Ir para conteúdo

## Buenos Aires a Pé e Sozinha // 6 Dias - Nov/2013


Posts Recomendados

  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi Suzi, tudo bem??

Seus relato foi o melhor que li até agora. Excelente dicas!!! Certamente usarei algumas quando em for a Buenos Aires (no fim do anos, se tudo correr bem). Obrigada por compartilhar sua experiência. Um abraço.

 

 

Lu, fico muito contente por ter apreciado. Tentei ser o mais sucinta e objetiva possível!

 

Certamente que irá no final do ano. Pegará um clima bem quente por lá!!! :Vibrações positivas para que tudo dê certo...

 

Grande beijo!

 

:P

 

Suzy sua vibrações já estão dando certo.....rsss..... acabei de comprar minhas passagens!!!! Tô mega feliz!!! Vou no dia 26/12 e retornarei em 06/01. Acho que vai dar para aproveitar um cadinho né.....rssss..... vou reler seu relato todo novamente e fazer algumas anotações. Oh, e qualquer dúvida, venho aqui te perturbar hein!! Agora é pesquisar o lugar para ficar. Valeu!!! Bjs.

 

Lu, fico contente que tenha dado tudo certo! Vibrações positivas é sempre muito bom!

Ficará um tempo mega razoável e tenho certeza que conseguirá ver os principais pontos de lá! Melhor: verá muitaaaaaaaaa coisa! Olha que desbunde!

 

Qualquer coisa, pode me perguntar sim. Estou a disposição!

 

Grande beijo e daqui a pouco, inicializa-se a contagem regressiva!

 

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi, tudo bem? vou sozinha e vou passar 4 dias antes de ir estudar em santa fe, entao nao posso gastar muito, adorei as dicas, queria saber o contato do rapaz para troca dos pesos, manda por favor para erikabataglia@hotmail.com , obrigada!!!

 

 

Erika, tudo bem?

 

Uau, fico alegre quando garotas dizem que irão viajar sozinhas! Até coloquei meu relato por aqui, com a intenção de dar forças para quem tem medo ou receio de encarar uma trip solitária! Que de solidão não tem nada! Dificilmente ficamos a sós! Fato!

 

Enviado o contato para seu email...

 

Boa viagem, bons estudos!

 

Beijos

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Suzy, Adorei o Relato, suas fotos ficaram ótimas!

Estarei a caminho de Buenos Aires na próxima terça-feira, com uma amiga.

Estou muito animada com essa viagem.

 

Será que você poderia me fazer a gentileza de enviar o contato do seu amigo do Câmbio?

Meu email é cmsampaio@queirozgalvao.com ou carlamei23@yahoo.com.br

 

Um grande beijo e boas viagens! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Suzy, Adorei o Relato, suas fotos ficaram ótimas!

Estarei a caminho de Buenos Aires na próxima terça-feira, com uma amiga.

Estou muito animada com essa viagem.

 

Será que você poderia me fazer a gentileza de enviar o contato do seu amigo do Câmbio?

Meu email é cmsampaio@queirozgalvao.com ou carlamei23@yahoo.com.br

 

Um grande beijo e boas viagens! =)

 

 

Olá Carla!

 

Tudo bem? Fico feliz que gostou do relato. Muito obrigada pelos elogios!

Pois continue animada, BA é um desbunde. Cidade bonita, parques sensacionais, ruas arborizadas! Confesso que tenho uma imensa vontade de voltar!

Já enviado o contato para seu email.

Espero que deguste muita dessa experiência!

 

Boa viagem, beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
598d9e0594c41_resultadoeleicoes.jpg.f57f66faf5e90aa14477a594ce69b121.jpgDSCN2256.JPG[/attachment]

Em seguida, continuei andando pelas imediações. Na verdade, passei andar a esmo. Esqueci completamente o roteiro. Fora que, estava um calor infernal. Quase 32 graus. Mais um motivo para fazer o que desse na telha. Como estava de calça, voltei ao hostel e coloquei um short. Melhor coisa que eu fiz. ::ahhhh::

 

S5030170.JPG.d78caa1cc59f8aefe7c41d9322139d7b.JPGmnnmnm.jpg[/attachment]

Voltei para o hostel, deitei um pouco e logo depois saí para a rua. Tinha marcado de ir para um pub com um colega que mora lá. Ele me levou até uma calle (próximo a 25 de Mayo) que tem vários bares; escolhemos o que estava mais animado e ficamos por ali, tomando cerveja e comendo amendoim e pipoca (fornecido gratuitamente pelo bar).

 

Encerramos a noite no pub do hotel. Depois fui dormir. Nisso, já era meia noite!

 

2° dia

 

Acordei umas 7:30 hs, me arrumei, tomei um café rápido (café da manhã do hostel: 2 tipos de pães, 1 fruta, suco, leite, café, manteiga, doce de leite e geléia) e fui imediatamente para a rua. Neste dia, iria visitar a região de Recoleta e Palermo. Não peguei bus e nem táxi. Estava um dia nublado, sem sol, então decidi ir caminhando.

 

Minha primeira parada foi na Plaza Francia. Lugar bem conservado, onde existia um monumento, mas não pude chegar tão perto porque tinha uns rapazes usando droga logo abaixo dele :o . Tirei foto de longe mesmo e decidi subir para o Cemitério da Recoleta (fundado em 1822 por monges franciscanos).

 

Havia muitas pessoas no local e de todas as nacionalidades. Comecei a andar a esmo, naquele silêncio ensurdecedor. Dá até uma paz, diga-se de passagem.

 

E, para quem pensa que a visita é mórbida ou pedante, confesso que é muito bonito, visto que alguns mausoléus da aristocracia são verdadeiras obras de arte. Acabou que andei quase o cemitério inteiro e não achei o Túmulo de Evita. Voltei até a frente do cemitério e acabei comprando um mapa ao custo de dez pesos. Só depois disso, encontrei o túmulo. E estava na cara do gol. Hiper fácil de achar ::sos:: . Até pensei que iria ver algo espetacular (visto pela sua posição) mas é bem simples, porém sempre cheio de flores e limpo, fora que: há dezenas de pessoas que sempre estão tirando foto do mesmo.

Localização: entrando no cemitério pela Calle Junin, siga em frente. Algumas quadras depois, algo como 12 ruelas, vire à esquerda. É um dos primeiros túmulos.

 

598d9e0584fba_LandRoverTaxi.jpg.25f6bb786b53a2037c1ca9ca048a04a1.jpgDSCN2517.JPG[/attachment]

Decidi então continuar minha peregrinação e ir até o Museu Malba - a arquitetura do prédio, é uma atração a parte. Dentro dele, está o maior tesouro de Eduardo Constantini, que fundou o museu em 2000. A coleção tem umas 200 obras de arte latino-americana, entre elas Abaporu (Tarsila do Amaral) e um autorretrato de Frida Kahlo. Há pinturas do colombiano Botero, Lygia Clark, Di Cavalcanti, Cândido Portinari, do mexicano Diego Rivera, entre outros.

Continuando: o museu fica a umas seis ou sete quadras do parque onde eu estava. E não pensemos que é longe. Nesta rua (Av Pte Figueroa Alcorta), as casas são esplêndidas, fora que há vários consulado :lol: s por ali. Os prédios são dignos de boas fotos!

 

Museu Malba

Custo: 40 pesos argentinos.

Obs:. Indico a visita. Inebriante.

 

Após a sessão cultura, algo que eu me realizo, decidi ir ao Jardim Japonês descansar. Já era quase duas da tarde e eu nem tinha comido nada. Paguei a entrada, custo de 24 pesos, e já no inicio, sabia que iria ficar encantada com o lugar. Muito verde, muitas flores, local bem conservado. Senti uma paz interior impressionante. E ainda, para quem quiser tomar algo, há uma casa de chá logo após a entrada. Depois do momento descanso, fui até uma lanchonete e comi um dog local (pão e uma enorme salsicha – e é gostoso viu)...

 

Bote.JPG.1b4c63cc8ce82addf01dde80496b3a06.JPGDSCN2368.JPG[/attachment]

Não tenho a mínima noção de quanto tempo levei, mas quando cheguei no quarto, já era umas dez horas da noite. Aquele dia, não conseguia pensar em mais nada. Porém, uma mochileira que eu havia conhecido no Facebook, me chamou para sair e eu aceitei. Combinamos de ir em uma balada gay lá em Palermo. E o legal, é que meu amigo de Sampa ia chegar naquele dia. Mais tarde, enviei um whats e eles (que haviam chegado naquele exato momento no hotel) toparam imediatamente. Como ainda era cedo para os padrões argentinos, consegui descansar um pouco e, posteriormente, algo como 1 hs da madrugada, eu e meus 2 amigos, pegamos um táxi em direção a Niceto Vega. A corrida em si demorou uns 30 minutos e pagamos o equivalente a 70 pesos argentinos. Baratoooo hein...

 

Chegando lá, já visualizei algo estranho. A música não era o que eu imaginava, não tinha nada de eletrônico e as pessoas eram bem estranhas. Resolvemos mudar de balada, porém teríamos que esperar nossa colega. Assim, paramos em um bar na esquina e fomos comer. Alguns minutos depois, ela chegou. Ficamos conversando por um bom tempo, todos sentados a mesa. Passado um tempo, ela percebeu que tinham levado a bolsa dela :o .Eu não vi nada. Ninguém viu. Eu, como geralmente não tiro a minha bolsa do pescoço, percebi que ela se encontrava lá. Mas, a dela, tinha sido furtado na cara larga. A única coisa estranha que percebemos na noite, é que do nada uma colombiana sentou na nossa mesa. Meus dois amigos começaram a conversar com ela, mas eu não dei muita atenção e continuei conversando com minha colega brasileira. Havia percebido que tinha um rapaz parado há um tempo próximo de onde estávamos, mas nem tinha me dado conta que justamente ‘ele’ poderia ter subtraído a bolsa da menina. Só um adendo: já havia lido vários comments de turistas que tinham tido a mesma experiência. Fui bem ‘antenada’ quanto a isso. Enquanto aqui no Brasil, os ladrões usam a violência e também armas para roubar alguém, lá o esquema é totalmente na mão leve e na ‘surdina’. ::vapapu::

 

Bom, acabou a noite para ela. Emprestei grana e ela foi embora, visto que não estávamos no mesmo hostel. Ainda continuamos por lá, tentando achar algum lugar que estivesse ‘bombando’, mas foi em vão. Entramos na faixa em uma balada que parecia até que estava razoavelmente legal, mas depois de um tempo, vimos que não estava contagiante. Fora que: a música não estava ajudando. O DJ era ruim demais!!!! ::ahhhh::

 

Acho que todos os acontecimentos do início da madrugada, converteu a essa ‘vibe’ sombria. Enfim, saímos, rodamos mais um pouco e decidimos voltar para casa. Já era quase cinco da manhã mesmo. E para variar, tínhamos um city tour às 9 am.

 

3° DIA

 

Não dormi quase nada e acordei podre. Já fazia 25 dias que estava viajando e andando sem parar. Em Buenos Aires, percebi que meu ritmo já estava bastante lento, mas não podia me dar o luxo de ficar no hostel simplesmente dormindo. Poxa, ali eram as minhas férias que eu tinha idealizado há 8 meses. Tudo bem que eu tinha que respeitar meu limite, mas quando chegasse no Brasil, eu veria isso. Teria muito tempo para ‘roncar’.

 

Bom, passado o momento cafonice sentimental, posso voltar a contar as aventuras do 3° dia: fui até o hotel onde meus amigos estavam hospedados para esperar o busão que ia nos pegar às 9 am. O city tour ia passar pelos principais pontos da cidade. Na verdade, eu já tinha ido na maioria dos lugares, porém queria estar perto dos meus amigos. O percurso dele foi o seguinte: Plaza de Mayo (Casa Rosada), Caminito, Puerto Madero e Recoleta. Na verdade, o guia conta a história dos lugares, os dados gerais de Buenos Aires e, em cada ponto, ele dá uns quarenta minutos para o pessoal descer e tirar fotos das atrações. Achei justo e válido para quem ainda não conhece nada da cidade. Eu como já tinha andado quase tudo, é fato que tornou-se um pouco repetitivo. Na verdade, valeu um pouco a pena, porque eu ouvi a historia do próprio guia. Tornou-se enriquecedor de certa forma. Mas, infelizmente, quando estávamos saindo de Puerto Madero em direção a Recoleta, eu estava tão cansada, que dormi. Babei bonito no meio do tour. Só fui acordar com meu amigo me chamando para descer do bus. #vergonha. ::dãã2::ãã2::'>

 

canastra.zipDSCN2697.JPG[/attachment]

Dia chegando ao fim, decidimos voltar para casa e descansar. Pegar táxi ou bus? Nãooooooooo. Fomos a pé mesmo. Claro que íamos parando ao longo do caminho, mas confesso que minhas pernas estavam super doloridas... Olha, acho que ganhei até um pouquinho de coxa neste mochilão de tanto que andei... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Cada um nas suas respectivas hospedagens, resolvi tomar um banho e dormir um pouquinho. Já era noite, mas como as baladas começam muito tarde, iríamos nos encontrar próximo da meia noite e tomar um táxi para uma festa gay chamada "Human"

 

Nos encontramos mais tarde, pegamos um táxi e fornecemos o nome da rua. Chegamos lá rapidamente, mas o cabeçudo do taxista, nos deixou em uma festa completamente diferente. Era até uma balada de música eletrônica, mas de adolescentes. Ainda perguntamos para alguns seres humanos que estavam nas imediações, mas ninguém sabia onde era o negócio. Mega azar e perdido muito tempo, resolvemos pegar outro táxi e rumar para a Glam (outra balada), só que lá em Palermo. Dançamos bastante, mas achei o pessoal meio mole para dançar. Sei lá, acho que é normal deles ou a gente que é ''avexado'' demais . Para variar, soltamos a franga e todo mundo deve ter deduzido que éramos brasileiros, tamanha empolgação. Demos o show e fomos os últimos a sair da pista. Saímos do local às 6:30 da matina. Pegamos um táxi e fomos embora.

 

Dormi ‘bonita’.... ::quilpish:: Quis dizer, capotei mesmo. Nem sonhos eu tive. ::hahaha::

 

4° DIA

 

Domingo. Dia da famosa Feira de San Telmo - existe há 40 anos no mesmo ponto. São mais de 270 barracas que se tornaram atração turística e que ficou muito famosa entre os estrangeiros, principalmente, os brasileiros que vão em peso.

 

Como tínhamos ido dormir bem tarde, não consegui nem pegar o horário do café da manhã (8hs às 10 hs) no hostel. Até acordei, mas minhas pernas doíam muito. Tomei remédio para dor muscular e apaguei novamente. Levantei pouco antes do meio dia.

 

Me troquei e rumamos em direção a feira. Não sem antes passarmos no Mc Donalds e encher a pança de tranqueira...

 

itinerario_trem.jpg.b0fb2972819bf56190f014d9fa7c0047.jpgDSCN2750.JPG[/attachment]

O show acabou próximo da meia noite. Durou quase duas horas. Pegamos a van novamente e rumamos ao hotel. Nessa noite, decidimos ir descansar, porque o dia seguinte, também seria cheio...

 

5° DIA

 

Acordei até relativamente cedo e fui tomar café. Estava com uma fome descabida. Como aquele dia meus amigos iriam embora, tínhamos que encerrar nossas atividades próximo das seis, já que eles iam se encaminhar ao aeroporto às sete da noite. Decidimos ir caminhar pelo Puerto Madero, almoçar no Siga La Vaca, visitar o Café Tortoni e depois fazer compras.

 

Seguimos a risca. E confesso que foi um dia bem produtivo. Anteriormente, Puerto Madero era uma região totalmente degradada e sem movimento turístico nenhum. Resolveram então, revitalizar a região. Local que agora respira modernidade. Há muitos restaurantes no local (diga-se de passagem, caríssimos), há uma fragata-museu que fica ancorada permanentemente, ao custo de 2 pesos, e o símbolo do local, La Puente de La Mujer e que liga as duas margens de Puerto.

 

lopo7.jpg.9e6a75e820140870e832db14b94a31fc.jpgDSCN2813.JPG[/attachment]

Chegando ao local, tinha uma fila com espera mínima de 15 minutos. Um senhor simpático era o recepcionista do local. Deveras, a grande maioria dos garçons são todos velhinhos. O cardápio não é tão extenso e os preços são superiores aos cafés normais. Mas, confesso que é bonitinho o local. Nem ficamos muito tempo lá. Queríamos apenas sentir o ambiente. E pior ainda, estávamos com a barriga entupida de carne, então nem pedimos muita coisa... Ficamos lá uns quarenta minutos e fomos direto para a Calle Florida e imediações para gastar o restante do din din.

 

Horas depois, meus amigos se encaminharam ao aeroporto. Eu voltei para o hostel. Troquei de camiseta e saí novamente. Queria tirar fotos da 9 de Julio à noite. Fiquei rodando por umas duas horas. Decidi voltar e descansar.

 

[attachment=2]DSCN2861.JPG[/attachment]

 

6° DIA

 

Acordei bem disposta no outro dia. Claro, não muito cedo. Desci para tomar café faltando uns trinta minutos para encerrar o desjejum. Neste dia, me encaminhei até a Livraria El Ateneo, que dizem ser a 2° mais bonita do mundo.

 

[attachment=12]DSCN2892.JPG[/attachment]

Logo que entrei, fiquei boquiaberta ::ahhhh:: . Muitos, muitos livros. E fora o principal: ela é linda, suntuosa, espetacularmente charmosa. Confesso que achei espetacular. Fiquei umas duas horas lá perdida (os livros são as minhas paixões – amo de verdade!), tirei algumas dezenas de fotos e quando percebi que já estava próximo do horário de almoço, decidi ir embora. Almocei em um restaurante bem simples e com preço convidativo, e depois, eu percebi que era a única mulher que estava ali no salão. Kkkkkk. Fui bem atendida, inclusive pelo dono, Mas, será que ali era o clube do bolinha? Caraca, não tinha nenhuma mulher!!! Fiquei com vergonha ao pagar a conta (menu executivo: 55 pesos) e ainda todos o homens olhando para mim ::lol4::

 

Minha viagem estava prestes a terminar. Já estava começando a ficar nostálgica. Meu vôo estava marcado para as 23:40 hs e ainda era umas 16 hs da tarde. Como ainda tinha alguns pesos sobrando, entrei em várias farmácias, inclusive em muitas Farmacity e acabei comprando várias coisas... Muita maquiagem em conta. Fiz a festa. Já anoitecendo, voltei ao hostel, pois precisava enfiar tudo dentro da mala. Bom, coube tudo e em trinta minutos, eu estava pronta.

 

Desci andando até a base da Manuel Tienda Leon. Peguei o bus e em quarenta cinco minutos estava no aeroporto. Despachei a mala e fui para o portão de embarque.

 

Pontualmente o avião decolou! Cheguei quase três da manhã em Guarulhos. Fiquei esperando até as cinco e meia, já que ia até o Metrô Tatuapé.

:|

Acabou a trip. Desejo realizado.

 

Que venha minha próxima viagem em Outubro/14: MÉXICOOOOOOOOOOOOOOOO!! ::otemo::::otemo::::otemo::::love::::love::::love::::love::::love::

Passagens já na mão e roteiro definido!

 

E ficam as lembranças!

 

Até mais galera! ::hahaha::

 

Caramba Suzy que legal este teu relato. Estou indo pra BsAs dia 04/08 e ficarei no Florida tbm. Vou aproveitar algumas dicas de passeio teu. Estou indo sozinho, mas como ficarei em hostel sei que logo farei amizades por la haha.

Saio de Guarulhos dia 4 e retorno dia 12/08.

Poderia me passar o contato do cãmbio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bem?

Que bom que gostou do relato. Tentei ser o mais simplista e objetiva possível!

Ficará um tempo mega razoável por lá! Dá pra ver muita coisa...

 

Enviarei o contato por inbox deste site. Qualquer dúvida, me envie seu email.

 

Boa viagem e obrigada pelo elogio ao relato.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...