Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Paulo todo mundo que conheço que mora na Barra se sente como vc..."melhor lugar",rs...eu como eterna apaixonada pelo Rio Vermelho (e frequentadora esporádica atualmente) tenho que concordar com a decadência. Mas ainda tenho aquela "falsa segurança" lá. Já na Barra me sinto muito exposta (como se fizesse diferença hj,rs) ::hãã2:: Abs

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Tá difícil...hehehe!

Não vamos ficar em albergue porque sai caro...prefiro hotel ou pousada, sempre fica mais em conta!

O IBIS foi minha primeira opção, mas me disseram que era melhor ficar na Barra...

Por isso comecei e ver opções de pousadas na Barra. Como vamos estar sem carro, achei mais centralizado...

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

 

Sou da comunidade CS e eventualmente tenho levado meus hóspedes pra conhecer alguns lugares legais de Salvador. Estou repassando algumas dicas para quem estiver visitando a nossa querida terrinha, falou? Outra coisa legal é o blog "O lado B de Salvador" (http://ladobdesalvador.blogspot.com).

 

Beijos!

 

Liane

 

- Passeio pela cidade baixa (igreja do Bonfim, Ponta de Humaitá, Forte de Monte Serrat, Pedra Furada);

 

- Visita ao Solar do Unhão, onde estão o Museu de Arte Moderna (MAM), Parque das Esculturas e onde acontece todo sábado, em pleno por do sol, o JAM (jazz no MAM) - apenas R$4,00 (inteira);

 

- Passeio saindo da Ribeira (de barco) para almoço no famoso restaurante "Boca de Galinha", com comidas típicas da Bahia e uma vista maravilhosa para a Bahia de Todos os Santos. É um lugar simples, onde come-se bem e barato. Na volta, pode-se saborear o mais famoso sorvete de Salvador, na sorveteria da Ribeira, com dezenas de sabores de frutas tropicais.

 

- Noite do samba no bar "Botequim São Jorge" - couvert R$6,00.

 

- Passeio pelo Dique do Tororó: uma lagoa de 110 mil metros quadrados que tem pista de cooper, raias para a prática do remo, decks para a pesca, pedalinhos, equipamentos de ginástica, restaurante (com comida tipicamente nordestina) e pizzaria. No meio da lagoa há esculturas gigantes de diversos Orixás, representando o sincretismo religioso da cidade.

 

- Passeio em Praia do Forte, visita ao Castelo Garcia D´Ávila: parque histórico e cultural formado por um complexo que compreende as ruínas do castelo, um sítio arqueológico e um Centro de Visitação com 1.700m². Considerado a primeira grande edificação portuguesa construída no Brasil, exemplar único de Castelo em estilo medieval construído na América, e sede do maior latifúndio do mundo.

 

- Praias: várias opções de boas praias distantes do centro de Salvador (Stela Mares, Flamengo, Aleluia, etc)com excelente estrutura de barracas/restaurantes.

 

- Forte de São Marcelo: fica no meio da Baía de Todos os Santos e pra chegar lá, só de barco. Lá existe um museu e sua estrutura circular lhe confere um aspecto parecido com o de uma arena solta no meio do oceano. A vista é maravilhosa e no final da tarde é acionada uma iluminação cênica em todo o local. Valor: R$12,00 (travessia de barco + visita ao museu).

Link para o comentário
  • Membros

Sou novato aqui no Fórum, mas as mgs de vcs são ótimas. Parabéns pela atenção.

Estou de férias em out e estarei em salvador de 14 a 24/10, talvez eu fique nesta pousada/albergue (www.hostelportosalvador.com) que tem boas tarifas e ambiente parece agradável, além de ficar na Barra. Alguém conhece ?

 

Tenho a opção também (mais barata,rs) de ficar na casa de um primo de uma amiga, mas ele mora perto do aeroporto e ficou até de me buscar lá.

 

O que vcs acham de eu ficar uns dois dias no apto dele pra conhecer FLAMENGO, STELLA MARIS e PF ? Depois seguiria pra Barra pra ficar na pousada. É uma boa opção ? tem agito na região de Lauro de Freitas ? As praias são boas e SEGURAS ?

 

E tem ainda outra opção. hehe. Talvez um amigo irá comigo e pelo que vi perto do farol da barra tem flats bons por R$ 70/diária pra duas opções. É uma opção vantajosa pra duas pessoa ? Concordam ?

 

Quanto aos passeios quero conhecer de tudo um pouco e acho que consigo em 9 dias. Só não quero gastar mto tb. Espero contar com a ajuda de todos pra saber mais sobre SSA. Afinal só tenho elogios deste pedaço do paraíso que compõe a costa litorânea brasileira.

 

Obrigado desde já pela atenção.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alex, essa idéia de ficar perto do aeroporto por 2 ou 3 dias é legal, sugiro 1 dia para Praia do Forte e 1 dia na barraca Maguerita que é a mais badalada de Salvador, se ainda achar que compensa ficar mais um dia pode conhecer outra praia por lá mesmo.

 

Já essa questão da barra ela foi bem debatida neste tópico, principalmente na ultima página.

 

Mas se tiver encontrado flat na barra por até uns R$100/dia eu iria na hora. O único incoveniente é que não vai ter contato com o pessoal do albergue, que muitas vezes é uma boa pra arranjar companhia.

Link para o comentário
  • Membros

Paulo,

Obrigado. Vc faz jus ao que dizem sobre os baianos. Espero contar muito com suas dicas, hehe. Pelo que li tb em outros tópicos a Barra é uma excelente opção. Outra coisa, a vida noturna é boa na Barra ? até q horas é aconselhável ficar curtindo ae ? Vlw fera. ::otemo::

 

 

Adriano,

Vale muito a pena alugar um FLAT. Recebi várias opções. Segue alguma delas, aliás o site http://www.aluguetemporada.com.br é mto bom.

 

http://www.aluguetemporada.com.br/scripts/imovel-detail.cfm?idimovel=511021334 (em média r$ 75)

 

http://www.aluguetemporada.com.br/scripts/imovel-detail.cfm?idimovel=508226887 ( O aluguel para o período de 14/10 a 23/10 saindo até às 12:00 do dia 23/10 é de R$ 675,00) achei muito bom, tem vista pro FAROL.

 

http://www.aluguetemporada.com.br/scripts/imovel-detail.cfm?idimovel=591886184 (R$ 95) lindo esse, minha amiga já ficou nele no carnaval.

 

http://www.aluguetemporada.com.br/scripts/imovel-detail.cfm?idimovel=591306431 (R$ 128) muito bom tb, mas mais caro.

 

Espero que tenha ajudado Adriano. Abços. :D

 

Alex

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...