quente, logo de manhã vai ter um cafezinho pronto te esperando com o famoso pão de queijo que só eles sabem fazer. E acampar não é uma boa? Olha acampar é bacana você acaba economizando um dinheiro bacana mais o que eu pude sentir na cidade talvez não seja uma boa alternativa, um dos motivos dessa minha opinião vou falar na próxima dica. 2º Durante o dia faz aquele calor ótimo pra tomar um bom banho de cachoeira, mais noite é bem diferente faz muito frio e quando eu digo que faz "FRIO" é que faz muito "FRIO" (esse é o principal motivo de optar por uma pousada) então capricha no agasalho. 3º Existem muitos restaurantes de todos os preços e gostos, mais a tradicional comida mineira feita no fogão a lenha você tem a obrigação de provar. Se você mora em São Paulo (que é o meu caso) esqueça pizza, lanches ou coisas do tipo.Eu já moro num lugar que já vende esse tipo de comida, qual a vantagem e a experiência de comer a mesma comida que já como na minha cidade? 4º O que mais tem lá é "barzinho" tem um atras do outro pra você tomar uma cerveja com os amigos, mais um item que você tem a obrigação de experimentar é a famoso "pinga com mel" feita pelo próprios moradores da cidade, e vou falar para você ajuda muito combater o frio de lá.rs Espero que frequentadores do Mochileiros.com tenha gostado do vídeo e das dicas, se você tem alguma dica ou observação a fazer fique a vontade. Forte abraço André Flash Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 22, 2013 Colaboradores Postado Outubro 22, 2013 Fala, André! Beleza?! No começo do ano tive a oportunidade de conhecer, São Thomé! E a pergunta que me fiz; Como eu mochilei primeiro pra fora do país e não fui pra São Thomé? haha Pois bem, a 2 semanas atrás voltei lá.. com uma galera também. É sempre uma boa pedida.. O lugarzinho bom demais da conta. O vídeo e as fotos ficaram show. Se falou da pizza, deveria ter experimentado a pizza da pedra. É bem famoso por lá e tem um toque diferente da que estamos acostumados. :'> De Cachaça, quando eu fui agora só tinha achado a Figuinho e a Pinga com mel, tem outras como a Nectar dos Deuses e Gabriela que provei a primeira vez que fui, infelizmente em falta dessa segunda vez que eu fui. Enfim, seja bem vindo ao mochileiros! Citar
Colaboradores guilhermecaraujo Postado Outubro 22, 2013 Colaboradores Postado Outubro 22, 2013 Nossa... São Thomé é o que há. Adoro esse lugar. Dezenas de cachoeiras, grutas, gente de paz, mistérios, carro que sobe o morro ao contrário, respeito, boa música, natureza esplêndida, etc, etc, etc. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.