Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Gostaria de algumas dicas sobre Monte Verde, onde-se hospedar camping, pousada ou hotel.

• Respostas 150
  • Visualizações 80.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nanci.

Só complementando o que o Paulo disse, vc vai encontrar um tópico sobre a serra do lopo, que é a principal atração da cidade de Extrema, lá no Fórum de Trekking

trekking-na-serra-do-lopo-extrema-mg-t13290.html

Tirando a caminhada nessa serra, a cidade não tem muito do que aproveitar.

Talvez um rafting no Rio Jaguari, mas não é um passeio barato.

Mas o melhor, com certeza são as caminhadas na crista da serra.

Abcs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

mto obrigada pelas infos!

confesso q eu tava meio limitada, tava só consultando esse forum

Fórum ‹ Destinos ‹ Destinos - Guias e Troca de Informações ‹ Brasil ‹

agora descobri um novo mundo :)

to dando uma olhada nos relatos e no forum d trekking

valeu!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

mochileiros,

Qual é o acesso mais fácil p/ a Cachoeira dos pretos? Via Joanópolis ou via Monte Verde? Como é a estrada?

saudações

Postado
  • Membros

O acesso por Joanopolis é muito mais rapido, porque saindo do centro da cidade, a estrada está toda asfaltada e leva só alguns minutos.

Já se estiver vindo de Monte Verde, as estradas são todas de terra e muito mais longo o percurso.

Abcs

mochileiros,

Qual é o acesso mais fácil p/ a Cachoeira dos pretos? Via Joanópolis ou via Monte Verde? Como é a estrada?

saudações

Postado
  • Membros

Augusto, mto obrigada pela resposta!

fiz a pergunta, pois pretendo passar um fds em Joanopolis e outro em Monte Verde e estava me questionando qdo eu visitaria a cachoeira.

Vi q a cachoeira fica em Joanopolis, mas é mto mais citada em Monte VErde, onde agencias oferecem o passeio de jipe. Suponho q nao deve sair mto barato...

entao se eu posso ir por conta propria de Joanopolis, acho q é mto mais vantagem.

Postado
  • Membros

O turismo por agência em Monte Verde é muito caro ainda Nanci. :cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

Qqer passeio (cavalgada, moto, caminhada, cachoeiras...) é uma extorsão. ::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::

Só p/ vc ter uma idéia, o passeio de jipe até a cachoeira dos pretos deve estar em torno de $100,00, dependendo da época e o que inclui. E olha que o passeio dura em média 3 a 4 hrs.

Isso sem contar o valor do guia lá na cachoeira, que te leva até o topo da cachoeira.

E olha que de Monte Verde até a cachoeira são cerca de 30 Km e quase na totalidade por estrada de terra.

Da cachoeira dos pretos p/ Monte Verde, vc não terá problemas. Existem muitas placas indicativas e também vc pode conseguir mapas na cidade.

Com certeza é muito mais vantajoso iniciar por Joanópolis o passeio e com o dinheiro economizado vc gasta na hospedagem e alimentação, que também não é muito barato, principalmente agora na alta temporada.

Abcs

Augusto, mto obrigada pela resposta!

fiz a pergunta, pois pretendo passar um fds em Joanopolis e outro em Monte Verde e estava me questionando qdo eu visitaria a cachoeira.

Vi q a cachoeira fica em Joanopolis, mas é mto mais citada em Monte VErde, onde agencias oferecem o passeio de jipe. Suponho q nao deve sair mto barato...

entao se eu posso ir por conta propria de Joanopolis, acho q é mto mais vantagem.

Postado
  • Membros

Oi Augusto,

obrigada pelas infos.

nao vou agora nao por 2 motivos, alta temporada ta mto caro e nao gosto d lugar cheio, muvuca.

podendo evitar eu evito. As vezes nao tem jeito, pois é a unica epoca q a gente pode ir...

pelo q ouvi dizer a cachoeira tem infra-estrutura, restaurantes, essas coisas, é verdade?

tem q pagar entrada? tem q pagar guia na cachoeira?

Postado
  • Membros

Oi Nanci.

Sim, a cachoeira dos pretos é bem estruturada.

Conta com restaurante, lanchonete, loja de doces, banheiros, estacionamento.

E quase ao lado, existem Chalés e um Camping.

P/ quem gosta de esportes de aventura, o lugar também oferece arvorismo, rapel e bóia cross.

O guia que vc paga é p/ te levar ao topo da cachoeira.

Qdo eu fui lá a alguns anos atrás, a entrada p/ chegar na base da cachoeira era de graça. Hoje não sei como tá.

Abcs

Oi Augusto,

obrigada pelas infos.

nao vou agora nao por 2 motivos, alta temporada ta mto caro e nao gosto d lugar cheio, muvuca.

podendo evitar eu evito. As vezes nao tem jeito, pois é a unica epoca q a gente pode ir...

pelo q ouvi dizer a cachoeira tem infra-estrutura, restaurantes, essas coisas, é verdade?

tem q pagar entrada? tem q pagar guia na cachoeira?

Postado
  • Membros

e ai pessoal blz !!!

então finais de semana e feriado a cachoeira dos pretos fica bem cheia mesmo , eles tão com uma estrutura bem grande tem varios lanchonetes e restaurantes !!

a entrada para motos R$ 3,00

carros : R$ 5,00

este valor é por carro pode ter 30 pessoas dentro do carro hehehehe !!!

tem a opção de deixar o carro pra fora e entrar hehehe !!!

falow

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

boa tarde, bom de ultima hora decidi conhecer monte verde, porem vou sozinho e na caminhada ate os picos etc é complicado para ir apé, pois falam que do centro da cidade ate a entrada dos picos deve se ir de automovel e se alguem tiver uma informaçaõ recente de algum hotel/pousada barato me ajudar eu agradeço obrigado =]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.