Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nevado Sajama

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Sou nova aqui no fórum e por isso peço desculpas antecipadamente se um tópico parecido já foi discutido. Procurei por toda a parte e não achei um relato referente à subida do Sajama, na Bolívia, de 6500m. É uma escalada que eu estou a fim de fazer, em meio a outras coisas, em fevereiro de 2010 (sim, eu planejo com antecedência, hehe).

Enfim, vi que neste site aqui (http://www.hikingbolivia.com/c-huayna.html) eles têm guias para a escalada do Sajama, que leva quatro dias. No entanto, mandei um email e até agora nada. Sei que a subida do El Chachani, em Arequipa, não é recomendada pra esta época do ano, devido ao gelo derreter e tornar a escalada mais difícil. Portanto, pergunto:

1) Alguém já escalou o Sajama?

2) Relatos de como foi a subida (nível técnico, mal de altitude, etc)

3) Usaram guias? Quem foram?

4) Em que época foi a trip.

5) Se é muito, mas muito roubada tentar subir em fevereiro.

Como alternativa, pensei em escalar o El Chachani. No entanto, em todos os guias que eu achei, me disseram que a escalada em si começa aos 5000m. Meio brochante. Alguém tem alguma outra sugestão de montanha/vulcão acima de 6000m que possa ser escalado nessa épocas, de preferência com guias?

Valeu!

Featured Replies

Postado
  • Membros

eu fiz o huayna potosi ano passado e foi minha primeira montanha realmente alta.

claro que ja tinha feito trilhas em altitude e tal, mas montanha alta mesmo foi a primeira.

em comparacao com ela como é o sajama? mesmo nivel, mais dificil?

e que outras montanhas na Bolivia (por ser mais barato) seria interessante agora para mim?

o Huayna foi meio que so caminhada, no finzinho tem umas partes mais tecnicas que sao os momentos mais legais...

o pequeno alpamayo seria uma opcao?

agradeco qualquer dica porque achei alta montanha realmente incrivel..

• 6 anos depois...
Postado
  • Membros

Bom dia,

Desculpe reviver esse topico.

::dãã2::ãã2::'> Tenho pouca experiencia em escalada (o maximo que ja fiz foi o Monte Fuji no Japao, e foi tranquilo) e nao possuo nenhum equipamento. Ja estive na Bolivia algumas vezes, inclusive em altitude, mas nunca escalando.

Nessas condicoes, se eu contratar guias e equipamentos, consigo escalar o Sajama?

Ou seria melhor ir pra uma montanha aparentemente mais facil, como Huayna Potosi? (nao sei se de fato eh mais facil mesmo).

Vou no comeco de agosto, e ate onde li parece que as condicoes sao favoraveis.

Vlw e obrigado,

Lucas

• Silnei changed the title to Nevado Sajama
  • Silnei unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.