Ir para conteúdo

Cartagena e San Andres - 18 a 30/10/13


Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Carlos Trigo! Que bom que está gostando, aqui vc vai gostar ainda mais hehe

Bom, realmente eu me decepcionei um pouco com o El Viajero, por ser tão famoso e tantas pessoas recomendarem esperava mais... Não esperava luxo nem tratamento VIP, jamais, já fiquei em alguns hostels e fiquei melhor hospedado, pagando menos. Lógico, preço é relativo, estou no Caribe, aqui hospedagem já é mais caro, mas só achei uma funcionária simpática, a Stacy, não gostei da limpeza também.

 

Bom, é relativo, vc vai encontrar pessoas que adoraram, eu, se voltasse, gostaria um pouco a mais e ficaria em um hotel mesmo, vi diárias por COP 150mil, estou pagando 115mil, e olha q em alguns tem água quente, aqui não tem.

 

Dia 26

 

Mergulho!!!

Esse dia realizamos o batismo! É o chamado primeiro mergulho!

Fechamos no próprio Hostel com a empresa Sharky, COP 120mil, com aula teórica, piscina e depois o mergulho. É meio q padrão esse valor.

 

Um carro nos pegou no Hostel às 08:20, fomos até a sede da empresa e pegamos um casal uruguaio e depois passamos em outro hotel e pegamos um casal de argentinos. Chegamos até o ponto de mergulho e há um hotel na orla, foi lá que fizemos a aula teórica, o Charles, instrutor, é muito simpático e falou tudo bem pausadamente para que entendêssemos tudo.

 

No hotel mesmo há uma piscina e fizemos uma aula alí, e logo depois mergulhamos no mar!

 

Indescritível a sensação de mergulhar!! Quem nunca mergulhou deve fazer esse passeio. E até quem já mergulhou tb, visto que San Andres é muito procurado pelo mergulho, junto com Providência, são umas das ilhas do Caribe que mais têm pontos de mergulhos! Fomos até a 10m de profundidade.

 

No termino tem água e salgadinhos de banana à vontade!

Nos deixaram no Hostel de volta, às 13hrs.

 

Almoçamos em um restaurante na orla da principal, Nuevo Aquarius, simples, mas com uma comida boa, gastamos COP 78mil.

 

Depois disso resolvemos ir pesquisar os preços de perfumes e bebidas pelas milhares de lojas, todas são duty free. As melhores que encontramos foram a JR, Dinora's e La Fragrância. A La Riviera, muito famosa, tem os preços mais caros.

 

Às 20:00 voltamos para o Hostel, para nos trocarmos e ir comer algo, mas foi só esticar um pouco na cama e já era, dormimos antes das 21...

 

DSC00092.jpg.21749666d23d28dfce0850db2cff765f.jpg

DSC00110.jpg.194e25b75bfdae097c1f332ac227516f.jpg

DSC00057.jpg.36053ba1bee4ccb0d6739b85a277b0b9.jpg

DSC00122.jpg.4f0ae58038ebda311868843acc90726a.jpg

DSC00116.jpg.f81da46ca4747fffe54cfce749cbc565.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 27

 

Como era domingo, a cidade estava bem mais cheia e o Johnny Cay e Acuario estavam lotados, deixamos para fazê-los na segunda.

 

Fomos então até a Primeira Igreja Batista, ela fica no alto da ilha e alí na frente tem um hotel que cobra COP 2mil para poder subir até o ultimo andar e ver a vista do mirante!! A vista é muito bonita e da para ver desde o centro até o Acuario!

 

DSC00950.jpg.acea9bd90fc534e637677ad1fce9af1e.jpg

 

Descemos e almoçamos na praia de San Luis, no Decameron, por COP 45mil por pessoa eles oferecem um day-use, pode comer à vontade, beber à vontade, usar as cadeiras na areia e tomar uma ducha, até às 17.

 

A comida é simples, mas é caro para só comer, quem vai passar o dia é uma boa! Ficamos tomando alguns drinks na areia ali mesmo, e depois fomos até o porto para fazer o passeio da Mantaraya.

 

Por COP 20mil por pessoa, o barco saiu às 16, com umas 30 pessoas e passamos pelo mangue de San Andres, nada muito atraente, logo depois fomos até próximo ao Acuario e lá descemos, a água bate na cintura, já tinham uns 3 barcos com turistas e grupos de pessoas, chegando num dos grupos vi que o motivo era as arraias.

 

Tiramos algumas fotos e depois ficamos nadando por ali, vendo os peixes e corais, as pessoas ficam muito em cima das arraias, tem muita gente, uma querendo segurar na frente da outra, e as vezes a arraia quer escapar e um dos guias corre e segura ela de novo.

 

Achei meio desnecessário esse passeio, pelo jeito que tratam as arraias e pela quantidade de gente.... É um animal muito interessante e foi legal de se ver pela primeira vez e ao vivo, até tocá-la, mas o jeito que eles tratam os animais não achamos legal.

O barco retornou às 18hrs, fomos para o hotel, e pedimos uma pizza delivery, saiu por COP 31mil.

 

DSC01050.jpg.146ecc76f3a267351230405cdbe1dc52.jpg

DSC01018.jpg.4c89ec7fe1c8bc07e1a05650ead59fc2.jpg

DSC01054.jpg.2ab73a62e1101644057e3f8aae207e19.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!!

 

Legal seu relato! Estou indo em Janeiro, e estou pensando em fazer o batismo também, nunca mergulhei e acho que vai ser legal.

 

Tenho uma câmera aquática que vai até 3m (mas acho que ela já foi até uns 5m). Até quantos metros vocês foram no mergulho? Quero saber se minha câmera vai servir.

 

Essa Sharky faz mergulhos em pontos que tem tubarão? Pois lí que em San Andrés tem mergulhos em locais com tubarão, num ponto chamado Blue Wall parece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 28

 

Último dia útil em San Andres, e fomos fazer o famigerado Johnny Cay e Acuario!!! Dizem que se vc vier e não for pra lá, não veio à San Andres.

 

Fechamos o passeio no Hostel por COP 15mil por pessoa, saindo as 9:30.

Antes de entrar no cais, já vieram uns dois caras, pegaram o Voucher e trocaram pela entrada da ilha (COP 4mil) e deram os tickets de ida e de volta. Fomos com a Beethoven Tour.

 

Bom, chegamos no Acuario e tudo de paz e tranquilidade que tínhamos visto no Cayo Bolívar, não encontramos ali, e como já tínhamos feito o Mantaraya, já tínhamos chegado bem perto do Acuario.

 

Lá existem uns quiosques com lockers, vendem bebidas, comidas, snorkels, sapatos para poder andar nas pedras, passeios de barco, enfim... Foi legal pq ficamos fazendo snorkel até as 11:40, hora que o barco saía para o Johnny Cay, mas já tínhamos visto muuuuuuuito mais coisas em Cayo bolívar, West View e no mergulho!!

 

Já em Johnny Cay, tem a opção de retornar as 13:30 ou as 15:00, resolvemos ficar até as 15. Dai os caras que pegaram nosso Voucher lá no início do dia, reapareceram e foram totalmente solícitos, mostrando onde sentar, pegando comida, bebida, fazendo serviço de garçom mesmo!! No final entregaram a conta, comemos um peixe cada, bom, duas cervejas e um coco loco, deu COP 61mil com os 10%, entenderam a jogada? Hehe... Mas pagamos e saímos contentes.

 

Demos a volta na ilhota em 15min e depois achamos um lugar para ficar deitado e conversando em baixo de alguns coqueiros!! Até cochilei por alí hehe. Parece que vc está na Jamaica, com as cores da bandeira desse pais e o reggae que toca sem parar, é muito bonito e paradisíaco o lugar, mas deveríamos ter feito esse passeio no primeiro dia. Tipo quando vc não deixa o melhor da comida para ser a ultima mordida, e depois se arrepende hehe...

 

Já eram 14:50 qnd o nosso barco começou a chamar o povo para ir embora! E 15:20 já estávamos de volta a San Andres.

 

Fomos para o hotel e lá ficamos, quando íamos sair para jantar caiu um pé d'água que desanimamos, ficamos no Hostel mesmo, comemos por lá um macarrão instantâneo e conversamos com dois casais de brasileiros que estavam lá na cozinha também, super simpáticos! E me lembrou o bom de ficar em Hostel, vc conhece gente de todo lugar, troca experiência, conhece outras pessoas, outras culturas, vc interage bem mais do que ficar em hotel, e não tem aquele relacionamento com um tratamento meio superficial...

 

Apesar dos pesares que falei do Hostel, eu gosto muito dessa maneira de viajar, o lema do El Viajero resume isso: "Turista? No. Viajero!"

 

Amanhã, só compras e voo de volta para Cartagena =/ já quero voltar para cá. Não posso comparar com outras parte do Caribe, mas tudo o que já ouvi sobre o mar caribenho, não só se concretizou como me surpreendeu! É realmente magnífico o quão lindo é esse nosso mundo, e como o conhecemos tão pouco. A visão de uma ilha ao fundo é tão bela quanto a de você contemplar um pequeno siri cavando um buraco no chão, ou a flora tão curiosa e diferente do fundo do mar!!!

 

Me lembrou uma frase: "Nao viajo para fugir da vida, mas para que a vida não fuja de mim!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jenifervogel, fomos até 10m de profundidade, o ponto que fizemos fica do lado do La Piscinita, acho q não vai dar pra levar a sua, meu conselho é que vale a pena comprar o Cd com fotos, pq vc mergulha mais despreocupado e não precisa ficar na neura de tirar fotos....

 

E acho que mergulhar com tubarões, pelo que ouvi só quem já possui certificado de mergulho, pq é ponto para nível mais avançado. Acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde.

Adorei seu relato! Me ajudou bastante com relação aos pontos turísticos/praias.

Pretendo ir para Cartagena e San Andres em 2014, portanto estou planejando a viagem bem antes para comprar as passagens aéreas por um valor mais em conta.

Com relação as passagens, vocês compraram a primeira passagem para Cartagena e depois em Cartagena compraram a passagem aérea para San Andres?

Por qual empresa aérea compraram a passagem para San Andres?

Muito Obrigada. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

deborah.wakin que bom que ajudou =) Fiz o relato para poder auxiliar outras pessoas, e para ter uma lembrança para mim mesmo também!!!

 

Bom, eu comprei quando vi uma promoção pelo melhoresdestinos.com, dai eu comprei a SP>Cartagena pelo site Submarino Viagens, foi com a Avianca, melhor preço que achei (sempre procuro no submarinoviagens, decolar.com e rapi10.com, dai acho o melhor preço e pesquiso tb no site próprio da companhia aérea).

 

Com a Avianca eu paguei R$810,00 já incluso taxas de embarque.

Daí, depois, o trecho Cartagena>San Andres eu fechei pelo site da COPA (melhor opção que achei), achei meio caro mas fazer o que... paguei R$920, já tb com taxas de embarque.

 

Mas comprei tudo aqui no Brasil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dias 29 e 30

 

A viagem chegou ao fim :( infelizmente....

No dia 29 fizemos o check out no Hostel e fomos fazer as compras naquelas lojas que já tínhamos pesquisado. La fragrância, Dinora's e JR. Compramos algumas bebidas, chocolates e perfumes!!

 

Depois tivemos um peq problema de excesso de peso para voltar a Cartagena, pq o máximo permitido para voos nacionais pela COPA é de 20kg. O atendente nos deu tempo e tiramos algumas coisas e levamos na bagagem de mão. Há limite também, mas nunca pesaram.... Não pagamos nada, iria dar uns COP 56mil de excesso.

 

Se San Andres tem coisas baratas, o duty free do aeroporto eh mais barato ainda, tudo que compramos na cidade estava mais barato no aeroporto, variando de COP 2mil a COP 20mil. Mas blz, não tinha como saber neh, e nem se haveria disponibilidade.

 

No último dia em Cartagena dei muita sorte! Achei um hotel em Bocagrande por COP 130mil a diária. O mesmo preço que estava o El Viajero em San Andres, e bem mais barato do que o Casa Canabal, que paguei +- COP 260mil.

 

Aquele dia que fui de bike até Bocagrande, vi somente a orla e me decepcionei, mas dessa vez fiquei em San Martin, a principal do bairro! E tem de tudo lá, é um bairro de luxo! Com ruas largas e diversos restaurantes, bares, lojas e cassinos. O porém é que fica a uns 30min, 40min a pé do centro, mas o povo lá vai só de taxi ou carro alugado, então para nós, reles mortais, ficar no centro, san diego ou Getsemaní é melhor, pq vc faz tudo a pé. Mas como não iria para o centro dessa vez achei um boa oportunidade de ficar num hotel bom pagando barato. Foi o Cartagena Millennium.

 

Jantamos, dia 29 a noite, no El Corral, uma hamburgueria que tem uma cerveja artesanal de trigo muito boa, foi cerca de COP 50mil para os dois, depois um banho de banheira quente para relaxar e despedir da cidade.... De dia almoçamos no Crepes & Wafles novamente, passeamos um pouco por Bocagrande, demos tchau ao mar do Caribe e fomos ao aeroporto.

 

Bom, esses foram os relatos da viagem, espero que ajude muitas pessoas a planejarem as suas, assim como eu utilizei alguns relatos postados aqui para fazer a minha!!! E espero, o mais breve, escrever minha próxima viagem! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...