Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Marcos, já ouvi dizer que é possível encontrar "black pudding" em café da manhã na Inglaterra, mas nesses anos todos morando e viajando pelo país eu nunca vi. Até hoje o "full english breakfast" que peguei sempre consistiam em bacon, ovos, linguiças (normais), feijão com molho adocicado, cogumelos, tomates e pão. Mas todos os lugares oferecem também café da manhã "continental", pão geléia etc nada de excepcional.

 

Quanto ao "black pudding" (embutido de sangue) não é uma invenção britânica. É uma coisa super comum ao redor do mundo, o primeiro lugar que eu comi embutido de sangue foi...no Brasil. Quando eu era criança meus pais compravam no mercado público, no Rio Grande do Sul é conhecido pelo nome de "morcilha" (influencia dos hermanos, que chamam de morcilla), mas pelo que ouvi dizer em outros lugares do Brasil é encontrada com o nome de "morcela". Eu sempre gostei de morcilha e quando encontro em restaurantes aproveito para experimentar uma receita diferente, já que cada lugar apresenta variações. A morcilha mais gostosa que já comi até hoje foi na França, onde leva o nome de "boudin noir". Para vc ver, o que é nojento para uns é uma iguaria para outros :)

 

Quanto a pergunta do viajante: semana passada estive em Londres e almocei num restaurante (entrada + prato principal) por 10 libras. Foi na região bem central entre as estações de Leicester Square e Covent Garden, passei por outros restaurantes com preços similares para o almoço. O preço de almoço na Inglaterra nunca inclui bebida, mas não há vergonha alguma em pedir água da pia ("may I have a glass of tap water, please"). Tanto na França como na Inglaterra é perfeitamente aceitável beber agua da pia em restaurantes (tanto que alguns restaurantes já trazem uma jarra e colocam na mesa). Não há necessidade em gastar com bebidas se não estiver afim. Janta é sempre mais caro que almoço, mas alguns restaurantes fazem promoções antes das 19h. Em qualquer supermercado na Inglaterra vc encontra ótimas opções de comidas prontas, para quem tem acesso a um micro-ondas. Não li todo o tópico então nào sei se vc está ficando em hotel ou apartamento com cozinha; um site otimo para encontrar acomodação com cozinha é www.airbnb.co.uk na minha experiencia é mais economico que ficar em hotel. Viajando em 4 pessoas deve ser muito mais vantajoso, boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Legal, Adri, quando planejei viagem para Londres me alertaram sobre o black pudding (afinal, pela aparência, pode parecer chocolate ou coisa parecida, hehe). E a grande maioria dos hotéis que pesquisei não ofereciam café da manhã, concluí que deveria ser pelas reclamações dos hóspedes.

 

De fato, o que é bom para uns pode não ser para outros, mas creio que você há de concordar que pudim de sangue cozido não deve ser algo muito popular.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Verdade Marcos, depende do que estamos acostumados. Acho o que dificulta um pouco no caso do black pudding é o nome que lembra pudim mas não tem nada a ver.

 

Legal Adriano, que bom que não sou só eu a comer morcilha em restaurante!

 

Acho que a comida britânica mais exótica que alguém encontra em Londres (mas tem que procurar muito) é "gelatina de enguia" http://en.wikipedia.org/wiki/Jellied_eels O artigo da wikipedia traz a foto do bar M. Manze, considerado o mais tradicional em Londres para provar isso, mas eu nunca me animei ::bruuu::

Link para o comentário
  • Membros

Falaram aí desse ''Black pudding'', eu conheço isso pelo nome de ''chouriço'' e é muito ruim ::bruuu:: , enfim, as iguarias (outras) eu descubro lá.Então vocês acham que em Londres, sem muitos exageros o gasto é de aproximadamente 30 libras por pessoa, para alimentação ? Pelo que o AdrianoLB respondeu achei que com essa média estaria suficiente, contando que eu tenha gastos parecidos, certo ? E quanto a Paris e Portugal (Liboa e Porto) ?

Outra coisa: A adriana t-tresch falou sobre o apartamento, vocês acham que é vantajoso em Londres ? Em Paris estou quase certo de alugar um pelo site citycosy, já que o custo benefício ficou bem grande, esta agência é confiável ? O que acham ?

Valeeeeu :D:D:D:D:D:D:D:D

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

E aí pessoal, voltei e decidi ficar em um hotel mesmo, em Londres estou quase decidido em qual ficar, e é essa a minha dúvida.

Então, vi um hotel, o Premier inn County Hall e gostaria de saber se é bom e se essa localizaçao é boa, pelo que eu estou olhando parece ser, mas eu queria saber se vale a pena se hospedar nesta região. O preço do hotel não é dos melhores, mas gostei bastante do hotel e está dentro do orçamento, mas eu gostaria de saber se algumas atrações, além da London Eye, estão por perto, que eu possa ir a pé.

Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...