Membros LehLaraLima Postado Dezembro 6, 2013 Membros Postado Dezembro 6, 2013 Olá Gente! Eu pretendo fazer o meu primeiro Mochilão ano que vem, mas como não é tarefa fácil, ainda mais quando será a primeira viagem internacional também, eu quero reduzir o máximo possível as minhas dúvidas. Eu encontrei um roteiro em um blog que eu curti bastante porque justamente são os lugares que eu sempre quis conhecer, bem o roteiro é esse: Chegada ao aeroporto de Fiumicino Roma, cidades a percorrer: Roma- Florença / Florença-Veneza / Veneza-Milão / Milão-Zurich / Zurich -Munique /Munique -Viena / Viena-Praga / Praga-Berlin /Berlin - Amsterdan /Amsterdan - Londres /Londres -Paris /Paris- Retorno via Roma. Mas a pessoa não especificou se utilizou trem ou avião, e como eu não tenho nenhum conhecimento a respeito de qual transporte será mais adequado em questão de preço e duração da viagem, eu gostaria da sugestão de vocês, há e fiquem à vontade para sugerir outra rota também, qualquer dica será muito bem-vinda! Valeu Galera! Citar
Membros borisyeltsin Postado Dezembro 6, 2013 Membros Postado Dezembro 6, 2013 Vamos começar do começo: Quanto tempo você dispõe para toda essa viagem? Abs. Citar
Membros Ricardo Strati Postado Dezembro 9, 2013 Membros Postado Dezembro 9, 2013 To com problemas sobre o transporte no meu roteiro também. Vou 30 de janeiro de 2014 e volto 26 de fevereiro... Meu roteiro é: Amisterdam - Bruxelas (passagem em Brugge antes de ir pra Paris) - Paris - Interlaken - Munich - Salzburgo - Viena. Pesquisei varios tipos de passe de trem, mas nenhum se encaixa no meu roteiro... A viagem está chegando e to ficando realmente preocupado com isso. .. Alguma ideia de como me transportar dentro da Europa? Muito obrigado. Citar
Membros Glauber Tymor Postado Dezembro 9, 2013 Membros Postado Dezembro 9, 2013 To com problemas sobre o transporte no meu roteiro também. Vou 30 de janeiro de 2014 e volto 26 de fevereiro... Meu roteiro é: Amisterdam - Bruxelas (passagem em Brugge antes de ir pra Paris) - Paris - Interlaken - Munich - Salzburgo - Viena. Pesquisei varios tipos de passe de trem, mas nenhum se encaixa no meu roteiro... A viagem está chegando e to ficando realmente preocupado com isso. .. Alguma ideia de como me transportar dentro da Europa? Muito obrigado. Bom, em questão de transporte dentro da Europa, o melhor é o trem. Dê uma olhada na linha em que o trem percorre ou então tente entrar em contato com a agência principal, talvez por meio dela consiga, encontrar o seu transporte. Boa sorte! Citar
Membros Glauber Tymor Postado Dezembro 9, 2013 Membros Postado Dezembro 9, 2013 Olá Gente!Eu pretendo fazer o meu primeiro Mochilão ano que vem, mas como não é tarefa fácil, ainda mais quando será a primeira viagem internacional também, eu quero reduzir o máximo possível as minhas dúvidas. Eu encontrei um roteiro em um blog que eu curti bastante porque justamente são os lugares que eu sempre quis conhecer, bem o roteiro é esse: Chegada ao aeroporto de Fiumicino Roma, cidades a percorrer: Roma- Florença / Florença-Veneza / Veneza-Milão / Milão-Zurich / Zurich -Munique /Munique -Viena / Viena-Praga / Praga-Berlin /Berlin - Amsterdan /Amsterdan - Londres /Londres -Paris /Paris- Retorno via Roma. Mas a pessoa não especificou se utilizou trem ou avião, e como eu não tenho nenhum conhecimento a respeito de qual transporte será mais adequado em questão de preço e duração da viagem, eu gostaria da sugestão de vocês, há e fiquem à vontade para sugerir outra rota também, qualquer dica será muito bem-vinda! Valeu Galera! Viagem um pouco longa. Tente diminuir a quantidade de locais, de acordo com os dias que pretende passar lá. Logo após isso, veja se o seu dinheiro vai ser condizente com o seu roteiro. Para isso é necessário pesquisar por hospedagem, passagem, comida, transporte, seguro e entre as de mais coisas, que são necessárias para se fazer uma viagem. Feito isso, conseguirá saber se pode ou não continuar com o seu trajeto. Citar
Membros Ricardo Strati Postado Dezembro 9, 2013 Membros Postado Dezembro 9, 2013 Eu pesquisei nos sites eurail rail europe.... Acho que são a mesma coisa. Pesquisei passe regional, mas nao serve, nenhum se encaixa no roteiro.. e ainda tem a França que nao faz parte do pacote regional nao sei porque .... o global nao vale a pena pq é muito caro e inclui varios paises que nao vou visitar. Então to nessa dúvida... Pacote qu nao inclui todo o roteiro ou pacote que inclui o continente inteiro... Citar
Membros borisyeltsin Postado Dezembro 9, 2013 Membros Postado Dezembro 9, 2013 Eu pesquisei nos sites eurail rail europe.... Acho que são a mesma coisa. Pesquisei passe regional, mas nao serve, nenhum se encaixa no roteiro.. e ainda tem a França que nao faz parte do pacote regional nao sei porque .... o global nao vale a pena pq é muito caro e inclui varios paises que nao vou visitar. Então to nessa dúvida... Pacote qu nao inclui todo o roteiro ou pacote que inclui o continente inteiro... Ricardo, A solução de melhor custo x benefício pra você nesse roteiro são os ônibus, que não têm todas os "malabarismos logísticos" que os passes de trem exigem. Pode não ser a alternativa mais confortável, mas se você fizer alguns trechos curtos durante o dia ou então longos durante a noite, será bem viável. O conforto você deixa para quando voltar pra casa. Depois pesquise no Google e no http://www.eurolines.be/ para verificar os preços e horários desses itinerários. Boa sorte e boa viagem! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 10, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2013 Para o trecho Munique-Salzburgo e Salzburgo-Viena você não precisa de passes. Para Munique-Salzburgo você pode comprar na hora o Bayern Ticket, que te dá direito a embarcar em qualquer trem regional. Já quanto ao trecho Salzburgo-Viena, o nome do ticket é einfach-raus. Ambas são as opções mais econômicas. Citar
Membros Ricardo Strati Postado Dezembro 10, 2013 Membros Postado Dezembro 10, 2013 Valeu galera!!! vou dar uma olhada nas opçoes que voces deram e dou a resposta aqui.... e mais pra frente o relato da viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.