Ir para conteúdo

AJUDA URGENTE - Mochilão Bolivia dia 15 agora


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ah Leo, achei que voce curtia Cuzco. Não entendia como tanta gente gostava de Cuzco sendo que nao tinha visto nada além de uma cidade bonita e uma ou outra baladinha meia boca. Se fosse pra morar na Am do Sul eu iria facil pra La Paz tambem, ou entao pra San Pedro. O astral dessas cidades achei muito bom pra quem consegue enxergar alem dos problemas sociais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Paulo

 

La Paz é minha preferida, mesmo que não gostasse de esportes. Acho a cidade alucinante e com uma energia própria.

 

San Pedro é muito legal também, mas acho que poderia se tornar muito monótono após um ano lá.

 

Cusco é bonitinho, mas prefiro nem começar a falar do povo.

 

Estou indo pra Cusco, pois quero estudar engenharia civil lá. E as técnicas de construção deles são bem interessantes.

 

A maioria das pessoas acham que Cusco é aquele pequeno centro histórico, mas tem muito mais. De moto vc conhece a verdade do lugar.

 

Umas lindas e outra nojentas, mas todo lugar é assim.

 

Gustavo

 

Vai ser La Paz mesmo ??

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Decide que será La Paz, porque futuramente pretendo conhecer o deserto de atacama e junto iria ao solar! Serio obrigado a todos que me ajudaram, foram muitos úteis, a única coisa que ainda não tenho definida e se compensa mais ficar em albergue ou hotel na Bolívia e qual ficar em todas as cidades (Santa Cruz, La Paz & Copacabana), e qual o bairro mais estratégico pra ficar nessas cidades, enfim.. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

• Santa Cruz - pode ficar em qualquer um em frente ao Terminal Bimodal.

 

70 a 90 Bolivianos

 

• La Paz - pode ficar no hotel Torino (pegar taxi e pedir pra te levar lá). Taxi um dólar = 7 bolivianos.

 

50 bolivianos

 

• Copacabana - Muito fácil !!! A cidade é pequena e tem um hotel atrás do outro.

 

35 Bolivianos

 

OBS: Os preços que te passei são de quartos para uma pessoa e banheiro privativo (suíte).

 

Não vale a pena ficar em albergue na Bolívia, pois sai quase o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma vez, obrigado!

 

Em Santa Cruz no ultimo dia eu estava pensando em dormir perto do aeroporto já que meu vôo sai as 05h00min ou então já iria direto pro aeroporto e passava a madrugada lá, existe hotel perto do aeroporto? Compensa sair de madrugada (umas 03hrs da manha) pra ir para o aeroporto, e perigoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo

 

Ah, mais uma pergunta, tem ônibus que sai cedo de Copacabana a La Paz? Existe direto de Copacabana a Santa Cruz? Se não qual o horário do onibuis de La Paz a Santa Cruz e onde eu pego? Abraço.

 

Tem um monte de relato que fala sobre isso: http://www.mochileiros.com/relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html

 

Dá uma lida pra vc entender melhor a dinâmica da viagem.

 

O que não conseguir achar por lá, posta aqui. Mas não vai postar coisa fácil de achar ehn !! :oops:::quilpish::

 

Não tem hotel perto do aeroporto, mas dá pra dormir lá dentro numa boa. Fica vazio a noite e tem comida.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo,

 

Concordo plenamente com o Leo, La Paz é realmente maravilhosa.

Estou voltado para mais alguns dias nessa cidade impressionante, colorida e vibrante, apesar de suja (mas, muita cidade brasileira tb. é, inclusive minha cidade natal - Belém do Pará).

 

Mas voltando ao assunto, em La Paz realmente tem muita coisa para fazer, o Downhill de Coroico, Tiwunaku, Chacaltaya, os museus, andar pelas ruas ingrimes, passear nas praças e muito +

 

Quanto ao hotel, quando vou sempre fico hospedada no Torino, a localização é maravilhosa, há dois passos da Plaza Murillo (calle Socabaya)

 

Para Copacabana, vc. pode tomar um taxi (7 bolivianos) no Torino e pedir para o motorista te levar até o bairro Cemitério, que é de onde saem vans (10 bolivianos).

 

Se for para Tiwanaku, pode tomar uma van, do mesmo bairro Cemitério.

 

Para Chacaltaya, somente taxi ou excursão.

 

Uma última informação:

Hoje o câmbio em Santa Cruz estava :

1 dolar = 7 bolivianos

1 real = 2,90 reais

 

Estou acabando meu roteiro para La Paz, pois vou agora dia 10, então assim que acabar posto para vc. se achar que seja útil.

 

MAria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mochileiros de plantão eu sou mochileiro de primeira viajem e queria a ajuda de vcs....Ajudem esse mineirinho aventureiro.... ::essa::

Vou partir para MACHU PICCHU dia 24/04/2009,saio dia 23 de belzonte e vou para SÃO PAULO e saio de SÃO PAULO DIA 24 rumo a LA PAZ....LA PAZ/COPACABANA/PUNO CUSCO E Machu Picchu.Retorno dia 03/05/09 via cusco SÃO PAULO(COMO NÃO TINHA MUITO TEMPO SÓ PODEREI IR DESSE JEITO)

Eu posso deixar para comprar alguns equipamentos em LA PAZ pois no shopping em BH a mochila CURTLO 70L SAI A 650,00;BOTA TIMBERLAND PROVA D´AGUA SAI A 500,00 E a bluza prova dagua e para frio sai a 650,00...TOTAL 1800,00 e é aproximadamente isso que eu pretendo gastar mais ou menos...Posso deixar para comprar tudo em LA PAZ?Eu pretendo chegar em LA PAZ fazer um ou dois dias de tur,ir para copacabana e depois puno para somente chegar en CUSCO/MACHU PICCHU...Pretento fazer a trilha alternativa de 5D e 3N,não achei vaga na trilha INKA.

QUAL material eu devo levar para esses 10 dias....Onde ficar em LA PAZ,onde comprar em LA PAZ(POSSO DEIXAR PARA COMPRAR ALGUNS EQUIPAMENTOS E VESTIMENTAS NESTA CIDADE) quanto gasto com mochial/bota/blusa en tre outros.No BRASIL TUDO É MUITO CARO... ::Cold::

Agradeço a todos os mochileiros;esses foruns e relatos de viajem estão me ajudando a planejar a minha viajem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...