Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Então seria melhor dormir uma noite em Faro? Tem dica de hospedagem?

 

Sim, acho melhor. Bem menos cansativo.

Não tenho experiência de hospedagem em Faro e aqui no forum também não tem informações. Dá uma olhada pelos meios tradicional.

http://www.decolar.com/Hoteis/hl-FAO-i1 ... 7AodXWoV1g

http://www.tripadvisor.com.br/SmartDeal ... Deals.html

http://www.booking.com/city/pt/faro.pt. ... 2godgSWA2w

 

Mais algumas dicas.

 

No dia de Braga inclua Guimarães. É do lado. Em um dia dá pra fazer Braga, Bom Jesus do Monte e Guimarães. No caminho entre Bom Jesus e Guimarães, evite as estradas principais. Dá pra ir passando pelas cidades. Leva cerca de 30 minutos de carro e você conhece uns povoados bem legais.

 

No Dia de Estoril, acredito que você esteja incluindo Cascais. É colado, dificil dizer aonde começa um e termina o outro e Estoril é muito pequeno. Como você está reservando um dia inteiro dá até pra pegar uma praia, dependendo da época que você vai.

 

Fátima também não te ocupa um dia inteiro. De manha passe em Óbidos, que vale muito a pena. Uma tarde em Fátima dá pra conhecer tudo.

....................................................................................................................................................

Como não pretendo alugar carro, será que dá para passar por Braga, Bom Jesus do Monte e Guimarães em um dia de ônibus ou comboio?

Gostei das sugestões! Vou ver se passo em Óbidos então!!!

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera!

 

Tô preparando um roteiro por Portugal no fim do ano e quero conhecer a região do Algarve. Minha ideia é alugar um carro e percorrer as principais praias e cidades da região. Pergunto: quantos dias recomendam pra conhecer essa área? Outra questão que ainda não consegui resposta, é onde ficar. Considerando que é fim de ano e há possibilidade de enchentes, qual a melhor cidade pra fazer de base? Lagos é uma boa??

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou pensando em fazer algumas alterações no meu roteiro, devido às sugestões acima e algumas conversas que tive! Conversando com algumas pessoas, me sugeriram que não deixase de ir à Barcelona! Já estava com vontade, mas estava meio apertado.. então pensei em incluir e encontrei passagem de Madrid para la por apenas 9 dólares!! Então, estou pensando em enxugar alguns passeios e fazer da seuinte forma:

Do 1º ao 4º dia- ficarei na casa da minha avó em Ouca (próximo à Aveiro) e já vou aproveitar para ir até Aveiro!

5º dia- Coimbra

6º dia-Serra da Estrela

7º e 8º dia- Porto

9º dia- Braga, Bom Jesus do Monte e Guimarães

10º e 11ºdia- Lisboa

12º dia- Lisboa

13º dia- Sintra

14º dia- Estoril e Cascais

15º dia- Évora

16º dia- Faro

17º dia- Algarve (Lagoa e Lagos)

18º dia- Fátima

19º ao 21º- Madrid

22º ao 24º- Barcelona

25º ao 28º dia- Paris

29º dia- Retorno ao Porto

31º dia- Retorno ao Brasil

Obs: Pensei em exclui Braga, Sintra ou évora do Roteiro para ficar mais um dia em Paris.. o que acham?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fazer Braga, Bom Jesus do Monte e Guimarães em um dia, de ônibus, até dá. Mas vai ficar corrido. Saia bem cedo. Vá primeiro a Braga que é rapido. O que te toma mais tempo é Bom Jesus do Monte. e deixe Guimarães por último. Pode ser que não de tempo pra vc ir no teleferico da cidade, mas visitar o centro histórico você consegue sim.

 

Com certeza Paris merece mais do que 4 dias. Mas acho que você tem que pensar o seguinte. Você pretende visitar Portugal mais vezes? Certamente vc não voltará apenas para visitar Évora, ou Braga.

Já a França você está conhecendo apenas Paris, você pode voltar em outra oportunidade, conhecer outras cidades da França e passar novamente em Paris.

 

Se você optar por excluir alguma cidade de Portugal, não excluia Sintra de jeito nenhum. Fique entre Braga e Évora. Dê uma olhada nos pontos turísticos e vê oq te agrada mais.

Outra opção seria tirar Faro e Lagos e deixar o Sul de Portugal pra uma próxima viagem que pode começar pelo sul de Portugal e ir para a Espanha. Assim você fechava todo o centro e norte de Portugal.

 

 

Uma dica, não poste 2 vezes seguidas no mesmo post, pq polui o tópico, use o botão Editar e complete sua mensagem. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opiniao a regiao do algarve e muito bonita no verao ja que as praias ficam muitos boas e tem muita badalaçao de noite em albufeira. No inverno a vida noturna desaparece consideravelmente e praia praticamente nao rola, a nao ser q seja mto corajoso.

Pra conhecer essa regiao aconselho no minimo 3 dias inteiros pra vc ter uma noçao razoavel da regiao, ja que nao vai rola praia. Em relaçao as cidades onde ficar, aconcelho portimao no inverno e se for no verao sem duvida alguma albufeira q é uma loucuraaaaaaa....uhauahauaha. Portimao é bom pq fica proximo a lagos, albufeira e se vc for ate sagres ( q tem uma vista mto show ) e faro ( q nao e la grandes coisas) vc vai estar no meio do caminho. Nao deixe de ir a Villa Moura e se tu curti futebol, tomar um chopp e tirar uma foto no bar do Figo.

Porem, a minha maior dica é ir ao Algarve no verao em Agosto principalmente e no inverno aconselho conhecer outras regioes em portugal que na minha opiniao seria mais proveitoso.

Outro ponto, nao sei os preços no inverno, mas no verao o algarve e mto mais caro que o restantante de portugal.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...