Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estamos realizando o roteiro para nossa viagem para a Europa entre os meses de junho a julho.

Ao total serão 29 dias, e ainda não decidimos qual será o meio de locomoção entre os países, trem/ônibus/avião, qual é o melhor pensando no gasto e tempo? Pensamos que o trajeto de ônibus seja melhor, assim realizamos a ida alguma cidade pela madrugada e assim dormimos nele mesmo.

 

No nosso primeiro roteiro está incluso Moscou ( meu noivo precisa fotografar materiais para uma pesquisa), e o segundo roteiro. Gostaria da opinião de vocês, acrescento, retiro, aumento dias??

 

Data provável: 14/06 a 12/07

 

29 DIAS

 

1 dia: Embarque de São Paulo para Paris;

2 dia: Paris;

3 dia: Paris;

4 dia: Paris;

5 dia: Paris;

6 dia: Veneza;

7 dia: Veneza;

8 dia: Veneza;

9 dia: Florença;

10 dia: Florença;

11 dia: Florença;

12 dia: Florença;

13 dia: Roma;

14 dia: Roma;

15 dia: Roma; ( segue para Moscou de avião)

16 dia: Moscou;

17 dia: Moscou;

18 dia: Moscou;

19 dia Moscou;

20 dia: Berlim;

21 dia: Berlin;

22 dia: Berlin;

24 dia: Amsterdam:

25 dia: Amsterdam;

26 dia: Amsterdam.

27 dia:Amsterdam.

28 dia: Amsterdam;

29 dia: Volta para São Paulo.

 

2 opção:

 

1 dia: Embarque de São Paulo para Paris;

2 dia: Paris;

3 dia: Paris;

4 dia: Paris;

5 dia: Paris; ( segue para Roma de avião)

6 dia: Roma;

7 dia: Roma;

8 dia: Roma;

9 dia: Florença;

10 dia: Florença;

11 dia: Florença;

12 dia: Florença;

13 dia: Veneza;

14 dia: Veneza;

15 dia:Viena

16 dia: Viena;

17 dia: Viena;

18 dia: Praga;

19 dia Praga;

20 dia: Praga;

21 dia: Berlin;

22 dia: Berlin;

24 dia: Berlin:

25 dia: Amsterdam;

26 dia: Amsterdam.

27 dia:Amsterdam.

28 dia: Amsterdam;

29 dia: Volta para São Paulo.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela resposta.

Nossa viagem irá basear-se mais no artístico, cultural, histórico e natural teria algum outro país ou cidade que obrigatoriamente devemos passar?

a questão do ônibus, vamos repensar ou pouquinho, pois estamos indo em dois, de carro acredito que não vá valer a pena e o cansaço será maior, já de avião tem a questão do tempo para o chekin hotel, despacho, mas estava vendo as passagens aéreas que saem mais em conta. Vale a pena realizar os trajetos via trem?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No roteiro 1, os trechos entre países você faz de avião e, no mesmo país, de trem. O roteiro 2 é mais fácil de fazer, você pode fazê-lo de trem (ou ônibus no trecho Praga-Viena) entre Roma e Berlim.

 

Acho pouco tempo em Paris e Berlim, consideraria um dia a mais em cada. Você colocou o roteiro como se não houvesse deslocamentos, confiando na sua capacidade de dormir bem várias noites em deslocamentos noturnos (isso quando são possíveis, em alguns casos não são). Na prática, pode não funcionar assim.

 

A Europa inteira atende aos requisitos que você informou, infelizmente em viagem é preciso priorizar. Veja o que é mais importante para você. Eu por exemplo viajaria pela Europa inteira se pudesse. Como não posso fazer isso de uma vez só, nas minhas viagens meus critérios sempre são menor perda de tempo e menor gasto possível. Para tal, costumo incluir nos roteiros regiões próximas, com hospedagem que cabe no meu bolso.

Link para o comentário
  • Membros

Provavelmente você estará chegando em Paris no 2º dia, mesmo chegando cedo, você vai perder bastante tempo, porque ainda não está acostumada a ir atrás de hotéis e pegar metrô/trem (sem contar o deslocamento do aeroporto para a cidade). Recomendaria mais 4 dias sem contar o dia da chegada e saída. Tem muita coisa para se ver em Paris.

 

No 2º roteiro você não colocou Moscou.

 

Florença é uma cidade pequena. A não ser que você queira visitar todos os museus (eu acho cansativo) 2 dias é o suficiente para conhecer a cidade e visitar um ou dois museus.

 

Amsterdã também não é grande e não tem muitos pontos turísticos, na minha opinião dá pra dar uma esticada pra Bruxelas ou Brugges.

Link para o comentário
  • Membros

Então, decidimos por enquanto ficar com a opção dois ( Moscou ficaria muito na nossa contramão, a pesquisa pode esperar um pouquinho!! ), com algumas alterações. Nosso roteiro seguirá o formato circular, chegando em Paris e e voltando para o Brasil de Paris mesmo pois a passagem ficou mais barata. A maior parte dos trajetos serão feitos de ônibus ( estou somente com alguma dúvida em relação a trajeto Veneza/Viena/Praga) com exceção ao trajeto de avião Paris/Roma e talvez Berlin/Amsterdam.

 

1 opção:

 

1 dia: Embarque de São Paulo para Paris;

2 dia: Paris;

3 dia: Paris;

4 dia: Paris;

5 dia: Paris;

6 dia: Paris; (Segue para Roma de avião)

7 dia: Roma;

8 dia: Roma;

9 dia: Roma,

10 dia: Florença;

11 dia: Florença;

12 dia: Florença;

13 dia: Veneza;

14 dia: Veneza;

15 dia: Viena;

16 dia:Viena

17 dia: Viena;

18 dia: Praga;

19 dia: Praga;

20 dia: Berlin;

21 dia: Berlin;

22 dia: Berlin;

23 dia: Berlin;

24 dia: Berlin:

25 dia: Amsterdam;

26 dia: Amsterdam.

27 dia:Amesterdam

28 dia: Volta para Paris

29 dia: Volta para São Paulo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...