Ir para conteúdo

SAJAMA-BOLÍVIA,UM BRASILEIRO NA "CACUNDA DO VULCÃO"5.800M

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Aldmar,

Você poderá ver todo o álbum na minha pagina pessoal do facebook, todos as fotos são publicas : só digitar Divanei Goes de Paula e vai me achar . Quanto a ser doido, tudo é questão de momento, às vezes a situação requer uma dose de irresponsabilidade controlada, rsrsrsrsrsrsr. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• 4 meses depois...
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por malenkaya
      Olá pessoal,

Sou nova aqui no fórum e por isso peço desculpas antecipadamente se um tópico parecido já foi discutido. Procurei por toda a parte e não achei um relato referente à subida do Sajama, na Bolívia, de 6500m. É uma escalada que eu estou a fim de fazer, em meio a outras coisas, em fevereiro de 2010 (sim, eu planejo com antecedência, hehe).

Enfim, vi que neste site aqui (http://www.hikingbolivia.com/c-huayna.html) eles têm guias para a escalada do Sajama, que leva quatro dias. No entanto, mandei um email e até agora nada. Sei que a subida do El Chachani, em Arequipa, não é recomendada pra esta época do ano, devido ao gelo derreter e tornar a escalada mais difícil. Portanto, pergunto:
      1) Alguém já escalou o Sajama?
      2) Relatos de como foi a subida (nível técnico, mal de altitude, etc)
      3) Usaram guias? Quem foram?
      4) Em que época foi a trip.
      5) Se é muito, mas muito roubada tentar subir em fevereiro.

Como alternativa, pensei em escalar o El Chachani. No entanto, em todos os guias que eu achei, me disseram que a escalada em si começa aos 5000m. Meio brochante. Alguém tem alguma outra sugestão de montanha/vulcão acima de 6000m que possa ser escalado nessa épocas, de preferência com guias?

Valeu!

• Criar Novo...