Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Marrakech, Ouarzazate, Deserto do Saara, Tanger

Postado
  • Membros

Olá,

 

Viva os sabores, os odores, os temperos, os artesanato e as areias de um país situado no noroeste da África.

 

Um dos lugares mais fantásticos e exóticos que já estive foi no Marrocos. Viagem incrível que fiz na companhia de um grande companheiro, companheiro, o qual compartilhou comigo de grandes viagens e boas aventuras. Compartilho aqui parte de alguns momentos e fotos de uma aventura exótica pelas areias marroquinas.

 

Fomos ao Marrocos em fevereiro de 2013. Chegamos em Marrakech num voo da companhia área easyjet que saiu de Paris. Tempo de voo: 3:00. Porém nosso voo demorou muito mais que 3 horas,não sabemos o porquê. Vai saber o que o piloto estava fazendo....hahaha

Além do voo demorar, estávamos muito ansiosos e nos dava a impressão que o voo não iria chegar nunca ao destino, e mais hein...nosso voo estava lotado de crianças e bebês chorando loucamente. Nada contra os chorinhos, mas eles quase não incomodam os viajantes, ne?! rsrsrs

 

Já em terras firmes, a imigração foi tranquila em Marrakech. O bom de sermos amados (brasileiros) hahaha não precisamos de visto de entrada até 90 dias, porém, devemos ter o passaporte original válido.

 

Após a imigração, não sabíamos como iriamos até o hostel , já era noite e estávamos um pouco incerto quanto ao lugar. Bom, resolvemos ir de ônibus, avistei o ônibus, sai correndo, desesperada até o ponto (logo que você sai do aeroporto de Marrakech, olhe para o lado esquerdo e avistará um banco, isso mesmo! Aí é o ponto de ônibus que te leva até o centro da cidade e se der uma corridinha básica é bem capaz que escute um ula lá ula lá (cantada básica de marroquinos). Fiquei tímida!

 

Descemos na Praça Jeema el Fna e foi aquela loucura: moto, carros, gente, muita gente, barraquinhas, mãos pra lá, mãos pra cá, faz comida, pega dinheiro, faz comida de novo, espreme laranja e vai damasco, encantadores de cobras, comerciantes, tudo num mesmo lugar, em uma mesma praça, uma algazarra só. E foi aí que nos perdemos... Não conseguíamos achar o hostel por aquelas ruelas, era tudo igual, todas as ruelas, todas as barraquinhas, os mesmo artesanatos, o mesmo tom de cor, ai gente que loucura: Bem vindo ao Marrocos!

 

Ficamos 3 dias completos em Marrakech, foi o suficiente para conhecer a cidade e arredores próximos. Vale a pena visitar:Medersa Ali Ben Youssef, Jardim Majorelle, Medina de Marrakech, Praça Jeema el Fna, Mercado de Marrakech, Palácio de Bahia, Mesquita e Minarete de Koutubia, Kasbah Mosque, El Badi Palace, Saadian Tombs, Museu de artes marroquinas, Tin mal mosque, Rahba Kedima.

 

E fizemos a excursão de 2 dias no Saara, com direito a Ait Benhaddou, Ourzazate, paradas turísticas e paisagísticas, 1 hora de camelo antes do por do sol e antes do nascer do sol, apresentação musical do povo que árabes e barberes que habitam o Deserto do Saara, almoço, jantar e café da manhã. Fechamos a excursão pelo hostel que ficamos Riad Layla Rouge: hostel muito bom, agradável, staff sensacional, ótima localização,ótimo café da manhã e ótimo chá de menta. Recomendo!

Tenha uma ideia: ExcursãoSaara

 

A excursão ao Saara foi incrível, pena que para chegar até as dunas do Deserto do Saara e aos pontos turísticos vão algumas horinhas de viagem, mas nada que atrapalhe o humor,né?! Afinal, a paisagem é excêntrica.

 

De lá, voltamos para Marrakech de onde pegamos um trem (horários dos trens: http://www.oncf.ma/Pages/Accueil.aspx) noturno rumo a Tânger, situado junto ao Estreito de Gibraltar.

 

 

Informações sobre o Marrocos:

Localização: Noroeste do Continente Africado

Cidades Principais: Casablanca, Rabat, Fès e Marrakech

Fuso Horário: +3h

Idioma: árabe (língua oficial), berbere francês e espanhol

Moeda: Dirham

 

Informações sobre os horários do Transporte Público, Estacionamento, Serviços, Clima acesse: Aeroportosdomundo

 

Vacinação:

Obrigatória: nenhuma

Geralmente Recomendas: Tétanos-difteria, Pertússis, Tríplice Viral, Hepatite A

 

Maiores informações, Fotos acesse: http://www.viagensdathay.blogspot.com.br/

Featured Replies

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Show de bola teu relato..to mesmo procurando umas dicas. Esse passeio ao Saara, foram dois dias e uma noite ou dois dias e duas noites? quanto foi mais ou menos?

Valeu! ::otemo::

  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Achei ótimo seu relato, é mais ou menos o que eu queria fazer. Acabei desistindo por causa de tempo, mas da próxima vez eu vou!

 

:)

  • 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, vc fez excursão pelo hostel onde ficou?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.