Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Buenas,

 

Duas dicas em Amsterdam:

 

1- Quando for visitar a Cervejaria Brouwerij 't IJ (Cerveja muuuuuuuito boa !!) aproveite para passear na feira de rua que tem bem próxima do moinho. A feira tem mais ou menos 1 km (!!!) e tem coisas bem baratas, muito diferente do centro de Amsterdam. Se for comprar lembranças para os que não foram na viagem esse lugar é uma ótima pedida.

 

2 - Nas proximidades da Praça Dam, tem uma loja de cervejas, a Bierkoning . Eles tem mais de 850 tipos de cerveja e seus respectivos copos.

 

Abraço,

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

20100906121050.JPG

 

 

 

Hola!

É a primeira vez que escrevo em este foro... Sou brasileira mais vivo em Palma de Mallorca (España)

em Outubro vou viajar por 2º ano consecutivo a Amsterdam, se Deus quizer o meu proposito é ir cada ano.

A 1ª vez que fui o ano passado (2009) Não visitei nenhum, museo,nenhum pub, nada de nada.

Somente fomos nos coffeeShops, e andamos, e andamos... e fomos de shopping.

Mas este ano, vamos visitar outras cidades, visitaremos museos, iremos em barco pelos canais....

Quando eu voltar prometo escrever denovo no foro e contar tudo que ví de novo e coisas curiosas que descubri.

 

A... essa cidade onde tem a fabrica de chocola (Koog Zaandijk), huummmm é verdade quando vc vai caminhando adentrando na cidadizinha o cheiro a chocolate

vai ficando mais intenso até o ponto de imcomodar, amargo e queimado...

Depois tbm tem a antiga fabrica de queijo que vc pode provar varias clases de queijo gratis... xD

Essa é um excurção típica para os turistas...

 

 

Um abraço a todos. E desculpem meu errors ortograficos, faz muitos anos que nao escrevo em portugues e apenas converso em portugues aki na Espanha. É complicado. :S

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

ok, então fica a dica:

http://www.rookies.nl/

ambiente agradável, produtos de qualidade... torta de maçã sensacional. não se pode beber álcool lá, mas não achei um que fosse permitido.

fui naquele the buldog também, mas é muito turístico e mais molecada. e o preço mais alto ainda.

o jeito foi frequentar assiduamente o rookies. não me arrependo.

e a tal da heineken experience não vale a pena não. não lembro quantos euros paguei, mas compensa gastar a grana bebendo num bar qualquer.

o que achei imperdível lá é o tal do VAN DOBBEN KROKET (http://www.vandobben.nl/). isso mesmo! kroket! é um quitute típido de amsterdam.

caraleo! a melhor comida que encontrei na europa. o cardápio é vasto e sei que tem outros lanches e tal, mas só comi o kroket mesmo, pq não entendia o resto do menu hehehe.

imperdível!!!

é isso,

valeu!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Nem só de coffee shops vive Amsterdam. Pra quem gosta de arte, a cidade é um prato cheio.

- O Rijksmuseum é muito legal, tem um acervo enorme de artes plásticas e decorativas, quando eu fui em agosto/2010 parte dele estava fechada pra reforma, mas as obras principais ainda podiam ser vistas na Ala Sul. Achei o acervo enorme e muito bonito, e isso porque só vi parte dele, imagino quão belo deve ser completo!

- O Museu Van Gogh é imperdível, lá se pode ver as principais obras de todas as fases da vida do artista. Não pegue o audioguia, custa caro e todas informações que ele fornece já estão escritas ao lado das obras.

- A casa do Rembrandt foi uma surpresa muito agradável. Não esperava muito e foi um dos lugares que mais gostei em Amsterdam. Lá é possível visitar toda a casa e o atelier do artista, ver várias obras dele, de aprendizes dele e de artistas amigos. Na última parte da visita tem uma exposição das gravuras feitas em 'etching', realmente incriveis.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Como apaixonado pela Heneiken, fica a dica, não deixem de visitar a Fábrica da Heineken, excelente, dentre outros passeios que se tem para fazer lá, este não pode perder.

 

 

20110217031815.JPG

 

 

Concordo plenamente!

O Heineken Experience foi o melhor passeio que fiz em Amsterdam! Mesmo eu não tendo feitos muitos, pq os 3 dias q fikei lá, 2 foram debeixo de uma horrenda tempestade!

E tbm tem o Museu de Anne Frank, sensacional!!

 

Abgraços!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Minha dica: para quem não curte fumar maconha, mas quer experimentar algo diferente em Amsterdam, é legal comprar o bolinho de maconha, muito gostoso com gotas de chocolate para disfarçar o sabor. Outra coisa legal é comprar balas de maconha, que são vendidas em todas as lojas de lembrancinhas e trazer para o Brasil para tirar onda com os amigos ou dar de presente. Trouxe várias e foi a maior sensação por aqui!!! :lol:

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...