Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

Estou indo pra Chapada Diamantina, ficar uns 10 dias la e depois pensei em ficar 2 dias na Praia do Forte e 1 dia em Salvador, ja que pego o voo la. Nao conheço nenhum dos lugares, vcs acham que vale a pena 2 dias na Praia do Forte? La eu queria ir nas piscinas naturais, projeto Tamar e se valesse a pena, mergulhar de cilindro.

Em Salvador eu queria conhecer o Pelourinho, a Igreja do Bonfim e o Farol da Barra.

 

Oq vcs acham?

::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cassiano, como já foi dito aqui Rio Vermelho e Barra é uma questão de preferência apenas, um bairo esta a 15 min de onibus do outro e as linhas que passam em um quase sempre passa no outro.

 

Minha odem de hospagem é essa:

1º Av. Oceânica

2º Rio Vermelho

3º Porto da Barra

 

Mas aí vai depender do que está buscando badalação/tranquilidade, hotel/albergue.

 

Em relação a festa acho que não compensa ficar no RV só por causa dela, como falei a barra está bem próxima. Sugiro também que você chegue umas 9 ou 10 horas e volte por volta de 16, o fim de festa por lá as vezes complica um pouco.

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera...

 

Tô com uma dúvida rápida sobre Itapoã, fui à Salvador umas 4 vezes e sei um pouco como me virar por lá, em 2000 fui em Itapoã com a galera que conheço e não tive problemas; mas no próximo fds estarei indoi e pretendia passar novamente uma tarde em Itapoã; mas pelo que andei lendo as coisas por lá não estão primando muito pela segurança e é essa dúvida que gostaria de tirar com vcs... como anda, de fato, a segurança principalmente em Itapoã...

Sou do tipo de "regata, bermuda e chinelo sem carteira" ou seja, perda de tempo para qq ladrão, mas não custa perguntar né...

 

PS.: E deixo aqui registrado o meu amor por essa terra... quem vai a Salvador e vive a cidade, volta com saudades... é bem aquela música do Ary Barroso: "Eh Bahia que não me sai do pensamento..."

 

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Passolargo,

 

não vejo nenhum problema em ir pra praia de Itapoã. O bairro realmente é bem perigoso, mas a parte próxima à praia e ao acaraje da Cira é bem tranquila até umas 9 da noite.

 

Mas não custa lembrar pra ficar atento, principalmente com os pequenos furtos que falei acima.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lendo os posts anteriores sobre a questao do periodo de chuva, de fato é dificil prever... tenho por habito olhar a meteorologia para os lugares onde costumo ir e em Salvador dava que poderia chover... Contudo fiquei 4 dias em Salvador e foi 4 dias de chuva... ::lol4::

 

Itapoa foi uma passagem tranquila... nao encarei como um lugar perigoso pra visita, porem a ocasiao faz o ladrao... cuidado com objetos de valor...sempre!

 

Muitos, mesmo na informalidade, estao tentando ganhar o seu pao, vendendo as fitinhas do Bonfim e tmb outros adereços... cuidado que muitas vezes te colocam no pulso ou pescoço e nao te deixam em paz enquanto nao comprar. ::grr::

 

Outro detalhe é em relaçao a escolha do local que voce pretende ficar... se for low cost e for ficar num albergue, procure referencias de outras pessoas, elas sao importantes e ajudam voce nao entrar numa enrrascada.

 

Por final, Salvador tem muito a oferecer pelo turista e é um local lindo que vale a pena ser visitado...

Link para o comentário
  • Membros

Júnior, não sei te dizer exatamente o que vai estar escrito na frente do ônibus, mas vou te dizer como vc faz pra chegar ate ele. Vá na rodoviária, que fica do outro lado da passarela do Shopping Igatemi, lá dentro do terminal existem guichês de várias empresas. Pode perguntar para qualquer um onde fica o guichê da empresa que vai para Praia do Forte, o município se chama Mata de São João. Geralmente o ônibus entra em Praia do Forte, ou seja, vc vai descer na praça da vila. Mas se informe melhor com o motorista ou no guchê mesmo. As pessoas em Salvador adoram dar informações, então pode perguntar a vontade!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Itapoã - mami adora ir pra praia lá (eu como não gosto de praia não faz diferença :P) mas nunca fica até mais tarde. Eu particularmente sempre achei "aquela área" meio "sinistra", não sei se por ser um bairro marjoritariamente residencial e eu ser muiiitttoooo desconfiada,rs...

E outra, acarajé eu ainda prefiro de Reginano Rio Vermelho,rs... ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

Minhas cosiderações:

 

Sobre Praia do Flamengo:

Tranquilo??? Se a tranquilidade faz referência a segurança, tudo bem. Mas se diz respeito a um lugar pouco badalado, discordo completamente. Nos domingos, se não chegar cedo, é quase impossível sentar numa barraca como a Marguerita, por exemplo. O engarrafamento para chegar à praia também é um tormento. Mas adoro essa praia. Super recomendada.

 

Ipitanga: Também gosto muito. O nível do pessoal não é tão bom quanto em Flamengo, mas a estrutura de algumas barracas é das melhores. A praia é boa para surf. Para banho não gosto muito, mas os chuveirões das barracas não deixam a desejar.

 

Buraquinho: Não vejo como uma praia perigosa, pelo menos para quem tem um mínimo de bom senso. A praia é bem rasa por um longo trecho. Tem um encontro com um rio onde a água é praticamente parada e formam-se uns montes de areia, onde você pode sentar e ficar sossegado enquanto o pessoal luta por uma cadeira nas barracas com estrutura de razoável a ruim. Não é das melhores, mas pelo sossego que pode-se conseguir, na maré baixa, nesses montes de areia, recomendo bastante. Hoje, é a praia que mais frequento.

 

Vilas: É uma das melhores. O nível do pessoal também. Os preços também são mais altos, claro. O mar também é melhor para surf que para banho. Como eu sou mão de vaca, pouco vou lá.

 

Itapuã: Detesto. Acho uma das piores praias de Salvador. Por tudo. Não tem infra, não é bonita (exceto pelo por do sol), o nível do pessoal é terrível, pouco segura e lotada nos finais de semana. Em toda minha vida (30 anos) só fui lá uma vez. Passo em frente quase todos os dias, mas jamais arrisquei voltar. A pracinha em frente ao acarajé de Cira é legalzinha, mas tem que ficar atento com os pivetes.

 

Essas são as minhas impressões.

 

Abraços.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...