Membros adinaell Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 Bom, irei me casar entre dezembro/14 e Janeiro/15. Queria ir para Europa, mas fugir dos grandes centros e ir em cidades pequenas, naquele aspecto interior de filmes mas que sejam românticas. Dei uma olhada por cima dos tópicos aqui e 90% é visitando grandes cidades dai não me ajuda muito. Gostaria de dicas para que assim possa montar um roteiro, seguindo basicamente essas 2 premissas: - Roteiro de 10 dias (sem contar chegada e partida) - roteiros por regiões, sem se deslocar muito por países e assim aproveitar mais. Obrigado Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Novembro 5, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2013 (editado) (...) Editado Dezembro 14, 2013 por Visitante Citar
Membros juliad Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 exatamente, para poder ajudar, precisamos entender o que busca. que tipo de culinária? que tipo de paisagem? que tipo de atrações quer ver? Citar
Membros adinaell Postado Novembro 5, 2013 Autor Membros Postado Novembro 5, 2013 Opa, vi filmes que mostram a região de Provence e Córsega na França, os lugares que foi filmado o Conde de Monte Cristo, na Itália aquelas imagens de começo de novela sobre italianos mesmo hehehe. Espero encontrar um lugar calmo, mas bem aconchegante, boa comida, mais campo mesmo ou com paisagens mais rusticas (medievais) com montanhas e tal, l sei que tá bem difícil explicar mas um bom exemplo é essa região no sul da frança. E minha futura esposa gostaria muito de ver neve, então um dia seria pra ir nesses lugares. Cidade pequena acho que até 5 mil habitantes. Ainda tá um pouco vago eu sei, mas to pesquisando ainda e vou acrescentando ao tópico. Obrigado Citar
Membros juliad Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 adinaell, dá uma olhada nas cidades do sul da espanha também. espia aqui: http://www.parador.es/en/portal.do (o preço desses hoteis é uma fortuna, mas dá para você ter uma idéia da paisagem) Citar
Membros adinaell Postado Novembro 9, 2013 Autor Membros Postado Novembro 9, 2013 Obrigado, dei uma olha ali na Espanha. Mas estou cada vez mais apaixonado pela Provence, e repensando a data do casório pra ir pra lá na primavera. Ou será que dá pra ir no inverno sem problemas? obrigado pelas dicas Citar
Membros juliad Postado Novembro 11, 2013 Membros Postado Novembro 11, 2013 bom, se você busca aquele visual com flores, cidades mais movimentadas e todo aquele aroma de lavanda pelas ruas, acho que será uma pena ir no inverno. talvez você perca todo esse charme - se fazem questão do destino, sugiro buscarem as temperaturas médias e a melhor época de visitar essa região. ah, e provavelmente devem existir feiras/festivais em alguma época específica: vale a pena caçar o dia pra pegar a data correta. feiras em cidades pequenas da europa são um charme só, perfeito para um clima de lua de mel <3 Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 12, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2013 Se você conseguir adiar a viagem para abril, ou talvez até maio, terá a chance de ter o melhor dos dois mundos - ver os campos floridos europeus e neve, embora somente nos picos. Há relatos no fórum de quem conseguiu ver neve nos alpes austríacos. Se você optar pelo sul da França, talvez consiga esticar até Chamonix e ver neve por lá. Pensando apenas pela viagem, eu adiaria. Mas você tem que ver o resto, afinal, se trata de um casamento. Nem sonhe em tomar essa decisão sem ter certeza absoluta do que sua esposa pensa, rs. Além do sul da França, sua descrição bate bastante com a Toscana, na Itália. Escolhendo um ou outro não tem como errar. Citar
Colaboradores Pensador Postado Novembro 12, 2013 Colaboradores Postado Novembro 12, 2013 Se não puder adiar, recomendo que dê uma olhada na suíça... lindas paisagens nevadas no inverno. Citar
Membros juliad Postado Novembro 12, 2013 Membros Postado Novembro 12, 2013 a austria pode agradar também. pesquise cidades como innsbruck, salzbruck, hallstatt nos alpes...dá pra fazer austria/suiça/itália, roteiro dos sonhos <3 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.