Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

guilhermecaraujo

18 Dias - Paris-Itália-Alpes

Posts Recomendados

Senhores, depois de muito visitar os tópicos aqui, cheguei a uma das minhas últimas revisões de viagem, mas claro, gostaria da opinião de vocês, segue meu roteiro e alguns detalhes.

 

De 15 de abril a 04 de maio de 2014:

 

15 - Paris (Chegada a tardinha, conhecer a noite de Paris com Moulin Rouge e Gallerie Lafayette)

16 - Paris (Torre Eiffel, River Cruise no Sena e Sacre Couer/Redondezas de Montmatre com Bilhete zona 1-2 diário do transporte público)

17 - Giverny e Etretat (Aluguel de carro para conhecer os Jardins de Monet e o litoral francês, pegar avião a noite em Beauvius)

 

18 - Roma (Coliseu/Fórum Romano/Paladino e Galeria Borghese, já com o "RomaPass")

19 - Roma (Castelo Sant'Angelo, Panheton e piazzas)

20 - Roma (Missa de Páscoa no Vaticano + Via Áppia Antica de Bicicleta)

21 - Napoles (Exclusivamente Pompéia e Vesúvio, meio dia pra cada)

22 - Roma (Museu Vaticano + scavi tour), partida pra Florença a noite

 

23 - St. Gimgnano/Volterra/Pisa/Lucca (Alugar carro em Florença, SG as 09h, Volt. as 13h, Torre de Pisa as 16h e jantar as 20h em Lucca, passar por Vinci, volta a Florença no fim da noite)

24 - Florença (Galleria Acaddemia, Museo Galileu e Uffizi), partida pra Veneza a tardinha

 

25 - Veneza (Praças e Museus, já com o "Veneza Pass Museum")

26 - Veneza (Continuação do roteiro anterior)

 

27 - Verona (A cidade toda com o "Verona Card")

 

28 - Zermatt (Chegada a noite, já para o jantar)

29 - Zermatt (Esquiar no Matterhorn, com o Peak Pass)

30 - Zermatt (Subir ao Gornegrat de trem)

1 - Zermatt (Subir em outros picos, partir para Paris de trem no fim da tarde)

 

2 - Paris (Museus, já usando o passe de dois dias "Paris Museum Pass" e Bilhete zona 1-2 tb)

3 - Paris (Versalhes e castelos, com "Paris Museum Pass" e bilhete zona 1-4)

4 - Paris (Museus gratuitos no primeiro domingo do mês + Compras)

5 - Paris (Volta pra BH logo de manhã)

 

Todos os deslocamentos serão feitos em trens de alta velocidade, com exceção de Nápoles a Pompéia e Vesúvio e de Brig a Zermatt.

Estou totalmente aberto a sugestões, obrigado galera.

 

ROTEIRO ORIGINAL POSTADO EM 17/10/2013

ROTEIRO ATUALIZADO EM 19/10/2013

ROTEIRO ATUALIZADO EM 29/10/2013

ROTEIRO ATUALIZADO NOVAMENTE EM 31/12/2013

ROTEIRO ATUALIZADO EM 16/01/2014

ROTEIRO ATUALIZADO NOVAMENTE EM 05/03/2014 .. Tá chegando...haha

Compartilhar este post


Link para o post

Olá,

Não conheço Zermatt, mas será que vai haver neve para vocês esquiarem no começo de Maio? Pelo que sei, as estações de esqui fecham começo de maio, pois fica quente demais para esquiar... Acho que é grande o risco de vocês pegarem um clima um pouco mais quente e chegarem lá com as estações de esqui já fechadas. Mas se fizer questão de esquiar, eu iria o quanto antes para Zermatt, assim que chegasse na Europa, para ter mais chances de ainda pegar frio suficiente para esquiar.

 

Já pensou em comprar as passagens chegando por Paris e voltando por Roma ou ao contrário, chegando por Roma e voltando por Paris? Geralmente fica mais barato, e você evita esse longo, desconfortável e cansativo deslocamento de trem noturno entre Paris e Roma. Não pode comprar cada trecho separado, tem que usar a opção "Multiplos Destinos" dos sites das companhias aéreas.

Compartilhar este post


Link para o post

Sim.. Tem neve sim, a estação de esqui fica a quase 4000m de altitude, em abril e maio ficam abertos o dia todo, somente em junho e julho q as estações fecham a tarde, pois começa haver água nas pistas.

 

Quanto a programação de chegar e sair de Paris, pelo menos da forma q foi pesquisado, fica bemmmmm mais barato fazer dessa forma do que chegar e sair em cidades diferentes.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post

Tem gente que dorme em qualquer lugar, até no metro lotado, mas não lá muito confortável, o trem balança, faz barulho a noite toda, nas opções mais baratas você irá compartilhar o compartimento com até 6 pessoas, etc... Se você tiver sono leve, provavelmente não irá pregar o olho. Na vez que andei entre Amsterdam e Munique, acordei a cada hora, e o resultado foi que cheguei morto de cansado em Munique.

 

Se não se importar em dividir o compartimento com até 6 pessoas, viajar nos couchetes mais desconfortáveis não é caro. Mas custa meio caro se você quiser viajar nos compartimentos mais confortáveis, pagará caro por isso, neste caso vale mais a pena pegar um voo low-cost e pagar uma diária de hotel e ter uma boa noite de sono.

 

Quanto a ir e voltar por Paris, não sei onde e como você consultou os preços, mas numa pesquisa rápida que fiz agora, o preço ficou praticamente igual chegando e voltando por Paris ou então chegando por Roma e voltando por Paris. Alem do custo das passagens BrasilxEuropa você também tem que levar o custo de ir de Paris a Roma, que vai lhe custar no mínimo uns 200 reais adicionais, isso se viajar no couchete de 6 pessoas.

 

Mas faça o que achar melhor para o seu caso... só estou dando sugestões...

Compartilhar este post


Link para o post

Senhores, pesquisando mais sobre o trem noturno, descobri que o Paris-Roma, será descontinuado em dezembro de 2013, pensando bem, decidi manter pelo trem noturno q continuará (Paris-Veneza), descendo em Milan, em seguida um TAV até Florença e um regional até Pisa e lá ficar até o fim do dia e seguir até Roma.

As passagens de avião estão caríssimas nesse período, até mesmo nas low-cost, já que será no feriado de semana santa.

 

Sendo assim, foi invertido a sequência "Roma-Pisa-Florença-Veneza" para "Pisa-Roma-Florença-Veneza".

 

Assim sendo, terei um dia em Florença, mas não tenho certeza se quero ficar lá, já q só tinha no meu roteiro Accademia e Uffizi.

 

Minha duvida é: Entre Roma e Veneza, qual a melhor cidade para ficar um dia? Florença mesmo? Existe outra opção mais interessante? Lembrando que já terei visitado Pisa e Verona será visitada depois de Veneza.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post

Oi, Guilherme...seguem alguns pitacos...heheheh

 

23 - St. Gimgnano/Volterra/Pisa/Lucca (Alugar carro em Florença, SG as 09h, Volt. as 13h, Torre de Pisa as 16h e jantar as 20h em Lucca, passar por Vinci, volta a Florença no fim da noite)

 

Fiz Siena e San Gimignano em 1 dia, o que foi extremamente corrido, e Pisa e Lucca em outro dia (o que foi ok), tudo de trem (mais onibus para SG). Acho muita coisa para um dia so, mesmo que de carro, vc so vai "passar" pelas cidades. Eu desmembraria esse dia em dois.

 

24 - Florença (Galleria Acaddemia e Uffizi (talvez)), partida pra Veneza a tarde

Se fizer questao de ir a esses museus, compre ingressos antecipados pela internet. A Galleria Acaddemia, por ex, nao aparenta ter filas muito grandes, mas uma prima minha italiana foi me encontar la, ficou na fila, fiz o museu inteiro, enrolei,ate q desistimos e ela praticamente nao tinha saido do lugar.

 

25 - Veneza (Praças e Museus, já com o "Veneza Pass Museum")

O unico museu que fui foi o Palazzo Ducalle, recomendo. Sugiro pegar o vaporeto #1 assim que chegar, para darnuma volta pelo Grande Canal e "sentir" veneza

 

 

2 - Paris (Museus, já usando o passe de dois dias "Paris Museum Pass" e Bilhete zona 1-2 tb)

3 - Paris (Versalhes e castelos, com "Paris Museum Pass" e bilhete zona 1-4)

4 - Paris (Compras, voltar para BH)

 

Se fizer questao de subir a Torre Eiffel, recomendo comprar o ingresso pela internet.

 

 

 

 

ROTEIRO ORIGINAL POSTADO EM 17/10/2013

ROTEIRO ATUALIZADO EM 19/10/2013

ROTEIRO ATUALIZADO EM 29/10/2013

ROTEIRO ATUALIZADO NOVAMENTE EM 31/12/2013

Compartilhar este post


Link para o post

olá,

 

Do seu roteiro, eu conheço Paris-Versailles, Roma, Napóles e Pompeia. Não conheci o norte da Itália porque nevou muuito quando estava lá. Todos me aconselharam a nem pegar o trem pro Norte porque não compensaria. Tudo estaria fechado! Em Roma, que nevou bem menos, fechou tudo :(

 

Mas palpite: você faz questão de ir da França pra Itália por terra? Porque os voos da Ryanair e EasyJet ficam muito mais baratos do que trens. Além de te dar opção de começar numa região da Italia e terminar na outra (norte ou centro-sul), sem ter que retornar. É que vi que chega por Milão, desce para Roma e Pompeia e depois volta pro Norte. Talvez, vc poderia pegar um voo pra Milão, fazer todo o norte, descer com a Trenitalia pra Roma e Pompeia, e voltar pra Paris por Roma. Ou o contrário, começar por Roma e terminar por Milão. Fica a sugestão :)

 

Uma coisa que pouca gente parece saber: o ingresso do Palácio de Versailles te dá entrada nos Dominios da Maria Antônieta. Como é do outro lado dos jardins, fora do campo de visão, muita gente acaba ficando só pelo Palácio e perde a oportunidade de visitar. É imperdível. Reserve pelo menos 2 horas para ir até lá.

 

Espero poder ajudar com alguma outra questão.

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post

Os Domínios da Maria Antônieta abriram para visitação a poucos anos comparado ao restante do Palácio, e como ficam um pouco distantes e escondidos a maioria das pessoas não conhece ainda ou ignora por não ser uma atração muito famosa, mas se tiver tempo e disposição para encarar uma caminhada de 30 minutos é um ótimo lugar, encarrei a caminhada e não me arrependi.

 

PS. A visita aos Domínios da Maria Antônieta só está inclusa no Passaporte, que é o ingresso mais caro, o ingresso simples dá acesso somente ao palácio principal e jardim principal.

Compartilhar este post


Link para o post

Olá Rutinha, optei pelo transporte terrestre pois além de usar a opção do trem noturno, não gostaria de ficar reféns de altas taxas de embarque por excesso de malas nas empresas de aviação de low cost. A não ser que eu encontre passagens abaixo de 100 euros, já que é o valor da passagem gasta + hospedagem q não pagarei estando no trem noturno.

E voltando de Zermatt, ir de trem para Paris ou Milão faz um diferença não maior que três horas, como ainda não comprei passagem (vou ver se sai promoção em janeiro, como sempre sai), vou manter minha origem e saída do mesmo lugar.

 

Vou no meio da primavera, então neve nas cidades baixas não será um problema, e ainda encontrarei neve em Zermatt.

 

Obrigado pela dica dos "Domínios", espero que o Paris Museum Pass inclua ele, hehe.

 

Sou de Contagem, se vc puder passar algum contato seu, como facebook para você me dar mais dicas, ficarei agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...