Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Drika, eu acho que esse é um horario critico pra pegar ônibus em qualquer cidade grande, ainda mais nesse caso que vocês vão cruzar boa parte de cidade. De trecho complicado mesmo só passam pelos bairros próximos ao aeroporto como São Cristovão e Itapoã, depois o caminho fica bem mais tranquilo. Sinceramente não acho nada tão arriscado mastambém não é seguro. Fica complicado dar opnião...

 

Praia legal tem a ponta do Humaita (próximo ao forte Mont Serrat e a Ribeira) e o Barravento, que visto do cristo pra mim forma um dos melhores visuais da cidade. Itapuã existe um certo glamour porque era reduto dos artistas baianos o que acaba atraindo muitas pessoas, mas pra mim não tem nada de tão especial. O resto é só badalação, existem praias estilo Jaguatibe, Piatã, Patamares e Jardim de Alah que são frequentadas pela classe B e C onde você vai ouvir muito pagode, e praias mais distantes como Stella Maris e Aleluia, essas frequentadas pela classe A e B e todas com muito mais estrutura, inclusive Dj's que animam bastante, mas em compensação os preços são bem caros.

 

Na orla passa um ônibus que sai percorrendo tudo, desde o porto da Barra até Aleluia que é a última praia de Salvador, onde quer que você va esse ônibus te leva.

 

Na virada costuma ter um show gratuito na barra (não sei a programação desse ano) e muita gente vai, mas eu confesso que nunca tive vontade de ir. Na ondina (pertinho da Barra) vai ter o reveillon Enchante de Ivete Sangalo, junto com Vanessa da Mata e Psirico, talvez seja uma boa opção. Se quiser alguma coisa mais economica talvez compense ir pra alguma barraca de praia.

 

Ah, e quanto a questão da violencia, não vou dizer que Salvador é tranquilo porque realmente não é, e também acho melhor errar por excesso de precaução do que por falta, mas te garanto que sabendo andar nos lugares certos équase impossivel acontecer alguma coisa. Aqui na Bahia também demonizam o Rio, falam de bala perdida, sequestro, briga de pitboy, mas sempre que vou prai vejo que a coisa não é bem assim como muitos fazem questao de pintar. Espero que você tenha essa mesma sensação quando voltar de Salvador.

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Taxi por volta de R$ 70.

 

Sugiro que inclua o Solar do Unhão, lá fica o Museu de Arte Moderna, melhor visual da cidade.

 

ab

 

Olá!

 

Estou indo para Salvador dia 30/12 passar o reveillon com meu namorado. Vamos ficar até dia 04/01 de tarde.

 

Vamos ficar hospedados na Pousada O Casarão (Rua Afonso Celso, 515 - Barra ). Vamos chegar por volta de 19:30h. É tranquilo pegar ônibus do aeroporto para a pousada nesse horário? Qual ônibus? Se a melhor opção for táxi quando, mais ou menos, vocês acham que deve sair?

 

Quero fazer os principais passeios como Elevador Lacerda, Igreja do Senhor do Bomfim, Sorveteria da Ribeira e Mercado Modelo.

 

Quais as melhores praias pra conhecer? É fácil de ir e voltar lá da pousada?

 

E quanto a noite da virada.... soube que tem show na praia, é aconselhável? Qual programa vcs recomendam na virada?

 

Se tiver alguma outra dica que vcs achem relevantes eu agradeço infinitamente.

 

Andei lendo todos os comentários do fórum e, apesar de ser do Rio de Janeiro, confesso que estou até com um pouco de medo da violência que parece existir em Salvador.

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Paulo,

 

Acho que vou arriscar ir de ônibus ... é tarde, mas acho que ainda dá pra andar de ônibus sim (pelo menos aqui no Rio rs). E se só tem dois bairros críticos espero que não tenha problema algum. Mas de qualquer forma obrigada também pela média de táxi de um lugar pro outro, será bem útil.

 

Você sabe me dizer qual é esse ônibus que vai do porto até Aleluia?? Parece ser uma mão na roda.

 

Vou dar uma pesquisada nesse show na Ondina, mas não deve ser nada barato.

Essa opção de barraca de praia é ali pela Barra mesmo? Já passou em alguma pra indicar?

 

Mas de qualquer forma já deu uma graaande ajuda!

 

Leo,

 

obrigada pela média de preço, vai ser beem útil caso não me sinta segura pra pegar onibus.

 

 

Obrigada pela ajuda, meninos! :*

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Drika, é um onibus amarelo totalmente diferente dos outros que rodam aqui em Salvador, parece um onibus turistico com uma janela bem grande, o nome eu acho que é P Flamengo, mas se guia pela cor que é mais facil.

 

Outra opção se não quiser ir até Aleluia é pegar a linha L de Freitas ou Itinga que vão até Itapuã. Mas também fica tranquila que aqui o pessoal te informa facil.

 

Eu passei em Jardim de Alah, mas acho um esquema mais tiozão, com a familia, não faz muito minha cabeça não. Acho que uma festa dessa, ou ir pra algum lugar na Linha Verde (PF, Guarajuba,etc) é mais animado. Depende mesmo do que ta querendo, se quiser uma coisa mais familia ir pra uma barraca pode ser uma boa.

 

 

EDIT: Ah lembrei que as praias de Praia do Flamengo estão fazendo reveillon e elas são bem badaladas. Se for seu estilo deve ser um opção bem legal. De todas a mais badalada é a Marguerita.

Link para o comentário
  • Membros

Desde já ola a todos vocês, estou a enviar esta mensagem desde POrtugal e procuro a ajuda de todos os que me possam dar algumas informações.

Estou a preparar a minha viagem pro Brasil :)

Estou a pensar (ainda não confirmei) sair daqui dia 06 de Fevereiro. Um dos pontos obrigatorios é Morro Branco, onde a minha amiga tem mesmo que ir tratar de uns assuntos... ela tem la casa e por isso gostava de saber o que podemos conhecer desde aí?? e voltar a casa à noite para não ter que gastar dinheiro a dormir fora....

Depois queremos ir para Salvador para passar o Carnaval - qual a melhor companhia aérea para fazer este trajecto??

De seguida Morro de São Paulo, não queremos gastar muito em alojamentos.... mas campismo não...

A partir do dia 20 ou 21... até ao dia 26 estamos livres para conhecer mais algns sitios.... Temos é que fazer Portugal- Fortaleza-salvador-Morro-Sul da bahia??- salavador-Fortaleza para depois regressarmos a Portugal....

Serão mais ou menos tres semana...

Agadeço todas as dicas que me possam dar, alojamentos, sitios onde comer, passeios e fazer, preços de aluguer de carro ou onibus, preços disto daquilo ou do que acharem mais importante eu saber...

Bjinhos desde o Porto

Link para o comentário
  • Membros

Ei pessoal,

Estou estreando no blog e vou com um amigo para Morro de São Paulo passar o reveillon e ficaremos hospedados na pousada Millenium II, que me parece ser de um argentino chamado Nestor, muito simpático por sinal... eu queria saber informações sobre a festa de reveillon, já que comprei ingresso na área vip pra festa do Morro de Amores. Confesso que achei muito caro, mas como sou de Belo Horizonte, não ia jamais andar tantos quilômetros pra chegar lá e ficar de fora de alguma festa bacana. Como não vi nenhum comentário sobre essa festa de reveillon, queria saber se alguém tem alguma informação. Um abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera!

sou novo aqui no site e ainda iniciante em viagens (apesar de apaixonado!)

 

Seguinte, estou planejando uma viagem para bahia, sozinho, neste reveillon. Dei uma boa lida em diversos tópicos aqui do site sobre viagens, alojamentos, caronas, etc etc....

Cheguei na conclusão de que existe informação pra caralho (perdoem-me o termo) !! Claro que ajudaram muito, mas sinceramente fiquei um pouco perdido no meio de tanta coisa..

Sempre fui de pensar que o ideal é não planejar muito (ou melhor, em demasia).. para estar aberto a mudanças no roteiro, imprevistos e também pelo prazer de conseguir me virar num lugar até então desconhecido...

maaas como disse, sou iniciante nisso tudo ainda E viajarei sozinho..

o que vocês acham?

Devo me arriscar, planejando um destino final e me virando para chegar até lá, não sabendo ao certo aonde dormir a cada parada (por mim, posso sempre armar barraca num quanto qualquer), nem se vou de ônibus para tal lugar, de carona.... enfim, planejo cada dia, cada distância percorrida, cada lugar a se dormir ou deixo pra ver qq vai rolar? Pingo de cidade em cidade até chegar no meu destino..? Com toda sinceridade essa idéia me é bem mais atraente...

 

Obrigado desde já!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Otto, isso que falou é fato, existe realmente muita informação aqui, e pode ter certeza que a capacidade de assimilar o que lê é bem menor quando você nao conhece nada do lugar (vou viajar depois de amanha e também to passando por isso).

 

Na real cada um tem seu jeito de viajar, tem gente que planeja tudo nos minimos detalhes e algumas vezes ja sai ate com tudo reservado, tem gente que não tem paciencia ou tempo para ler tudo e acaba deixando pra decidir no lugar alguma vezes pagando o preço por isso ($$) e tem outros que nao planejam por diversos motivos mas se na hora nao sai como o esperado saem improvisando.

 

Definitivamente não tem certo nem errado, tem que ver mesmo o perfil que você se encaixa. Agora pra mim o minimo que voce deve fazer é ter um mapa na cabeça e saber mais ou menos o que cada lugar oferece de bom, aí é so ir fazendo o que estiver mais afim.

 

Você com uma barraca nas costas e uma grana razoável já da pra se livrar de uma quantidade considerável de imprevistos.

Link para o comentário
  • Membros

Paulo, obrigado pela sua opinião! É ótimo ver que tem gente q concorda com esse tipo de viagem e não acha loucura igual maior parte da minha família, eheheh

 

Agora, minha maior dificuldade nesta viagem está em conseguir informações de como chegar lá.

Digo, saio de São Paulo com destino em Maraú. Primeiro lugar que passarei a noite será em poços de caldas, já que tenho um amigo lá onde poderei passar a noite.

E a partir dai? Não encontrei nenhum site q me mostrasse as passagens de ônibus, seus destinos e valores... o que pretendo é chegar em poços e decidir se vou de ônibus ou tento arranjar carona..

O medo é o orçamento estourar... não tenho muita noção de quanto vou gastar e.. bom, passagem de ônibus barata não é!

 

Agradeço novamente!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...