Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Ronan,

 

Cara, cheguei lá anoitecendo. Não paguei taxa alguma. A única coisa que havia no terminal eram uns moleques se oferecendo pra carregar a mochila. E só!

 

flw

 

Obrigado turma pelas respostas!!! :D

 

Fizemos as reservas e dividimos o pessoal em duas pousadas na vila: Passarte e Tia Glória.

Pelas infos dos sites, elas parecem boas e atendem as nossas necessidades. Quando voltar, postarei as impressões.

 

Uma pergunta sobre a Taxa de Preservação: como, onde e quando ela é cobrada? Existe uma fila gigante ao desembarcar, como em Noronha, para os turistas preencherem um formulário e efetuar o pagamento??

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cara, como te falei, claro que da pra viajar sem planejar muito, mas um bom mapa é o minimo que você precisa ter.

 

Se você está pensando em carona voce precisa procurar lugares mais fáceis de conseguir, com rodovias mais movimentadas e/ou grande fluxo de turistas. Tem muita gente que sai de MG pra ir passar o reveillon no sul da Bahia, se o interesse for carona mesmo talvez não seja dificil de conseguir.

 

No caminho até Maraú tem muita coisa a ser vista, acho vacilo você passar batido pelo litoral sul. Ah, e pelo que estou vendo, o reveillon que bomba esse ano é o de Barra Grande, por um lado isso é bom porque é mais divertido, mas também é sinonimo de preços altos. É bom você ponderar todas as possibilidades. Ou não.. ::tchann::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá amiga, olha esta época que vc vai viajar é bem complicado pois entra os pacotes de Carnaval em Salvador e depois muita gente passa a chamada Ressaca em Morro de São Paulo. Realmente tudo é mais caro. Mas você pode ir pesquisando desde agora e ver se descobre uma opção barata em Morro. Já Salvador devido o carnaval que é a festa mais famosa da cidade e procurada será difícil. Por que vc não viaja direto a Morro e depois que passar o agito do carnaval vai a Salvador. Até para conhecer a cidade será mais fácil. Minha sugestão é esta e comece pesquisando vai ai uns sites legais que achei sobre Morro: http://www.morrodesaopaulo.net/

http://www.morrodesaopaulo.imb.br/

 

Valeu!! ::Ksimno::

Link para o comentário
  • Membros

olá galera....

sou nova aqui, mas sempre leio o forum... pra ter obter mias dicas...

agora preciso de uma ajudazinha...

Vamos (eu, meu marido e mais um amigo) pra chapada em janeiro, mas como temos que ir pra Salvador primeiro, então resolvemos ficar em Salvador uns dois dias, pra aproveitar e conhecer um poquinho....

gostaria de umas dicas de lugares pra conhecer...

lugar pra ficar - mandei alguns email ja para alguns lugares que encontrei aqui nosite, mas se alguem tiver alguma dica... estou na dúvida da localização... é perigoso a região entre o shopping e o Farol da barra?

Chegaremos no aeroporto previsto pra 1:10 da madrugada... tem ônibus? recomendável? taxi, alguem sabe mais ou menos o valro do aeroporto-barra?

obrigada

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Camilanm,

 

A região da Barra apesar de ser considerado área nobre existe um certo risco sim a noite. Muitos turistas circulam por essa região por conta do Porto da Barra, Farol da Barra, Cristo, pontos turísticos e isso atrai os larápios. Mas nada que cause medo ou insegurança excessiva, todos os lugares tem seus problemas e aqui não é diferente. Acredito que essa seja a hospedagem mais privilegiada da cidade. Na região da Barra conheço dos albergues, são os HI, uma no Porto e outro no Farol.

Na chegada você vai pegar taxi sem dúvida, na bandeira 2 uns R$ 70 e em relação ao roteiro sugiro uma lidinha aqui nos tópicos diversos, acho melhor pra você selecionar a informação.

 

ab

 

 

 

olá galera....

sou nova aqui, mas sempre leio o forum... pra ter obter mias dicas...

agora preciso de uma ajudazinha...

Vamos (eu, meu marido e mais um amigo) pra chapada em janeiro, mas como temos que ir pra Salvador primeiro, então resolvemos ficar em Salvador uns dois dias, pra aproveitar e conhecer um poquinho....

gostaria de umas dicas de lugares pra conhecer...

lugar pra ficar - mandei alguns email ja para alguns lugares que encontrei aqui nosite, mas se alguem tiver alguma dica... estou na dúvida da localização... é perigoso a região entre o shopping e o Farol da barra?

Chegaremos no aeroporto previsto pra 1:10 da madrugada... tem ônibus? recomendável? taxi, alguem sabe mais ou menos o valro do aeroporto-barra?

obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Iai pessoal, beleza?

Bom tô planejando viajar com três primos saindo de Salvador pelo litoral da Bahia, mais especificamente Prado, Caraíva, Trancoso, Porto, Arraial, Itacaré, Barra Grande, Morro de São Paulo, etc. A idéia principal é explorar, durante uma semana ou duas, mais o extremo sul da Bahia. Mas, quem sabe possam existir locais mais bonitos mais acima? hehehehe

Essa será a nossa primeira viagem de mochila e não temos experiencia prática nesse tipo de viajem. Por enquanto tô aqui só pesquisando nos fóruns e lendo dicas pra mochileiros de 1ª viagem. rsrsrsrsrs

Estamos indo de carro e a idéia é ficar em camping ou albergue para podermos economizar o possível para passarmos por mais lugares. Mas, pode ser também que seja melhor passar mais tempo em alguns locais do que passar por vários e não aproveitar bem aquela cidade. Essa decisão depende da experiencia de vocês! rsrsrsrs

Então, se alguém já tiver feito esse roteiro, ou parecido, e puder contribuir conosco, seria excelente!! ::otemo::

Vale lembrar que a grana que vamos precisar gastar é importante ser comentada!!!!

 

aa, estamos pensando em partir no início de janeiro agora de 2010.

 

Brigadão, desde já!

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente! To em salvador agora, e to partindo pro morro de são paulo hoje, e volto domingo, mas to com um probleminha: o ultimo barco sai de la 16h e chega aqui por volta das 18h, mas meu voo so sai as 5h da segunda. existe algum lugar no aeroporto pra guardar malas nesse periodo?

apartir de que horas eu posso fazer o check-in?

 

depois posto com calma sobre a cidade e sobre o morro!

 

;)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...