Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ufa! bulhufas que escrevo a nervo de aço, não faço e ando leste, oeste, norte e sul, dessa vez no Nhangussu, o silencio aos barulhos, em Água Azul, Guarulhos.

 

Na região metropolitana de São Paulo está Guarulhos ao norte, um município bem populoso, mas ainda com suas belezas, como o fascinante morro do Nhangussu.

 

RESPEITE A NATUREZA, não deixe o lixo em ambientes naturais.

 

Como Cheguei:

 

Na estação Armênia do metro (linha azul) desembarquei e do lado de fora da estação embarquei no ônibus 341 Guarulhos (Vila Any) e desci no ponto próximo ao Terminal Pimentas. No Terminal Pimentas embarquei no ônibus 883 Água Azul e desci no final da linha, que fica logo depois do lago azul, na Av Miami ou (Av Guanabara). Segui pela Rua Cannes, uma subida que deu de encontro com a Av Monte Carlo, virei à esquerda e subi até chegar na rua derradeira, a Monte Bianco.

 

RESPEITE A NATUREZA, não deixe o lixo em ambientes naturais.

 

No rolê:

 

Ah meu coração que não entende o compasso do meu pensamento, o passado dos meus passos, talvez ultrapassados, num espaço que não existe compasso para o coração, da natureza, nas proximidades da urbanidade.

 

Um Terminal até que legal é o do Pimentas, mas dizem que é extremamente lotado em horário de pico. Com diversas esculturas do artista Gilmar Pinna feitas em aço inox, aço carbônico e bronze faz com que o terminal fique com uma cara diferente dos demais. Lá, eu esperei uns 20 minutos o micro-ônibus Água Azul. Sem nem prestar atenção ao tempo cheguei no final da linha, perguntei para a cobradora sobre o trajeto do pico, e ela não sabia me informar, depois perguntei para alguns moradores que estavam esperando o ônibus, também não conheciam, mas disseram pra eu ir me informar num Bar/Mercearia que estava bem ali próximo. Lá o dono do bar foi bem prestativo e me mostrou a direção da Av Monte Carlo. Então, eu fui. Quando voltei o bar estava ainda aberto tomei uma gelada de leve.

 

Ao subir, muito rapidamente fiquei ofegante, o trajeto até o pico é curto, mas é bem íngreme, então se tiver fora de forma, como eu, vá devagar.

 

O pico do Nhangussu é demais, é um pico extenso com diversas rochas de formatos curiosos e certamente históricos, vai longe o pensamento ao admirar seu traços, lógico que vale a pena admirar e preservar tudo aquilo. Recorri a dicas e levei uma sacolinha para recolher alguns lixos.

http://guarulista.wordpress.com/2010/12/06/mirante-morro-do-nhangussu-o-cartao-postal-nao-oficial-da-cidade-de-guarulhos/

 

Após andar pra lá e pra cá, dono do lugar, sentei de costas para o sol, depois deitei numa rocha e fiquei de frente para o sol, que já estava quase se pondo. Que espetáculo foi aquele, nessa hora apareceu um moço pregando umas palavras aos céus, ele estava bem na extremidade do pico, mas enquanto isso eu curtia aquele ambiente e batia umas fotos, torcendo para que as mesmas tivessem saído como eu queria rsrs. Pois é, o que muitos não sabem é que eu não vejo na hora como ficou a foto, vai meio que na sorte, só vejo o resultado quando descarrego no computador. Mas ficou bom.

 

A descida foi vapt vupt, já escurecendo, mas ônibus de volta pro terminal Pimentas, só às 20:40.

 

RESPEITE A NATUREZA, não deixe o lixo em ambientes naturais.

 

Até a próxima, Vam' Borandá.

 

Fotos: http://pedenatureza.blogspot.com.br/2013/11/morro-do-nhangussu-guarulhos-sp.html

DSC06336.JPG.f6f50df54f49d59e2663f36fdacf2aeb.JPG

DSC06339.JPG.a7646a912da37c8212212a70de4eaceb.JPG

DSC06352.JPG.6ff540d00e0183e3087982f0e6fab054.JPG

DSC06372.JPG.96e3eda5422ef5edb1379f530bafcbd9.JPG

DSC06381.JPG.413d87384fa710d7777e072c0f9a69e3.JPG

DSC06393.JPG.f05ff321ebe8aa68f8bbb492cbe38ec0.JPG

DSC06413.JPG.8198644c75f5b3dc6ee762dd67441f06.JPG

DSC06418.JPG.77e082427700186491447810e2a4885a.JPG

DSC06448.JPG.745619c498495b197e9b9e90ab03b34a.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...