Olá viajante!
Bora viajar?
Relato- Portugal, Espan, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria, Hungria, Polônia, R. Tcheca, Holanda, Bélgica, França, Reino Unido e Irl. do Nort
- Respostas 63
- Visualizações 21.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Carol Cunha 42 posts
-
ratto 2 posts
-
victorsanb 2 posts
-
KekaMC 1 post
Fala, galera!
Como a maior parte aqui, devo dizer que minha viagem foi praticamente toda programada em cima dos relatos que li e das recomendações e dicas que me deram (além de alguns blogs e amigos tb, claro!). Então, néeee, nada mais justo do que voltar aqui e dar meu relato, minhas dicas, pra que tb possa ajudar alguém!
Como eu fiquei por lá 4 meses, acho que o post iria ficar muito longo e cansativo se eu fosse contar todas as minúcias da viagem, e além disso algumas coisas vão se apagando da memória.
ãã2::'> Então resolvi tentar "secar" o relato pra evitar o mais do mesmo, mas quem quiser alguma dica específica sobre algum lugar ou informação é só mandar que eu respondo! 
INFORMAÇÕES BÁSICAS:
Fui no final de março/2013 e voltei no final de julho/2013. Fui só, somente só, sozinha (à exceção da Itália, que eu explico mais tarde!). Eu e minha mochila nas costas, rodei 16 países sem parar, passando por Portugal, Espanha, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria, Hungria, Polônia, República Tcheca, Holanda, Bélgica, França, Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e Irlanda. Vale destacar q não peguei nenhum avião durante esse tempo (só trem e busão).
ORÇAMENTO: Diria que todo orçamento pra ser "bom" basta 50E/dia (sem contar transportes entre os lugares e hospedagem). Eu digo bom, pq com 30E vc tb consegue fazer, mas vai perrengar um pouco mais e se limitar em alguns lugares, só que nada impossível! Com 70E pra cima vc vai pra galera, nos braços do povo ser feliz como se não houvesse amanhã!
Beeeeeeem, no estilo da Norminha:
Ryyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyca!
Eu não tenho a planilha exata do quanto gastei, mas estimo que deve ter sido algo em torno de uns 60E/dia. Comi na rua quase todos os dias, bebi bastante, fiz tudo quanto é night em quase todos os países, não deixei de ir a nenhum passeio que tive vontade... fora outros "luxos" que me dei e mais pra frente eu conto"
HOSPEDAGENS: Para escolher meus albergues, levei em consideração algumas questões: 1) Ser mulher, 2) Estar sozinha; 3) Boa localização; e 4) Segurança. Além disso, outros fatores me atentavam já que eu tinha algumas ideias em mente: 1) ter cozinha e lugar pra guardar alimentos (ótima forma de economizar e interagir com a galera nos hostels); e 2) Banheiros utilizáveis. Bastou uma pesquisa no HostelWorld (http://www.brazilian.hostelworld.com), uma buscas nos ratings e tudo certo (chuto q minha média foi de 20E)!! Todos os lugares foram ótimos, com exceção de um ou outro que mais pra frente eu explico.
PASSAGENS AÉREAS: Meu vôo de ida foi pela TAM, operada pela TAP. Saí do RJ, fiz conexão em Brasília e com destino à Lisboa.... Diria que a TAP não é ruim nos serviços em geral, mas o espaço é sacanagem!
Joelhos gritam, as costas também! Atentado à dignidade das pessoas humanas aquele espaço medonho q eles chamam de poltrona. Já a volta fiz pela TAM, voo direto, saindo de Londres pro RJ. Foi suuuuuuuper tranquilo, achei a aeronave um pouco mais confortável, com bastante coisa pra entreter. Tivemos um pequeno contratempo, mas foi em razão da baixa visibilidade no aeroporto no RJ, por isso tivemos q pousar em Confins para só depois vir pra cá. Essa brincadeira atrasou minha chegada em 5h, mas blza. Ambas as passagens peguei com milhas (a ida por 30.000, e a volta por 100.000! 

), por isso não tenho mto como ajudar na contabilização desses gastos aí. 
A data da viagem chegando e meu nível de ansiedade nessa hora...
CLIMA: De fato, a época mais incrível pra viajar nas Zorópa é a primavera: tempo gostoso, pouca chuva, dias mega longos, os monumentos e atrações não ficam excessivamente lotadas, as paisagens mais lindas, os preços mais razoáveis... Só peguei MUITO calor em Londres, já em julho. E MUITO frio (chegou a nevar) na Espanha, bem no começo de abril
ROTEIRO NA ORDEM:
Editei essa parte pra indicar onde os relatos estão, já q o tópico tá grande. Acho q fica mais fácil para achar se tiver procurando por alguma cidade em especial. Assim, vou editando aqui conforme eu for escrevendo.
- Lisboa (Sintra e Queluz), Madrid (Toledo e Segóvia), Sevilha e Granada............. página 1
- Valência, Barcelona, Côte D'Azur (Nice, Eze Vilagge, Villefranche, Mônaco, Antibes e Cannes)...... página 2
- Milão, Cinque Terre, Lucca, Pisa,Florença, Castelina in Chianti, San Gimignano, Volterra, Siena, Roma, Pompéia, Sorrento, Positano,Amalfi, Capri, Anacapri e Veneza.......... página 3
- Zurique, Munique, Dachau, Füssen, Garmish-Partenkirchen, Nurembergue, Viena, Budapeste, Cracóvia (Mina de Sal de Wieliczka e Auschwitz)............ página 4
- Praga e Berlim................ página 5
*- Amsterdã, Haia, Bruxelas, Brugges, Paris, Londres, Manchester, Liverpool, Edimburgo e Região das Highlands e do Lago Ness, Glasgow, Belfast, Dublim... voltei pra Londres, dei outro pulo em Manchester só pra ver Rihanna (assunto de outro post!!
), pra Londres de novo e depois casa já morrendo de saudade da minha boa e velha casa!
Próximo post eu já venho com as cidades em si. Espero q seja menos maçante, mas achei que seria legal fazer uma "introdução", principalmente pq sei q as meninas tem mais receio de fazer esse tipo de viagem, principalmente sozinhas! Vou tentar achar as fotos aqui que eu tirei pra também dar um up no texto!
Editado por Visitante