Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru, Equador e Colômbia entre Maio e Junho de 2013 – Diário de Bordo

Postado
  • Membros

Para facilitar a leitura, esse relato está dividido em 3 partes. As informações se iniciam no PERU e continuam na COLOMBIA.

1) PERU – Lima, Huaraz, Trujillo, Huanchaco e Piura

2) EQUADOR – Loja, Cuenca, Guayaquil, Baños, Latacunga, Quito e Tulcán

3) COLÔMBIA – Ipiales, Cali, Armenia, Medellin, Cartagena, Santa Marta, Taganga, Bogotá e Villa de Leyva

O arquivo em formato RAR contendo além do roteiro, mapas dos bairros, atrações, metrô etc, estão na primeira parte, no início do relato.

Editado por Visitante

• Respostas 43
  • Visualizações 13.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Wooooe, que bom te ver por aqui :D

De Trujillo a Piura demora de 6 a 7 horas. Eu saí por volta das 13:30h e cheguei umas 20:30h em Piura.

Em Loja tem busão direto a Guayaquil sim e custa alguns poucos (pouquíssimos) dólares a mais. O transporte no Equador é muito barato.

Eu tinha em mente dar uma procurada em outras empresas que fazem Piura-Loja, mas como cheguei em cima da hora, acabou nem dando tempo.

Essa trip é muito bacana.

Intééé

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Valeu pela resposta! Acabou que eu viajei e não te agradeci rs

Acabei fazendo o mesmo que vc, nem pesquisei os buses em Piura e fui pela Coop Loja mesmo. Que perrengue, muitoooo pinga pinga! Num calor horrível. Mas não sei se faria diferença, pq parece que todos os ônibus no Equador foram assim mesmo.

Em breve farei o relato, pq acho que por aqui ainda tem pouca info do Equador. Não encontramos nenhum brasileiro por lá!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Ahh que bom que deu tudo certo.

Realmente tem pouca informação sobre o Equador porque a maioria vai para Galápagos somente.

Quando fizer o relato me avisa pra eu ler.

Intééé

Postado
  • Membros

Olá Lico. Meu irmão, to em lima e chego amanha a quito, farei como vc fez até a fronteira, mas quero as informaçaoes do que e como vc fez após a fronteira. Tenho um pouco de pressa...se puder ajudar...muito grato. Email magnomichell@hotmail.com

Postado
  • Autor
  • Membros

Magno, não entendi nada.

Se você sai de Lima e "chega amanhã a Quito" presumo que vai de avião, porque se for de busão não sei se chega não. O trecho é MUITO longo.

Enfim, em Piura, no Peru, você tem que pegar um busão até no mínimo Loja, no Equador.

Você desce do busão na fronteira, faz a saída do Peru no guiche de imigração, atravessa a ponte, faz a entrada no Equador e volta para o busão, que continua até Loja.

Em Loja tem busão para Quito, só não sei se vai direto.

Intééé

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado Thaynara, preciso escrever a última parte. Urgente :D

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Antes tarde do que nunca, parte da Colômbia está pronta.

Intééé

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Lico, pergunta de quem vai sozinha... Como, no geral, você viu a questão de segurança nesses países?

Tô meio 'cabreira' com Quito, Huaraz e mais um monte de minhocas na cabeça... rs... help me! =)

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Camila

Em Quito e Huaraz você precisa tomar o mesmo cuidado que em Floripa. É só não vacilar com a mochila, com a câmera, não andar sozinha a noite na região central etc.

Pega essas minhocas e vá pescar :D:D

Sua viagem vai ser muito bacana!

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.