Ir para conteúdo

Relato de viagem - Bolivia/Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Cath

que otimo! estava analisando minhas ferias na faculdade e seria bem esse periodo que iria para a Bolivia (5 a 20 julho)

todavia, ao conversar com meu chefe ontem sobre minhas ferias no trabalho, o mesmo informou que para a turma que sairá de ferias no 2ºsemestre, serão definidos apos o carnaval, ou seja, somente em março terei uma confirmação ::mmm: , ainda assim acredito que seja viável, uma vez que minhas férias já estão vencidas e a próxima vence em setembro (espero q ele n seja tao FDP). Mas te confirmo na sequencia, ok?.

 

Por ora está indo eu e mais um amigo, ele tem uma tia que mora em Sta Cruz, onde sairíamos de SP até la de avião e a mesma nos daria uma sofá amigo por alguns dias, pois na sequencia iriamos sentido Salar.

Penso em fazer o mesmo roteiro do Pigossi (que alias, ESTÁ DE PARABENS na riqueza de detalhes viu!), mas restrito apenas a Bolivia.

 

Vamos conversando a respeito, em minha assinatura tens os meus contatos.

 

Pigossi

Fenomenal! Muito obrigada pela contribuição em seu relato, já imprimi, se der tudo certo as minhas férias, seguirei o mesmo de olhos fechados, apenas adaptar algo, pois pretendo apenas bolivia, meus plano$ me impede de seguir aos demais países e lugares por onde vc esteve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Pigossi!

 

O "roteiro" inicial incluía o Salar, mas achei melhor deixar pra uma outra viagem via Chile (daí faço Atacama e Salar).

Ia ser muita correria, e de correria me basta o dia a dia.

Aí incluí a Trilha Inca (4 dias e 3 noites), que eu acho que vai ser bem legal também.

Queria muito conhecer Sucre... mas o acesso é difícil pelo que li.

Vai ficar pra conhecer junto com o Salar. Assim eu tenho pretextos pra voltar depois!

Obrigada pelas dicas até agora! Serão muito úteis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

21 de outubro de 2013 - Sucre

 

Chegamos à sucre através de um onibus muito ruim por volta das 4h da manhã.

No momento em que fomos pegar nossas bagagens e ir atrás de um táxi para qualquer hostel bacana, conhecemos três brasileiros que estavam na mesma situação. Uma delas era a Larissa, que reside em Sta Cruz de La SIerra e aconselhou-nos a ir até um hostel chamado La Llamita Blanca.

Pegamos o táxi e fomos até o hostel e tivemos que ser insistentes para que o funcionário nos arrumasse algum lugar para dormirmos e abrisse a porta de madrugada.

Ufa, conseguimos! Arrumamos um quarto que cabia todo mundo e descansamos, enquanto isso peguei umas dicas iniciais sobre Sucre com a galera que já conhecia a cidade e já sabiam do que era legal ou não conhecer.

 

Momento de raiva ::vapapu::

Eis que, quando conectado no wi-fi, recebo uma mensagem do meu irmão mais novo me falando: "Jú, vc vai me matar. Mas eu gastei 300 reais numa festa usando o cartão de crédito que vc me deu.

Fiquei puto da vida kkkkkkkkkkkkkk. Até pq estava na bolivia gastando minha grana nas férias e recebo mais essa despesa...mas enfim.

Apenas um momento de descontração hauhuahuahuahua ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Voltando...

Acordamos cedo e os 3 brasileiros falaram que estavam indo pra Sta Cruz de La SIerra ainda naquela manhã, iriam pegar um voo e partir pra lá. Andrea e Mari correram pra comprar uma passagem e foram junto com eles para Sta Cruz, até porque o voo delas da cidade até o Brasil era dois dias depois. Mas antes chegar mais cedo do que arriscar né?

 

Ficamos então, eu e Wagner (velho de guerra) em Sucre.

Após despedir das meninas e da galera que conhecemos, saímos andando pela cidade buscando conhecer a região.

O hostel que ficamos é muito bom pessoal, recomendo. Pagamos 40 bolivianos a diaria e a localização dele é ótima, atendimento também e quartos privativos aconchegantes. Pra se ter uma noção o hostel fica a uns 300 m da Plaza ... onde fomos contemplados com uma festa da cidade, com bandinha de marcha tocando e como se fosse um concurso de jovens talentos kkkk

 

598db1bf4d086_2013-10-2211_22_23.jpg.e136f95995f3f31a8b43162ca70ecb80.jpg

 

598db1bf2ea86_2013-10-2115_03_46.jpg.dfecf3f89505d9c1fa837cfc14ced52c.jpg

 

598db1bedd6af_2013-10-2110_54_20.jpg.cdfec219692aa6ab0ad322540bdeb000.jpg

 

Após dar um rolê na praça, conhecer algumas pessoas. Decidimos ir almoçar no Jack ride e lá encontramos alguns amigos que haviamos conhecido em La Paz, uns estrangeiros doidões kkkk

Comemos por lá, apesar da comida nao ser muito barata, é bem servida. Aconselho o medalhão de frango, simplesmente fantastico.

 

Após almoçarmos ficamos de boa andando por sucre, comprando mais presentinhos e voltamos ao hostel.

 

A noite apenas jantamos e voltamos logo para dormir devido ao cansaço da viagem do uyuni e de Uyuni para Sucre.

 

22 de outubro de 2013 - Sucre

Acordamos logo cedo, tomamos o desayuno e fomos para a Plaza 25 de Mayo para dar uma volta pela região, novamente. ::lol3::

Ficamos por lá e logo decidimos pegar um táxi e almoçar no "Mirador".

Este lugar é fantastico, vale muito a pena ir até lá em cima e almoçar tomando uma "Pacena", a comida não eh muito barata mas vale a pena o visual galera!!!

 

598db1bfb92e8_2013-10-2212_20_59.jpg.f56eda76fbb0c072cce2adb5281c4859.jpg

598db1bfd3bb9_2013-10-2213_33_50.jpg.159addba77ba608f655c4e75b564416f.jpg

 

Pessoal, há uma feirinha lá onde é possivel comprar mais coisas. Porém nao compramos nada, tudo mais caro quando comparado com as coisas do centro e La Paz! COMPREM TUDO EM LA PAZ!!!

 

Pegamos um taxi e voltamos para o Centro (Plaza 25 Mayo), lá conhecemos uns bolivianos que nos indicaram que estava tendo uma festa tipica na cidade. Embarcamos nessa e pegamos o endereço para que no mais tardar fossemos lá escutar a tão famosa banda da Bolivia cantar:

 

Hahahahahhahahaa

 

Chegamos no centro de exposições de produtos, entramos e conhecemos várias coisas legais. Não tenho fotos!

Demos muita sorte de estarmos por lá nessa festa tipica de Sucre, ficamos lá tomamos uma e curtimos esse show chato demais.

O wagner aquele tosco adorou a música, queria porque queria pegar um autografo com os caras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Mas enfim...

Pegamos um taxi e voltamos pro hostel por volta de umas 2h..

 

23 de outubro - Passeio mais ridiculo do mundo: Parque dos Dinossauros

É evidente que sucre não tem muitas atrações. Na verdade a cidade é muito linda e muito bem estruturada.

Mas dizendo mesmo sobre passeios e atrações, até onde conheço não tem coisas muito atrativas.

Ah não ser o famoso "Parque dos Dinossauros" que tinha visto na internet e que era legal...

 

Acordamos cedo para pegarmos um onibus que sai em frente a Plaza 25 Mayo e irmos ao Parque dos Dinossauros...O Wagner não tava lá muito animado devido a ressaca do dia anterior mas eu o convenci e fomos.

Pagamos 15 bolivianos e fomos em direção a este atrativo, cheio de brilho nos olhos esperando que fosse algo bom...masss

 

QUE LUGAR RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ::vapapu::::vapapu::::vapapu::

PQP!!!

 

598db1c126c2e_2013-10-2313_43_48.jpg.93ed5f31fac019e528c30aef90b1ca35.jpg

 

598db1c10d47f_2013-10-2313_30_54.jpg.f6983bc5d306dbfdc9a4504ea621caaf.jpg

 

598db1bfed546_2013-10-2312_29_47.jpg.5fcf8f2b79792921c7ca98447a71594b.jpg

 

O passeio começa com um filme que é tipo uma animação do Jurassic Park, que diz que a mãe da familia Tiranorex matou o outro dinossauro, os filhos cresceram, a mae morreu...e bla bla bla bla bla

Apos o termino do mini-filme, um instrutor nos guiou o resto do passeio. O cara falava espanhol de um jeito, que não dava pra entender nada. Totalmente inapropriado para turistas, mas enfim, achei que faltou muito fundamento nas coisas que o cara falava e descrevia como marcos historicos da passagem dos dinossauros naquela região.

Não to aqui pra discutir com ninguém com relação à isso, mas eu achei totalmente zuado esse role. Nao indicaria nem pro meu pior inimigo kkkkk

 

Voltamos do passeio fantástico e entramos no museu da história de Bolivia, localizado ao redor da Plaza 25 Mayo. O museu é magnifico, apesar de nao termos contratado guia, consegue-se observar vários itens historicos e documentos que indicam como foi colonizado e a independência da Bolivia.

Muito legal, vale a pena conhecer um pouco da historia do País, não é verdade?!

 

598db1c13dabd_2013-10-2316_40_10.jpg.a33800f71db08c893c30bafb66f122ba.jpg

 

Por fim, voltamos a Plaza 25 Mayo e lá vi essa foto muito engraçada, de um cachorro dormindo no banco de praça kkkkkkkkkkkkkk

 

598db1c16e08b_2013-10-2317_05_11.jpg.5ba7f3a065b02a2e8df097a3c25294d5.jpg

 

Pessoal, por hoje é soh

Abraços

598db1bf71609_2013-10-2212_00_46.jpg.2300a76046a8e78aa2663b492bff5571.jpg

598db1c153965_2013-10-2316_52_51.jpg.1a9ec417367326a84c1131368582d5e0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...