Ir para conteúdo

Ushuaia - Dicas para economizar e relato de viagem + fotos - Nov/2013


Posts Recomendados

  • Membros
mroferrari, mtu massa teu relato ::otemo:: , várias dicas legais, não fiz nem metade quando estive lá, e eu que já estava querendo voltar, super me empolguei depois de ler ::cool:::'> , quantos dias vc ficou lá? E entre passeios, hospedagem e comida quanto vc gastou mais ou menos??

 

Fiquei no Antartida hostel também e super indico...preço justo e pessoal muito legal...

valeu!!!

 

Oi Mari!

 

Fiquei ao todo oito dias, mas se eu tivesse planejado melhor, daria para ter feito muito mais coisas. O Antartida hostel realmente é muito bom! Fiquei 5 dias nele e 3 em outro hotel, mas muito mais caro e não valia a pena. Com os passeios, taxi, hospedagem (incluindo o hotel caro), supermercado, bar e restaurantes, gastei por volta de 650 dólares, mas daria de boa para ter gastado muito menos. Gastei mais um pouco fora esse valor comprando algumas coisas tb.

 

Valeu!

Marcos

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ferrari e Mari, vocês foram de avião direto pra Ushuaia ou vieram de Santiago/Buenos, Patagônia etc?

 

Fala Raul!

 

Fui de Brasília a Ushuaia com escala em Buenos Aires, e voltei de Ushuaia para SP com escala tb em Buenos Aires. Acho que não tem vôo direto, a maioria dos vôos que vão para Ushuaia saem de Buenos Aires. Fui pela Aerolineas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá adorei as dicas dos passeios , estou indo em janeiro e ficarei no mesmo que hostel que vc ficou , porem vou continuar até El Chalten com minha filha , ou seja serei responsavel por pagamento de duas , rsss. sendo assim não quero levar muito dinheiro em espécie , apesar que muitos hosteis so aceitam pagamento em efetivo e as notas de pesos ARS 100,00 não vale muito . Bem como vc disse vale a pena levar em Dólar , minha pergunta é as lojas trocam com facilidade ou sempre é necessário comprar algo ( não é meu objetivo compras) uma vez que estou indo a varios lugares e a troca esta compesadora , mesmo repassando dois cambios . VC teve experiência em retirada de pesos via cartão de débito , ja li que esta é a melhor maneira ultimamente porem os relatos são de capitais e não de cidades mesmo que turisticas menores . Aguardo retorno

 

Oi Estrelita, valeu!

 

Olha, pela minha experiência, vale mesmo a pena levar dólar por causa do "mercado paralelo" de câmbio. Como o peso argentino está perdendo valor muito rápido por causa da inflação (que oficialmente é mascarada pelo governo argentino), as pessoas preferem receber dólar ao invés de peso em qq lugar que vc for. As lojas da San Martin trocam sem a mínima burocracia e não precisa comprar nada (eles trocam por 8 ou 8,5 pesos, e depois vendem seu dólar por bem mais, ou guardam como "moeda segura"). Todas as lojas que tiver uma plaquinha de papel grudada na vitrine informado valores para dólar, euro e real trocam com a maior facilidade. 100 pesos lá realmente não vale muita coisa... Um café simples em qq cafeteria custa 20 pesos, e um refrigerante no restaurante custa de 25 a 30 pesos.

A segunda opção é levar real, mas não estão valorizando muito, mas mesmo assim melhor que a cotação oficial no mercado paralelo. Trocavam cada real por 3 pesos (mas haviam lugares que pagavam apenas 2 pesos por real)

Agora sacar peso com cartão é a pior coisa, pois além de descontar taxa de 32 pesos por saque, vão te pagar a cotação oficial, que era de 2,5 pesos por real na época que fui. Com o peso valendo tão pouco, a viagem sairá muito cara.

Cuidado ao tentar pagar alguma coisa com dólar, pois muitos lugares vão querer converter pela cotação oficial, que era de 5,95 pesos por dólar. Melhor trocar antes em alguma loja que te pague mais.

Dentro do shopping da San Matrin, logo que vc desce as escadas tem uma loja de roupas do lado esquerdo em frente a uma lojinha em formato de banca (segunda ou terceira loja depois das escadas), que paga 8,5 pesos no dólar. É só falar que vc quer cambiar que eles já sabem. Qq coisa pergunta para algum segurança do shopping que ele te informa, pois não tem nenhuma placa informando que esta loja faz câmbio. Nos comércios da rua regalmente vão pagar 8 pesos no dólar.

Mesmo pagando a taxa de câmbio no Brasil, a melhor coisa é comprar dólar e levar. Vc ganhará aproximadamente 3,65 pesos por real comprando dólar a R$ 2,33 no Brasil e trocando a 8,5 pesos em Ushuaia. Não sei a cotação do dólar agora, mas não deve estar mto diferente disso.

 

Boa viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seu relato, vou passar ano novo e ushuaia, voce acha entao que alugar carro eu consigo me virar por la ? vale a pena ? da pra ir nos cerros ?

 

Valeu Davesquivel!

 

Então, depende do lugar que vc for e a quantidade de pessoas. Se pretende ir para o parque, fazer todas as trilhas a pé durante o dia inteiro, compensa ir de taxi até a entrada e voltar de van no final das trilhas. Só compensa alugar carro para ir ao parque se vc tiver com pouco tempo e quiser fazer o percurso pela estrada do parque mesmo e visitar só os pontos principais (o que é desperdício, porque o mais bonito realmente são as trilhas).

Se for até o cerro martial e fazer as trilhas durante o dia inteiro, tb compensa ir de táxi (cerca de 60 pesos).

Agora se vc pretende ir para vários lugares num dia, ou lugares mais distantes, compensa alguar um carro.

Dentro da cidade compensa mesmo é andar a pé, porque é muito pequena e todas as atrações são muito perto.

Um celta básico na Localiza estava por volta de 430 ou 440 pesos, e tinha outra locadora que estava 360 pesos, mas não lembro o nome e o cara nunca estava lá, tentei três vezes depois desisti. Mas é difícil encontrar o básico, geralmente vão falar que só tem o quatro portas na faixa de 500 pesos. Tenta programar os dias que vc vai precisar do carro e já deixar reservado antes da viagem. Pela Localiza sempre tem desconto de 20% associado a compra de passagem aérea, hospedagem, etc. vale à pena ver.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Canal do Beagle incluindo pinguinera - o passeio padrão cobra 350 pesos e vc conhece as ilhas dos leões marinhos, mas com mais 150 pesos (500 no total, que negociando consegui a 470 pesos), vc inclui a pinguinera, mas sem sair do catamarã. Acho que vale a pena, pois mata a vontade de ver os pinguins pois o catamarã pára bem próximo à margem da ilha, e vc não precisa fazer o passeio de caminhada com os pinguins, que vou descrever melhor mais a frente.

 

Boa Noite, obrigado pelas dicas. Você está ajudando muita gente e nos livrando de inúmeras roubadas!!! Se lembrar, me diga qual o catamarã que vc pegou para esse passeio. Indica alguma empresa ou barco.

 

Na quinta dia 23 resolvi ir para Ushuaia e comprei a passagem Rio-Ushuaia para 29/11. Já reservei o Antarctica Hostel que vc indicou e estou correndo com meu roteiro.

 

Abraços

 

Luiz Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom essa relato atualizado, obrigado.

 

Tô indo pra lá em Janeiro. E depois do teu relato do passeio de 4x4 fiquei meio na dúvida.

Eu tinha reservado só uma tarde pra o Glaciar Martial, mas talvez seja melhor dedicar o dia do 4x4 pra ele. E cancelar o 4x4. O que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Parabéns pelo relato, é o mais recente e informativo que encontrei. Tenho muita vontade de conhecer esta região e ver muita NEVE, por isso programei minha viagem para Agosto de 2014. Esta longe mas aproveitei o bom preço da passagem antecipada ::mmm: . Consegui a 1280,00 reais (Aerolineas argentinas) saindo de São Paulo, ficando 8 dias em Ushuaia, 3 dias em El Calafate e 2 dias em Buenos aires sem necessidade de pernoitar em aeroporto. Parece um bom preço pela distancia percorrida e 3 cidades visitadas(ao todo ficarei 13 dias fora). Com certeza até lá (9 meses) muita coisa vai mudar(preços, cotações de dolar, real, etc), mas já estou me programando e poupando uma graninha para fazer tudo com calma. Será minha primeira viagem internacional e a primeira vez que saio por ai sozinho. Quando estiver chegando vou ficar muito ansioso, mas por enquanto estou tranquilo, conferindo relatos e montando meu roteiro.

 

Estou vendo dois Hosteis, gostei muito dos relatos a respeito do Antarctica Hostel e Los Cormoranes Youth Hostel, os dois praticam preços bem parecidos e a comunidade mochileira falou bem de ambos. O Los cormoranes é bem rápido ao respoder emails e já me passou uma cotação de 130 pesos ao dia para hospedagem em quarto compartilhado. O Antarctica ainda não respondeu meus contatos rs.

 

E para quem pretende ir a Ushuaia para atividades na neve, fica a dica pra já irem pesquisando preços de passagens. Para julho (mês de ferias) não haviam vôos disponíveis para meu roteiro em data nenhuma ::ahhhh:: (pareciam que os vôos das aerolineas argentinas estavam esgotados), e em junho existem várias vôos, porém bem mais caros (por volta de 2.000,00 reais ::hein: ), em maio o preço é o mesmo de agosto, porém as estações de esqui ainda não abriram.

 

Enfim, obrigado pelo relato, ele me ajudou muito e com certeza ajudará muitos outros que pretendem visitar a região, um grande abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Canal do Beagle incluindo pinguinera - o passeio padrão cobra 350 pesos e vc conhece as ilhas dos leões marinhos, mas com mais 150 pesos (500 no total, que negociando consegui a 470 pesos), vc inclui a pinguinera, mas sem sair do catamarã. Acho que vale a pena, pois mata a vontade de ver os pinguins pois o catamarã pára bem próximo à margem da ilha, e vc não precisa fazer o passeio de caminhada com os pinguins, que vou descrever melhor mais a frente.

 

Boa Noite, obrigado pelas dicas. Você está ajudando muita gente e nos livrando de inúmeras roubadas!!! Se lembrar, me diga qual o catamarã que vc pegou para esse passeio. Indica alguma empresa ou barco.

 

Na quinta dia 23 resolvi ir para Ushuaia e comprei a passagem Rio-Ushuaia para 29/11. Já reservei o Antarctica Hostel que vc indicou e estou correndo com meu roteiro.

 

Abraços

 

Luiz Cláudio

 

Valeu Luiz Cláudio!

 

O Antártica Hostel é muito legal, pessoal gente boa e atencioso, vc vai curtir!

Então cara, fiz o relato sob o meu ponto de vista, mas talvez alguns passeios que não pareceram legais para mim, para outras pessoas menos mão-de-vaca que eu podem ser muito bons. Teve um gringo que conheci num outro passeio que fez e achou fantástica a caminhada com os pinguins, e realmente dá para vê-los um pouco mais de perto do que no catamarã, mas mesmo assim fiquei satisfeito de vê-los do barco mesmo rs...

Em relação ao catamarã, não me recordo do nome e nem da agência que contratei, mas foi em uma da av San Martin. Pesquisei em várias, mas todas estavam o mesmo preço, inclusive nos quiosques em frente ao porto. Independente da agência, todos os passeios de catamarã que incluírem a pinguinera farão basicamente o mesmo percurso. Para quem fizer o passeio de caminhada na pinguinera à parte e for fazer o canal do beagle separado e não se importar de gastar um pouco mais, tem uma agência no próprio porto que tem uma proposta de passeio diferente no canal, com barco pequeno à vela, que inclui os atrativos principais (farol, ilha dos pássaros e leôes marinhos), e depois descem numa ilha que só esse barco tem autorização, pelo dono ser membro de algum órgão de preservação (só não sei se é verdade ou xaveco para vender passeio), e fazem uma caminhada de aproximadamente 1 hora (500 pesos). Pelas fotos pareceu legal, mas como eu queria ver a pinguinera, não fiz. Os outros passeios de 350 pesos que não passam pela pinguinera tb fazem uma caminhada, mas em outra ilha, e o barco é maior.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...